Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Jun 17, 2007 11:05 am Assunto: Venda coberta de opções |
|
|
Amigos,
Alguém já fez uso desta forma de investimento ?
Deixe-me explicar "por cima".
A venda coberta é +- assim:
- Você possui ações de uma empresa;
- Vende opções desta ação, com um preço alvo acima do atual;
- Zera a venda após uma queda no valor desta opção, ou;
- "Rola" esta operação para o próximo exercício.
Acho uma ótima idéia discutirmos este assunto mais profundamente.
Usei esta forma de operação durante quase 1 ano, "rolando" mês após mês. Com isso obtive um retorno médio de 2,5% ao mês.
Isso ... todos os meses obtinha um rendimento entre 2% e 3% aplicando este procedimento.
A parte boa é que o risco era relativamente baixo ...
Sei que vocês me perguntarão: Mas por que você parou ?
Porque a minha atual forma de operação me possibilita um retorno um pouco superior ao que obtinha desta forma.
Um outro motivo ... é que era "meio parado", hehehe.
Quem mais já se utilizou deste tipo de operação ?
Abraços ! _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
|
Visitante
|
Enviada: Dom Jun 17, 2007 1:45 pm Assunto: |
|
|
Zé, eu acho que estou fazendo iqual a você fazia, vamos ver:
MÊs passado eu vendi a opção valef74 á 2,71, eu comprei a vale a 74,40 e deveria ser exercido segunda e vende-la a 73,35 ex-dividendo, então eu recomprei a opção valef74 na sexta por R$ 1,70 e vendi a opção valeg74 por R$3,31.
E isso que voce fazia? |
|
|
 |

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 9:33 am Assunto: |
|
|
Exatamente.
Você teve um rendimento de 2,16% nesta rolagem, correto ?
Fiz isso por um bommmm tempo.  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
E.o.F Nível 4

Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 1348 Localização: São Paulo
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 10:34 am Assunto: |
|
|
Como se vende uma opção? |
|
|
 |
moretij Nível 4

Registrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006 Mensagens: 1178 Localização: Roo - MT
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 11:34 am Assunto: |
|
|
caraca.. não intendi nada!! haeuhaeu
nem com o exemplo ali em cima não intendi
mas axo q começa com: EU NAO SEI O QUE SIGNIFICA OPÇÕES
pelo que entendi, vc compra opção de comprar ou vender a ação até determinada data.. mas.. E DAÍ?? com a ação vc tb n faz o mesmo?? desculpe pessoal, mas n entendi nada mesmo!!
alguem pode explica ae direitinho o que significa e como se aplica? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 12:08 pm Assunto: |
|
|
A correria tá enorme por aqui hoje ...
Mas prometo pra vocês que daqui a pouco ( hoje ou amanhã ... ) publico um texto "completinho" de como funciona essa operação em específico, ok ?
Aproveitando, quem é o "visitante" ?
Abraços ! _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
E.o.F Nível 4

Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 1348 Localização: São Paulo
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 1:24 pm Assunto: |
|
|
O conceito eu até já entendi, se bem q da pra fazer muita coisa com opções, como hedge, mas ai são estratégias.
O q eu ainda não descobri é como operar com opções de venda, eu "crio" uma opção de venda, coberta ou descoberta, e coloco no mercado? |
|
|
 |
colorado Nível 1

|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 2:07 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | A correria tá enorme por aqui hoje ...
Mas prometo pra vocês que daqui a pouco ( hoje ou amanhã ... ) publico um texto "completinho" de como funciona essa operação em específico, ok ?
Aproveitando, quem é o "visitante" ?
Abraços ! |
Sou o colorado, porque apareceu visitante, nem havia percebido? |
|
|
 |
moretij Nível 4

Registrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006 Mensagens: 1178 Localização: Roo - MT
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 2:40 pm Assunto: |
|
|
colorado, acredito que vc não estava logado |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 3:16 pm Assunto: |
|
|
Isso.
Como está parte havia sido criada agora, ele ainda não exigia que o usuário fosse cadastrado para postar.
Abraços !
moretij escreveu: | colorado, acredito que vc não estava logado |
_________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
overbond Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Junho de 2006 Mensagens: 1000 Localização: Campo Grande - MS
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 4:34 pm Assunto: |
|
|
putz, finalmente entendi como funcionam as Opções!!
no site da própria Bovespa, eles tem alguns exemplos bem interessantes...
para quem ainda tem dúvidas, dêem uma olhada: http://www.bovespa.com.br/Investidor/CursoBasico/cur_opex1.htm
muito legal, fiquei interessado nisso aí também agora...  _________________ " Remember: your goal is to trade well, not to trade often" - Alexander Elder (Trading for a Living) |
|
|
 |
moretij Nível 4

|
|
|
 |
moretij Nível 4

|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 6:12 pm Assunto: |
|
|
fiquei interessado também.. mas em alguns casos pode-se ver que o prejuízo pode ser bem maior do que o lucro.. compensa o risco??? |
|
|
 |
overbond Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Junho de 2006 Mensagens: 1000 Localização: Campo Grande - MS
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 6:53 pm Assunto: |
|
|
então, não sei se você reparou, mas lá em baixo, existem 4 exemplos, e de todos, o que eu achei mais interessante é o 1° exemplo: Compra de Opções de Compra - assumindo uma posição Titular de Opções de Compra
as outras parecem sim ser bem menos interessantes do que essa opção... mas talvez, pode ser que operando seja diferente.. mas pelo que eu entendi do que li, esse 1º exemplo parece ter um "limite de risco", e probabilidade de lucro bem maior....
vou até me inteirar na minha corretora pra ver como faz isso, se a tela do HB é outra ou não, só para ir descobrindo mais sobre isso...  _________________ " Remember: your goal is to trade well, not to trade often" - Alexander Elder (Trading for a Living) |
|
|
 |
moretij Nível 4

|
|
|
 |
|
|