Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Uma idéia de negócios
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 2:52 am    Assunto: Uma idéia de negócios Responder com Citação

Pessoal, vejam o que vocês acham dessa minha idéia.

Vender lanches em frente a escolas.

Como:
Compra-se um carrinho para fazer e vender os lanches. http://www.pipocar.com.br

Contrata-se 1 pessoa para atender no carrinho
Compra-se bebidas de 2 litros, copos de plastico de 200ml

Vamos ver como seriam os custos:
Carrinho para a venda de cachorro quente, hambúrguer e bebidas
Modelo 1004 - R$ 850,00 a vista, podendo ser parcelado em até 24x
Refrigerante 2L - R$ 3,00(no super, de repente no depósito sai mais barato)

Cachorro Quente:
1 salsicha tipo hot dog
1 pão para hot dog
1 colher de sopa de purê de batatas
Ketchup
Mostarda
Maionese
1 colher de sopa rasa de vinagrete
1 colher de sobremesa de cenoura crua ralada
1 colher de sobremesa de milho verde
1 colher de sobremesa de ervilha
1 colher de sopa de batata palha
Requeijão cremoso
Queijo cheddar cremoso
1 colher de sobremesa de queijo parmesão ralado
Custo - R$ 1,00

Então vamos supor que não compremos a máquina a vista, digamos um parcelamento de 6 x = R$ 163,00

Então temos um custo total de:
Máquina = R$ 163,00(custo diário de R$ 8,15
Refrigerante = 10 garrafas(50 copos) R$ 30,00
Cachorro Quente = R$ 50,00

Total = R$ 88,15

Preço de mercado:
Cachorro = R$ 2,50
Refri = R$ 1,00
Se vendermos tudo em um dia temos: R$ 175,00

Em um mês temos um total bruto de: R$ 3.500,00 para um investimento de R$ 850,00

Estou sonhando? Será isso mesmo? Me ajudem.

ps: Se morarem em cidade pequena que nem eu, acho que fica ainda mais fácil, pois, podemos conversar com a diretora do colégio para que está faça a divulgação nas salas de aula e de repente até permita a entrada do carrinho nas dependencias do colégio, caso eles não permitam que as crianças saiam.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 2:57 am    Assunto: Responder com Citação

Faltou colocar R$ 2,29 de custo do copo descartável(50 unidades)
elisandro
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 9:29 am    Assunto: Responder com Citação

Vc levou em consideração o salário do funcionário que cuidará do carrinho para vc???

Também deve-se levar em consideração o transporte do carrinho.... Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger
FNogueira
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 9:37 am    Assunto: Responder com Citação

Precisa levar em conta uma possível fiscalização, inscrição em prefeitura, vigilância sanitária, etc.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 9:38 am    Assunto: Responder com Citação

Mas te garanto que é um bom negócio.

Principalmente se o cachorro quente for bem feito.

Digo isso, porque vejo inúmeros casos de gente formada ( em universidade ), que por falta de emprego resolve abrir uma barraquinha dessas.

Depois de algum tempo, quem diz que eles querem mudar de profissão ? Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

Não tenho dúvida de q da algum dinheiro sim, só tem q ver essa parte de legalização, vigilância santária, e se vale a pena contratar alguém, ou se só valeria a pena se fosse vc mesmo q fisesse tudo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 11:16 am    Assunto: Responder com Citação

E.o.F escreveu:
Não tenho dúvida de q da algum dinheiro sim, só tem q ver essa parte de legalização, vigilância santária, e se vale a pena contratar alguém, ou se só valeria a pena se fosse vc mesmo q fisesse tudo.

No caso suborno.
Calma gente, antes que comecem a me tacar pedras hehehe eu to falando isso porque eu não lembro de nenhum carrinho desses aqui no Rio de Janeiro que tenha um aval desse tipo.

Talvez a Van que fica em frente à Baronetti (boate em ipanema) tenha, pq tem uns adesivos lá, não sei, vou procurar saber.
Mas eu nunca vi nenhuma plaquinha nem nada autorizando esses vendedores.

Obs: Acho que nem suborno rola. Não deve ter nem fiscalização eficiente pra esta prática, mas não custa nada tentar ficar de acordo com a lei né. Wink

[]s
rbata
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

Faça os cálculos usando lata ao invés de PET 2L.

Normalmente não se encontra bebida dessa forma em bares ou em qualquer outro estabelecimento, a não ser que o cliente compre uma garrafa inteira. Não sei se chega a ser proibido por alguma regra da vigilância sanitária.

E usar lata pode não ser tão ruim, você junta todas as latas e depois vende o alumínio para alguma reciclagem.

Mas eu acho que você caprichou demais no cachorro quente, criança gosta de catchup, purê e batata-palha apenas, diminui o serviço do teu funcionário.

E acho que tem o custo do gás para fazer as salsichas.

Dependendo da escola (as públicas, com certeza), você precisa de uma autorização da prefeitura ou órgão resposável para poder ficar próximo a escola. Isso porque a polícia civil, escolar fazem ronda e não deixam qualquer pessoa estranha se aproximar das escolas por uma certa distância. Isso é questão de segurança para "impedir" brigas, venda de drogas, etc. Talvez mude de estado para estado.
FNogueira
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

Diogof escreveu:
E.o.F escreveu:

No caso suborno.
Calma gente, antes que comecem a me tacar pedras hehehe eu to falando isso porque eu não lembro de nenhum carrinho desses aqui no Rio de Janeiro que tenha um aval desse tipo.

