Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BTOW3 - fusão SUBMARINO/AMERICANAS
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 3:19 pm    Assunto: BTOW3 - fusão SUBMARINO/AMERICANAS Responder com Citação

BTOW3 - ações ordinárias da B2W, empresa resultante da fusão entre o Submarino e a Americanas.com

Alguém esta acompanhando esse ativo?

Ativos de consumo para esse ano parece ser um bom investimento, pois o consumo da populaçao brasileira esta em alta.

Além disso, com a maior venda de computadores, o comércio on-line tende a crescer.

tenho acompanhado o papel, que tem variado bastante. HOje (02.05.07) por exemplo ele já subiu 5,5%

Editado pela última vez por Gustavo_bl em Qua Set 12, 2007 10:22 am, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, peguei o gráfico dela abaixo...

Alguém que entende de análise gráfica poderia explicar? Me parece tendência de alta...

Entrei no papel em 01/04 a 69, agora está a 87,00 Very Happy

Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

link Infomoney

Varejo: eletrônica B2W lidera preferência do investidor no setor

Por: Gustavo Kahil
11/09/07 - 17h00
InfoMoney

SÃO PAULO - As ações ordinárias da B2W (BTOW3), empresa resultante da fusão entre o Submarino e a Americanas.com, é a preferida dos investidores no setor de varejo, mostra enquete da InfoMoney realizada no final da última semana.

Aproximadamente 28% dos 4.359 investidores participantes escolheram os papéis da varejista eletrônica como os favoritos no setor. Logo em seguida, aparecem as ações da Lojas Americanas (LAME4), com 26,4% dos votos. A terceira posição, com 21,5% da preferência, é ocupada pelos papéis da Natura (NATU3).

Comércio eletrônico em alta
Com uma valorização de 17% no ano, e de 83,06% em 365 dias, as ações da B2W refletem de perto o crescimento do comércio eletrônico no país, que avança em ritmo acelerado.

Dados publicados pelo Ibope/Net Ratings mostram que o Brasil é o líder em tempo médio de navegação residencial, entre 10 países monitorados. No último ano, a internet residencial aumentou 38,3%.

Nos seis primeiros meses deste ano, as lojas virtuais brasileiras faturaram R$ 2,6 bilhões com a venda de bens de consumo (exceto passagens aéreas, automóveis e sites de leilão), o que representa um incremento de quase 49% em relação ao mesmo período de 2006.

B2W na onda do crescimento
Com a internet, a renda das famílias e o consumo em expansão, a B2W também tem apresentado resultados positivos. No primeiro semestre deste ano, a companhia registrou um crescimento de 50% na receita bruta, que chegou a R$ 1,48 bilhão.

"Acreditamos que o mercado de comércio eletrônico continuará crescendo robustamente nos próximos anos e que, apesar de em nossas projeções estimarmos uma perda de market share, consideramos que ela permanecerá como líder de mercado", afirma a corretora Ativa.

A corretora espera que a fatia de mercado da B2W passe de 51,8% em 2007 para 47,7% em 2012, "(...) vale ressaltar que a companhia continua pesquisando a possibilidade de investimentos com foco no mercado internacional", completa a corretora.

Varejo
Os analistas também se mantêm otimistas em relação ao setor varejista no Brasil, o que, de uma certa forma, beneficia todas as empresas da lista. "No Brasil, nossa preferência se inclina sobre os papéis cíclicos (construção civil, cabo e algumas varejistas)", afirma o banco UBS em relatório publicado nesta terça-feira.

Como o visto na análise do UBS, é preciso atenção, pois a resposta das empresas ao crescimento do setor não é homogênea, e eventos pontuais podem prejudicar o desempenho individual.

últimas cotações

Cotações Valores (R$)
Último 74,00
Máximo 74,00
Mínimo 71,61
Médio 72,95
Abertura 72,01
Fech. Ant. 71,98
Negócios 553
Quantidade 386,20K
Volume 28,17M

Oscilação Var(%)
Dia +2,81
Semana +1,37
7 Dias -3,77
Mês -1,99
30 Dias -8,64
Ano +19,37
365 Dias +86,75

11/09/2007 17h09
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 4:07 pm    Assunto: BTOW Responder com Citação

Este papel me traz excelentes recordações... pois foi o 2º trade que fiz com lucro na Bolsa (5% em uma semana) (estou devendo uma explicação sobre o meu procedimento de análise técnica, mas até o final do mês sai Wink), e, por estar bem longe do topo histórico, e oscilando bastante, ainda é um papel que vale a pena ser monitorado. Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é, como disse, ela já chegou a R$ 87,00 (até onde acompanhei)...

Eu comprei em março a 69 e vendi em julho a 82.... Very Happy
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Aêê Gustavo, mandou bem no trade, hein!? Parabéns! Very Happy

Está pensando em voltar a comprar o papel visando trades curtos?

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Hotmar, por enquanto vou observar.... mas é um papel que provavelmente vai valorizar muito ainda...

