Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Ranking das taxas dos agentes de custódia
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Fábio, eu acho que tem a possibilidade de fazer depósito, sim. Tudo é uma questão de perguntar pra corretora se tem outra possibilidade de transferência além do DOC. Wink

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação

As corretoras as vezes tem contas em grandes bancos como Bradesco, neste caso, se também tiver conta no Bradesco, pode fazer uma transferência da sua conta para conta da corretora. A Socopa usa um banco próprio e vai ter que fazer TED , não aceitam outro meio de depósito. As corretoras não aceitam depósitos em dinheiro ou cheque. Por isso , para quem faz pequenas aplicações , talvez compense aplicar pelo próprio banco onde tem conta, exceto no caso de Itaú e Bradesco onde é praticamente inviável investir no Tesouro Direto por estes Bancos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

robsp escreveu:
...para quem faz pequenas aplicações , talvez compense aplicar pelo próprio banco onde tem conta, exceto no caso de Itaú e Bradesco onde é praticamente inviável investir no Tesouro Direto por estes Bancos.

Bingo! Very Happy

É exatamente o meu caso (aplicar pelo banco)! Very Happy

Felizmente, o BB cobra uma taxa de custódia baixa - 0,5% - que, somado à taxa de custódia da CBLC, dá 0,9%. Acho que agora vai! Very Happy

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

HOtmar...

Citação:

Felizmente, o BB cobra uma taxa de custódia baixa - 0,5% - que, somado à taxa de custódia da CBLC, dá 0,9%. Acho que agora vai!

Voce acha adequada essa taixa de 0,5%? Shocked

A geração futuro cobra 0,3%, e o HSBC também....

Sugiro investir através da geração futuro, para quem já tem fundos com eles..

Eu invisto no TD através da geração futuro, e vou investir também pelo hsbc...
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo, na ponta da calculadora, considero uma taxa baixa, quando comparada com os custos de transferência por TED. A taxa, em si, não é das mais baixas, porém, relativamente ao que teria que pagar para transferir, acaba compensando.

Veja um exemplo.

Pretendo aplicar mensalmente em torno de R$ 350,00 no Tesouro Direto. Fazendo pelo Banco do Brasil, com a taxa de 0,5%, ao mês gastaria R$ 1,75.

Agora, suponhamos que eu queira aplicar, p.ex., no Tesouro Direto pela Ativa, que cobra 0,2%. A taxa sai mais barato, com o mesmo montante, ou seja, R$ 0,70. Porém, a tarifa que o BB cobra para TED para conta investimento para outras corretoras é de R$ 8,00. Ou seja, todo mês eu teria que desembolsar R$ 8,70, se pretendesse investir via AtivaTrade, ao passo que, no BB, pago apenas R$ 1,75. Wink

Quem deu a dica deste "custo extra" foi o robsp,e era uma coisa que não tinha pensado.

Para contornar estes problemas, eu teria que transferir, de uma só vez, uns R$ 2.100,00 para a conta da corretora. Mas aí eu iria contra a minha filosofia de retirar somente parte do dinheiro mensal para esta aplicação.

É claro que esta situação toda seria modificada se o custo do TED não fosse tão caro. Wink

É isso aí!
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo,

como é o procedimento para comprar TD pela GF?

Eu tenho TD pelo BB, mas estou pensando em mudar, nada nada, 0,20% de economia é quase o rendimento de metade do mês de um título assim.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Vi0linha escreveu:
Gustavo,

como é o procedimento para comprar TD pela GF?

Eu tenho TD pelo BB, mas estou pensando em mudar, nada nada, 0,20% de economia é quase o rendimento de metade do mês de um título assim.

tem que pedir para seu consultor te cadastrar no TD... aí em seguida voce recebe por email do próprio TD sua senha de acesso. pARA investir, após comprar o título (ou antes...), tem que fazer a transferência do $$ para a conta da GF, e informar o seu consultor disso (o que se faz por email).
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo, dá pra transferir o dinheiro para o Geração Futuro para investimento em Tesouro Direto por meio de boleto bancário? Porque aí os custos praticamente empatam. Wink

É isso aí!
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

hotmar escreveu:
Gustavo, dá pra transferir o dinheiro para o Geração Futuro para investimento em Tesouro Direto por meio de boleto bancário? Porque aí os custos praticamente empatam. Wink

É isso aí!

Não sei... vou me informar!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Blz, b]Gustavo[/b], nos conte depois! Very Happy

É isso aí!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Vi0linha escreveu:
....Eu tenho TD pelo BB, mas estou pensando em mudar, nada nada, 0,20% de economia é quase o rendimento de metade do mês de um título assim.

