Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Proteger capital intelectual... tem como???
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 9:55 pm    Assunto: Proteger capital intelectual... tem como??? Responder com Citação

Pessoal, olhem a situação:

Eu tive uma idéia, um negócio - prestação de serviços - e fui expor a uma pessoa que eu acho que tem conhecimentos para agregar à idéia.

Esta pessoa ouviu, achou interessante, questinou, respondi e estamos nos entendendo. Legal.

Como tudo na vida tem um porém, no cenário atual, a pessoa é mais importante para minha idéia do que minha idéia para ela - que já está com suas próprias idéias em andamento. Assim, antes de colaborar com qualquer informação esta pessoa me pediu que pensasse em alguma forma de protegermos o capital intelectual de ambas as partes que será envolvido na parceria.

Eu já pensei e pesquisei e o maximo que achei foi fazer um contrato e ambos assinarem. Achei muito vago e melindroso.

Alguém já viu alguma forma de fazer esta proteção do capital intelectual? Ou seja, protejer idéias e seus criadores?

Valeu, obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

Olha cara eu tenho aqui um termo de confidenciabilidade conforme o R. Kyosaky explana nos livros dele que eu já utilizei para fechar 4 negócios que deram muito certo e me protegem e protegem quem fechou o negócio tb.

Só que isso me custou bastante na época, pois tb foi realizado com uma equipe especializada na área de proteção intelectual, porém hj vejo que é muito válido e barato pela proteção a longo prazo e em extensão geográfica.

Se vc quiser informações do beabá me mande um mensagem privada que te informo, só te digo uma coisa proteger tuas idéias, teu capital intelectual é SEU MAIOR ATIVO, MUITO MAIS DO QUE INVESTIR EM AÇÕES, IMÓVEIS, EMPRESAS.

Só que de posse desse documento que posso te disponibilizar pode ter certeza que vc vai ter muito mais segurança. Te garanto. Ou vc pode correr atrás com pessoal especializado na área tb.

To disposto a te ajudar alprado.

Fica aberto tb a qualquer membro do fórum.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 12:17 am    Assunto: Responder com Citação

Felipe PL

Será que vc nao pode compartilhar o beabá conosco por aqui mesmo não?

Que tal uma palinha?
Preciso de ajuda nessa area tambem, assim como o alprado...

Valeu...

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 1:03 am    Assunto: Responder com Citação

FelipePL, agora eu tambem fiquei curioso!!! Preciso, aliás todos precisam de um meio de protegerem suas idéias.

Compartilhe com a turma! Very Happy
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 3:40 am    Assunto: Responder com Citação

No nosso país, é esse dispositivo que te protegerá:

Art. 251. Praticado pelo devedor o ato, a cuja abstenção se obrigara, o credor pode exigir dele que o desfaça, sob pena de se desfazer à sua custa, ressarcindo o culpado perdas e danos.

Parágrafo único. Em caso de urgência, poderá o credor desfazer ou mandar desfazer, independentemente de autorização judicial, sem prejuízo do ressarcimento devido.

(Código Civil)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 9:10 am    Assunto: Responder com Citação

Eu recomendo uma visita ao INPI, para o caso de marcas e patentes: http://www.inpi.gov.br/

Já para propriedade intelectual, não sei ao certo qual é o órgão... talvez seja a Biblioteca Nacional, que cuida de Direitos Autorais:
http://www.bn.br
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Eu recomendo uma visita ao INPI, para o caso de marcas e patentes: http://www.inpi.gov.br/

Já para propriedade intelectual, não sei ao certo qual é o órgão... talvez seja a Biblioteca Nacional, que cuida de Direitos Autorais:
http://www.bn.br

Na verdade, o direito autoral é independente de registro, porém sempre convém registrar para evitar uma longa demanda da justiça para provar a criação.
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Quer pagar quanto?

Parcelamos igual Casas Bahia? Laughing

To negociando aqui com o pessoal pelo mp.
casberp
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

FelipePL escreveu:
Olha cara eu tenho aqui um termo de confidenciabilidade conforme o R. Kyosaky explana nos livros dele que eu já utilizei para fechar 4 negócios que deram muito certo e me protegem e protegem quem fechou o negócio tb.
To disposto a te ajudar alprado.

Fica aberto tb a qualquer membro do fórum.

Em qual livro há este contrato?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 8:12 am    Assunto: Responder com Citação

O Kiyosaki menciona a respeito no "Empreendedor Rico", mas ele não colocou uma cláusula de confidencialidade pronta pra gente copiar. A recomendação do livro foi procurar um profissional na área jurídica com especialização em proteção de propriedade intelectual (no caso do RK foi o Michael Lechter, foi assim que ele acabou conhecendo a Sharon Lechter).
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Então gente foi esse caminho, conforme o Mauricio explanou logo acima, que realizei na área jurídica para montar o documento de termo de confidenciabilidade para que antes de que seja exposto uma negociação não seja roubada nenhuma idéia e assim vai.

Esse documento teve um custo de + de R$ 8.000,00 e hoje já tenho proteção de vários negócios.

É o seguinte quem tiver afim mande mensagem privada com a quantia que cada um pode pagar pelo documento (não me interessa se você só pode pagar R$ 1000,00 ou R$ 500,00 ou muito menos, sei lá R$ 300,00), eu me comprometo a enviar o documento mediante o pagamento e se você ao ler todo o termo não for utilizá-lo e/ou não gostar eu posso devolver parte da grana.

Tenho certeza que todos irão usufruir por toda a vida deste termo. Eu precisava disso e demorei praticamente 1 ano e 3 meses para ter isso em mãos, quem quiser essa é a oferta.
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2007 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem quiser pagar 1% (R$80,00) do que eu paguei não tem problema gente, cada um com sua realidade financeira, quem quiser contribuir com mais melhor ainda....já irei destinar esse dinheiro para uma causa muito nobre, não será para benefício próprio já lhes digo!!!

Só que eu tenho que juntar um mínimo de capital necessário para envio a todos....vamos ver quantos estão realmente interessados.

Editado pela última vez por FelipePL em Ter Ago 28, 2007 10:56 am, num total de 1 vez
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2007 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora sim! hehehehe Estou de volta!

Eu pago os 1%! Mas adianto que preciso de todos os seus dados e que deixemos claro que se depois de uma análise minha e de minha equipe, o termo tiver algum erro ou brecha legal, meu investimento deverá ser ressarcido.

E aí, rola!?

Ps.: É claro que não vou usar de sacanagem! Se tiver algo no termo que apresente esses defeitos, entrarei em contato com vc para que faça a correção e não tenhamos que necessariamente desfazer o negócio!
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 1:23 am    Assunto: Responder com Citação

Nao tem problema CaoBravo, eu tenho certeza que todos aqueles que tiverem acesso ao termo não irão se arrepender só que necessito de uma adesão em massa para levantar um capital/fundo para uma causa estupenda que vcs ficarão boquiabertos...e com certeza cão bravo se vc não ficar satisfeito irá ter o ressarcimento, aqui é tudo no cooperativismo, todos tem que ajudar entendes, porém eu tenho certeza que vc e nem ninguém irá se arrepender desse imenso investimento, te garanto Wink

1 Adesão
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 1:27 am    Assunto: Responder com Citação

Eu também pago 1%, nos mesmos termos do Cão Bravo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!