Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Como criar filhos financeiramente responsáveis?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Corto Maltese
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Primeiramente, deixe mais explícito que se trata de um e-book. Eu também fiquei em dúvida quando li seu site, e convenhamos que uma pequena frase "instruções para baixar o livro" no meio de um texto com dezenas de linhas ficou meio obscuro. Aparece muito menos do que a imagem do livro físico que você colocou (aliás, o certo seria colocar um texto sob a figura dizendo que a imagem é meramente ilustrativa).

Também sugiro que você explicite bem a questão da cobrança de 2,90 para pagamento via boleto, e coloque essa informação de que bancos o cliente pode fazer a compra sem pagar essa taxa. 2,90 representa um acréscimo de 32% sobre o valor de 8,90 e eu considero isso um acréscimo considerável.

Nada mais a acrescentar. Tanto o livro "se passa" por impresso que até sugeriram a doação à biblioteca financeira. E se está tão claro assim que trata-se de um "e-book", POR QUE DIABOS PEDEM NOSSO ENDEREÇO RESIDENCIAL?

Pra mim é mais um exemplo de postura SCC (se colar, colou). Confused

Sucesso Financeiro escreveu:
Por favor me informe seu nome completo e e-mail que usou para a compra. Muito obrigado.

Você já tem esses dados, meu caro. Tive que fornecê-los quando da compra do "livro". Lembre-se do que você mesmo escreveu: devolução sem burocracia. Ainda estou aguardando... Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sucesso Financeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Como ja expliquei acima, quem pede seu endereço residencial é o BRpay, não sou eu.

E pedi seu nome pois através do seu apelido no forum não consigo localizar sua compra no meu sistema.

Mas vi que voce enviou seu nome na Mensagem Privada.

Assim que possivel posto para você o comprovante de depósito bancário.

----

Tcacendo, ainda não tenho versões impressas que possam ser vendidas amigo.

Mas se tudo der certo muito em breve terei.

Sucesso Financeiro - Ajudando você a ficar mais rico, mais cedo.
Livro "Os segredos da independência financeira"
Tcacenco

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Poxa q pena. Sad O jeito vai ser imprimir..

Ahh meu nome: Marcelo Tcacenco
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sucesso Financeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Corto Maltese escreveu:
E lembrando a todos, a garantia é real. 100% de satisfação garantida. Se não gostar do livro devolvo todo o dinheiro sem burocracia.

Então já pode cuidar de devolver o meu dinheiro.

EM NENHUM MOMENTO no seu site você informa que trata-se de um "e-book". Aliás, muito pelo contrário, há até uma imagem de um suposto livro "físico" lá.

E outra: o preço de R$ 8,90 é MENTIROSO. Ao pagar via boleto, acrescenta-se mais R$ 2,90 no preço, e - adivinhe - EM NENHUM MOMENTO no seu site você informa isso.

Veja bem, não estou questionando o conteúdo do livro, que não li e nem lerei, porque perdi a confiança no autor. Eu só NÃO ADMITO ser enganado, meu caro. Por favor, devolva o quanto antes meus R$ 11,80 (onze reais e oitenta centavos). Dados bancários por MP.

Hello Cristian Weiser,

A user has registered the following eBook (11:49h 06.07.2007)
"Os segredos da independência financeira"

The PIN used was: ******editado*******

The user has entered the following data in the
registration form:

*** Editado pelo Administrador do Fórum ***
( informações pessoais )

Isso mostra que você abriu e registrou o livro para leitura. Você quer ficar com o livro para leitura ou quer o dinheiro de volta? Obrigado.

Editado pela última vez por Sucesso Financeiro em Sex Jul 06, 2007 1:55 pm, num total de 1 vez
Sucesso Financeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Tcacenco escreveu:

Poxa q pena. Sad O jeito vai ser imprimir..

Ahh meu nome: Marcelo Tcacenco

Marcelo, não consegui localizar seu pagamento amigo

Segue abaixo screen:

Por favor entre em contato via telefone para agilizarmos a entrega para você. Ok ?

PS: A politica anti-pirataria do livro não permite que você imprima essa cópia. Teria de ler no computador mesmo. Ok ? Wink

Corto Maltese
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso mostra que você abriu e registrou o livro para leitura. Você quer ficar com o livro para leitura ou quer o dinheiro de volta? Obrigado.

Sim, eu abri e registrei AQUI NO SERVIÇO, onde o antivírus não deixa passar nada, pra ver se não era alguma "surpresa", afinal, trata-se de um arquivo ".exe" proveniente de uma fonte definitivamente pouco confiável.

