Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Compra Lan House

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 11:02 am    Assunto: Compra Lan House Responder com Citação

Bom dia, pessoal!

Há um bom tempo nao posto mensagens, mas acompanho o fórum quase que diariamente.

É o seguinte, um amigo ofereceu pra mim uma lanhouse e uma casa de games Xbox 25.000 e 15.000, respectivamente. Elas funcionam juntas, no centrão de minha cidade.

Conversando com ele, vi que os custos médios mensais entre aluguel, internet, impostos, energia e funcionários giram em torno de 2.000, e o bruto atualmente tá girando em torno de 3.500. Ele tá querendo vender pois quer reformar a casa dele e construir um ponto comercial lá.

Pois bem, vendo o que ele oferece, acredito que oferecendo outros serviços que ele nao tem, podemos aumentar essa receita em 1000 a 2000. Ex: revelação de fotos, gravação de cds, impressões e xerox, venda de refrigerantes, chocolates, etc....

Já tenho um sócio que trabalha comigo e que tb está muito interessado, só que ai vem o grande problem... não temos grana pra pagar a vista. O dono da lan até se dispôs a parcelar, só que aí vai ficar puxado, pois todo o ganho iria pra pagar o cara, nao sobrando nada para incrementar a lan...

enfim, pergunto a vocês: o que vcs acham desse empreendimento? Onde consigo um financiamento de uns 30k pelo menos pra poder pagar a vista e ter uma prestação mais suave? Acredito que o negócio se pague em uns dois anos, adicionando mais serviços para os clientes.

Aguardo comentários.

Alexandre
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

Você já tentou entrar em contato com o Sebrae da tua região ?
Eles têm uma linha de crédito voltada para este tipo de empreendimento. Smile

Aproveitando, a tua idéia de melhoria ( revelação de fotos, gravação de cds, impressões e xerox, venda de refrigerantes, chocolates, etc.... ) na minha opinião é super importante para melhorar o retorno do negócio, em especial a gravação de CD´s. Isto é extremamente necessário em locais mais voltados ao turismo.

O turista tira 300 mil fotos, enche o MS, e o que faz ?
Oferecendo um serviço de gravação em CD destas fotos, ele libera o MS, tem um backup destas fotos e você um serviço a mais sendo oferecido. Very Happy

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 11:24 am    Assunto: Responder com Citação

Vou tentar entrar em contato com o sebrae pra ver.

São pequenos serviços que fazer o bolo crescer... pretendo colocar também venda de cartoes de celular. Esse amigo meu tem uma locadora de dvds e lá ele consegue quase pagar a conta de luz com as comissões das vendas.

Essa lan fica do lado da igreja aqui da minha cidade. O dono da lan disse que o que vai de gente lá bater foto dela é impressionante. O povo bate a foto e vai correndo na lan pra revelar a foto...

Semana passada fui pra MOnte Verde/MG em lua de mel e lá nas lan tinha um cartaz escrito: "descarregamos suas fotos por 5,00 (cd incluso)". Olha que servição!!!! o custo do cara nao fica nem em R$1,00, e o turista fica feliz da vida!!!!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Considerando que você vai aplicar 30k e obter um retorno líquido de 1,5k o rendimento do negócio é de 5% a.m. Não contabilizei as melhorias porque elas ainda precisam ser feitas, e você precisará aplicar dinheiro pra fazê-las.

Portanto, se você conseguir dinheiro emprestado e pagar menos que 5% de juros, tá no lucro.

Se fizer as melhorias, o lucro melhora ainda mais. Pra fazer o serviço de gravação de fotos em CD, vc não vai gastar mais do que um leitor de cartões, um drive gravador e CDs virgens - tudo isso é baratinho.

Como o Zé disse, procure o SEBRAE. Empreendedores conseguem linhas de crédito bem facilitadas, pagando juros bem baixos.

Ou então levante dinheiro com parentes e amigos que tenham poupança e garanta a eles um retorno superior à caderneta. Assim todos ganham.
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 11:51 am    Assunto: Responder com Citação

Vc ou seu sócio não têm nada que possam vender?

Gostei muito do que o Mauricio falou sobre consguir com parentes também, embora seja difícil!

Tentem dividir com o próprio dono da lan, com uma carência. Tipo, vcs dão a entrada com 80% do dinheiro que capitalizaram (vendam até as cuecas!), daí o cara dá um prazo de uns 3 meses pra vcs capitalizarem novamente (cuecas + serviços extras na lan) e daí vcs começam a pagar as prestações, mas já terão feito um capital de giro!

