Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Voltei! Lista de sites interessantes aos operadores de FX.
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Forex
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 10:12 am    Assunto: Voltei! Lista de sites interessantes aos operadores de FX. Responder com Citação

E dai moçada, como vão os investimentos?

Desculpem por não ter aparecido mais, estive(e estou) ocupado, mas vou tentar aparecer mais.
Zé, mauricio, overbond, como vão as coisas? O som da máquina registradora deve estar tocando tanto que tá virando música! rsrsrs...

Isso não é off-topic, apesar da saudação. Resolvi escrever aqui para agradecer por terem acatado minha antiga sugestão de abrir uma área destinada ao FX.

Aliás, um dos motivos que me afastaram do fórum foi a dedicação ao FX.
Estou fora do meu PC, amanhã vou listar nesse topic uma lista de sites interessantissimos aos operadores de FX, de newsletters, agendas e informativos.

Um abraço a todos.
"A deusa da boa sorte se agrada aos homens de atitude. Se um homem tem a deusa da boa sorte ao seu lado não há como medir a extensão de seus ganhos, jogue-o no Eufrates e ele se salvará com uma pérola nas mãos."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 2:46 pm    Assunto: Re: Voltei! Lista de sites interessantes aos operadores de F Responder com Citação

rodrigojmz escreveu:
Zé, mauricio, overbond, como vão as coisas? O som da máquina registradora deve estar tocando tanto que tá virando música! rsrsrs...

hauhaua... estamos todos batalhando aí pra fazer uma sinfonia com esse barulho, não é mesmo?? Very Happy... hehehe....

Citação:
Isso não é off-topic, apesar da saudação. Resolvi escrever aqui para agradecer por terem acatado minha antiga sugestão de abrir uma área destinada ao FX.

é, fica melhor separar por "tipo de investimento" para ficar mais organizado, assim como agora já tem a área exclusiva de opções também... Wink

Citação:
vou listar nesse topic uma lista de sites interessantissimos aos operadores de FX, de newsletters, agendas e informativos.

será de grande ajuda para o pessoal, sem dúvida!! Cool

bem vindo de volta aí.. Smile
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2007 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Como eu prometi, aí estão os links. Com o tempo vou adicionando mais.

Abraços.

www.forex-tsd.com (inglês) -> Melhor forum sobre FX (A parte paga do fórum)

www.forexfactory.com (inglês) -> Ótimo Newsletters

www.crownforex.com (inglês) -> Ótima corretora para Scalpers, spreads de 1pip nos currencies.

www.secretforexsociety.com (inglês) -> Ótimo Newsletters diário!! Recomendo!!

www.forexproservice.com (português / portugal) -> Site de um ótimo trader amigo meu de portugal, que dá sinais de Short e Long para alguns pares. Recomendo!
"A deusa da boa sorte se agrada aos homens de atitude. Se um homem tem a deusa da boa sorte ao seu lado não há como medir a extensão de seus ganhos, jogue-o no Eufrates e ele se salvará com uma pérola nas mãos."
zegomesjf

MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Nesse tempo que você conhece o mercado forex, já viu algum scalp funcionando em conta real ?

www.crownforex.com (inglês) -> Ótima corretora para Scalpers, spreads de 1pip nos currencies.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação

não acredito nessas corretoras com 1 pip de spread... ou não são confiáveis ou nas notícias elas simplesmente "travam"...

outra coisa, sempre aprendi e concordo com o seguinte: quem scalpa será scalpado!

ahH, tb n sei se é de acordo com o forum aqui fazer propaganda... pelomenos eu acho que o zé tem q autorizar..
zegomesjf

MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Exatamente nesse ponto que eu queria entrar, não existe isso. Pelo menos, eu nunca consegui. Em conta demo o scalp funciona, é perfeito, é capaz de fazer 100% por dia na conta demo.

Já na conta real, é completamente diferente, como vc disse, eles "travam". Já vi vários EAs perfeitos (em conta demo) mas nunca foi possível utilizar em contas reais.

P.S.: Eu não fiz propaganda nenhuma. Razz

moretij escreveu:
não acredito nessas corretoras com 1 pip de spread... ou não são confiáveis ou nas notícias elas simplesmente "travam"...

outra coisa, sempre aprendi e concordo com o seguinte: quem scalpa será scalpado!

ahH, tb n sei se é de acordo com o forum aqui fazer propaganda... pelomenos eu acho que o zé tem q autorizar..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação

zegomesjf escreveu:

n fez propaganda? Very Happy

EA´s em conta demo é maravilha, vc fica milionario em alguns meses Cool
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente, não foi propaganda não. Smile

Se fosse, teria um "id" ali no link para uma comissão para a conta dele, hehehe.