Gráfico atual abaixo....Alguém que entende de análise gráfica poderia explicar? ainda não consigo enxergar nada nele...

hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo, pelo que vi do gráfico, e pelos meus parcos conhecimentos de análise técnica, os candles não apresentam tendência definida (nem de alta nem de baixa). Examinando as últimas semanas, observamos um suporte na faixa dos R$ 69,98, e uma resistência na faixa dos R$ 77, 78. Isto significa que, se o preço não obedecer o suporte, rompendo a barreira dos R$ 69,98 (o que acho meio difícil, mas tudo pode acontecer, haja vista que neste mês saem os balanços dos bancos dos EUA), poderá haver boas oportunidades de compra.

O IFR (índice de força relativa) está na faixa dos 48, próximo da linha de referência, porém, observe que a linha está cortando o gráfico de baixo para cima, o que indica estar havendo uma crescente força do lado dos compradores. Ou seja, nas condições atuais, está perigoso comprar.

Se o IFR baixar novamente, descendo para faixa de 30 para baixo, com certeza será um indício forte de que o preço estará bom para comprar, isto se tal indicador for confirmado por outros indicadores/osciladores.

Estou de olho neste papel, haja vista que a empresa tem bons fundamentos, e estamos nos aproximando do final do ano, quando as vendas de Natal impulsionam o comércio (ajudando, por conseguinte, a empresa).

É isso aí!
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse é um dos meus preferidos... ainda não puder fazer nenhum trade real com ele...
Mas eles me renderam muito dinheiro no simulado do FolhaInvest em Ação.

Voltando ao que interessa, eu costumo acompanhar de perto... ainda não sou indicado para opiniar sobre uma analise grafica, mas no momento não vejo pontos de entrada...
Acredito bastante no papel no longo prazo, acredito ter grande potencial de valorização, mas como estamos em meio a uma turbulencia forte vinda dos USA, não acho o momento bom pra entrada não...

Eu to sempre de olho no papel...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação

eu acho que está num ótimo ponto de entrada... MACD já confirmou a alguns dias a alta, e o preço acaba de ultrapassar a MM de 20, e analisando o estudo das bandas médias, dá pra ver que, agora que ele subiu a MM de 20, ele vai tender a oscilar no preço da banda média até a banda superior...

MM de 8 cruzou a de 20 a 2 pregões atrás, então parece estar entrando numa fase boa para "pegar o embalo" agora a B2W...
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Hehehehe, tô vendo que tem muito mais gente que está gamada neste papel.......... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Se o overbond falou, tá falado!!!! Very Happy Não tinha esta informação das médias móveis e do MACD.

Baseado no meu "olhômetro", se a ação romper o suporte dos R$ 70,00, a tentação de voltar a fazer um trade curto pra BTOW vai ser grande...... Laughing

É isso aí!
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2007 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

hotmar escreveu:
Se o overbond falou, tá falado!!!!

é, eu só não sei se quando eu "acho" que é pra comprar, seria o momento bom pra comprar mesmo ou pra vender!! hehehe.... considerando que meus últimos trades eu fiz topo na maioria deles, então de repente, seja uma dica para "vender" o papel... hahahaha... Laughing

e só pra contradizer mesmo: ibov em alta, btow3 em queda.... se ele não furar a resistência de 76, eu acho que o preço tende a oscilar ali entre 70 e 76 por mais um tempo.... Surprised
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

overbond escreveu:
hotmar escreveu:
Se o overbond falou, tá falado!!!!

é, eu só não sei se quando eu "acho" que é pra comprar, seria o momento bom pra comprar mesmo ou pra vender!! hehehe.... considerando que meus últimos trades eu fiz topo na maioria deles, então de repente, seja uma dica para "vender" o papel... hahahaha... Laughing

e só pra contradizer mesmo: ibov em alta, btow3 em queda.... se ele não furar a resistência de 76, eu acho que o preço tende a oscilar ali entre 70 e 76 por mais um tempo.... Surprised
[

Voces continuam acompanhando o papel? Já superou há tempo o topo histórico....

agora cotada a R$ 89,40

Mínimos e Máximos
Período Cotação (R$) Qtde. Vol. (R$) No. Neg IFR STK % OBV (R$) Histograma de MACD MOM
Max. 52 Sem. 90,00 4,44M 240,86M 3.665 91,99 100,00 27,25M 1,68 18,81
Min. 52 Sem. 33,96 63,20K 3,75M 139 27,28 0,00 3,02M -1,60 -14,01
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Hehehe, fechou em R$ 92,00... tá subindo que nem um foguete!!!! Cool

É isso aí!
jfelipe
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguem sabe alguma notícia relevante da BTOW3 para esse papel estar "apanhando" tanto assim Question

Estou pensando em entrar neste papel, mas antes gostaria de saber porque caiu tanto... olhei no RI do site B2W, vi o balanço, os resultados, e pareceram bons... houve uma melhora muito boa em seus indicadores (aumento de lucro, aumento da margem bruto, aumento do Ebitda, redução da despesa em relação à receita,...) em relação à 2006.

E para esse momento de instabilidade mundial, pensei que papeis que fossem mais influenciados pelo mercado doméstico seriam os preferidos, MENOS expostos ao risco Laughing

OBS: olhem a última msg, do Hotmar, e vejam quanto estava valendo o papel... Exclamation
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!