Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Começando uma empresa incorporadora sem dinheiro
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 9:55 pm    Assunto: Começando uma empresa incorporadora sem dinheiro Responder com Citação

Sempre julguei ser possivel abrir uma construtora sem tirar um real do bolso. Estou prestes a concretizar este plano, mas gostaria de compartilhar minhas ideias com vcs, para encontrar possiveis furos, ou alertas que devido a minha obcessão podem passar desapercebidos.

Para facilitar a compreensão do processo, dividirei em tópicos:

1: achei um terreno, de esquina, num bairro muito promissor de minha cidade ao valor de 45 mil. Não chega a ser uma pechincha como aquelas que só aparecem ao Sr. RK em seus livro, mas está um preço bom. Nesta região, casas de 75 m² estão sendo vendidas na faixa de 65 mil. Pelas dimensões do terreno é possivel construir 5 casas geminadas com 70m2 cada. ( eu mesmo fiz o projeto, pois sou arquiteto)

2: propus à proprietária do lote, fazer uma permuta ( troca ) do seu terreno por uma das casas que irei construir e ela me paga 10 mil em dinheiro pela diferença: ou seja pra ela é um baita de um negócio pois comprará uma casa que vale 65 mil por 55 mil.

3: para o pedreiro construir todas as casas vai me custar 150 reais/m². Ou seja 150x350 = 52500 reais de mão de obra pra fazer tudo. Propus trocar por uma casa e ele também achou um ótimo negócio.

4: o material para construir todas as casas vai sair em torno de 130 mil. Pensei em oferecer duas casas, sendo uma definitivamente e a outra por garantia durante um prazo pré-estabelecido ( caso eu venda uma casa durante o processo, já quito a divida) Se a proposta não colar, dou duas casas, e ainda me sobra a ultima.

5: a ultima casa que sobrou será a da esquina - a mais valorizada dentre as 5. posso fazer até alguns diferenciais durante a construção e vende-la 10% mais cara que as demais.

Resumo:

valor do terreno: 45 mil
custo da obra: 4 casas à 60 mil = 240 mil ( já incluso o terreno)
valor geral de venda = considerando 60 mil pra cada casa seria 300 mil, + os 10 mil da proprietária do terreno + 6 mil da casa mais valorizada. total 316 mil
prazo estimado do investimento: 8 meses
lucro bruto = 76 mil
descontados os impostos = 64 mil
Lucro total: 26% ou 3,3% a.m.

O lucro é baixo, vcs podem dizer. Mas considerando que parti do zero, movimentei um negócio de 300 mil com dinheiro e tempo de outras pessoas, e ainda me sobrou 64 mil, eu considero um bom investimento.

O ponto fraco, estou ciente, é a compra do material de construção, que dificilmente aceitará a proposta de ficar com duas casas, pois ele precisa cobrir os custos do material neste periodo. Porém, para outra metade, posso partir para alternativas como construcard ou ainda "queimar" mais uma casa para um investidor que compre na planta.

Estou aberto a criticas. Desculpe o tamanho do tópico.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação

plmyr (caramba, como pronuncia seu nick??)...

eu sou entusiasta do setor de imoveis.. e como tal, admirei e mto sua idéia, acredito que possa dar certo, logico que 100% perfeita n vai ser, pq vc como arquiteto sabe que sempre tem os "problemas" de construcao, porem se vc ja está com 2 parceiros certos (pedreiro e dona do terreno) e só falta o fator material de construcao, vá em frente! vai dar certo sim!
imagine.. R$64.000,00 em 8 meses??
meu amigo, neste caso n importa a % mensal ou anual.. importa que vc fez 8k/mes SEM GRANA NENHUMA, apenas com sua inteligencia financeira! é isso aê!! até empolguei com esta ideia.. quem sabe eu amadureça ele na minha cabeça e procure algum lugar pra colocar em pratica também Cool

obs. o que é geminada??
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Onde eh q vc mora arquiteto plmyr?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

moretij escreveu:
obs. o que é geminada??

Uma grudadinha na outra!
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 11:59 pm    Assunto: Re: Começando uma empresa incorporadora sem dinheiro Responder com Citação

plmyr escreveu:
Estou aberto a criticas.

