Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

POUPANÇUDO
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 9:49 pm    Assunto: POUPANÇUDO Responder com Citação

Very Happy Quem tá guardando um dinheirinho na poupança, apesar de não dar nada é seguro.
Comecei a colocar uma quantia que iria pagar o INSS, pois como nosso governo num ta garantindo nada, resolvi fazer por conta propria.

Lembrando que num vou mexer nesse dinheiro, como se fosse pro INSS.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Meus parabéns pela iniciativa, Fabio! realmente não dá pra confiar na aposentadoria do governo...Infelizmente eu sou abrigado a recolher essa m***, no teto máximo. O presidente FHC dixou esse presente grego no fim de seu mandato, quem é cooperado recolhe 11% de sua produção, se não me engano é isso...eu tenho tanta raiva disso que nem quero saber..fui simplesmente obrigado pela media prooooovisória de nosso governante. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Daniel eu também tava pensando em fazer pela previdência, mas fiquei com medo, meu pai até insistiu hehe.

Depois de ver algumas reportagens nada incentivadoras na TV, como daquela senhora que levou os documentos para dar entrada na aposentadoria, e os caras perderam tudo.

E demora muito tempo para sair. Fora as filas.

Meu plano, pode dar errado, por eu ter livre acesso ao dinheiro, em uma situação de desespero, tenho ciência que posso, gastar todo dinheiro da poupança. Mas vou fazer o possivel para não mexer, até porque num é muito. Wink
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Com qtos anos é sua pretensão para se aposentar e com que renda média?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

FelipePL escreveu:
Com qtos anos é sua pretensão para se aposentar e com que renda média?

Felipe
Só usaria esse dinheiro na terceira idade, uns 5 salarios pelo menos.
Só que isso seria apenas um complemento pois vou deixar a maior parte na bolsa B&H.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 12:05 am    Assunto: Vantagens da poupança Responder com Citação

Rich Fabio, você está fazendo uma ótima investida, penso eu.

A poupança conta com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC, acho que é isto) de até R$ 60.000,00, ou seja, se o banco quebrar, você tem garantidos R$ 60.000,00.

Além disso, com a queda das taxas de juros, os rendimentos dos fundos de renda fixa têm caído bastante, fazendo com que a poupança se aproxime.

Li na Folha ou no Valor, que a captação líquida da poupança neste primeiro semestre registrou crescimento que há muito tempo não se via, ao passo que a captação do CDB foi a metade do ano passado...

Ademais, na poupança não se paga Imposto de Renda, e, se você deixar seu dinheiro aplicado por no mínimo 3 meses, não paga CPMF (li isto em algum lugar...).

Quer mais? Pois tem. Li na revista Investimentos, que a poupança teve retorno médio de 7,8% anual em abril, ao passo que a média dos CDBs tinha oscilado na faixa de 10%. A diferença é pequena, e mostra que a poupança pode, sim, se tornar uma alternativa simples, mas segura, de investimento.

Tenho um pouquinho deixado na conta investimento, e, por ora, não pretendo comprar mais ações - vou esperar um pouco, os preços estão muito altos, naquelas que eu quero comprar.

Então, ao invés de deixar o dinheiro parado na conta investimento, estou pensando seriamente em deixá-lo aplicado na poupança - sabe como é que é, é melhor render 0,000001% líquido na poupança, do que nada na conta investimento.... Wink

É claro que deixar o dinheiro em outras aplicações de renda fixa podem fazer o dinheiro render mais - mas é aí que está o "charme" da poupança: a sua inacreditável simplicidade. Very Happy

Enfim, quem diria que, com a queda das taxas de juros e tudo o mais, a boa e velha cadernetinha de poupança voltasse a ser uma boa opção de investimento e segurança a longo prazo. Wink

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tinha uma caderneta que fazia parte do meu Colchão de Segurança, mas recentemente passei o dinheiro que havia lá para uma Renda Fixa, que é igualmente coberta pelo fundo garantidor. Na RF tem o problema de pagar imposto de renda através do come-cotas (poupança não tem isso), porém o rendimento mensal superior compensa largamente.

