Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

(MP3)Curso de Educação Financeira da Bovespa: Projeto Educar
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bob
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu recomendo a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Daniel_D2M
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Set 10, 2007 3:20 pm    Assunto: Re: Opah! Responder com Citação

Eric escreveu:
podcast!! Isso!
Obrigado felipe, onde eu baixo eles? da pra ouvir onde?

Oi Pessoal! Tb estou baixando os audios!! Smile Quanto a esse podcast alguém sabe dar maiores detalhes do que seja e como posso conseguí-los? Vocês recomendam?

Obrigado galera!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

Podcasts nada mais são do que arquivos de áudio disponibilizados em sites. Normalmente são gravados em formato mp3. Pode-se ouvi-los em qualquer aparelho que reproduza mp3.
Daniel_D2M
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Podcasts nada mais são do que arquivos de áudio disponibilizados em sites. Normalmente são gravados em formato mp3. Pode-se ouvi-los em qualquer aparelho que reproduza mp3.

Oi Mauricio!

Vc conhece algum site que forneça um material desse tipo para baixarmos regularmente sobre assuntos relacionados direta ou inderetamente com o alcance da nossa IF?

Mais alguém conhece alguma coisa do gênero? Eu voltei e fui pro trabalho hoje ouvindo a aula em MP3 que o Avocati nos disponibilizou... A experiência foi muito proveitosa! O que mais posso aprender dessa forma!? Vejo n possibilidades, só falta mesmo o material.... Smile

Desde já agradeço a todos!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

eu conheço alguns, mas são todos in english. Há uma lista aqui: http://www.idiotvox.com/Podcasts_About_Finance_25.html

E tem o podcast oficial do Rich Dad (in english too):
http://www.richdad.com/fun_downloads/podcasts/
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem os comentários do Mauro Halfeld que também são legais (em tupiniquês, pelo menos Laughing ).

http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/comentarios/halfeld.asp
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel_D2M
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Mauricio e Avocati!! O do Mauro Halfeld eu já conhecia... mas não dá pra baixar né? Tem que ouvir no site mesmo.... correto? Quanto ao english... é bom pra treinar o ouvido neh!? Só não sei quanto aos termos técnicos que provavelmente eu não conheço... vale tentar! Wink

Valeu pessoal!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Pra treinar o ouvido são excelentes. Aliás, audiobooks são melhores ainda, pois o narrador fala pausadamente pra você absorver as idéias enquanto ouve. Depois que começa a ouvir, até esquece que está ouvindo a gravação em inglês, passa a raciocinar diretamente as idéias... em inglês também!
Daniel_D2M
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Pra treinar o ouvido são excelentes. Aliás, audiobooks são melhores ainda, pois o narrador fala pausadamente pra você absorver as idéias enquanto ouve. Depois que começa a ouvir, até esquece que está ouvindo a gravação em inglês, passa a raciocinar diretamente as idéias... em inglês também!

Hummm muito boa sugestão! Existe algum site que você recomende com audiobooks para downloads 100% grátis?! Já senti esse tipo de sensação de esquecer que estou ouvindo e entendendo em inglês! Se por um momento vc para pra pensar nisso até se assusta! hahaha É ótimo!

Abraços Maurício!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 5:41 pm    Assunto: Parabéns! Responder com Citação

Bem pessoal, eu não poderia deixar de registrar aqui os meus parabéns ao Avocati pela excelente iniciativa de disponibilizar, para download a todos que se interessarem, tais palestras sobre educação financeira. Very Happy

Só lembrando, pessoal, que a página de downloads ganhou um upgrade. Isto mesmo! Very Happy

Foram incluídas as palestras do Augusto Sabóa e do Gustavo Cerbasi, além de outros arquivos muito interessantes e dos quais irei fazer download em breve. Very Happy

Todas as palestras são excelentes. Já perdi as contas de quantas vezes ouvi, seja na academia, ou em viagens, as palestras do Projeto Educar. As do Sabóia e do Cerbasi também pretendo ouvir várias vezes, porque as dicas que eles dão são realmente boas.

Aconselho a todos a ouvirem estas palestras. Vocês terão um acréscimo no conhecimento financeiro fabuloso, e, se colocarem em prática as idéias propostas nas palestras, terão um ganho substancial em suas respectivas vidas financeiras.

Qualidade de vida não é apenas ter saúde: é ter também boas práticas de gestão do dinheiro. Very Happy

Link para download: http://educacaofinanceira.4shared.com/

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Fui visitar a página do Avocati, e encontrei muito mais que as palestras do ExpoMoney e da Bovespa. O Avocati está concentrando vários artigos interessantes em áudio, o site dele está se tornando uma audioteca. Meus parabéns pela iniciativa!!
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

é verdade...eu vou ver se essa semana os escuto no som do carro...tem muita coisa nova...
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal!

Fico muito contente que as palestras estam sendo aproveitadas por outras pessoas!

Mas, o amigo hotmar deu uma grande ajuda upando diversos outros arquivos. (só agora, lendo o tópico descobri quem havia enviado).
Muito obrigado meu caro! Laughing

O drive virtual é meu, apenas porque eu quem criei a conta, mas considere de todos que quiserem colaborar com seus arquivos.

É escasso o material sobre Educação Financeira, penso que qualquer contribuição seja válida.

Nós somos privilegiados por ter-mos acesso a esse tipo de informação, o mínimo que podemos fazer é tentar repassar para o maior número de pessoas (que se interessarem).

Abraço!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2007 12:00 am    Assunto: Responder com Citação

Avocati escreveu:
...Mas o amigo hotmar deu uma grande ajuda upando diversos outros arquivos. (só agora, lendo o tópico descobri quem havia enviado).
Muito obrigado meu caro! Laughing ....

Uia!!!! Laughing Laughing Laughing

Então deve ter sido um homônimo... tipo "hotymar", ou "ótimar", ou "rótmar".... Laughing.... porque normalmente eu faço os uploads de arquivos usando o MediaFire.... bem, alguém homônimo deve ter postado os arquivos no grupo, agradeço ao mesmo pela gentileza. Laughing

O projeto está se expandindo e virando uma audioteca mesmo, muito legal! Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2007 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

Hauhauhuahua... eu me confundi, lí upload onde era download:

Citação:
Foram incluídas as palestras do Augusto Sabóa e do Gustavo Cerbasi, além de outros arquivos muito interessantes e dos quais irei fazer download em breve.

Falha minha....
Mas, ainda assim, agradeço a boa alma que mandou esses novos arquivos.

Abraço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!