Ou ainda, compram a parte de games primeiro e fechem um contrato que garanta a vcs e ao proprietário, a compra da outra parte em um prazo estipulado. Daí será mais uma oportunidade de juntar capital!

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Aqui no Rio a onda de lan house acabou já tem 3 anos... das milhares q tinha sobraram apenas algumas dezenas e, sinceramente, não sei como fazem pra sobreviver...
Creio que só no interior mesmo pra um empreendimento deste tipo ainda dar certo.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Me desculpe ... mas a idéia de Lan House serve "para qualquer lugar" ...

Pode ser que uma na capital precise ter muito mais atrativos do que uma em uma cidade pequena ...

Claro, somente as que prestarem um bom serviço permanecerão, mas elas são extremamente necessárias.

Pense: Você esta de passagem em uma cidade, e precisa acessar seu e-mail, onde vai ? Wink

Além do que, conheço várias pessoas que usam uma Lan House quando seu PC quebra. Very Happy
hehehe

Mas com certeza, só abrir um lugar, cheio de PCs não funciona mais para muitas cidades. Wink

Abraços !
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

oi pessoal,

Desde o inicio do tópico já se passaram dez dias e agora que já resolvemos algumas coisas, vou contar para vocês.

Pois bem, eu e meu sócio resolvemos ficar só com a parte da lan, no valor de 25k. Amanha to indo ao banco pra pegar 10 mil em empréstimo consignado e meu sócio vai pegar mais 10 mil em nome da empresa dele, que tem capital de giro disponivel. Vamos pagar 20 mil a vista e negociar o resto.... acredito que essas prestações devam ficar em torno de 800,00.

Para vcs terem uma idéia do que a lan anda faturando, na sexta feira o faturamento bruto foi de 90 reais, isso sem contar os novos serviços que iremos implantar de impressões diversas e revelação de foto digital. Aliás, estamos comprando uma máquina da sony para revelar fotos digitais, já que aqui em minha cidade os fotografos geralmente mandam para cidades vizinhas e cobram muuuuuuuito caro por esse serviço. Essa lan nao tem sequer uma impressora... ou seja, se alguem vai lá na internet pra imprimir alguma coisa acaba ficando sem acessar.

Portanto, o que vcs acham??? Compensa pegar esses empréstimos (que tão girando em 2 a 2,5%) e investir numa empreitada dessa??? Os gastos da lan com aluguel, luz, internet e funcionario ficam na faixa de 1500 por mês somando-se as prestações dos emprestimos e da maquina de fotos fica em 2500,00 aproximadamente. Atualmente o faturamento tá girando em 3000,00... mas com os novos serviços acredito que isso aumente consideravelmente.

Vale pensarmos em um outro ponto... com 20k a gente consegue montar uma lan com tudo de primeira.... 10 micros bons com monitores de LCD de 17 polegadas. Só que neste caso seria MAIS UMA lan na cidade, ou seja, teriamos que começar do zero. Agora comprando esta, que precisa de muita coisinha pra ficar do jeito que a gente quer, a gente ja´está eliminando um concorrente.... e ai, o que compensa mais????
- Pegar 20 mil e investir numa lan nova?
- pagar 18 mil nos equipamentos da lan (que é o que o cara quer só para os equipamentos) e montar em um outro ponto?
- Pagar 20 mil + 5 parcelado e ficar no lugar que está ? (melhor ponto da cidade, na praça central).

Aguardo comentários.
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Alexandre,

Essa lan que fica nessa praça central, por acaso fica em alguma cidade do interior? achei estranho o faturamento bruto dela girar em apenas 3k.
O movimento é fraco? Como está a questão de acesso de menores de idade? Já rolam corujões? Qual o horário de funcionamento? A clientela já formada é boa? Existe concorrência próxima? Quais são e quantos são os equipamentos em funcionamento atualmente no local? Qual o valor da hora? existem promoções vigentes?

As novas idéias então a serem implementadas:

- Impressões diversas;
- Revelação de fotos;
- Venda de crédito/cartão para celulares;
- Venda de refrigerantes;
- Gravação de CD;

E não se esqueça..

- Venda de guloseimas (balas, chicletes, salgados, doces em geral.. a criançada adora e gasta uma fortuna, acredite!)

