Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BRSR11 - Banrisul
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação

cybertecario escreveu:
Oi Pessoal!

Sou meio novato nesse ramo de ações, mas tô feliz, só este este mês minhas ações renderam 3,5k.

Porém estou com uma dúvida, estou querendo compras estas ações do Banrisul na oferta pública, entretanto não sei como faço para comprar este papéis.

Faço todas minhas transações pelo site do Banco do Brasil, se alguém pudesse me ajudar ficaria muito feliz.

Abraços e sucessos a todos.

André

Tem que ir em qualquer agencia do BB, num precisa ser a sua agência, e falar que quer fazer uma reserva de oferta pública da ações, da Banrisul.

Aí você fala o valor que quer reservar, ele imprime o contrato de reserva e é só assinar.

Já fiz isso umas 4 vezes, muitos gerentes nem sabe como fazer, aí eles ligam na central, e tiram as duvidas. Eles não sabem nada de ações, e num tem a minima idéia, de como fazer as reservas.

fica aí a dica
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas o BB tá participando da IPO ?

Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Caros Foristas!

Muito obrigado pelas dicas de vocês.

Estou pensando em comprar uns 10k do Banrisul. Acho que teremos um bom rendimento a curto e médio prazo.

segundo o site da CBLC o BB Investimentos está participando da IPO

http://www.cblc.com.br/cblc/Home/Noticias/Noticia04072007a.asp

Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sou cliente obrigatório do banrisul, pois sou servidor público estadual.

como cliente, não gosto do banco.

e, falando nas ações, aqui no RS o banrisul tem um componente "emocional-histérico-gauchístico".... para terem idéia, conseguiram colocar na constituição estadual que para ser privatizado o banrisul, antes tem que haver aprovação através de plebiscito...

políticos ditos de "esquerda" estão sempre falando que o banrisul é dos "gaúchos" etc e que a venda de ações seria uma privatização disfarçada.

e agora surgiu aqui uma frente de "esquerda" (entre aspas mesmo, pois para mim não tem nada de esquerda nessas cabecinhas) formado pelo PT, PCB e outros partidos "esquerdistas", chamada frente parlamentar de esquerda, que é contrária à venda das ações... inclusive estão querendo criar empecilhos legais para a venda das ações... coisa de gente atrasada e que não sabe sequer a diferença entre uma ação ordinária e uma preferencial...

há poucos dias, também surgiu um movimento dos funcionários do banrisul contrário à venda das ações...

... então por um clima desses, eu não compro nada do banrisul...

Editado pela última vez por Gustavo_bl em Seg Jul 16, 2007 5:36 pm, num total de 1 vez
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo, muito obrigado pelos seus apontamentos, é importante para nós investidores sabermos destes detalhes que certamente não constam no prospecto.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação

pois é Mauricio, imagino que esse tipo de informação não esteja disponível para quem não é do RS...

Eu sou amador, mas imagino que esse clima acabe afetando o desempenho do papel... ou estarei enganado?

...quando tiver mais notícias deste tipo vou postar aqui.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 11:07 pm    Assunto: Banrisul Responder com Citação

Gustavo, suas dicas podem ser valiosas, na medida em que apontam fatores que podem influenciar no preço das ações, e que não estão elencados no prospecto da empresa. Vamos aguardar as próximas movimentações... Wink

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rickmoon

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

EU analisei o prospecto do Banrisul e achei os números exibidos atraentes. È bem provável que eu participe da IPO. Como sou de São Paulo, perguntei por e-mail a um amigo gaúcho, jornalista free lancer, qual a percepção que ele tem do Barnrisul como cliente. A resposta dele:

"o banrisul é uma m**** de banco.
só dá incomodação, é o pior banco do RS...sério....
é ruim de trabalhar, tudo é complicado, vivem descontando coisas q tu
nao pede na conta...é um saco....mas é um dos bancos mais
comuns...tipo a Zero Hora, só paga via banrisul....entao, acho q eh forte...
mas de todos, o único q gosto é o banco do brasil, nao posso me queixar deles..."

Então, me parece o seguinte: se por um lado o Banrisul tem a maior rede no RS, por outro é um banco que ponto de vista do cliente não é bom. Contabilmente, os números do Banrisul são bons... Acho que aqui no nosso caso, a satisfação do cliente nem conta muito... Quantas pessoas não tem conta em bancos que odeiam apenas por comodidade geográfica?
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Já viu cliente do Banrisul, mas prefiro o BB pela comodidade.

Entretanto tenho vários amigos que migraram para o Banrisul principalmente por causa do Banricompras, que está em expansão no estado e SC onde vão muitos gaúchos para lá.

