Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Empréstimo de dinheiro on-line

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Garimpeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 10:45 am    Assunto: Empréstimo de dinheiro on-line Responder com Citação

"Materia retirada do Site PEGN"

Site promove empréstimos entre Desconhecidos

Já pensou em pedir dinheiro emprestado a um estranho? Provavelmente não. Afinal, onde você poderia encontrar alguém disposto a uma coisa estranha dessas? Bem, se for no Reino Unido... Lá, cerca de 100.000 pessoas já conseguiram empréstimos de desconhecidos, a juros vantajosos, graças à bolsa on-line de empréstimos Zopa (www.zopa.com).

Funciona assim: quem tem dinheiro para emprestar — ou seja, investir — cadastra no site a quantia disponível, o prazo da operação e os juros que quer receber. Também escolhe o perfil dos tomadores, pré-selecionados por serviços de proteção ao crédito e divididos em quatro categorias, conforme o risco de inadimplência. Quanto maior a possibilidade de calote, maiores os juros envolvidos no empréstimo. Quem quer dinheiro emprestado, por sua vez, identifica as opções mais vantajosas. Uma vez fechada a operação, o site se encarrega de providenciar os pagamentos, via débito automático. Em troca do serviço, o Zopa cobra uma taxa de 0,5% do valor da transação, tanto de quem empresta como de quem pega o dinheiro emprestado.

Sem os custos da intermediação bancária, os tomadores de crédito tendem a conseguir dinheiro mais barato e os investidores, taxas mais vantajosas.Em julho, a taxa anual média dos empréstimos era de 6,8%.Para comparar, em grande parte dos bancos britânicos, os juros variavam entre 6,9% e 7,9%. Para reduzir os riscos do investidor, as operações são pulverizadas.Por exemplo, 500 libras (R$ 2.000) emprestadas vão para 50 pessoas diferentes. Até agora o sistema parece estar funcionando: a taxa de inadimplência, segundo o site, é de apenas 0,2%.

SERÁ QUE PODE FAZER ISTO NO BRASIL??? Question
É UMA BOA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO NÉ? Very Happy Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que sim, devemos acreditar no nosso desenvolvimento, moral, ético e financeiro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que o maior problema no Brasil seria a burocracia legal para se fazer um negócio desse tipo...
Mas a idéia é muito bacana...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

eu gostei do site foi para pegar emprestimos para empreendimentos...6,2% é um juro bom...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Set 25, 2007 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Agiotagem no brasil é crime...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Geno

MensagemEnviada: Ter Set 25, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Este site existe desde 2005. Inicialmente houve uma febre sobre a revolução desta forma de empréstimo (chamaram na época de personal lending ou empréstimo peer to peer, por não haver o tradicional mediador - bancos) mas nunca mais ouvi falar (há também o equivalente norte-americano: www.prosper.com). Parece que não vingou, além do site não dar garantias do retorno do empréstimo. Além que Larocca disse tudo.
Garimpeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Set 25, 2007 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação

É cara tudo bem, mas este tipo de agiotagem seria bem legal e seria menos "ROUBALHEIRA" do que no banco que pega dinheiro seu emprestado a juros de 0,7% e te empresta a 7%, colocando por baixo. Crying or Very sad

MAS BOLA PARA FRENTE, POR QUE ATÉ O FINAL DESTE ANO PODEREI ME CONSIDERAR UM EMPRESÁRIO VALEU!!!!!! Cool Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Marcos Novais

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 8:51 pm    Assunto: Juros Altos e muita burocracia Responder com Citação

É amigo garimpeiro, sei bem o que vc esta falando! Eu estou com um projeto de comprar uma academia de um amigo, a um preço muito bom. Só que até agora não consegui o emprestimo no banco. Consegui com um agiota, mas o juros dele é de 10% ao mês.

Assim não dá!!!!!
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

ih rapaz...10% ao mes????????com agiota ainda por cima????

por que voce nao tenta arranjar algum investidor para sua academia? prometendo lucros para ele, por um certo tempo sei la...

eu to aqui no RJ, se sua academia for por aqui podemos negociar alguma coisa
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 10:47 pm    Assunto: Re: Juros Altos e muita burocracia Responder com Citação

Marcos Novais escreveu:
É amigo garimpeiro, sei bem o que vc esta falando! Eu estou com um projeto de comprar uma academia de um amigo, a um preço muito bom. Só que até agora não consegui o emprestimo no banco. Consegui com um agiota, mas o juros dele é de 10% ao mês.

Marcos, você entrou numa fria! Paga logo esse agiota e se livre da dívida o quanto antes!
Marcos Novais

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 2:53 pm    Assunto: Fabio Responder com Citação

Fabio,
por coincidencia, o agiota que topou me emprestar o dinheiro é ai do Rio. Conheço bastante pessoal do Rio porque a familia de minha esposa é dai. Mas eu ainda não fechei negocio com o agiota. Contudo, a academia já possue 123 alunos, isso em baixa temporada. Meu amigo só esta vendendo porque a academia tem muita mulher, e a esposa dele esta pegando pesado para ele vender! he, he ...
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

conheço o ramo de academias...se quizer pega meu msn para conversarmos..

[email protected]
Marcos Novais

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2007 1:41 pm    Assunto: Negocio Responder com Citação

Não tenho MSN, mas vou te enviar um email.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!