Apenas com estes serviços adicionais, sua receita mensal deverá crescer significativamente

Very Happy

- Xerox.. (como pretende administrar este serviço? tive xerox na minha lan e acredite.. só deu dor de cabeça!)

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma coisa que eu pensei agora e que talvez seria uma boa como idéia complementar seria fornecer serviço de ligações telefônica (interurbano e internacional) via VoIP.

Você já tem praticamente tudo o que precisa: internet + banda larga

Só acho que seria mais conveniente fazer um espaço reservado para as pessoas falarem e usar aqueles equipamentos que permitem usar aparelhos de telefone comum para as ligações (questão psicológica, a maioria das pessoas é acostumada a falar em telefones)
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 9:26 am    Assunto: Responder com Citação

Realmente, já vi algumas Lans oferecendo isso, o gasto a mais é bem pequeno, comparando-se a possibilidade de ganho. Very Happy

Avocati escreveu:
Uma coisa que eu pensei agora e que talvez seria uma boa como idéia complementar seria fornecer serviço de ligações telefônica (interurbano e internacional) via VoIP.

Só acho que seria mais conveniente fazer um espaço reservado para as pessoas falarem e usar aqueles equipamentos que permitem usar aparelhos de telefone comum para as ligações (questão psicológica, a maioria das pessoas é acostumada a falar em telefones)

joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Tenshi escreveu:
Alexandre,

Essa lan que fica nessa praça central, por acaso fica em alguma cidade do interior? achei estranho o faturamento bruto dela girar em apenas 3k.
O movimento é fraco? Como está a questão de acesso de menores de idade? Já rolam corujões? Qual o horário de funcionamento? A clientela já formada é boa? Existe concorrência próxima? Quais são e quantos são os equipamentos em funcionamento atualmente no local? Qual o valor da hora? existem promoções vigentes?

As novas idéias então a serem implementadas:

- Impressões diversas;
- Revelação de fotos;
- Venda de crédito/cartão para celulares;
- Venda de refrigerantes;
- Gravação de CD;

E não se esqueça..

- Venda de guloseimas (balas, chicletes, salgados, doces em geral.. a criançada adora e gasta uma fortuna, acredite!)

Apenas com estes serviços adicionais, sua receita mensal deverá crescer significativamente

Very Happy

- Xerox.. (como pretende administrar este serviço? tive xerox na minha lan e acredite.. só deu dor de cabeça!)

ALEXANDRE

Tem um cliente daqui da empresa que abriu uma Lan, estava todo feliz por quê todo mês ele tinha uma receita bruta de uns 4k e uma despesa em torno de uns 2,5k.

Derrepente um outro cara abriu uma outra Lan colada com a dele. Resultado:

O faturamento dele caiu para 2,3k da noite para o dia, e ele não esta conseguindo pagar o financiamento das máquinas.

Acho que vale a pena refletir sobre esta possibilidade.
Se vai entrar neste negócio, pense em um diferencial para que caso alguém abra uma perto de você não tire boa parte dos seus clientes.
Acho interessante bala, chocolate, revelação de fotos, etc... etc...
mas acredito que você deva ir além, fazer com que os clientes se tornem fiéis.
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal!

Primeiro, obrigado pelas dicas e pelas sugestões.

Pensamos bem aqui e resolvemos NÃO COMPRAR mais a lan house. 25k é muita grana.... Com uns 15k a gente consegue montar uma baita lan, com tudo novinho em folha e monitores de LCD. Vai ser MAIS UMA, mas com os diferenciais que as outras daqui não têm.

Mas isso é uma coisa que a gente vai fazer com calma, planejando, sem agir por impulso, como seria no caso da compra da lan.

Tenshi, vc tem MSN? Se tiver, me passe em PVT pra gente trocar umas idéias sobre este tema, que muito me interessa para um futuro próximo.

Um abraço a todos......
bob
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2007 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Avocati escreveu:

É uma grande idéia mesmo!
Quem sabe isso não pode até dar certo isoladamente. Não precisa nem ter a cara de uma lan house, podem ser umas cabines telefonicas confortáveis.

Pra gente que tem acesso a internet e informação, não seria nenhuma vantagem ir a um lugar destes. Mas, no nosso Brasil que muitas pessoas não tem nem computador em casa, muito menos uma banda larga, seria interessante sim.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!