Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Ativa Trade (www.ativatrade.com.br)
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 41, 42, 43  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
orient_express

MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi dxjaymz, tudo bem? Comigo aconteceu a mesma coisa. A cobrança não é devida, pelo seguinte motivo:

Do site da Ativa:

"Prevista inicialmente para entrar em vigor no dia 04 de abril, a Nova Política de Tarifação da BM&F Bovespa entrará em vigor no dia 04 de maio de 2009, com exceção das taxas de negociação e administração do Tesouro Direto, que passaram a vigorar na data anunciada primeiramente."

A tarifação entrou em vigor a partir de 04/05/2009, portanto, só poderá ser cobrada a partir de junho! Reclamei e estornaram o valor cobrado.

Um abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação

No meu caso, debitaram e creditaram no mesmo dia, só fui notar agora, nem sabia que tinham chegado a descontar.

15/05/2009 15/05/2009 ESTORNO TAXA DE CUSTODIA 15-MAY-09 6,90
15/05/2009 TAXA DE CUSTODIA 15-MAY-09 -6,90
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação

opa fui conferir também... mas tá tudo certo....vai que não tem a linha de "estorno" Laughing Laughing
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2009 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Que desorganização da Ativa, hein.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2009 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Sempre achei a Ativa meio desorganizada... e sempre leio nos foruns depoimentos que confirmam isso... Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2009 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:
Sempre achei a Ativa meio desorganizada... e sempre leio nos foruns depoimentos que confirmam isso... Rolling Eyes

Isso só faz aumentar minha vontade de mudar pra Banif...

É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2009 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais uma, que muitos aqui já devem ter passado: a Ativa continua se enrolando na hora de colocar as ações usadas em lançamento de opções cobertas na carteira 27014. Na última venda que fiz, marquei "lanç coberto" no HB, liguei para a Ativa 5 minutos depois disto (antes da ordem ter sido executada, inclusive), e até o vencimento, ontem, foram usadas 1/3 das minhas PETR4 como garantia. Como vi que ia virar pó, nem liguei reclamando, já cansei desta palhaçada (numa outra ocasião, isto só foi ser acertado após a 3ª ligação).
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 20, 2009 9:46 am    Assunto: Responder com Citação

Eu juro que não consigo entender esse problema ...
Se é controlado por um sistema ... pra que ligar avisando que é coberto ? Se tá marcado lá, na ordem de venda, não seria para dar esse "erro" ...

Sistema automatizado é sistema automatizado poxa ... Rolling Eyes

Rolando Lero escreveu:
Mais uma, que muitos aqui já devem ter passado: a Ativa continua se enrolando na hora de colocar as ações usadas em lançamento de opções cobertas na carteira 27014. Na última venda que fiz, marquei "lanç coberto" no HB, liguei para a Ativa 5 minutos depois disto (antes da ordem ter sido executada, inclusive), e até o vencimento, ontem, foram usadas 1/3 das minhas PETR4 como garantia. Como vi que ia virar pó, nem liguei reclamando, já cansei desta palhaçada (numa outra ocasião, isto só foi ser acertado após a 3ª ligação).

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dxjaymz

MensagemEnviada: Qua Mai 20, 2009 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:

Pois é galera.. Porisso fiz questão de avisar para ficarmos de olho.
Já deram outras mancadas comigo antes e já fico até traumatizado de ter que pegar o telefone e ligar pra lá...

Lembro também que conforme o CDC (Código de defesa do consumidor), cobrança indevida deve ser restituida em dobro, acrescido de correção monetária e juros legais!
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 20, 2009 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação

PoiZé Very Happy , eu até entendo que tenha que ligar, já que parece ser um problema de comunicação entre o sistema da Ativa e o da CBLC. Mas ligar apenas uma vez e tá resolvido (ou pelo menos, deveria ser assim). Este negócio de ligar dia após dia não dá.

Zé da Silva escreveu:
Se é controlado por um sistema ... pra que ligar avisando que é coberto ? Se tá marcado lá, na ordem de venda, não seria para dar esse "erro" ...

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 21, 2009 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

Eu já acho que não ...

Penso assim: Quando marquei a opção venda coberta, o próprio sistema manda uma mensagem de aviso para o teu corretor ( ou alguém dentro da corretora ) que fará o papel do cara que receberia teu telefonema ... bem mais simples, não é mesmo ? Smile

Rolando Lero escreveu:
PoiZé Very Happy , eu até entendo que tenha que ligar, já que parece ser um problema de comunicação entre o sistema da Ativa e o da CBLC. Mas ligar apenas uma vez e tá resolvido (ou pelo menos, deveria ser assim). Este negócio de ligar dia após dia não dá.

Zé da Silva escreveu:

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2009 3:56 pm    Assunto: Help com Stop Gain Movel Responder com Citação

Olá para todos,

Estou tentando configurar uma ordem de stop na meu HB porém o manual não deixa muito claro o funcionamento e, por isso, fiquei um pouco confuso.

É o seguinte: quero colocar uma ordem de stop gain que se adapte a medida que o preço subir. Exemplificando:

Comprei uma ação por R$ 10. Quero coloca-lá a venda por r$ 15 (preço limite) se seu valor chegar a 15,10 (preço de disparo). Porém, se o preço ultrapassar 15,20 (preço de início), quero que o preço de venda acompanhe a variação do preço de início a partir de então e a cada 10 centavos (ajuste).

Meu medo é o seguinte: suponha que o preço vá subindo em direção ao preço de disparo, quando a ação chegar a 15,10, a ordem de venda será disparada? Se sim, quem me garante que o papel não será vendido antes do valor encontrar o preço de início (15,20) e ser reajustado?

Abçs!

[editado] Acabei de fazer um teste e parece que, no stop móvel, só posso definir um preço de disparo menor do que o que está sendo negociado, como em um stop loss. Parece que o jeito então é esperar o preço chegar acima do patamar que estou esperando ( > 15,10) e só então setar o stop. Alguém sabe dizer se se é isso mesmo? Se sim, imagino que essa parte do manual está incorreta...
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2009 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Mark, sugiro ler a página 2 e seguintes deste tópico, onde a questão foi discutida:

http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=2739&postdays=0&postorder=asc&start=15
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2009 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa! Muito obrigado pela dica Gustavo! Eu me lembrava de ter lido esses tópicos alguns meses atrás mas não conseguia achar.
dxjaymz

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

AVISO IMPORTANTE - ATIVA CORRETORA DESCREDENCIADA DO IPO DA VISANET

Ativa Corretora foi informada hoje (24/06), pelos coordenadores da Oferta, que foi descredenciada do IPO de Visanet, por veiculação de material publicitário sem prévia aprovação da CVM. Isso quer dizer, que todas as reservas feitas por nossos clientes, para participação no IPO, foram automaticamente canceladas. Salientamos que a Ativa Corretora sempre foi reconhecida por sua total conformidade com as normas e regras de mercado, mantida ao longo dos seus 25 anos de atuação. Lamentamos o acontecido e já estamos apurando os fatos.

Para ter acesso a mais informações, clique aqui e veja o comunicado ao mercado feito pela Visanet.

Estamos à disposição através de nossos canais de atendimento: 0800 285 0147 ou atendimento@ativactv.com.br.

Desculpem me.. mas **** que pariu!
Que porcaria de medida é essa? Quem cometeu o erro? Multem a corretora! Remover da IPO apenas prejudica os clientes que nâo tem nada a ver com isso!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 41, 42, 43  Próximo
Página 42 de 43

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!