Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Começando uma empresa incorporadora sem dinheiro
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rajan

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 7:23 pm    Assunto: Pra pensar... Responder com Citação

Achei boa a idéia do arquiteto plmyr. Certamente o lote em questão deva ter um tamanho considerável, pois as normas do código de edificação pede recuos (distâncias) mínimas da divisa. O plmyr poderia dizer se é sobrado? 1 vaga de garagem? Sobre o custo da mão de obra, em minha cidade varia de 80 a 140 reais o m2. Nesse caso, o mestre de obra é responsável pela equipe (pedreiros, serventes, ferreiros, azulejistas, carpinteiro, pintores, etc..) vale lembrar, se que esses caras tem q ter registro em carteira, e se isso for pra 8 meses, o custo é bem alto.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2007 11:39 am    Assunto: Responder com Citação

Tenho um conhecido que faz algo parecido aqui em Belo Horizonte (MG) e tem dado certo.

O que diferencia é que ele tem um parceiro que é engenheiro e tem uma construtora. Então, ele consegue o terreno em um lugar promissor, negocia entre as partes e o sócio dele entra com a construtora.

Ah, eles constroem apartamentos, e não casas. Aqui, a liquidez é maior e em um terreno menor se constroem predios de 3 andares com 2 aptos por andar, um esquema ótimo para quem compra.

Ao final, este meu conhecido ganha 1 apto e o engenheiro costuma ganhar 1 também (pelo menos). Vejam que ambos não fizeram nada demais: um "apenas" identificou uma oportunidade de construção e outro agregou mais um negócio de vários outros que faz.

Apenas a título de exemplo Wink

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
casberp
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns!

Penso que o risco x benefício dessa idéia é extremamente compensador. Vale a pena.

Essa idéia é uma que representa com total fidelidade a história de CRIAR ATIVOS a partir de IDÉIAS.

Sucesso!!! E parabéns por compartilhar a idéia. Conhecimento enclausurado é apenas um tesouro perdido.

Veja o mundo, assim que liberou os livros impressos, em 500 anos foi pra lua, enquanto que em 1500 anos sem distribuição de conhecimentos, andou de charrete.

Tirei esse comentário sobre a distribuição dos livros de uma entrevista do Ziraldo na RecordNews e concordo plenamente

Novamente, parabéns pela idéia e por saber que é possível criar ativos do zero.

Concordo com o comentário sobre Lucro de 3.3%. Não importa quanto você faça de lucro, é todo seu! E partiu do Zero.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2007 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Hehe sábias palavras do Ziraldo

Olha amigo, primeiro queria prabeniza-lo por simplificar essa ideia de forma que todos pudessem entender.

Gostei e apóio a idéia, inclusive estou pensando em amadurece-la e utiliza-la por aqui na minha região.

Alguns aspectos que não ficaram claro mas que podem fazer a diferença no seu lucro é acerca da mão de obra. O pedreiro não pode trabalhar em tempo integral sem receber nada no periodo, digo, ele precisa sustentar familia, etc ... mas enfim a idéia eh ter 1 pedreiro ou uma construtora ? com a construtora seria mais facil negociar não ?

Essas 5 casas de 75m² são de quantos comodos ? O tamanho do terreno eh realmente suficiente para proporcionar conforto e segurança aos moradores ?

Outra coisa, na primeira vez que aplicar esse plano seria uma boa revender, como você está pensando, mas a partir da segunda vez seria legal reinvestir seu dinheiro, aumentando sua participação no negócio e deixando alguns imóveis para gerarem fluxo de caixa para você.

Mantenhá-nos atualizados sobre o progresso.

Uma ultima duvida : essa planta que você elaborou serviria em qualquer terreno ? Nao entendo muito disso ainda mas seria necessário um arquiteto e um engenheiro para tocar o plano ou apenas um dos dois ?
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2007 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Hehe sábias palavras do Ziraldo

Olha amigo, primeiro queria prabeniza-lo por simplificar essa ideia de forma que todos pudessem entender.

Gostei e apóio a idéia, inclusive estou pensando em amadurece-la e utiliza-la por aqui na minha região.

Alguns aspectos que não ficaram claro mas que podem fazer a diferença no seu lucro é acerca da mão de obra. O pedreiro não pode trabalhar em tempo integral sem receber nada no periodo, digo, ele precisa sustentar familia, etc ... mas enfim a idéia eh ter 1 pedreiro ou uma construtora ? com a construtora seria mais facil negociar não ?

Essas 5 casas de 75m² são de quantos comodos ? O tamanho do terreno eh realmente suficiente para proporcionar conforto e segurança aos moradores ?

