Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Energia Elétrica
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bob
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2007 2:58 pm    Assunto: Energia Elétrica Responder com Citação

Enérgia Elétrica é algo que em porcentagem pode representar uma boa economia.

Este mês a Eletropaulo baixou as taxas.. Já foi uma boa noticia.

Mas, meses atrás botei na cabeça que a conta estava alta demais.. Sai investigando tudo, e descobri que os equipamentos do meu aquario estavam sugando meu gasto com energia.
Só o aquária representava mais de 40% da conta total, e eu não gasto pouca energia não... É computador ligado o dia inteiro, tv, videogame, microondas, etc..

Agora já estabilizei, mudei os equipamentos essenciais do aquario, desliguei outros, e esta todo mundo em paz (inclusive os peixes).
ehehehe

Abraço a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2007 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

dizem que os aparelhos ligados em stand by também consomem energia... Mas tb ouvi dizer que se a gente tirar o aparelho da tomada e ficar sem o stand by ele estraga. Não sei se é verdade
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2007 3:37 pm    Assunto: Re: Energia Elétrica Responder com Citação

!!!!!

Shocked

40% !!!!?!?!?!?!!?!?!!?

Nossa senhora ...

bob escreveu:

Mas, meses atrás botei na cabeça que a conta estava alta demais.. Sai investigando tudo, e descobri que os equipamentos do meu aquario estavam sugando meu gasto com energia.
Só o aquária representava mais de 40% da conta total, e eu não gasto pouca energia não... É computador ligado o dia inteiro, tv, videogame, microondas, etc..

Agora já estabilizei, mudei os equipamentos essenciais do aquario, desliguei outros, e esta todo mundo em paz (inclusive os peixes).
ehehehe

Abraço a todos.

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bob
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2007 10:01 pm    Assunto: Re: Energia Elétrica Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
!!!!!

Shocked

40% !!!!?!?!?!?!!?!?!!?

Nossa senhora ...

bob escreveu:

ehehehe

Abraço a todos.

É... O aquário representava quase um microondas ligado.
heheheh
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2007 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
Mas tb ouvi dizer que se a gente tirar o aparelho da tomada e ficar sem o stand by ele estraga. Não sei se é verdade

O decodificador de TV da NET fica maluco (perde as configurações de canal) se você deixá-los longos períodos fora do tomada. Alguns aparelhos com relógio é mais conveniente ficarem na tomada em standby para não perderem a hora, mas eles não estragam se ficarem desligados. Para os demais aparelhos, não tem problema deixar fora da tomada, não estragam.

===========================================

As minhas dicas para economizar energia elétrica são:

- Use lâmpadas "economizadoras", fluorescentes. São muito mais eficientes.
- Ao escolher uma geladeira, preste atenção à classe de consumo e eficiência. Geladeiras novas consomem menos do que geladeiras velhas.
- Monitor LCD consome muito menos energia que monitor CRT
- Notebook consome muito menos energia que PC
- Crie o hábito de apagar a luz ao sair, e ensine as crianças a fazê-lo. Luz acesa num quarto vazio serve pra quê?
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 12:02 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:

Esta dica só vale se a lâmpada fica longos períodos acesa, se for lâmpada de cômodos que a luz fica acesa por pouco tempo [banheiro, dispensa etc], o melhor é colocar lâmpada incandescente. Isto porque o acende-apaga diminui muito a vida útil das lâmpadas eletrônicas, o que acaba com a economia gerada pelo uso delas.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Vi0linha escreveu:

Esta dica só vale se a lâmpada fica longos períodos acesa, se for lâmpada de cômodos que a luz fica acesa por pouco tempo [banheiro, dispensa etc], o melhor é colocar lâmpada incandescente. Isto porque o acende-apaga diminui muito a vida útil das lâmpadas eletrônicas, o que acaba com a economia gerada pelo uso delas.

Eu já li estudos que relatavam o oposto, a lâmpada eletrônica é mais resistente ao liga-desliga do que a incandescente (a linha Essentials da Philips aceitava 4 mil apagamentos, se não me engano). Vou consultar o SAC da Philips e da Osram para me informar melhor.
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

Vi0linha escreveu:

Eu já li estudos que relatavam o oposto, a lâmpada eletrônica é mais resistente ao liga-desliga do que a incandescente (a linha Essentials da Philips aceitava 4 mil apagamentos, se não me engano). Vou consultar o SAC da Philips e da Osram para me informar melhor.

isso muito me interessa também.... tem algumas lâmpadas que queimam em questão de meses... Sad
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 12:36 am    Assunto: Responder com Citação

