Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Ativa Trade (www.ativatrade.com.br)
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 40, 41, 42, 43  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rmgrodrigo

MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2008 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

Alguem sabe me dizer a margem para o tomador de petr4 na Ativa, eu não sei como faz pq cada vez que eu ligo lá eles me falam uma coisa, da ultima é 150% de margem em petr4. A duvida é pq um amigo meu pegou a 120% de margem.

Alguem pode ajudar ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2008 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

rmgrodrigo escreveu:
Alguem sabe me dizer a margem para o tomador de petr4 na Ativa, eu não sei como faz pq cada vez que eu ligo lá eles me falam uma coisa, da ultima é 150% de margem em petr4. A duvida é pq um amigo meu pegou a 120% de margem.

Alguem pode ajudar ?

Aluguel ?

Olha ... até onde eu sei a corretora pode cobrar um valor diferente de cliente pra cliente, depende do relacionamento que eles têm contigo.

Tipo, se sabem que o negócio é garantido, eles cobram um pouco menos ... dai varia ...

O teu amigo foi 120 na ativa tb ?
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

rmgrodrigo escreveu:

Alguem pode ajudar ?

Esse tipo de margem varia muito mesmo.
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Senhores, com anda a qualidade da Ativa recentemente?

Estou acompanhando os tópicos e parece que no meio do ano ocorreram alguns problemas com a disponibilidade do broker e o atendimento aos clientes.

Vou começar a operar no fracionário em 2009 e estou na dúvida entre Banif, Ativa e Win.

A Win cobra mais barato para operações no fracionário mas cobra R$ 10 de custódia. Como na maioria das vezes vou fazer 1 operação/mês ela fica no zero-a-zero com as outras duas (isso seria diferente nos meses que eu decidisse ra-ajustar a carteira).

A Ativa me chamou a atenção por causa do aluguel no fracionário, porém fiquei com um pé atrás depois de alguns relatos que vi alguns posts atrás...

Outra dúvida é a seguinte: Se minha ordem for "quebrada" ao ser executada eu pago a taxa de corretagem equivalente a uma única operação?

----Atualizando----

Senhores,

Já estou quase completando meu cadastro na Ativa, só falta enviar a documentação agora. Troquei algumas idéias com alguns membros e li o contrato umas 3 vezes.

Mesmo assim ainda dá um certo frio na barriga por eu ser um marinheiro de primeira viagem. Foi assim com vcs tb ou eu sou um caso a parte?

abç!
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Aconteceu algo estranho aqui com a minha carteira no HB da Ativa:

Tenho as 10 ações por carteira que o HB permite, e hoje ao acessar minha carteira principal (pós after market), ela apareceu com alguns papéis estranhos, que eu não acompanho (mais exatamente, os 2 primeiros e o último), inclusive com algumas opções já vencidas.

Na 1ª troca foram PETRM26, PETRA25 ... PETRG7. Depois, estes 3 foram trocados por TOTS11, PETRJ31 ... PETRH26.

Primeira coisa que fiz foi trocar senha e assinatura digital.

Mas acredito que tenha sido algum problema no sistema da corretora, já que para refazer a carteira, trocando os primeiros papéis, dá um certo trabalho (o HB não permite alteração dos primeiros papéis, a não ser que se excluam os seguintes).

Aconteceu isto com mais algum cliente da Ativa? Não pude ligar pra lá, já era pós-19:00.

P.S.1 Após 3º logon, outros 3 papéis, sempre na mesma ordem (1º, 2º, último). Só pode ser problema na corretora, o que por um lado me deixa mais tranquilo (finalmente, não preciso mais digitar o trema, pelo menos algo bom esta reforma ortográfica teve), mas por outro... e se numa destas o sistema resolve lançar uma ordem sem eu nem saber? Seria possível, mesmo não digitando a assinatura digital? Já que pra alterar a carteira, não foi necessário digitar a senha (assim imagino, e espero...)

P.S.2 Cacilda, minha carteira está ficando toda zuada, agora são os 3 primeiros papéis e os dois últimos. E as outras carteiras estão começando a ficar bagunçadas também.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação

É, algo realmente não está certo com o HB da Ativa. Tentei excluir os papéis intrusos, e não foi possível ("Registro não encontrado, operação não realizada"). Os papéis originais, exclui sem problemas.

Exclui todas as minhas carteiras, e comecei do zero.

Ao inserir PETR4, aparece PETRH33.
Ao inserir VALE5, aparece VALEH26.
GGBR4 vira GGBRJ22.
BBDC4 agora é GGBRH30
IBOV se transmuta em INDV07 (????)

