Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BMTO4 - Brasmotor

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
leofri
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 1:03 pm    Assunto: BMTO4 - Brasmotor Responder com Citação

Iniciando o Tópico para discussão da BMTO4.

Para quem não conhece a empresa:

Criada em 2006, com a reorganização societária entre Multibrás S.A. Eletrodomésticos e Empresa Brasileira de Compressores S.A. - Embraco, a Whirlpool S.A. já nasceu com uma longa história de sucessos.

A Multibrás S.A. Eletrodomésticos foi formada em 1994, a partir da fusão da Brastemp S.A. com a Consul S.A., com o objetivo de fortalecer sua posição no mercado nacional. A partir daí, Brastemp e Consul passam a ser exclusivamente marcas de produtos comercializados pela Multibrás.

Em 1997, a Multibrás adquire a Whirlpool Argentina, que hoje atua em refrigeração, lavanderia e cocção, com as marcas Whirlpool, Eslabón de Lujo e Consul.

Neste mesmo ano, a parceria entre a Brasmotor e a Whirlpool Corporation avança mais um passo, quando a companhia norte-americana passa a ser a acionista majoritária da Brasmotor S.A.

Um ano depois, a Multibrás assume as operações da Philips no Chile, constituindo a Whirlpool Chile.

Em janeiro de 2000, em leilão público na Bolsa de Valores de São Paulo, a Whirlpool Corporation adquire mais ações da Multibrás e da Brasmotor, passando a deter quase 95% do capital das duas empresas.

A parceria entre Brasmotor e Whirlpool Corporation começou muito antes. Firmada no final da década de 1950, seu objetivo era, para a Brasmotor, trazer novas tecnologias ao Brasil e, para a Whirlpool Corporation, expandir seus negócios fora do território norte-americano.
Produtos

Brastemp e Consul são sinônimos de qualidade, pioneirismo, confiança e inovação. Líderes há mais de 50 anos, juntas possuem cerca de 40% de participação no mercado.

Um sucesso assim não acontece por acaso. Ao longo da história, seus produtos passaram por diversas inovações tecnológicas, encantando e superando as expectativas dos consumidores.

A Brastemp lançou o primeiro refrigerador com sistema frost free no Brasil (1983), o primeiro fogão auto-limpante (1987) e o Brastemp You (2004), primeiro refrigerador personalizado e comercializado exclusivamente pela internet. Oferece, ainda, um serviço de purificação de água, que pode ser adquirido por meio de assinatura mensal, e eletrodomésticos portáteis como: liqüidificadores, batedeiras e processadores de alimentos.

Recentemente, lançou o Prêt-à-Porter, produto que, com simples toque de um botão, tira cheiros e amassados das roupas, e inaugura uma nova categoria de eletrodomésticos.

Já a Consul inovou com o lançamento da linha "Capacidade Total", refrigeradores com paredes comprimidas e mais espaço interno. Em 1969, para atender uma exigência do mercado, foi lançado o Supercongelador, o primeiro freezer doméstico. Em 1971, a Consul lançou o primeiro condicionador de ar totalmente produzido no País.

Atualmente, a linha Consul possui refrigeradores, freezers verticais e horizontais, condicionadores de ar, fogões, lavadoras, lava-louças, forno de microondas, depurador de ar, centrífuga de roupa, climatizador e ventilador de teto.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofri
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Evolução do papel:

Var % Ativo
Dia -3,08
30 Dias +53,92
12 Meses +1.144,06 (Nada mal hein)
No Ano +589,20

(Fonte: Infomoney)

Pra galera que gosta da WHRL4, esta ação é seu par. Também com ótimos fundamentos é a maior pagadora de dividendos da bovespa.

Como estou segurando minhas WHRL4 para o médio prazo, vou entrar tmb na BMTO4. Esperando os resultados do 2º Tri.

Por ter múltiplo baixo, o papel tem vantagens e desvantagens. A principal vantagem é ter ótimo potencial de valorização. A desvantagem é que sofre constantes ataques especulativos e tem variações muito altas (pra cima e pra baixo). Mais para um periodo de 6 meses a 1 ano, parece ser uma ótima opção.

Para a entrada estou esperando retornar ao seu próximo suporte 1,40 ou esperar romper os 1,70.
renatosoares

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem mais alguem acompanhando esse papel?

ele tem resistido bem a casa dos 1,40 e parece promissor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leofri
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Comprei ontem na resistência de 1,40 e pretendo sair em 1,50/1,54. E esperar pra ver se volta pros 1,40 ou rompe 1,70 onde o papel dá rally de alta.
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

Meu Deus!!!

Esta ação abriu com -6,40%!!!!!!

Alguém saberia se aconteceu algo demais com ela?

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Ela voltou a subir!!!

Urru! ! ! Mr. Green \o/

+10,92 agora!

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
SirOtcho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim a Fator vendeu mais de 1M de papel, a R$ 1,20 passando essa resistencia o papel foi! Target de R$ 1,50 pra cima! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
colorado
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

entrei nela semana passado, fiz um termo e comprei r$30,000 á 1,26 com vencimento em 13/12.
SirOtcho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 22, 2007 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Colorado, acho que você fez um bom termo, acredito q em breve bmto deve valorizar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!