Outra coisa, na primeira vez que aplicar esse plano seria uma boa revender, como você está pensando, mas a partir da segunda vez seria legal reinvestir seu dinheiro, aumentando sua participação no negócio e deixando alguns imóveis para gerarem fluxo de caixa para você.

Mantenhá-nos atualizados sobre o progresso.

Uma ultima duvida : essa planta que você elaborou serviria em qualquer terreno ? Nao entendo muito disso ainda mas seria necessário um arquiteto e um engenheiro para tocar o plano ou apenas um dos dois ?
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2007 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

plmyr se você não se importa, transportei sua ideia para um outro forum, frequentado por pessoas financeiramente inteligentes para botar o plano a prova. O link é : http://dinheirama.com/forum/viewtopic.php?t=39
Se não concordar por favor avise que volto atrás.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

CoderBR escreveu:
plmyr se você não se importa, transportei sua ideia para um outro forum, frequentado por pessoas financeiramente inteligentes para botar o plano a prova.
Se não concordar por favor avise que volto atrás.

Eu só não concordei com a parte de que lá é frequentado por pessoas "financeiramente inteligentes" ... quer dizer que aqui não é assim ?

Acredito que o público que frequenta os dois sites tenha um perfil bem parecido, todos querendo aprender e dispostos a ensinar.

"Reflita" antes de postar uma afirmação como essa amigo ...

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa Zé puxa vida cara me senti um merda agora. Fiz o comentário pensando exatamente o contrário, tentando mostrar que alem das pessoas que frequentam o clube do pai rico (na minha opinião estão entre os mais tops do Brasil!) existem outras comundiades nascendo com pessoas inteligentes financeiramente também.

No post anterior a esse pedi ajuda do felip, que é investidor profissional de imóveis e nosso amigo vem com essa idéia de começar um investimento desse porte a partir do zero ... e logo depois eu viria falando que esse lugar não tem pessoas inteligentes ? Incoerencia total !

Me entendeu mau mesmo, e não vi onde faltei com a palavra, visto que em momento alguem disse que aqui não tem pessoas financeiramente inteligentes (senão afinal porque eu estaria aqui !?)
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

Acredito que o público que frequenta os dois sites tenha um perfil bem parecido, todos querendo aprender e dispostos a ensinar.

Exatamente, é a minha visão das coisas, por isso resolvi compartilhar o plano Exclamation
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi o "jeito" que a coisa foi "dita". Smile

Coisas que somente a vida escrita nos traz. Wink
Já passei por essa situação algumas vezes, tanto do lado de quem manda, quanto de quem recebe uma mensagem mal interpretada.

Bola pra frente, porque atrás está vindo uma enxurrada de gente. Very Happy
hehehe

Abraços !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Ei Zé esqueci de lhe pedir desculpas por não ter sido claro em minha frase ... Wink

plmyr fiz um brainstorm com um sócio aqui e encontramos os seguintes problemas.

1) Como que apenas um pedreiro vai construir tantas casas em apenas 8 meses ?

1.1 como ele irá se manter durante os meses que estiver trabalhando, uma vez que nao terá renda para se sustentar e sustentar sua familia

1.2 no caso de uma emprenteira de onde ela tirará caixa para pagar os funcionarios no tempo que abrange a construção

2) Como que a loja de material de construção vai fornecer o material se ela tem pagar seus fornecedores em média de até 60 dias ?

3) os numeros que vc apresentou nao batem, pois neles você estima a construção de 4 casas e vende 5 ... e outro detalhe como pode você construir por 60 e vender apenas por 65 ? esse valor está muito baixo não ?

4) a casa de 70m² possui apenas um quarto certo ? porque 70m² é realmente um espaço muito pequeno, sem garagem, sem area de serviço ...

Eu e meu sócio estamos trabalhando para tornar essa idéia real, mas esbarramos com alguns problemas que aparentemente não podem ser resolvidos sem capital ... toda ajuda será bem vinda,

abraços
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 8:12 am    Assunto: Responder com Citação

Não te preocupa amigo. Smile

Como eu disse, é comum. Wink

Abraços !

CoderBR escreveu:
Ei Zé esqueci de lhe pedir desculpas por não ter sido claro em minha frase ... Wink

Malfioso
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, nao existem milagres!
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Haha é sim Mafioso, mas com experiencia e negociação é possível contornar esse tipo de problema, como não tenho nenhum dos dois ainda não sei como.

Mas eu e meu sócio começamos a traçar um plano e vamos colocar essa estrategia pra funcionar, mesmo nao tendo todas as respostas que precisamos.
Malfioso
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, é isso que importa...
Nunca desistir! E tentar achar algum jeito.
Boa sorte!

Ps. Eu sou o MaLfioso
aeauUHAUhuuhahu
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!