Eu dificilmente digo isso por aqui, mas vai fundo, cara!
Eu sempre fico com um pé atrás quando alguém vem com esse papo de "fazer tal coisa sem investir nada" ou "transformar $100 em $100.000 em uma semana", mas acho que a sua idéia pode dar certo. Ainda que o seu jucro seja a metade do previsto ($30.000), o importante é que você conseguiu isso sem precisar gastar quase nada (só o seu custo de projeto).
Uma coisa que eu ia criticar eram as cinco casas no mesmo terreno, mas já que você é arquiteto, acho que vai fazer um projeto direitinho!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

A idéia me pareceu muito boa! Também vejo no material de construção o ponto mais difícil do negócio, mas caso os depósitos não topem fazer a troca, você poderia financiar os materiais de construção e vender duas das casas "ainda na planta" para alguém... aí você vai pagando o financiamento com o dinheiro que forem te pagando das casas.
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Moro em Bal.Camboriu, SC - Aqui é um paraíso, diga-se de passagem

O projeto das casas geminadas ( uma colada à outra ) ficou show...tanto é que esse foi um grande argumento para facilitar o negócio junto à proprietária do terreno e o pedreiro.

Na verdade meu principal objetivo com este empreendimento é alvancar capital. Assim, para um próximo investimento, já vai ser possivel eu bancar quase a metade do material com recursos proprios...desta forma, terei o lucro de duas casas...ai parto pra outra, e por ai vai....vira uma bola de neve rumo à independencia financeira.

Vamos ver... vou correr atras de possiveis investidores para comprar na planta primeiro...pq com dinheiro na mão eu consigo maior poder de barganha junto aos fornecedores. Qdo tiver novidades compartilharei com vcs.
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

plmyr,

parabéns!!! Gostei muito da sua idéia e iniciativa de postar aqui. Pense também na idéia de alugar a "gordura", ao invés de vender... Dessa forma você não estará só criando dinheiro, estará criando ativos do nada!

Pense bem nisso e faça as contas... pesquise. Pode não ser vantajoso, mas a princípio para mim parece ser o caminho da IF: acumular ativos.

Pense também em algum meio de divulgação para vender melhor.

Abraços e poste os resultados!
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu moro em Itajaí cara!!!! Podemos tranquilamente trocar ideia e montar quem sabe alguns lances imobiliarios eu ja tenho uma pequena experiencia nessa area tb tendo ja transacionado alguns imoveis, com compra na planta tb para venda, compra para aluguel etc....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação

plmyr escreveu:
Aqui é um paraíso, diga-se de passagem.

Disso eu sei! Se for construir em Ingleses, me avisa! Quando eu me aposentar (aos 35 anos, podre de rico) eu prometo que compro uma casa lá!
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação

A idéia é muito boa e interessante...
O maior obstáculo que vejo mesmo é o material para construção, que pode ser resolvido com alguém comprando a casa na planta...

Vai atrás que o negócio é promissor

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ctoshio

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 12:41 am    Assunto: Responder com Citação

Plmyr,

Recomendo a leitura link abaixo, nele tem a equiparação pessoa física/jurídica. Desta forma você estaria como pessoa físca pagando a tribução da pessoa jurídica . Sendo lucro presumido cerca de
PIS 0,65%
COFINS 3,00%
IRPJ 1,20%
CSLL 1,08%
TOTAL 5,93%
Melhorando um pouco a rentabilidade.
Eu ainda estou estudando o assunto.

http://www.receita.gov.br/PessoaJuridica/DIPJ/2001/PergResp2001/pr66a92.htm
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 3:46 am    Assunto: Responder com Citação

gostei muito dessa idea....cara...a dona e o pedreiro aceitando uma casa pelo trabalho já está EXELENTE....mas é soh um pedreiro que vai trabalhar na obra toda sosinho???

boa sorte para voce, e nao esqueça de nos contar as novidades e o resultado.
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

acredito que o pedreiro que paga seus serventes...
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

mas tem q ficar esperto com isso...

se o pedreiro vai levar uma casa pelo serviço, tem q ver se ele vai pagar os serventes sem te cobrar nada.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!