Recomendo o seguinte: enquanto o montante for pequeno, vá acumulando na poupança. Quando atingir um valor mais interessante, estude o caso de passar o dinheiro para um CDB, para uma RF ou para o Tesouro Direto.
Edmar Jr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:

Recomendo o seguinte: enquanto o montante for pequeno, vá acumulando na poupança. Quando atingir um valor mais interessante, estude o caso de passar o dinheiro para um CDB, para uma RF ou para o Tesouro Direto.

Mauricio, eu faço exatamente isto, para mim a poupança é uma aplicação de acumulação para realização de outros investimentos, ou seja, uma área de transição.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 2:09 pm    Assunto: Transição Responder com Citação

Exato. A poupança é uma área de transição para outros investimentos. Com pequenas quantias, vá depositando lá, e, quando chegar num bom valor, colocar em um renda fixa.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
punisher_br

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação

"Recomendo o seguinte: enquanto o montante for pequeno, vá acumulando na poupança. Quando atingir um valor mais interessante, estude o caso de passar o dinheiro para um CDB, para uma RF ou para o Tesouro Direto."

Falando mais abertamente, o que vocês consideram um "valor mais interessante"?

Pra mim, a partir de 10 mil é um valor interessante!

Alguém aí acha mais ou menos?
Muitas vezes no forum se omite valores, o q pode gerar certa confusão...
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Muitas vezes no forum se omite valores, o q pode gerar certa confusão...

Não é isso, acontece que cada pessoa tem objetivos, perfil de risco e capacidade de levantar capital diferentes.

Heavy posters como eu tem uma imensa responsabilidade ao postar alguma coisa aqui, porque se eu disser "junte uns 25k pra botar no FIC Soberano" tenho certeza que vou influenciar muitas pessoas que ficarão juntando dinheiro até completar exatamente os 25k para botar exatamente naquele fundo que eu falei. Só que a minha realidade é diferente da sua e de cada um; tem gente que trabalha com bancos que concedem CDBs maiores com volumes menores que 25k, aí a minha dica não é a mais adequada para aquela pessoa; quem tem conta na Geração Futuro deve adotar uma estratégia diferente. Também tem gente que tem poder de poupança de R$ 300,00 mensais aí esse sujeito vai juntar dinheiro anos e anos antes de botar no fundo, quando seria mais interessante no caso dele fazer outra coisa... a gente não bota valores absolutos por causa disso, entende?

O meu objetivo é orientar, e não dar receita de bolo pronta. Motivo: não existe uma receita de bolo pronta que atenda todos os perfis de investimento.

Então o montante interessante é aquele que vai de acordo com seus objetivos e condiz com sua realidade. Quer botar o dinheiro da caderneta no CDB Bradesco? Negocie com seu gerente quanta grana precisará inicialmente pra obter a taxa de juros que você pretende. Esse é um dos exemplos do montante interessante.
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

concordo com o que o mauricio disse, cada um tem uma realidade diferente... eu mesmo comprei R$3500,00 em ações enquanto muitos dizem que este valor baixo não compensa.. mas para mim compensa, pq é necessario muito tempo para eu juntar esses R$3500,00 imagine para juntar uns 10k, que é o que alguns recomendaram..

enfim, valores e estrategias sao pessoais de cada um, enquanto estrategias podem ser discutidas acredito que valores não, é muito pessoal
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

moretij escreveu:
enfim, valores e estrategias sao pessoais de cada um, enquanto estrategias podem ser discutidas acredito que valores não, é muito pessoal

Exatamente!
Moreti, se continuar assim você será um dos primeiros milionários do fórum!
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
moretij escreveu:

Exatamente!
Moreti, se continuar assim você será um dos primeiros milionários do fórum!

bom, vc acertou 2 coisas! vou ser milionario sim! e no forum sim, afinal espero que nao acabe nunca isso aqui! mas em ser um dos primeiros... ae ja nao sei hehe
fco_freire
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu mesmo acredito que já exista alguns milionários neste fórum, eles estão apenas escondidos....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!