Aqui em SP, pelo menos, não é difícil se conseguir uma licença para este tipo de atividade. É procurar a prefeitura e pegar a relação de documentos necessários para a autorização.

rbata escreveu:
Faça os cálculos usando lata ao invés de PET 2L.

Normalmente não se encontra bebida dessa forma em bares ou em qualquer outro estabelecimento, a não ser que o cliente compre uma garrafa inteira. Não sei se chega a ser proibido por alguma regra da vigilância sanitária.

E usar lata pode não ser tão ruim, você junta todas as latas e depois vende o alumínio para alguma reciclagem.

Exato. Não se usa este tipo de serviço ao cliente porque é extremamente complicado, além do que a pessoa que faz o cachorro-quente teria que parar, pegar os copos, a garrafa pet e servir. É inviável, fora o fato de que, no atacado, as latinhas saem muito mais em conta.

rbata escreveu:
Mas eu acho que você caprichou demais no cachorro quente, criança gosta de catchup, purê e batata-palha apenas, diminui o serviço do teu funcionário.

Eu acho que isso é mais cultural do que econômico. Aqui em SP este cachorrinho magro nem vende, ehehehehehe Laughing Não sei em outros lugares, mas normalmente ele é barato e bem recheado justamente pq o pessoal acaba substituindo uma refeição pelo cachorro-quente.

rbata escreveu:
E acho que tem o custo do gás para fazer as salsichas.

Gasta-se um bujãozinho a cada dois ou três dias, eu creio. É o maior custo do carrinho.
rbata
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 11:51 am    Assunto: Responder com Citação

FNogueira escreveu:

Eu acho que isso é mais cultural do que econômico. Aqui em SP este cachorrinho magro nem vende, ehehehehehe Laughing Não sei em outros lugares, mas normalmente ele é barato e bem recheado justamente pq o pessoal acaba substituindo uma refeição pelo cachorro-quente.

Talvez eu tenha pensado em crianças muito novas, até uns 12 anos de idade, que não gosta de ervilha, nem milho, nem cenoura. Mas com certeza os mais velhos vão prefirir um lanche mais reforçado.

Editado pela última vez por rbata em Qua Mai 10, 2006 11:52 am, num total de 1 vez
wellington.nogueira
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

Diogof escreveu:
E.o.F escreveu:

No caso suborno.

Talvez a Van que fica em frente à Baronetti (boate em ipanema) tenha, pq tem uns adesivos lá, não sei, vou procurar saber.
Mas eu nunca vi nenhuma plaquinha nem nada autorizando esses vendedores.

Obs: Acho que nem suborno rola. Não deve ter nem fiscalização eficiente pra esta prática, mas não custa nada tentar ficar de acordo com a lei né. Wink

[]s
Tem fiscalização sim e existem esses alvarás, mas é só pra fiscal ver. Em geral, os carrinhos autorizados não exibem suas permissões exceto em caso de fiscalização.

No centro de Osasco em frente ao shopping tem uma porção de carrinhos e a fiscalização está lá sempre (para evitar a instalação de carrinhos sem permissão).

57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
O único modo de evitar erros é adquirindo experiência;
mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Abre uma franquia black dog de uma vez, lanches monstruosos...
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu calculei apenas o retorno Bruto, não levei em conta salário, custo com gás, tem também os guardanapos para o lanche, sem contar na legalização do negócio, só levei em conta custo com o carrinho e os produtos.

De repente o uso de Latas de refri valem mais a pena mesmo, pelo simples fato de facilitar a compra e agilizar o sistema por parte do funcionário.

O que achei interessante é que os carrinhos são baratos, se fizessemos por exemplo uma cooperativa e comprassemos uma dúzia de carros, acredito que o retorno seria excelente.

Alguém se interessa? Wink
FNogueira
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

larocca escreveu:
O que achei interessante é que os carrinhos são baratos, se fizessemos por exemplo uma cooperativa e comprassemos uma dúzia de carros, acredito que o retorno seria excelente.

Alguém se interessa? Wink

Muitos. Justamente é isso que atrai desempregados e que não conseguem arranjar outra colocação facilmente: investimento baixo e retorno rápido.

Vc teria que comprar os carrinhos e contratar pessoas (regime CLT??). Será que vale realmente a pena? Afinal, vai parecer uma cooperativa de táxi: o taxista que quer melhorar vai economizar parte dos ganhos para comprar um carro e parar de pagar as taxas à cooperativa, com a desvantagem para a cooperativa do hot-dog pelo fato de que não precisa da concessão do ponto para utilizar.

Acho que seria necessário uma boa infra-estrutura, e contar com empregados que realmente necessitem do $$ do salário, caso contrário a rotatividade será alta, qualidade será baixa e será o seu nome que estará na reta, não?

Me desculpe a visão pessimista, mas penso primeiro no que pode dar errado antes de procurar o que pode dar certo. Se as primeiras possibilidades são grandes, nem penso nas segundas. Cool
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Não creio muito no fato de economizar para montar seu proprio negócio.

Pq o funcionário não estará gastando com os ingredientes necessários e assim como muitos eles também são pessimistas e acham que não vale a pena sair do salário certo para um salário incerto.

Acho que, se o retorno for tão bom quanto penso, vale a pena até colocar os funcionários em regime CLT pagando 1 salário mínimo. Eu costumo calcular sempre o dobro, então se o salário ta R$ 350,00, meu custo com funcionário seria de R$ 700,00.

Lembrem que um recreio em um colégio dura apenas 15 minutos, o funcionário tem o resto do dia para vender seu cachorro em outras praças.

Acredito que, não sendo nem otimista, nem pessimista, um meio termo, de para tirar uns R$ 1.000,00 líquido por carrinho.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!