Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Financiamento CEF - FGTS
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 7:12 pm    Assunto: Financiamento CEF - FGTS Responder com Citação

Pessoal, não sei se ja foi discutido em algum tópico, mas aqui vai uma idéia que está amadurecendo na minha cabeça, e com ela pretendo fazer alguma grana apartir de R$0,00!

Tem uma linha de financiamento pela CEF, que utiliza recursos do FGTS, a qual você preenchendo todos requisitos (nenhum imovel no seu nome, salario compativel, IR compativel, etc.. etc.. e sorte tb Cool ) você consegue um financiamento 100% para compra de terreno e construção.

Levando em conta os juros de 6% a.a., ou seja, menos de 0,5% a.m., penso na possibilidade de comprar um terreno (em boa oportunidade é logico, com ganho potencial na "compra"), construir uma casa (com material bom, porém não de primeira, gerando assim uma economia na construção), e colocar a casa para alugar e à venda.

Se conseguir alugar, o aluguel paga as prestações da CEF, quando vender, ganho um pouco em cima do que gastei. Ou seja.. se financiei 30mil, e demorei um ano para conseguir vender, ao vender terei pago uns R$1600,00 de juros (não exatamente, pq estou sem a HP aqui, foi de cabeça Shocked ), entao se eu vender por.. 40mil, ja lucrei R$8400,00..
Com esse dinheiro ja posso fazer o mesmo novamente, porém com entrada e potencialmente com mais capital.

O que vocês acham desta idéia.. coloquem suas críticas e sugestões, todas são bem vindas Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 1:17 am    Assunto: Responder com Citação

Mas o FGTS não pode ser usado somente para a casa própria ?

...

Agora fiquei em dúvida ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JoÃo pAuLo

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 3:14 am    Assunto: Responder com Citação

Posso tirar a dúvida de vcs pessoal, pois fui estagiário da CEF durante um ano e meio e área habitacional.

A CEF tem várias linhas de financiamentos habitacionais que envolve terrenos, casas e materiais de construção.
Essa linha de financiamento que o amigo Moretij está se referindo se chama CARTA DE CRÉDITO FGTS, isto é, os recursos utilizados para esses financiamento são originais do FGTS cuja qual a CEF administra.
No momento pra terrenos a CEF está financiando até 100% do terreno claro que depende do resultado da avaliação do seu cadastro pelo SIRIC(Sistema de avaliação de risco de crédito).
Agora veja bem os requisitos variam de modalidade pra modalidade, no caso da aquisição de imóvel já construído a CEF está financiando no momento se eu não estou enganado no momento 80% para imóvel usado e 90% para imóvel novo, isto sobre o valor da avaliação do engenheiro.
Vale salientar tbm que o juros pode ser 6% ou 8,16% anuais dependendo do valor da renda de cada pessoa, se eu não estou enganado uma renda até 1.500 R$ o juros é de 6% acima disso é de 8,16%.
Os prazos para pagamentos pode ser em 240 meses no caso de imóveis e terrenos.

Caro Moretij, é uma excelente idéia e faz parte dos meus planos tbm fazer algo do tipo e a dica que eu lhe dou é de começar com um valor em torno dos 30 mil mesmo é um excelente começo.

Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JoÃo pAuLo

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 3:22 am    Assunto: Responder com Citação

Para o Zé da Silva

Neste caso que vc está se referindo é o seguinte, vc está falando na possibilidade de sacar o SEU FGTS que vc possui na sua conta de FGTS que todo mês é depositado e reajustado todo dia 10.

O SEU FGTS só poder ser sacado para ser aplicado na compra de um imóvel seja pra utilizar no início do contrato para diminuir as prestações ou durante o prazo de pagamento para abater no saldo devedor e por conseqüencia tbm diminuir no valor das prestações ou ainda liquidar o contrato utilizando o mesmo.

Valendo salientar que só vale para imóveis, não vale para terrenos ou materiais de construção.

