Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Como aplicar conceitos RK no Brasil, utilizando Lucro Real ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
casberp
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 7:51 pm    Assunto: Como aplicar conceitos RK no Brasil, utilizando Lucro Real ? Responder com Citação

Saudações, sou novo no fórum.

Já havia visto o site do clube do pai rico, só não sabia que tinha esse fórum que felizmente encontrei numa busca do google ontem.

Me interessei por um tópico iniciado pelo cão-bravo sobre "EMPRESA SIMPLES ou LUCRO REAL", pois passando tudo para o papel junto com um contador, verificamos que não compensaria mudar para lucro real mesmo deduzindo tudo o que podíamos.

Detalhe, trabalhamos tanto com vendas de equipamentos, como prestação de serviço. Proporção de mais ou menos 10/90 ou seja, 10% vendas, 90 prestação.

Perguntas:

1 - Alguém pode listar as "coisas" dedutíveis que podem ser usadas para expansão empresarial quando utiliza-se o lucro real?

2 - Como utilizar a empresa para comprar ativos, como cita o RK?
Ele diz por exemplo, que quando começava a ganhar muito dinheiro, logo recebia ligações de seus assessores dizendo: - Está na hora de comprar mais imóveis !! Ou algo do gênero.

Editado pela última vez por casberp em Ter Mai 08, 2007 7:55 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
casberp
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

Ao Zé:

A propósito, a idéia da biblioteca financeira é muito interessante. Em breve pretendo emprestar alguns livros que ainda não comprei. (postarei no tópico certo sobre isso)

Parabéns pelo site, pelas citações de livros (vi no blog) e pelo grupo que aqui é reunido com o mesmo objetivo.
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Você já fez a simulação considerando a tributação pelo lucro presumido? A grande vantagem é que nesse sistema você pode lançar a despesa que quiser na empresa, e a tributação será sempre a mesma.

Logicamente, esse sistema só vale a pena se sua atividade tem uma boa margem de lucro!

Com relação à aplicação dos conceitos do RK, é preciso ter em mente que a legislação tributária do Brasil é infinitamente mais complexa que a norte-americana. Nos EUA, os chamados "planejamento tributários" são praticamente previstos em lei, tamanha a simplicidade da legislação. Portanto, em minha humilde opinião, sempre é possível armar boas estratégias tributárias, mas não da forma simplista como é tratado por RK em seus livros.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 8:42 am    Assunto: Responder com Citação

Que legal que você gostou. Smile
Ficarei aguardando as suas solicitações, você já fez o cadastro nela ?

E seja bem vindo ao grupo !
Lembre-se de indicar às pessoas que considera necessitarem de uma melhor Educação Financeira, ok ?

Abraços !

casberp escreveu:
Citação:

Ao Zé:

A propósito, a idéia da biblioteca financeira é muito interessante. Em breve pretendo emprestar alguns livros que ainda não comprei. (postarei no tópico certo sobre isso)

Parabéns pelo site, pelas citações de livros (vi no blog) e pelo grupo que aqui é reunido com o mesmo objetivo.

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 10:52 am    Assunto: Responder com Citação

Gente como o próprio RK disse, suas idéias são válidas em qualquer parte do mundo, basta vc saber como aplicá-las!

casberp, eu tô até meio enjoado de falar nesse assunto! Sinceramente não tenho a lista completa do que pode ser deduzido aqui comigo, mas meu contador e meus advogados têm e o seu contador deveria ter também!

Mas é quase tudo que faz parte do custo operacional da empresa!

No caso da prestção de serviços eu não sei como funciona pois acho que a carga tributária é maior em cima!

Os assessores do RK mandavam ele comprar imóveis pra ser deduzido dos impostos e o dinheiro não ir para o governo!

Mais uma vez venho dizer que, na minha opinião, se vc tiver uma boa equipe e quiser crescer, vale a pena o Lucro Real!
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, com a pequena experiencia que tenho no assunto, o lucro real vale a pena sim, mas pra valer a pena um bom contador é fundamental...
Só um exemplo de como as coisas podem mudar em pequenos detalhes, se a sua empresa comprar um automovel financiado, ele entre como patrimonio da empresa, já se você comprar o automovel usando Leasing, ele entra como despesa da sua empresa, despesa essa que pode ser abatida do IR...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
casberp
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Ao Zé:
Praticamente 99% da população é seu público alvo, problema é que dos 99% uns 10 estão dispostos realmente a mudar e investir seu tempo em novos conhecimentos né. Com certeza as propagandas serão feitas.
Particularmente ainda não me cadastrei pois tenho mais de 5 livros acumulados que preciso ler antes de adquirir outros.

Ao pessoal que respondeu:
Muito obrigado, vi que o fórum é bastante ativo e as pessoas querem mesmo ajudar! Parabéns! Dentro de minhas possibilidades e das que eu possa alcançar, contribuirei também para expansão de conhecimento e informação de todos.

Ao Cao Bravo e pessoal que ajudou:

Fizemos a simulação de lucro presumido sim, até agora o Simples dá de dez a zero, ou seja, paga menos impostos.

