Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Imóveis comerciais para aluguel
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

É, um outro ponto que acho interessante (e me motiva nesta área) é o fator TEMPO.

Diferentemente de ações e outros investimentos, não toma seu tempo apos a aquisição e aumenta seu patrimonio no longo prazo...

Não acham?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Paulo Motta

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou começando apenas agora no mundo dos investimentos, mas pelo pouco que eu vi de imoveis eles sao viaveis apenas em alguna casos. Como sou daqui de Salvador vou falar pelo que eu observo no nosso mercado imobiliario: com o mercado atingindo quase seu auge de valorizaçao atualmente existem dezenas de predios sendo entregues a cada mes, portanto, acho que o unico meio de voce ganhar dinheiro com os predios residencias é compra-los na planta, mas é uma opção pouco vantajosa porque levando-se em conta o tempo de imobilizaçao do capital o lucro nao compensa. Outra saida seria o financiamento, mas com os juros exorbitantes com qual convivemos tambem se tornaria inviavel. Portanto, o unico jeito de investir de forma rentavel no mercado imobiliario daqui é comprar imoveis em leiloes ou entao investir em terrenos e casas de grande porte que por se tornarem cada vez mais raros, valorizam cada vez mais. Eu conto com um capital razoavel e vou esperar uma queda nos preços de imoveis pra ai sim começar a investir.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Paulo Motta

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

moretij escreveu:
acredito que o "aluguel" mensal de um imovel nao pode ser considerado uma grande rentabilidade extra, e sim só pra "pagar as despesas" geradas pelo imovel, impostos, manutencao etc etc, pq quando vc deixa o imovel parado tem todo um gasto exorbitante!! no mais, o grande lucro mesmo é a longo prazo, independente de onde for, e se tiver uma "crise" na área, pode ter certeza que no longo prazo vc terá sim, uma valorização bem acima da inflação e dos fundos tradicionais.

Cara nunca se pode generalizar. So se torna investimento a longo prazo se voce investir em um local emergente, que esteja passando por um processo de revitalização ou entao que esteja se tornando um centro comercial. Investir em um local que esteja saturado e que no futuro va se marginalizar é sem duvida alguma um grande passivo.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 9:51 am    Assunto: Responder com Citação

Como havia dito, eu informaria a vocês o que eu iria fazer sobre este assunto ...

Desisti.

Coloquei no papel ... fiz as contas ... e vi que para mim não vale a pena ...

Por quê ?
Porque o meu rendimento mensal com ações vem sendo bom, e fazendo uma projeção para o mesmo período em que estaria pagando as parcelas do imóvel, o valor final com ações é infinitamente superior ao "obtido" com o imóvel.

Portanto, ao menos por enquanto, a idéia de comprar um imóvel comercial para alugar foi afastada. Não digo que para sempre, digo por enquanto ...

Mais alguém já fez as contas ( de verdade ) e viu que não valeria a pena ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

zé, ja fiz contas q n valem a pena, porém o motivo é: o tamanho da taxa de juros do nosso país.. se paga mto caro por credito.. ae realmente fica inviavel
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
o valor final com ações é infinitamente superior ao "obtido" com o imóvel.

Ê, beleza!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Como havia dito, eu informaria a vocês o que eu iria fazer sobre este assunto ...

Desisti.

Por quê ?
Porque o meu rendimento mensal com ações vem sendo bom, e fazendo uma projeção para o mesmo período em que estaria pagando as parcelas do imóvel, o valor final com ações é infinitamente superior ao "obtido" com o imóvel.

Portanto, ao menos por enquanto, a idéia de comprar um imóvel comercial para alugar foi afastada. Não digo que para sempre, digo por enquanto ...

Abraços !

Zé...

Eu também pensava assim. " se eu aplicar de outras formas eu tenho um retorno muito maior do que com imóvel "

Acontece que minha vida mudou, e minhas perspectivas também. Graças a Deus eu estou muito melhor hoje do que há 5 anos atráz ( quando nós nos conhecemos ). Hoje, penso em investir em imóveis para classe C e D não pela rentabilidade, mas sim pela segurança. Meu pensamento é o seguinte: Hoje possuo algumas empresas ( loja de roupas, consultoria, factoring, e uma loja de automóveis "bebê ainda" ) todas têm seu grau de risco onde uma crise forte na economia me deixaria em situação pouco confortável.

Hoje penso em comprar pelo menos 6 imóveis que o aluguel fique em torno de R$ 250,00. Com essa renda, R$ 1.500,00 ( que eu não preciso para me manter ) eu juntar e a cada 16 meses aproximadamente comprar mais um. Ou seja não tirar dinheiro do meu bolso além dos 6 imóveis iniciais e reinvestir todo o retorno em imóveis do mesmo padrão.

Essa estratégia não vai me trazer um retorno (%) muito bom sobre os investimentos, mas me protege ( até certo ponto ) da economia brasileira. Outra questão é que casado e pensando em ter filhos, penso que preciso arriscar menos e criar garantias para que nada falte a minha filhos.

Bem essa é minha idéia. Exclamation

Editado pela última vez por joão123 em Ter Set 22, 2009 5:25 pm, num total de 1 vez
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Com certeza. Smile

Esta é uma outra forma de enxergar, ainda mais pelo o que você falou: O nível de risco.

No momento eu "aturo" o nível de risco que tenho.
Um pouco mais para frente, certamente não aceitarei. E é neste momento que terei que diversificar minha carteira.

Por isso falei que ao menos no momento o investimento em imóveis não é uma boa para mim. Wink

A propósito ... já faz 5 anos !?!?
Nossa ... o tempo realmente voa. Very Happy

E é muito legal ver que estás melhor hoje do que naquela época, hehehe.
Muiiiito bom !!! Wink

Abraços !

penaco escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Desisti.

Por quê ?

Abraços !

Zé...

Eu também pensava assim. " se eu aplicar de outras formas eu tenho um retorno muito maior do que com imóvel "

Acontece que minha vida mudou, e minhas perspectivas também. Graças a Deus eu estou muito melhor hoje do que há 5 anos atráz ( quando nós nos conhecemos ). Hoje, casado e pensando em ter filhos, penso em investir em imóveis para classe C e D não pela rentabilidade, mas sim pela segurança. Meu pensamento é o seguinte: Hoje possuo algumas empresas ( loja de roupas, consultoria, factoring, e uma loja de automóveis "bebê ainda" ) todas têm seu grau de risco onde uma crise forte na economia me deixaria em situação pouco confortável.

Hoje penso em comprar pelo menos 6 imóveis que o aluguel fique em torno de R$ 250,00. Com essa renda, R$ 1.500,00 ( que eu não preciso para me manter ) eu juntar e a cada 16 meses aproximadamente comprar mais um. Ou seja não tirar dinheiro do meu bolso além dos 6 imóveis iniciais e reinvestir todo o retorno em imóveis do mesmo padrão.

Essa estratégia não vai me trazer um retorno (%) muito bom sobre os investimentos, mas me protege ( até certo ponto ) da economia brasileira. Outra questão é que casado e pensando em ter filhos, penso que preciso arriscar menos e criar garantias para que nada falte a minha esposa e filhos.

Bem essa é minha idéia. Exclamation

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!