Abraços !

moretij escreveu:
zegomesjf escreveu:

n fez propaganda? Very Happy

EA´s em conta demo é maravilha, vc fica milionario em alguns meses Cool

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação

eh mesmo.. keke Wink
Eduardo

MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Saudações a todos,

Eu aproveito a oportunidade para deixar o link de uma corretora que tem se mostrado muito interessante.

Site: http://work.liteforex.org

Fórum: http://liteforex.informe.com

Depósito mínimo $ 1
O site é em portugues,
Tem um fórum em portugues,
Oferece suporte em português.

Essa é uma contribuição aos investidores do FX.

Abs,

Eduardo

Editado pela última vez por Eduardo em Qui Nov 22, 2007 12:29 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
zegomesjf

MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo escreveu:
Saudações a todos,

Eu aproveito a oportunidade para deixar o link de uma corretora que se mostrado muito interessante.

Site: http://work.liteforex.org

Fórum: http://liteforex.informe.com

Depósito mínimo $ 1
O site é em portugues,
Tem um fórum em portugues,
Oferece suporte em português.

Essa é uma contribuição aos que investidores do FX.

Abs,

Eduardo

Muito interessante, vou analisar com calma, e depois até darei um feedback sobre os serviços dessa corretora...
andremaranello

MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2009 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação

e a forex club o que o pessal acha dessa corretora?
Marcos Faria

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2011 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação

No momento estou negociando com a Nordfx e até o momento estou satisfeito com os serviços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2012 1:10 pm    Assunto: Re: Voltei! Lista de sites interessantes aos operadores de F Responder com Citação

rodrigojmz escreveu:
E dai moçada, como vão os investimentos?

Desculpem por não ter aparecido mais, estive(e estou) ocupado, mas vou tentar aparecer mais.

Aliás, um dos motivos que me afastaram do fórum foi a dedicação ao FX.
Estou fora do meu PC, amanhã vou listar nesse topic uma lista de sites interessantissimos aos operadores de FX, de newsletters, agendas e informativos.

Um abraço a todos.

Olá a Todos,

Estou desenterrando esse topic pra dar um depoimento bacana pra quem tá começando.

Como vocês podem ver pela data do post citado acima, eu comecei no FX no final de 2006, começo de 2007, e agora faz 5 anos, portanto, que estou no ramo, sem nunca desistir.

Não tenho o menor interesse em dizer quem sou eu, nem de me gabar aqui, se em algum momento passar isso pela cabeça de vocês.
Meu intuito é puramente de incentivar os que estão começando, e dar-lhes alguns conselhos para desviar das pedras onde eu pisei.

Uma breve história dos últimos 5 anos:
Acabei por ser um dos pioneiros do negócio no Brasil, até graças a este Forum.
Comecei operando em casa, levei jeito pra coisa, comecei um Blog que logo virou um site, que virou uma febre, que virou uma comunidade enorme... Tomei um SCAM (só $315 mil dólares) de uma corretora russa, perdi tudo que tinha e transformei minha comunidade e site num negócio educacional para formar novos traders.
Gravamos centenas de vídeos online, e dei cursos nas principais capitais do país e inclusive na Europa, a fim de me capitalizar e voltar a vida de full-time trader. Hoje tenho uma empresa de gestão financeira fora do país, onde administro risco e capital de clientes 100% investindo em FOREX.

No meio disso tudo passei por muitos perrengues por conta da instabilidade financeira que viver de FOREX oferece, e passar por isso tudo é muito difícil.
Se eu pudesse escrever mandamentos para quem quer viver de FOREX, como vivo hoje, seriam estes:

Meus conselhos:

I - Inglês primeiro, Forex depois.
Se você não fala inglês ou tem dificuldades com isso, melhor partir para mercados nacionais: Bovespa, BMF..

II - Não confie nos gráficos.
Análise técnica é MUITO importante, de fato, contudo ela é só 50% do business. Entender o mercado como um todo é importantissimo. Como? Cinco anos atrás, garanto, existia muito menos material que hoje sobre análise fundamental. Estude! Leia pra começar: Como Investir em Ouro e Prata, da série Pai Rico Pai Pobre. Os primeiros capitulos serão o suficiente para você ver o mundo de outro jeito, depois disso: GOOGLE + AMAZON.COM

III - É dinheiro que faz dinheiro.
A ferramenta de um investidor é DINHEIRO. Contas de 100 dólares, 200 dólares, 1000 dólares são dinheiro DADO à corretora. Apesar disso ser um passo importante especialmente no modelamento psicológico de um trader - trabalhar dom com dinheiro de verdade - tenha ciência que você não vai se tornar rico com isso.