A lista foi basicamente: Aluguel de imóvel, despesas com luz, agua e outros, gasolina, refeições, Leasing de Carros.

O problema é que aparentemente, só o Leasing é uma compra interessante que pode ser deduzida, e mesmo assim de acordo com o ponto de vista que estudamos só compensaria para comprar uma grande frota de carros.

Gostaria de saber por exemplo, investimentos, fundos de ações e coisas do gênero que realmente sejam ATIVOS, e que possam ser deduzidos do Lucro Real. Se for somente Leasing de carros fica complicado expandir baseado nos conceitos do RK

Por exemplo, lá nos EUA tem um seguro, que o RK comentou, que além de ser seguro, é dedutível e também resgatável. Tem algo parecido no Brasil?

Agradeço novamente a todos.

Editado pela última vez por casberp em Qua Mai 09, 2007 4:22 pm, num total de 1 vez
casberp
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

RK diz também que conhece várias pessoas que criam empresas, tornam elas lucrativas e as vendem, sem realmente aproveitar todo o potencial que elas têm de comprar ativos.

O objetivo é Usar a empresa para adquirir ativos.
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação

casberp, estou vendo que vc está bastante empolgado com o RK, isso é ótimo, mas cuidado! Siga o caminho que ele nos mostra, mas adaptando esse caminho pra vc!
Tipo, se ele seguiu o caminho com a bike dele, vc pode ir de bike também, mas a sua! Deixe sua bike regulada pra vc e escolha a bike que mais se adapte a vc!

Preste atenção na hora de se reunir com seu contador pois pouquíssimos contadores querem fazer a contabilidade baseada no lucro real e mais raros ainda os que fazem isso para micro ou pequenas empresas!

Quanto vc paga ao seu contador? - A perunta é importante pq se for aqueles contadores de escritórios pequenos, eles não farão. Se for um escritório grande, que cuida de muitas empresas, não darão a devida atenção que vc merece.

Terá que escolher um contador diferenciado e ainda, vender seu peixe a ele. Ele terá que acreditar na sua idéia tanto como vc! É assim que estou formando minha equipe!

Tem mais coisa nessa lista aí! Em breve eu disponibilizarei toda a lista aqui no site! Estou com um problema com meu atual contador, creio que ele não esteja a altura do meu negócio! Very Happy E vejam que meu negócio ainda é micro, mas micro mesmo! hehehehe
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

O contador faz uma diferença grande, nós tinhamos um contador muito bom, que sabia aonde buscar todas as brechas da lei para dedução dos impostos, pena que tivemos que mudar de contador, o de hoje não da nem 10% do que era o anterior, devemos mudar em breve, vamos a procura de um que atenda nossas necessidades quando a empresa crescer mais um pouco...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Perira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

No meu caso, o lucro presumido é bem melhor que o simples... Infelizmente, no meu primeiro mês de funcionamento da minha drogaria e provavelmente ainda nesse, terei que pagar impostos pelo simples, pois a empresa ainda está no nome da antiga proprietária e o contador dela, vai saber porque, fez ela pagar toda estadia dela lá pelo simpes. Mas por exemplo, paguei 5,4% do faturamento pelo simples e no lucro presumido vai baixar pra 2,83%... Já vai ficar melhor, mas tenho que fazer uma simulação futura com o lucro real tb...
casberp
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso aí Cão-Bravo.

Quanto ao contador, ele é ótimo e acha ótimo também se eu mudar para lucro real pois ele vai cobrar bem mais caro apesar de ter mais trabalho. O que não conseguimos é ver vantagem ainda nesta mudança.

Certamente devemos adaptar à nossa realidade as histórias de RK, por isso mesmo estou enchendo as paciências do contador e vim aqui com vocês para tornar pública essa dúvida que com certeza é também a de muitas pessoas.

Obrigado a todos que estão contribuindo com este tópico. Tenho certeza que a soma dos conhecimentos de cada um aqui vai ajudar muitas pessoas a utilizarem melhor os benefícios e "brechas" contábeis e jurídicas existentes no Brasil.

Obrigado!
casberp
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 13, 2007 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém mais pode contribuir?

Como utilizar a empresa para adquirir ativos?

Quais ativos podem ser comprados e deduzidos dos impostos no lucro real?

[]´s
casberp
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse tópico foi bastante postado, porém o assunto principal continua sem soluções e idéias.

Alguém pode contribuir para o assunto mais especificamente?

[]´s
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

casberp, por enquanto, acesse esses links. Eles ajdarão muito na solução das suas dúvidas...

http://www.bb.com.br/appbb/portal/emp/mpe/TributacaoLucroReal.jsp

http://www.normaslegais.com.br/trib/1tributario160307.htm

http://www.dji.com.br/leis_ordinarias/1995-009249/009249-1995.htm

Esse é um assunto muito delicado e deve ser bem debatido. Por enquanto, estou em busc de soluções em outras áreas, mas acho que esses links ajudarão bastante.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!