Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Avocati Nível 3

|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 3:57 pm Assunto: (MP3)Curso de Educação Financeira da Bovespa: Projeto Educar |
|
|
Olá pessoal,
Participei, esses dias, do Projeto Educar, que é um curso dado pela Bovespa sobre Educação Financeira, como gravei a aula, venho aqui compartilhar com quem não puder ir pessoalmente.
Citação: | O Educar foi criado pela BOVESPA e suas Corretoras de Valores para divulgar conceitos de educação financeira, por meio de cursos e palestras.
É voltado para qualquer pessoa, em idade escolar ou não, que queira saber mais sobre planejamento de finanças pessoais, hábitos de poupança e tipos de investimento.
O principal objetivo do projeto é fomentar uma cultura de poupança e formação de patrimônio, explicando à população como administrar suas finanças. Participando do Educar, crianças, jovens e adultos aprenderão como controlar desde a mesada até o orçamento familiar. |
Quem tiver a oportunidade, faça pessoalmente, é gratuito e você ainda faz uma visita à Bolsa, conhece o saguão onde ocorriam os pregões "no grito" e fica sabendo um pouco da história dela.
O curso é dado em dois dias, infelizmente, por motivos pessoais, não pude comparecer ao segundo dia, mas já adianto que a parte de Educação Financeira foi finalizada no primeiro dia, sendo dada no segundo, uma introdução sobre investimentos, apresentando as diversas oportunidades de investimentos (poupança, fundos, ações, imóveis, etc).
São cerca de 1h30min de áudio, convertidos para MP3 e 2 planilhas para ajudar a fazer um orçamento doméstico. (uma foi fornecida pela Bovespa e outra eu peguei no Ig Poupe, escolha a que achar melhor).
Download:
http://educacaofinanceira.4shared.com
Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o curso ou se inscrever para fazê-lo pessoalmente:
http://www.bovespa.com.br/Investidor/Educacional/EducarOquee.asp _________________ Nossa prosperidade como nação depende de nossa prosperidade financeira como indivíduos. (G. S. C.)
Curso da Bovespa sobre Educação Financeira em MP3 |
|
|
 |
|
CãoBravo Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2006 Mensagens: 852 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 7:37 pm Assunto: |
|
|
Boa Avocati! Já baixei! hehehe _________________  |
|
|
 |
Eric
Registrado em: Sábado, 2 de Dezembro de 2006 Mensagens: 41 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 10:22 pm Assunto: Opah! |
|
|
Valeu avocati! estou baixando!
Gostaria de pedir para quem possuir mais arquivos como esse, disponibilizar pra gente!
A um tempo atrás li aqui no fórum sobre um arquivo que vocês baixam para ouvir enquanto caminham, etc, mas esqueci o nome, alguem sabe informar o que é? |
|
|
 |
FelipePL Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 1139 Localização: Brasil
|
Enviada: Qua Jun 06, 2007 12:09 am Assunto: |
|
|
podcast _________________ Para nós Value Investors, discípulos de Graham, NÃO há dias ruins no Mercado de Ações: quando ele cai,
temos ótimas pechinchas para comprar; quando sobe, as pechinchas se vão — mas nós ficamos cada vez mais ricos. |
|
|
 |
Eric
Registrado em: Sábado, 2 de Dezembro de 2006 Mensagens: 41 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qua Jun 06, 2007 7:33 pm Assunto: Opah! |
|
|
podcast!! Isso!
Obrigado felipe, onde eu baixo eles? da pra ouvir onde? |
|
|
 |
cris Nível 4

Registrado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 801 Localização: São Paulo
|
|
|
 |
Avocati Nível 3

|
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 1:14 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal, que bom que gostaram!
Cris, infelizmente, isso é tudo que eu tenho...
Quando eu for assistir alguma outra coisa relacionada com o tema, pode deixar que eu gravo e posto aqui.
Lembrei de você esses dias, mais especificamente, sobre o que você disse do seu marido, que ambos têm visões diferentes sobre $$$.
Você já leu "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" do Gustavo Cerbasi?
Ele aborda esse tema, acho que seria interessante para você e/ou seu marido ler.
(Na biblioteca financeira tem!  ). _________________ Nossa prosperidade como nação depende de nossa prosperidade financeira como indivíduos. (G. S. C.)
|
|
 |
cris Nível 4

