Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Quem investe no Tesouro Direto ?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2007 3:55 pm    Assunto: Quem investe no Tesouro Direto ? Responder com Citação

Boa tarde pessoal,

Quem aqui investe no Tesouro Direto ( ou já investiu ... ) ?
Se você investe, por favor, envie um e-mail para contato@clubedopairico.com.br, com:

- Nome:
- e-mail:
- Telefone para contato: ( não esquecendo o DDD ... Smile )

Estou precisando disso com uma certa urgência ...
Se alguém puder ajudar ... Very Happy

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mackbad

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2007 5:31 pm    Assunto: Re: Quem investe no Tesouro Direto ? Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Boa tarde pessoal,

Se você investe, por favor, envie um e-mail para contato@clubedopairico.com.br, com:

- Nome:
- e-mail:

Abraços !

e pra sequestro Question

brincadeirinha Cool

e alguma duvida...nao ta sabendo quais titulos comprar ou melhor corretora para comprar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2007 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja enviei o e-mail Zé, veja se chegou em slow motion auheuhauhea.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 10:20 am    Assunto: Re: Quem investe no Tesouro Direto ? Responder com Citação

hehehe

Não não, era para participar de uma entrevista. Very Happy

Abraços !

mackbad escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Boa tarde pessoal,

- Nome:
- e-mail:

Abraços !

e pra sequestro Question

brincadeirinha Cool

e alguma duvida...nao ta sabendo quais titulos comprar ou melhor corretora para comprar.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Falando nisso Zé, eu vi o apelo lá na página principal do Clube... mas como as pessoas vão passar a informação pra você? Seria bom deixar um email para contato, e dizer (mesmo que por cima) que se trata de uma entrevista... quem não conhece direito o site vai ficar muito relutante com esse pedido.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

Sim sim, mas a idéia era "achar" o pessoal "mais antigo" do site. Wink

Mesmo porque era prazo rápido, era só pra aquele dia mesmo. Wink

Obrigado pelo toque !! Smile
Abraços !

Ps: ... tinha um e-mail para contato ... hehehe
ou esqueci de colocar ? Rolling Eyes

mauriciokatayama escreveu:
Falando nisso Zé, eu vi o apelo lá na página principal do Clube... mas como as pessoas vão passar a informação pra você? Seria bom deixar um email para contato, e dizer (mesmo que por cima) que se trata de uma entrevista... quem não conhece direito o site vai ficar muito relutante com esse pedido.

mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

Ah é verdade, tinha o email mesmo Embarassed
Espero que tenha conseguido voluntários suficientes! Eu participaria com prazer, mas não invisto no TD... pelo menos não enquanto a bolsa estiver fantástica como está Very Happy
Branquim
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Ah é verdade, tinha o email mesmo Embarassed
Espero que tenha conseguido voluntários suficientes! Eu participaria com prazer, mas não invisto no TD... pelo menos não enquanto a bolsa estiver fantástica como está Very Happy

Eu preciso arrumar tempo pra estudar sobre a bolsa... Sad

OBS.: acho que cheguei atrasado hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu retirei todo o meu dinheiro do TD para aplicar na Bolsa de Valores nessa semana.
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

FelipePL escreveu:
Eu retirei todo o meu dinheiro do TD para aplicar na Bolsa de Valores nessa semana.

mas e aí Felipe, você pegou a grana que rendeu e reaplicou no TD agora ou adotou outra tática?
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Nops. Está todo no mercado acionário o dinheiro que estava no TD....comprei com muita margem de segurança e não vo me desfazer das posições que estabeleci num prazo curto e médio de tempo.

Bem provável que nunca mais venderei se os fundamentos das 2 empresas que me associei não se deteriorarem com o passar do tempo, é bem provável que a minha segunda, terceira e quarta geração irá fazer usufruto das posições que estabeleci neste ano de 2007. Lá em 2138 eles contarão para seus bisnetos o que eles vão fazer com essas posições que estabeleci.

Tenho outra aplicação em RF porém de alta liquidez, pois o TD é meio dificir por ser somente quarta-feira as liquidações das posições.

Meu percentual de aplicação atualmente, já respondendo ao teu outro tópico ou do hotmar, não to lembrado que não mais achei nesse fórum, no mercado de ações não chega em 15% do meu patrimônio (to aumentando gradativamente), tenho mais uns 25% aplicados em RF, outros 20% na minha empresa e 40% em 4 imóveis (dois residenciais e dois comerciais), aproximadamente.
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação

ah, entendi, Felipe!! bom saber que o negócio valeu a pena! Very Happy

e interessante a composição da sua carteira... atualmente, 100% meu está em ações, pois sou sócio de uma empresa, e não sou casado, nem filhos e moro com a família ainda, então não tive que fazer esse planejamento e distribuição da carteira ainda, mas é algo que terei que fazer daqui a alguns anos, então por isso já estou querendo me informar sobre isso...

valeu pelas informações! Wink
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação

100% é muito arriscado no meu ponto de vista, mesmo nessa situação na qual vc se encontra sem família, sem filhos etc, fora isso que vc nao tem diversificação adequada na sua aplicação dentro da Bolsa, aplicar em uma só empresa é muito arriscado, mesmo Warren Buffet, Peter Lynch, George Soros, FelipePL (já ouvi esse nome em algum lugar...eheheh) fazem desse jeito, a chance de vc ser penalizado é muito mas muito grande amigo.

Uma diversificação em 3 a 5 empresas é muito mais saudável e ainda assim vc terá seu capital concentrado como fazem os grandes gestores de fortuna.

75% do meu patrimônio é o máximo que eu veria como aplicação na Bolsa de Valores e isso somente se estivéssemos num mercado de baixa e não nos patamares atuais....

Claro que não encare isso como uma negatividade em si....prefiro te ajudar da melhor maneira possível a pensar a respeito disso compartilhando informações e vivências reais para nós sermos milionários....em tudo na vida, riqueza real = financeira + saúde + família + amigos + felicidade plena em viver.
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Ow loko Felipe... eu recebo com o maior prazer esses comentários, pois eles ajudam em muito eu a confrontar minhas próprias idéias e assimilar novas práticas e pensamentos!! Very Happy

tanto é que é por isso mesmo que eu estou já atrás de outras formas de investimento mais seguros (TD, por exemplo) e estudando novas formas de investimento (através do livro do Graham), e estou novamente voltando a descobrir novas e valiosas coisas, quanto mais a gente aprende... Wink

principalmente para mim, que pretendo daqui a uns 5 anos aposentar as chuteiras já, então gosto de traçar as coisas para já ficarem o mais ajeitadas possíveis para só ir "gerenciando-as" e ajsutando-as com o passar do tempo.... Smile

na minha opinião, quanto mais informações trocarmos e compartilharmos, melhor!! então, sempre que tiver alguma opinião para dar nesse sentido, sinta-se a vontade, okay? Very Happy

até mais!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo com o over, é muito bom saber compartilhar estas informações aqui. Wink

E lembrando que o FelipePL escreveu o post dele anunciando a retirada do dinheiro do TD no "mini-crash" da Bovespa de 16.08, quando a Vale despencou pra R$ 30 (R$ 60 na época), PETR4 pra menos que R$ 45, BTOW pra R$ 59, ITSA4 pra menos de R$ 10, e assim por diante. Laughing Êita cara de visão! Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!