Do pouco que eu entendo de banco de dados, talvez seja um problema com indíces corrompidos. Ou não...

ATUALIZAÇÃO 00:15: Parece ter voltado ao normal. Apenas fiz login e os papéis que eu tinha cadastrado antes, apareceram misteriosamente. Só "perdi" minhas carteiras antigas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 12, 2009 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Concluí meu cadastro na Ativa.

Minha primeira impressão foi positiva, tive um pequeno problema na hora de me logar no HB e, após ligar para o 0800 de São Paulo, meu problema foi resolvido e fui contactado por telefone pelo Danilo de BH, informando da resolução do problema e me convidando para uma visita: o que poderia ser um ponto negativo virou um ponto positivo.

Estou estudando o manual do HB agora e percebi duas coisas: Algumas informações do manual estão desatualizadas e alguns recursos do HB parecem não estar funcionando 100%. Esse último provavelmente é porque ainda não fiz o primeiro depósito, mas vou tirar essa dúvida assim mesmo.

Abç!
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, alguem compra/vende lote inteiro e fracionado ao mesmo tempo pela ativa.

Ou seja, se eu comprar 150 ações pagarei duas ordens de compra?? (uma para 100 e outra para o fracionado)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

cleitondio escreveu:
Pessoal, alguem compra/vende lote inteiro e fracionado ao mesmo tempo pela ativa.

Ou seja, se eu comprar 150 ações pagarei duas ordens de compra?? (uma para 100 e outra para o fracionado)

nao dah para comprar 150 ações com uma ordem só... tem que ser duas, uma de 100 (lote integral) e outra de 50 (fracionario)... então pagará duas ordens...
juncton
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Mar 28, 2009 3:03 am    Assunto: Responder com Citação

É isso mesmo.

Eu tentei botar uma OV de 269 ações e o sistema recusou. Tem que botar 1 ordem de 200 ABCD3 e outra ordem de 69 de ABCD3F.

Em compensação, vc pode vendê-las a preços não necessariamente idênticos.

Eu fico imaginando se alguém, por um azar qualquer, tem 301 ações e quer vender... Imagina a ação cotada a algo em torno de R$ 3,00 e a corretagem custando 5-6x mais que o valor de venda...

Desde então, nunca mais operei no fracionário. Se eu não tenho $ suficiente prá comprar um lote inteiro, eu nem compro. Talvez só viesse a abrir exceção para PIBB11.
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu, obrigado pelas respostas!

Pois é, tava avaliando uma compra pra um lote e meio e nao pra dois.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dxjaymz

MensagemEnviada: Seg Abr 06, 2009 1:56 am    Assunto: Responder com Citação

Recebi este email dia 3/4/09:

Citação:
Revisão da Política de Tarifação de Produtos e Serviços da BM&F Bovespa

Prezados,

Gostaríamos de informar sobre a revisão da Política de Tarifação de Produtos e Serviços da BM&F Bovespa, que entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 06 de abril de 2009. Os itens de cobrança mensal da nova política de tarifação passarão a ser cobrados a partir de maio, tendo como referência o mês de abril de 2009.

Seguem abaixo algumas mudanças na cobrança das tarifas:

Taxa Mensal de Manutenção de Contas de Custódia: para a manutenção da custódia é cobrada, pela BM&F Bovespa, a taxa de R$ 6,90 ao mês, todo dia 10 (dez) do mês subsequente. Para os clientes que operarem pelo menos uma vez por mês, a Ativa Corretora arcará com esse custo junto à bolsa, isentando este do pagamento da custódia.

Taxa de Manutenção de Contas de Custódia: A BM&F Bovespa também determinou que para as contas sem movimentação ou posição durante 24 meses corridos (a contar a partir de abril de 2007, considerando-se sempre a última movimentação ou posição em conta) será cobrada a taxa mensal de R$ 3,00 por segmento de atuação. Se o cliente tiver conta nesta situação na BM&F e na Bovespa, pagará R$ 6,00 ao mês.

Taxa sobre o Valor em Custódia: esta taxa incide sobre o valor em custódia, seja na CBLC e/ou custódia de Garantia em Ações na BM&F. Para este cálculo, será somada as posições nas contas Depósito e Investimento no último dia útil de cada mês. Como as alíquotas são anuais, em cada mês será calculado uma pró rata, de acordo com a tabela abaixo:

Aluguel: haverá um repasse de 0,05% ao ano (líquido dos tributos devidos pela Bolsa) aos participantes doadores do BTC, divulgado no Ofício 070/2008-DP, de 27/10/2008. Esta tarifa tem objetivo de possibilitar aos investidores com perfil menos ativo na negociação a cobertura parcial ou total de seus custos de custódia.