Wink
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

No caso, sacamos o FGTS para ir quitando as parcelas, seria isso ?

No caso apresentado pelo Moretij é só o tipo da linha de crédito ... isso ? Smile

Abraços !

JoÃo pAuLo escreveu:
Para o Zé da Silva

Neste caso que vc está se referindo é o seguinte, vc está falando na possibilidade de sacar o SEU FGTS que vc possui na sua conta de FGTS que todo mês é depositado e reajustado todo dia 10.

O SEU FGTS só poder ser sacado para ser aplicado na compra de um imóvel seja pra utilizar no início do contrato para diminuir as prestações ou durante o prazo de pagamento para abater no saldo devedor e por conseqüencia tbm diminuir no valor das prestações ou ainda liquidar o contrato utilizando o mesmo.

Valendo salientar que só vale para imóveis, não vale para terrenos ou materiais de construção.

Wink

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado João Paulo pela ajuda ae, ja que trabalhou na CEF tem uma experiencia mto válida nesse assunto.

Zé, o que "eu" acho que funciona é o seguinte, o FGTS é apenas o "recurso" da caixa, ou seja, o seu dinheirinho que todo mes eles te tomam, eles depositam no "fundo FGTS", e com esse fundo eles trabalham, ou seja, fazem financiamentos com o recurso deste "fundo".

Concerteza, o lance é para casa própia sim, e vc nao pode ter nenhum imóvel no seu nome.. porém você pode aluga-la normalmente, quem vai la inspecionar se é vc que está la dentro.. e quando vc conseguir vender, vc quita a casa, documenta e vende.. para isso ou recebe o dinheiro adiantado ou procura de outra forma..

Ja tinha pensado em fazer isso com consorcio, mas não da certo, pq independente se vc pagar o consorcio com com 10anos de adiantamento, ou paga-lo durante todo o período, a % de administração vai ser a mesma, ou seja, mesmo vc pagando com 1 ou 2 anos de consorcio apenas, vc vai pagar o valor integral.. e ae fica caro.. no caso do financiamento vale a pena, porque são juros anuais..
JoÃo pAuLo

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé, é isso mesmo vc entendeu direitinho e o Moretij reforçou aí a idéia.

Quanto ao novo comentário do Moretij, eu acredito que o CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO tbm é uma idéia tão boa ou igual ao FINANCIAMENTO.

Por que?

Porque vc não paga juros no consórcio e pode fazer lances e a medida que for comteplado vc pode vender a sua carta de crédito por um valor "X" tirando o seu lucro em cima disso e passando as prestações que ainda faltam para o comprador e assim consecutivamente.

Por isso acredito muito no CONSÓRCIO e a diferença é só que vc não adquire logo o imóvel de cara como no caso do FINANCIAMENTO.

Abraços... Laughing
A CEF tbm tem uma linha de Consórcios
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação

joão paulo, a vantagem do financiamento em cima do consórcio é exatamente esta!! os juros!!

no consorcio não existe juros, então você quitando com 1 ano, ou com 20 anos, será o mesmo.. no caso de um consorcio meu de automóvel é de 26%.. ou seja, se fosse um financiamento, e eu conseguisse vender em um ano, ficaria assim: (exemplo)

financiamento: R$-100.000,00
juros : R$- 6.000,00
venda : R$+126.000,00

consorcio: R$-100.000,00
juros : R$- 26.000,00

ou seja, você vender o seu imóvel por mais de 26%de lucro sobre o valor investido nele é MUITO, então para este tipo de "negócio" o consorcio não seria uma estratégia muito boa nao..
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

moretij escreveu:
joão paulo, a vantagem do financiamento em cima do consórcio é exatamente esta!! os juros!!

no consorcio não existe juros, então você quitando com 1 ano, ou com 20 anos, será o mesmo.. no caso de um consorcio meu de automóvel é de 26%.. ou seja, se fosse um financiamento, e eu conseguisse vender em um ano, ficaria assim: (exemplo)

financiamento: R$-100.000,00
juros : R$- 6.000,00

consorcio: R$-100.000,00
juros : R$- 26.000,00

ou seja, você vender o seu imóvel por mais de 26%de lucro sobre o valor investido nele é MUITO, então para este tipo de "negócio" o consorcio não seria uma estratégia muito boa nao..