Violinha, mas no final das contas a diferença não é tão grande assim.

Fiz uma simulação com a calculadora do Tesouro Direto, com os seguintes parâmetros:

- Investimento de R$ 350,00 numa NTNB Principal 2024, com taxa de 6,37% (que foi exatamente a do dia de hoje), com previsão de inflação de 4,5%, e taxa de 0,4% da CBLC.

Pela taxa de 0,20% da corretora, no resgate, em 2024, o valor líquido de resgate seria de R$ 1.784,78. No resgate também, o valor da taxa de administração seria R$ 11,14, e o valor da taxa de custódia, R$ 22,28. O IR seria de R$ 259,09. A rentabilidade líquida seria de 10,12% ao ano.

Fiz os mesmos cálculos com os mesmos parâmetros, só que com taxa de 0,5% do BB. Os resultados foram: no resgate, em 2024, o valor líquido de resgate seria de R$ 1.768,07. No resgate também, o valor da taxa de administração seria R$ 27,85, e o valor da taxa de custódia, R$ 22,28, o mesmo. O IR seria de R$ 259,09, o mesmo também. A rentabilidade líquida seria de 10,04% ao ano.

Ou seja, a diferença seria mínima - você vê pela rentabilidade (perda de apenas 0,08%). Wink

É isso aí!
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que para quem pretende investir valores mais altos ou tem direito a TED´s "grátis" no banco (algum pacote de tarifa que dá isso) a melhor opção é a Socopa.

Quem tem conta no Bradesco ou Itaú acho que a melhor opção é corretora Ativa que tem conta nestes banco e não gastaria nada para transferir e a corretagem é 0,2% ao ano.

Quem tem conta na Caixa , Unibanco , HSBC, Banco do Brasil , talvez deva verificar , no caso de pequenos investmentos, usar a corretora do próprio banco.

Outro detalhe que alguns dão mais importância é operar com grandes banco pois se sentem mais seguros em transferir dinheiro para estes bancos do que para pequenas corretoras. O problema da corretora é se ela quebrar bem no dia que mandou o dinheiro p/ lá ou fez o saque pois o dinheiro fica um tempo na conta corrente da corretora, mas esta possibilidade é meio remota e acho que não vale a pena pagar mais apenas por esta segurança extra, mas para quem se sente sente mais seguro acho que até 0,5% ainda é razoável, acima disso melhor procurar alternativas. Se o Brasil caminhar para taxa de juros de países de 1o mundo vamos ganhar algo em torno de 3% acima da inflação ou menos no Tesouro Direto e tirar 1% de taxa vai sair caro.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação

robsp escreveu:
Quem tem conta na Caixa , Unibanco , HSBC, Banco do Brasil , talvez deva verificar , no caso de pequenos investimentos, usar a corretora do próprio banco.

robsp, o que você aconselha no meu caso? Tenho conta no BB, taxa de administração de 0,5%, mas pretendo operar com valores próximos do limite mínimo de R$ 200,00 (aplicações mensais). Não tenho direito a DOCs ou TEDs grátis. EDITADO EM 28.10.2007: dúvida sanada. Eu tenho direito a um TED grátis por mês. Assim, os custos da transação de transferência de dinheiro entre o BB e a AtivaTrade desapareceram. Conclusão: operar na AtivaTrade virou a opção definitivamente mais barata. Very Happy Seria melhor usar a corretora do próprio BB?

É que, depois de fazer os cálculos acima, vi que a diferença de rendimento entre uma corretora de 0,2% e 0,5% - R$ 16,00 - é maior que o valor do TED (R$ 8,00), além do que eu transfiro para a corretora não só para investir no Tesouro, mas, principalmente, para investir em ações, assim, o valor do DOC viria "diluído"... o que você acha? É melhor continuar no BB?

Aguardo uma resposta. Very Happy

EDITADO EM 28.10.2007: como falei acima, não há mais qualquer dúvida. Investir na Ativa Trade é definitivamente a melhor opção para mim tendo em vista que o custo de R$ 8,00 do TED desapareceu por completo. Very Happy

É isso aí!

Editado pela última vez por hotmar em Dom Out 28, 2007 2:33 pm, num total de 1 vez
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

bom... eu sou cliente do HSBC, e estou em fase de me cadastrar na corretora deles, apenas para usar o tesouro direto. A taxa deles é de 0,3%, a mesma da GERAÇÃO FUTURO.
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém sabe me dizer se para comprar TD na ativa, sendo correntista do Bradesco, precisa usar TED ou pode ser transferência para a conta da corretora?
"Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!