E se não me engano INDEPENDENTE DE LER OU NÃO você se compromete a devolver o dinheiro, estou certo? Ou essa é outra das suas, no estilo "compre meu LIVRO e receba meu E-BOOK"? Rolling Eyes

Será que eu preciso lembrar-lhe do que VOCÊ MESMO escreveu?

VOCÊ MESMO, em seu site, escreveu:
Se as informações deste manual não forem úteis para você, basta me informar e eu reembolsarei seu dinheiro.

Em tempo: quanta burocracia pra realizar essa devolução, hein? Confused
Sucesso Financeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Todos aqui podem notar que estou de ótima vontade em resolver todo o seu problema para que não se sinta lesado. Seu dinheiro ja foi devolvido. Favor conferir em sua conta.

Agora, você ja pensou em brigar e desconfiar da sua sombra também?
Laughing

Fiz minha parte devolvendo seu dinheiro mesmo você contrariando o óbvio a respeito da taxa do boleto (que é de praxe no mercado).

Sou honesto, minha reputação é ilibada e tenho carater.

Agora não sou obrigado a aturar suas provocações infantis, sem embasamento e nem sua desconfiança hilariante para alguém que frequenta um fórum sério a respeito de educação financeira onde os membros buscam sucesso.

Gosto de tratar com pessoas maduras e positivas, que ao invés de fazer esse circo todo resolveriam o problema muito mais rápido de uma maneira pró-ativa. Por isso disponibizo telefone etc.. (portanto a "burocracia" foi sua querido pois o depósito ja foi feito a quase 1hora)

Bom, encerramos aqui nosso contato pois não estamos discutindo algo que contribua positivamente para esta comunidade.

Sem mais, ever.

Tcacenco

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Cristian,

Ja instalei... E gostei da 1ª impressão Wink

Vamos ver o contexto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sucesso Financeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado Marcelo

Fico feliz por ter gostado. Espero, realmente, que lhe seja muito útil!! Very Happy

Corto Maltese
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Todos aqui podem notar que estou de ótima vontade em resolver todo o seu problema para que não se sinta lesado. Seu dinheiro ja foi devolvido. Favor conferir em sua conta.

Agora, você ja pensou em brigar e desconfiar da sua sombra também?
Laughing

Fiz minha parte devolvendo seu dinheiro mesmo você contrariando o óbvio a respeito da taxa do boleto (que é de praxe no mercado).

Sou honesto, minha reputação é ilibada e tenho carater.

Agora não sou obrigado a aturar suas provocações infantis, sem embasamento e nem sua desconfiança hilariante para alguém que frequenta um fórum sério a respeito de educação financeira onde os membros buscam sucesso.

Gosto de tratar com pessoas maduras e positivas, que ao invés de fazer esse circo todo resolveriam o problema muito mais rápido de uma maneira pró-ativa. Por isso disponibizo telefone etc.. (portanto a "burocracia" foi sua querido pois o depósito ja foi feito a quase 1hora)

Bom, encerramos aqui nosso contato pois não estamos discutindo algo que contribua positivamente para esta comunidade.

Sem mais, ever.

Não fez mais do que a sua obrigação, que fique bem claro.
punisher_br

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 11:13 am    Assunto: Re: Como criar filhos financeiramente responsáveis? Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:

Fale abertamente sobre o assunto
Uma coisa é fundamental: não trate dinheiro como tabu. Os pais devem estar preparados para falar sobre tudo com os filhos, inclusive dinheiro. Adote um tom positivo e construtivo, de forma que a criança não desenvolva uma relação negativa com o assunto.

Evite discutir valores: ao invés disso, concentre-se nos conceitos. Seu filho deve entender, logo cedo, que é preciso fazer escolhas inteligentes para o uso do dinheiro e que se trata de um recurso limitado. Nunca fale que não vai comprar alguma coisa por não ter dinheiro.

Ao invés disso, apresente suas razões: "Não vou comprar porque você já tem um brinquedo semelhante." Desta forma, ao invés de uma preocupação (seu filho pode acreditar e ficar inseguro quanto à situação financeira da família), você aborda a questão do ponto de vista de princípios: no caso, o consumo por impulso.

Juros: o custo do dinheiro
Além de ensiná-lo a lidar no dia-a-dia com dinheiro, seja enfatizando a importância de pesquisar preços, de não comprar por impulso, você deve ensinar a criança sobre dois conceitos importantes: crédito e investimentos.