Ué, se vc diz que no consórcio não há juros, o que seriam esses 26%?? Com o comparativo que vc, o consórcio nunca é melhor que o financiamento. Shocked
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

o "juros" do consorcio é soh um comparativo, na realidade é a taxa administrativa
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação

moretij escreveu:
o "juros" do consorcio é soh um comparativo, na realidade é a taxa administrativa

Pois é.... só mudam as moscas, né?? o resto... Mad
spygtba

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

JoÃo pAuLo escreveu:
Posso tirar a dúvida de vcs pessoal, pois fui estagiário da CEF durante um ano e meio e área habitacional.

A CEF tem várias linhas de financiamentos habitacionais que envolve terrenos, casas e materiais de construção.
Essa linha de financiamento que o amigo Moretij está se referindo se chama CARTA DE CRÉDITO FGTS, isto é, os recursos utilizados para esses financiamento são originais do FGTS cuja qual a CEF administra.
No momento pra terrenos a CEF está financiando até 100% do terreno claro que depende do resultado da avaliação do seu cadastro pelo SIRIC(Sistema de avaliação de risco de crédito).
Agora veja bem os requisitos variam de modalidade pra modalidade, no caso da aquisição de imóvel já construído a CEF está financiando no momento se eu não estou enganado no momento 80% para imóvel usado e 90% para imóvel novo, isto sobre o valor da avaliação do engenheiro.
Vale salientar tbm que o juros pode ser 6% ou 8,16% anuais dependendo do valor da renda de cada pessoa, se eu não estou enganado uma renda até 1.500 R$ o juros é de 6% acima disso é de 8,16%.
Os prazos para pagamentos pode ser em 240 meses no caso de imóveis e terrenos.

Caro Moretij, é uma excelente idéia e faz parte dos meus planos tbm fazer algo do tipo e a dica que eu lhe dou é de começar com um valor em torno dos 30 mil mesmo é um excelente começo.

Smile

Eutbm estou pensando ja faz uns dias em financiar uma casa e aluga-la e com o dinheiro do aluguel pagar as parcela, uma casa em torno de R$40,000,00. Fica as duvidas: Vc ja tirou a da renda, ganho R$1250,00 entao to na faixa dos 6%, so que tenho uma biz e um palio finaciado no meu nome, pago por mes R$473,00 nos dois, isto dificulta na hora de financiar a casa? o carro to acertando a troca por um terreno ai eu vou ficar so com R$162,00 da moto, e o terreno coloco no nome da minha mae. Será que ai seria possivel o financiamento?
spygtba

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

So lembrando:
Sou solteiro.
Gybson

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 10:41 pm    Assunto: Alienaçao fiduciaria Responder com Citação

Essa é uma modalidade de financiamento onde vc nao poderá vender o imóvel enquanto nao quitar a divida.
E esse financiamento com juros de 6% ao ano pra quem ganha menos de 1800 reais é isso.
Vc pode escolher outros financiamentos mas a média de juros é de 12% com garantia hipotecaria.
Mas pra terem certeza é só dar uma passada na agencia.
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

quanto a questão do financiamento, é importante sim, pois pelo que eu sei a prestação do financiamento não pode ultrapassar 25% da sua renda liquida, e a prestação do seu carro e da sua moto deduz da sua renda..

quanto à venda do imóvel, como lembrou o gybson, é verdade, só se pode vender depois de quitado, mas aí que entra o negócio, você tem quitar antes de vender, porém estando certo a venda, você tem várias possibilidades Rolling Eyes
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!