IV - Não invista para terceiros!
Não caia na estupidez tremenda de tomar dinheiro dos outros para operar. Além de CRIME no Brasil, você provávelmente vai quebrar. Lidar com o próprio dinheiro já gera uma pressão psicológica absurda, com dos outros é pior ainda. Isso atrapalha na sua decisão. Se você não tem dinheiro, JUNTE!

V - Não faça empréstimos!
Outra estupidez é adqurir crédito contando que vai fazer rentabilidades superiores e pagar as parcelas... Todo mundo pensa nisso, você não é um gênio! Lidar com esse tipo de responsabilidade vai te quebrar!

VI - Sempre saia cedo demais.
Estratégias de preço médio, uma alavancadinha para fechar outra ordem, break even, martingale... ESQUEÇA! Acertar mais do que você erra é o único jeito de ganhar dinheiro no mercado. Se uma ordem deu errado, admita o erro, assuma o prejuizo e SAIA. Se você já é bom o bastante para acertar mais do que erra, logo você terá cobrido aquele prejuizo. Quando se trata de mercado financeiro, um passo pra trás são 2 passos pra frente.

VII - Reduza a Alavancagem.
Toda vez que você for escolher uma conta numa corretora, escolha o mínimo de alavancagem oferecido. Para corretoras que usam Lotes, informe-se exatamente do multiplicador decimal do lote. Se 1.0 representam 10 mil dólares (como é na maioria), e você tem uma conta de 10.000 dólares, usar este lote significa colocar 100% do seu capital numa cesta só!

VIII - Habitue-se a ler.
Leia noticias sobre o mercado o tempo todo, esteja por dentro do que está acontecendo, tenha feeds apitando na sua tela as noticias novas. Respire seu negócio.

IX - Durma e acorde cedo.
Ficar sem dormir não é saudável nem pro seu corpo nem pra sua mente. Acostume-se que seu horário difere do da maioria das pessoas. Durma com o Jonrnal Nacional e acorde para surpreender as galinhas no galinheiro. As 4 da manhã daqui os jornais já estão entregues na Alamanha, tenha sempre isso em mente. Ficar sem dormir e trabalhar o máximo possível só vai te dar prejuizo!

X - Não pense que vai ficar rico rápido
O FOREX ilude a maioria das pessoas que entra nele devido as possibilidades que a alavancagem gera. Na minha larga experiência treinando aspirantes a trader posso afirmar categoricamente que 99% das pessoas que seguem esse caminho o fazem por GANÂNCIA e não pelo gosto na profissão.
Se você gosta de defender animais em extinção, vá pro Green Peace, se você gosta de cozinhar, vá cozinhar!
É impossível ganhar dinheiro no mercado se você não tem isso pra sí como um prazer pleno. Apesar de estes conselhos servirem para qualquer profissão, algumas tem uma maleábilidade maior do que outras, contudo, para ser trader neste mercado você precisa, acima de tudo, de disciplina.
É impossível se disciplinar a fazer algo que você simplemente não gosta, e, nesta profissão, um pé fora da linha significa: "opa, não dá pra pagar o aluguel esse mês não, amigão".
De fato até guardei este por décimo e último porque a maioria dos preguiçosos não vão chegar até aqui, e vão acabar se quebrando e aprendendo do jeito dificil...

Há, sem dúvida, centenas de outros conselhos que posso dar aos inciantes, como, por exemplo, nunca colocar seu dinheiro em corretoras regulamentadas em paraísos fiscais ou países malucos (ou na Russia), mas acho que os principais são esses, e já servem pra dar uma peneirada boa nas pessoas que pretendem começar.

Zé, parabéns por manter isso aqui vivo e crescendo, sem dúvida seu Forum muda vidas, muito obrigado.

Escrevi esse headsup com muito carinho. Achei meu post no forum enquanto buscava uma citação de um livro no Google, e acabei vindo aqui ler tudo q eu escrevia 5 anos atrás. Apesar de nostálgico foi gratificante essa oportunidade de olhar pra trás.

Boa sorte a todos nós.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2012 9:08 am    Assunto: Responder com Citação

Gratificante foi ler esse seu magnifico post !!

Ele certamente ajudará muitos e muitos, e para ampliar sua difusão irá para o site. Wink

Muito obrigado por compartilhar essa sua experiência conosco ! Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Forex Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!