Registrado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 801 Localização: São Paulo
|
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 1:45 am Assunto: |
|
|
Avocati escreveu: | Lembrei de você esses dias, mais especificamente, sobre o que você disse do seu marido, que ambos têm visões diferentes sobre $$$.
Você já leu "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" do Gustavo Cerbasi?
Ele aborda esse tema, acho que seria interessante para você e/ou seu marido ler.
(Na biblioteca financeira tem! ). |
Pois é...primeiramente eu preciso convencê-lo a ler qualquer coisa que seja... Mas EU vou ler sim... Por enquanto estou lendo outro livro da biblioteca financeira. Quando eu terminar, eu vou tentar pegar isso.
Quem sabe ele me dá umas idéias para contornar esse aspecto.
Grata pela dica |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Qua Jun 20, 2007 1:54 am Assunto: |
|
|
Excelente, Avocati! Essa palestra foi muito boa, valeu por disponibilizá-la! Eu também assisti essa palestra aqui na Bovespa de Fortaleza, o interessante é que a exposição foi um pouquinho diferente. Da próxima vez, vou seguir seu exemplo, gravá-la e disponibilizá-la a todos.
Cris, sobre ajudar o seu maridão a sair da Matrix... vc já leu o "Mulher Rica" da Kim Kiyosaki? Tem um capítulo inteiro dedicado a isso  _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Daniel Nível 4

|
Enviada: Qua Jun 20, 2007 3:04 am Assunto: |
|
|
Avocati...parabéns pela iniciativa. Já baixei a planilha e depois vou ouvir a palestra. Bela presença de espírito.!! |
|
|
 |
cris Nível 4

|
Enviada: Qua Jun 20, 2007 6:11 pm Assunto: |
|
|
mauriciokatayama escreveu: |
Cris, sobre ajudar o seu maridão a sair da Matrix... vc já leu o "Mulher Rica" da Kim Kiyosaki? Tem um capítulo inteiro dedicado a isso  |
Nossa! eu li sim. E tenho ele em casa. Sabe que eu não lembro desse capítulo que voce falou, Maurício? Vou procurar aqui. Grata pela dica. |
|
|
 |
bob Nível 2

Registrado em: Sábado, 16 de Junho de 2007 Mensagens: 232 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Jul 25, 2007 11:08 pm Assunto: |
|
|
Baixando....
Obrigado por compartilhar com a gente. |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

|
Enviada: Qui Jul 26, 2007 1:35 am Assunto: |
|
|
Eu gravei as 2 partes da palestra no cartão de memória do meu PDA e ouço enquanto faço caminhadas... esse palestrante é muito bom, mesmo sem ver os "powerpoints" da palestra dá pra acompanhar direitinho. Já ouvi a gravação várias vezes. Baixem e ouçam, eu recomendo! _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Avocati Nível 3

|
Enviada: Sex Set 07, 2007 7:15 pm Assunto: |
|
|
Tinha perdido a minha conta do 4shared e, consequentemente, o curso ficou, temporariamente, indisponível, mas achei os arquivos MP3 no meu HD e já re-upei para o diretório virtual.
Taí, novamente, para quem quiser baixar.
Abraço!
PS: Maurício, nem precisou você mandar, mas obrigado assim mesmo. _________________ Nossa prosperidade como nação depende de nossa prosperidade financeira como indivíduos. (G. S. C.)
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

|
Enviada: Sex Set 07, 2007 9:55 pm Assunto: |
|
|
Avocati escreveu: | PS: Maurício, nem precisou você mandar, mas obrigado assim mesmo. |
OK, mas se precisar do meu "backup" no futuro, estamos aí!  _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
|
|