Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES COM GESTÃO ATIVA

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lhuisrv

MensagemEnviada: Dom Jul 22, 2007 8:36 pm    Assunto: FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES COM GESTÃO ATIVA Responder com Citação

Olá Pessoal, tenho algumas dúvidas em relação ao estilo de gestão dos fundos de ivestimentos, gestão ATIVA OU PASSIVA?

Sei que a maioria dos fundos geridos por corretoras tem gestão ativa e a maioria dos fundos de ações geridos por bancos "normais" são passiva.

Hj possuo uma aplicação no Fundo Programado (GF) e sei que é gestão ativa, porém não quero colocar todos meus ovos em uma só cesta.

Quais são os melhores fundos de ações em bancos com gestão ativa??
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2007 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

lhuisrv, boa tarde.

Primeiramente, dizer quais são os melhores fundos é muito complicado, pois o que é bom pra alguem pode não ser bom para outra pessoa.
Portanto, é necessário analisar varios fatores como taxa de administração, aplicação mínima inicial, aplicações mínimas futuras, composição da carteira, se faz uso de opções, venda a descoberto, alavancagem, etc...

Pelo que vi, a maioria dos bancos possuem fundos de ações com gestão ativa atrelados a algum indexador (normalmente iBovespa) ou são setoriais, por exemplo fundos que só possuem empresas de Telecom, Siderurgia, etc...
e alguns específicos de uma única ação, como os fundos da Petrobras, porém aí, normalmente a gestão é passiva.
Apesar da gestão ativa, os fundos indexados pelo iBovespa normalmente acompanham o indice, e a gestão não é tão ativa assim...

E particularmente, não gosto dos fundos atrelados ao iBovespa, eu prefiro os que posuem modelo de gestão próprios e desvinculados de índices, como os fundos da Geração Futuro.

Tem um fundo da Pactual que eu acho interessante para meu perfil, eles possuem um número X de papéis que analisam e acompanham, e possuem um número Y de papéis na carteira, fazem venda a descoberto se acharem interessante, e expoem 120% do patrimonio do fundo, fazendo alavancagem (apesar de ser baixa), o fundo não tem indexação do iBovespa.

Tem um outro fundo da CreditSuisse, que é indexado pelo iBovespa, porém eles trabalham com opções e outros artificios de maior risco para maior rentabilidade...

E assim vai, é necessário analisar o seu objetivo, o prazo da aplicação, a tolerancia ao risco, valores para aplicar, estratégia do gestor...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lhuisrv

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2007 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu, papai smurf.... estarei analisando algumas instituições e vou olhar também estas duas que você comentou.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!