Em um mundo no qual o dinheiro toma várias formas, e pode ser obtido através de uma máquina, ou com um cartão de plástico, é difícil para uma criança entender como tudo isso funciona. Aproveite para ensinar ao seu filho o custo do dinheiro, ou seja, sobre os juros, com a própria mesada.

Investir ou emprestar?
Imagine uma situação em que seu filho quer muito um brinquedo para o qual ainda não juntou o suficiente.

Apresente ao seu filho duas opções para realizar esse objetivo: investir parte da mesada todos os meses, ou tomar dinheiro emprestado.

Deixe-o decidir se quer continuar poupando parte da mesada, ou se quer antecipar o seu sonho emprestando dinheiro de você. Caso opte pelo financiamento, desconte o valor dos juros na próxima mesada. Desta forma, ele aprende, sentindo no bolso, o custo do dinheiro e as vantagens de se planejar uma compra. Ilustre com exemplos o que poderia ter feito com o dinheiro que gastou nos juros.

Estimule, mas deixe-o errar
Todos nós cometemos erros, não podia ser diferente com as crianças. Você pode até estimular o seu filho a optar pela poupança, mas não pode, em absoluto, tomar decisões por ele. Seu papel deve ser orientar. No início, quando ainda estão se acostumando com o conceito de mesada, procure discutir com a criança diferentes formas de uso do dinheiro. É de se esperar que, em algum momento, se deixem tomar pelo consumo por impulso. Mas, você também não é vitima dele de vez em quando?

Por último não se esqueça: até os cinco anos, as crianças aprendem mais através da observação, de forma que você precisa agir de acordo com as mensagens que quer passar ao seu filho: você é o maior exemplo que ele pode ter. Ser um pai financeiramente responsável é a melhor forma de ter um filho assim.

Pra voltar ao tópico, sem a discussão dos amigos aí de cima, o texto é muito similar ao "Casais inteligente enriquecem juntos", do Gustavo Cerbasi...
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

Praxe ilegal, diga-se de passagem!

Citação:
Consumidor pode exigir seus direitos

Ainda segundo o diretor do DPDC, desde 2001 há jurisprudência sobre a ilegalidade da cobrança por emissão de boleto bancário, já que a prática fere os códigos Civil e de Defesa do Consumidor. Por isso, os clientes devem denunciar sempre.

"Compete ao credor oferecer todos os meios para a realização da cobrança, devendo, para isso, arcar com todos os custos envolvidos", esclareceu.

Mais informações: Além de ilegal, cobrar pelo boleto bancário é injusto com os consumidores
Elisa

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

Olà!!
bom primeiramente gostaria de pedir calma muita calma nesta hora de fato è chato se sentir lesado mas em contra partida tudo se resolveu não è mesmo??
Precisamos nos unir nos fortalecermos e tudo isso com muita luz harmonia e disciplina ok?
Bons negocios a todos
Sucesso Financeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Avocati escreveu:

Praxe ilegal, diga-se de passagem!

Citação:
Consumidor pode exigir seus direitos

Ainda segundo o diretor do DPDC, desde 2001 há jurisprudência sobre a ilegalidade da cobrança por emissão de boleto bancário, já que a prática fere os códigos Civil e de Defesa do Consumidor. Por isso, os clientes devem denunciar sempre.

"Compete ao credor oferecer todos os meios para a realização da cobrança, devendo, para isso, arcar com todos os custos envolvidos", esclareceu.

Mais informações: Além de ilegal, cobrar pelo boleto bancário é injusto com os consumidores

Praxe que não é meu, e sim do BRpay diga-se de passagem tb Wink

Mais embasamento aqui - http://dinheirama.com/blog/2007/06/18/voce-nao-solicitou-o-cartao-e-multa/

Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Praxe que não é meu, e sim do BRpay diga-se de passagem tb Wink

Mais embasamento aqui - http://dinheirama.com/blog/2007/06/18/voce-nao-solicitou-o-cartao-e-multa/

Cristian, sua interpretação está equivocada.
O vendedor, no caso você, é quem deve arcar com esse tipo de custo, não fazendo a menor diferença se você contratou o serviço de boletos diretamente no banco ou por terceiros (BRpay).

O que faltou no texto indicado por você é que a cobrança pela emissão é ilegal quando cobrada pelo vendedor, o BRpay oferece um serviço, o que não o torna ilegal, mas cabe a quem vende algo usando esse serviço arcar com os custos.
O preço deveria ser o mesmo para quem paga por Boleto, transferência, etc.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!