Além das mudanças já citadas, houve outras modificações na tarifação, como por exemplo, as operações à vista, seja de compra ou de venda, em que a taxa de liquidação cobrada era de 0,008% e passa a ser 0,006%.

A seguir, veja tabela com as mudanças consolidadas:

A BM&F Bovespa disponibiliza um simulador para que os investidores possam verificar as mudanças das tarifas na prática. Para acessar, clique no link abaixo:

Simulador da Política de Tarifação - Segmento Bovespa

Este material tem caráter meramente informativo. Para uma descrição mais detalhada da nova Política deTarifação de Produtos e Serviços da BM&FBovespa, acesse os ofícios circulares:

Ofício Circular 27 de outubro de 2008 - 070/2008-DP

Ofício Circular 31 de outubro de 2008 - 076/2008-DP

Ofício Circular 23 de janeiro de 2009 - 005/2009-DP

Atenciosamente,

ATIVA Corretora
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 08, 2009 10:44 am    Assunto: Responder com Citação

Email da Ativa recebido hoje:

Citação:
Prezados clientes,

Na sexta-feira, dia 03 de abril, a Ativa Corretora enviou um comunicado informando a nova Política de Tarifação de Produtos e Serviços da BM&F Bovespa. No último final de semana, a BM&F Bovespa adiou para o dia 04 de maio de 2009 a data de início desta cobrança, prevista inicialmente para o dia 06 de abril, com exceção das taxas de negociação e administração do Tesouro Direto, que passaram a vigorar na segunda-feira.

Clique aqui para verificar o comunicado da BM&F Bovespa na íntegra.

Com isso, entrarão em vigor no dia 04 de maio de 2009, a Taxa de Custódia (Lembrando que a Ativa Corretora arcará com o valor cobrado pela BM&Bovespa de R$ 6,90, aos clientes que operarem pelo menos uma vez ao mês); Taxa de Manutenção de Contas de Custódia, aos clientes inativos por mais de 24 meses corridos e a Taxa Sobre Valor em Custódia, que varia de acordo com o montante da custódia do investidor.

A BM&F Bovespa afirmou que o objetivo não é aumentar o custo dos investimentos, e sim se adequar à política das grandes bolsas mundiais. Para verificar como será o custo desta nova política para você, faça um teste no simular disponibilizado pela Bovespa: Simulador da Política de Tarifação - Segmento Bovespa.

Segue abaixo o comunicado aos clientes da Ativa que enviamos no dia 03 de abril de 2009. Neste está a descrição mais detalhada das novas taxas da BM&F Bovespa.

Qualquer dúvida, contate-nos pelo Atendimento Online ou através da Central de Atendimentos: 0800 285 0147.

Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 08, 2009 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Na prática, o custo dos investimentos aumentou, não importa o que a BM&F Bovespa afirme. Quer aumentar, aumenta, mas ela que não venha com desculpas esfarrapadas.

Ou no mínimo, teremos que contar com a boa vontade da corretora e fazer uns malabarismos adicionais. Pra mim, que tenho menos de 300.000,00 em conta (infelizmente, bem menos), opero pela Ativa e farei ao menos uma operação ao mês, não mudou nada, fora uns R$ 0,10 (talvez menos que isto) a menos que pagarei de taxas e emolumentos Confused

Citação:
A BM&F Bovespa afirmou que o objetivo não é aumentar o custo dos investimentos, e sim se adequar à política das grandes bolsas mundiais.

dxjaymz

MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera a Ativa me cobrou taxa de custódia mesmo eu tendo realizado várias operações neste mês!

15/05/2009 15/05/2009 TAXA DE CUSTODIA 15-MAY-09 -6,90

Bom minha única dúvida é pelo fato de ser do mês anterior!?
Se eu não movimentei em abril será cobrado a taxa de R$6,9 em maio?
Nesse caso eles estão corretos...

edit: Bom eu estava errado então. Tenho uma outra conta de um familiar que movimentei em abril e aparece da forma correta:

15/05/2009 15/05/2009 ESTORNO TAXA DE CUSTODIA 15-MAY-09 6,90
15/05/2009 TAXA DE CUSTODIA 15-MAY-09 -6,90
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 40, 41, 42, 43  Próximo
Página 41 de 43

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!