Estou levando fé, hoje eu fui no BB e estou entrando com 2K, pouquinho mas como estou inianco a pouco acho que vale a pena.

estou levando fé, com ceteza não devo de perder.

Abraços

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

O Sr. Mercado é imprevisível....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Outro ponto a favor do Banrisul é que toda a folha de pagamento do estado do RS é feita através dele, e acredito eu que por comodidade muitos servidores estaduais acabem utilizando ele como o seu banco.

Pretendo entrar... mas ainda estou na duvida.
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 1:41 am    Assunto: Responder com Citação

O que temos que analisar não é se vc. gosta ou não gosta do atendimento do bco....eu odeio qq. atendimento de banco... O mercado não faz pesquisa de opinião a respeito disso...mas faz a a avalição do potencial de crescimento do vlr. da ação e do potencial de crescimento da empresa, e nada mais. É dindin no bolso o resto é conversa pra boi dormir...políticos, satisfação de atendimento, o quanto demoro na fila pra ser atendido, se o gerente tem cara feia etc...isso não importa pro mercado.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

A título comparativo, pesquisei uma IPO recente do mesmo setor, o Paraná Banco, pra ver como o papel se comportou desde o lançamento. O gráfico segue abaixo:

Como podem ver, o desempenho no dia do IPO foi bem ruim, e quem segurou o papel até hoje não recuperou o valor investido.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

ochacau escreveu:
Outro ponto a favor do Banrisul é que toda a folha de pagamento do estado do RS é feita através dele, e acredito eu que por comodidade muitos servidores estaduais acabem utilizando ele como o seu banco.

Pretendo entrar... mas ainda estou na duvida.

Por aqui no RS agora já se comentou que aalgumas prefeituras agora estão fazendo licitação das suas folhas de pagamento... ou seja, antes praticamente todas eram através do banrisul, mas muitas agora, para ganhar dinheiro, estão vendendo as folhas para bancos privados.

inclusive se comenta que a prefeitura de Porto Alegre pretendo fazer isso.

Com certeza isso afetará o banrisul, que é forte justamente por causa desse setor público.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui algumas notícias que tirei de um blog político de um jornalista aqui do sul ( http://www.polibiobraga.com.br/ ). Prestem atenção na primeira notícia.

OBS: a "vanguarda do atraso" mencionada são alguns partidos de "esquerda" (pt, pcb etc...)

Vanguarda do atraso quer garrotear o Banrisul
12.07.07 | 08:58

vanguarda do atraso foi adiante na Assembléia do RS, porque nesta quarta-feira protocolou projeto que submete aos deputados estaduais qualquer decisão que se relacione com a venda de ações do Banrisul. Essa gente nunca tentou nada parecido quando comandou o RS e nem tenta nada parecido com o Banco do Brasil.

. Como o banco negocia suas ações na Bolsa de São Paulo, a idéia é fechar o capital do Banrisul, o que o obrigaria a recomprar todos os lotes em poder do público. Seria algo como forçá-lo a fechar as portas.

. A idéia da vanguarda do atraso não é esta, mas abortar o lançamento de ações previsto para agosto, o que recheará com R$ 2 bilhões os cofres do banco e do governo estadual, o seu controlador. Mesmo sabendo que a venda não inclui ações ordinárias (as que dão o controle), a vanguarda do atraso não recuam porque querem sabotar o governo e inviabilizá-lo. É a velha aposta no “quanto pior, melhor”.

. Trata-se da mesma turma da Ford em ação.

Aqui sobre a venda das folhas de pagamento:

PDT, afinal, é a favor ou contra o Banrisul?
14.07.07 | 09:14

A venda da folha dos servidores municipais para bancos privados, que até o momento é praticada por prefeituras do PT no Rio Grande do Sul, começa a seduzir outros partidos. Em Santo Ângelo, na região das Missões, a prefeitura finaliza formato de edital público para transferir a folha do Banrisul a um banco privado. O prefeito é Eduardo Loureiro, do PDT.

. O prefeito é filho do deputado estadual Adroaldo Loureiro, também do PDT, que integra a Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul. A perda das folhas de pagamento para instituições privadas, como se sabe, tem criado inúmeras dificuldades para o Banrisul. Trata-se de uma contradição.

Prefeituras do PT já “roubaram” 20 mil contas do Banrisul
19.06.07 | 09:13

O Movimento de Defesa do Banrisul já dispõe de informações sobre o total de contas correntes que migraram para bancos privados e estatais nos últimos 90 dias.

. Foram 20 mil.

. Outras 20 mil estão a caminho.

. A sangria é comandada pelas prefeituras do PT, Partido que lidera o Movimento de Defesa do Banrisul.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!