Vi0linha escreveu:

Maurício,

eu sei disto por experiência própria viu?! As lâmpadas eletrônicas em locais que elas ficam longos períodos acesas [cozinha, escritório, salas] aguentam bem, aquelas que colocamos em banheiros, queimavam em poucos meses de uso. A solução foi esta que eu disse: usar as eletrônicas para longos períodos e as incadescentes para o liga-desliga, e deu certo.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

é ... acho que posso opinar sobre isso ... Wink
hehehe

Lampadas Fluorescentes não são feitas para ficar ligando/desligando ...
Para que sua vida útil não seja afetada, elas precisam ficar no mínimo ( em média ) 15 minutos acesas.

Se for para religar em menos de 15 minutos, é aconselhado deixa-las ligadas.

Um outro problema das lampadas fluorescentes é que elas "sujam" a energia elétrica. Graças a natureza delas, elas acabam trazendo um tipo de sujeira elétrica para a rede. Mas claro ... para que seja perceptivo, tem que ser um alto volume de lampadas ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 9:49 am    Assunto: Responder com Citação

outra dica:
chuveiro no "verao" economiza 30% em relação ao "inverno"
bob
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui em casa vou ter que instalar aqueles sensores de movimento para algumas lampadas... Pq a minha esposa simplesmente vai passeando pela casa e deixando o rastro de lampadas acesas. heheheh
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

bob escreveu:
Aqui em casa vou ter que instalar aqueles sensores de movimento para algumas lampadas... Pq a minha esposa simplesmente vai passeando pela casa e deixando o rastro de lampadas acesas. heheheh

Meu pai faz o mesmo. Se ele ficar sozinho em casa quando voltamos parece que tem uma festa em casa, todas as luzes acesas. Ele sempre deixou lâmpadas acesas, mas agora ele não está muito legal da cabeça e quando está sozinho [ou pensa que está, já disse que ele está meio biruta] entre e sai de todos os cômodos... sei lá porquê.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação

A OSRAM foi a primeira a responder o meu questionamento. E eles corroboram o que você disse, Vi0linha!

Maurício escreveu:
Segundo relatos de amigos, as lâmpadas fluorescentes e fluorescentes compactas tem sua vida útil muito reduzida quando instaladas em ambientes onde o ligamento/desligamento é freqüente (como banheiros, áreas de serviço etc). Como as lâmpadas deste tipo são mais caras, essa diminuição da vida útil reverteria a economicidade de substituição das lâmpadas incandescentes convencionais. Solicito vossa orientação sob qual modelo de lâmpada é o mais adequado para este tipo de ambiente.

OSRAM escreveu:
Sr Mauricio

Agradecemos o seu contato com o Serviço de Atendimento OSRAM.

Informamos que as lâmpadas fluorescentes sejam elas compactas ou tubulares devem ter no máximo de 8 a 10 acendimentos/ dia. Um número maior de acendimentos compromete a sua vida útil.
Dependendo da aplicação o ideal seria mantê-las ligadas direto ou então utilizar as lâmpadas incandescentes.

Atenciosamente

OSRAM do Brasil - SAC
0800 55 7084
Fax: (11) 3683-7875
E-mail: sac@osram.com

Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação

A OSRAM foi a primeira a responder o meu questionamento. E eles corroboram o que você disse, Vi0linha!

Maurício escreveu:
Segundo relatos de amigos, as lâmpadas fluorescentes e fluorescentes compactas tem sua vida útil muito reduzida quando instaladas em ambientes onde o ligamento/desligamento é freqüente (como banheiros, áreas de serviço etc). Como as lâmpadas deste tipo são mais caras, essa diminuição da vida útil reverteria a economicidade de substituição das lâmpadas incandescentes convencionais. Solicito vossa orientação sob qual modelo de lâmpada é o mais adequado para este tipo de ambiente.

OSRAM escreveu:
Sr Mauricio

Agradecemos o seu contato com o Serviço de Atendimento OSRAM.

Informamos que as lâmpadas fluorescentes sejam elas compactas ou tubulares devem ter no máximo de 8 a 10 acendimentos/ dia. Um número maior de acendimentos compromete a sua vida útil.
Dependendo da aplicação o ideal seria mantê-las ligadas direto ou então utilizar as lâmpadas incandescentes.

Atenciosamente

OSRAM do Brasil - SAC
0800 55 7084
Fax: (11) 3683-7875
E-mail: sac@osram.com

Este é um típico caso em que o empirismo comprova a ciência! Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!