Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

WHRL4 - Whirlpool PN
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 20, 21, 22  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2007 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém pode me ajudar?
Qual empresa do mesmo setor eu poderia utilizar para comparar com a whrl4 na minha analise fundamentalista?
Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 10:58 am    Assunto: Responder com Citação

Compare com as:

Brasmotor (código de negociação BMTO3; BMTO4)

Gradiente (código de negociação IGBR3; IGBR90) e

Springer (código de negociação SPRI3; SPRI5; SPRI6).

Elas na bovespa estão classificadas para melhor entendimento no setor de consumo cíclico, no subsetor de utilidades domésticas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu Felipe, obrigado!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 9:05 am    Assunto: Re: Análise Responder com Citação

fre_d escreveu:
Maurício,

Depois que fizer os estudos posta aqui para eu ter uma idéia. Valeu

Fred

Pode ser que demore um pouco. No momento estou concentrando os esforços nos papéis que acompanho Petro, Vale, ALLL e principalmente Ecodiesel, tentando fazer algumas fundamentalistas neles. Por isso estou meio sem tempo para analisar papéis fora da minha "área de patrulha".
fre_d
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 10:54 am    Assunto: Re: Análise Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
fre_d escreveu:
Maurício,

Depois que fizer os estudos posta aqui para eu ter uma idéia. Valeu

Fred

Pode ser que demore um pouco. No momento estou concentrando os esforços nos papéis que acompanho Petro, Vale, ALLL e principalmente Ecodiesel, tentando fazer algumas fundamentalistas neles. Por isso estou meio sem tempo para analisar papéis fora da minha "área de patrulha".

Não tem problema, o objetivo é que eu possa aprender que tipo de informações são utilizadas para que da próxima vez eu possa tentar.

Valeu

Fred
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Putz ainda to no escuro...

Tentei comparar a wrhlr4 com a Brasmotor mas nao adiantou, a Brasmotor só tem demonstrativos anuais e antigos, o último é de 2006 além do que 50% da Brasmotor e da própria whrilpool e vice-versa.
As demais empresas (Gradiente e Springer) não possuem nem um histórico de cotações, como se estivessem desativadas ou fora do mercado! Muito estranho.
Alguém sabe uma outra empresa que eu pudesse usar de base para uma comparação com a whirlpool (em analise fundamentalista)?
OBS: Ainda assim, obrigado Felipe consegui tirar umas visões, mesmo que de dados antigos.
Abraços
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Cleitondio, conforme o site www.ini.org.br - clica em aquarela do mercado, vai ver que são só duas as empresas que fazem parte desse setor: a WHIRPOOL e a BEMATECH.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Daniel,
Eu tive olhando a aquarela e apesar delas estarem no mesmo setor lá, pela bovespa elas estão em setores separados, pois a bema é mais em tecnologia e internet. Além disso não consegui um demonstrativo financeiro para a analise fundamentalista porque a bema é nova e não fechou um trimestre ainda.
Mesmo assim obrigado pela ajuda.
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

+ 30% de oscilação hoje...tá ótimo d+
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 12:38 am    Assunto: Responder com Citação

Segundo alguns....vai dar uma espichada a semana que vem...Maurício, se não for abuso - meu conhecimento em informática não permite a isso, não sei como vc faz?... por favor põe aí o gráfico da bonitinha...WHRL4, vamos analisar se realmente deu sinal de entrada...desde já agradeço sua ajuda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
colorado
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2007 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, quem ai opera com a Agora Corretora?Vi num outro forum que um analista desta corretora projetou a whrl4 a R$66,50 no longo prazo, alquém poderia tentar achar está analise.

Pesquisei no infomoney:

Alta de 453% nos ultimos 12 meses e em 2007 de 188%.

Obs: Está ação não despencou, apenas está dando uma corrigida, pelas altas eu não duvido dosR$66,50 no longo prazo, mas não faço nem idea se é possivel uma alta destas
colorado
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Estava olhando a noticia hoje e estavam falando sobre a umidade aqui no RS, e nas lojas não tem mais secadoras de roupa, mostraram varias lojas, ´so restam secadoras muito mais caras, deu um aumento de 130% a mais que junha do ano passado nas vendas.

Whrl4 produz secadoras brastemp e consul, eu acho que o proximo resulatdo dos lucros vai ser muito bom e ainda teve o dia das mães.
colorado
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém tem alguma opinião sobre está ação?Eu estou comprado nela.
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Creio que ainda é tempo de entrar nesse papel.

Estou posicionado forte nesse papel, estamos perto do resultado do 2 trimestre e pelo que vi as movimentações dos mercados aqui no Sul de vendas dos produtos foi excepcional, in-off falei com gerentes das casas bahia, ponto frio, lojas colombo que vendem esses produtos e todos falaram que teve um aumento significativo das vendas.

Estou fazendo igual o Warren Buffet fez antes de comprar as ações da american express....que ele ficou sentado e vendo qtas pessoas usavam o cartão em estabelecimentos comerciais, e viu que tinha muita gente,... aqui é a mesma coisa fui nas lojas e pesquisei por conta própria o mercado, é óbvio que a visão de minha cidade pode distorcer o âmbito geral, mas pelo menos dá uma idéia de como está o mercado.

Creio que devido ao boom imobiliário que estamos vivenciando aqui na região isso tenha afetado positivamente, pois quem compra uma casa, um apê tem que ter geladeira, refrigerador entre outros mil produtos que eles estão concentrados, aumentando assim as vendas.

Notícias relacionadas que ajudam a entender o mercado:

http://www.consumidormoderno.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=5&id_noticia=12404&pg=

Eu estou igual meu amigo mauricio katayama, ele se posiciona forte na ECOD3 e eu aqui na WHRL4, risco alto? será mesmo? Esses fundamentos fortes desse jeito e minha mini pesquisa de mercado.

Tinha uma outra noticia que li a respeito das vendas das linhas brancas (refrigerador etc)...não to achando.

Porém deixo bem claro que as informações contidas nesta mensagem tem o intuito de elucidar fatos ocorridos recentemente relacionados a este papel.
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

Dados no site da bovespa

Dados Econômico-Financeiros - R$ milBalanço Patrimonial - Não-Consolidado 31/03/2007 ------------ 31/12/2006

Disponibilidades 176.668 ------------- 144.146
(aumento de 2006 para cá de disponibilidades financeiras)

Endividamento Financeiro* 16.305 -------------- 17.175
(Diminuiu o endividamento)

(*)Empréstimos, financiamentos e debêntures (curto e longo prazo).

Demonstração do Resultado - Não-Consolidado 01/01/2007 a 31/03/2007-------------- 01/01/2006 a 31/03/2006

Receita Líquida 1.101.013 ---------------- 614.832
(A receita aumentou exponencialmente) De 614 milhões para 1 bilhão...é muita coisa para 1 trimestre de 2007 comparado com o do ano passado
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 20, 21, 22  Próximo
Página 2 de 22

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!