Olá para os senhores.
Estou entrando neste mundo dos negócios e estou procurando obter o maior número de informações possivel. Lendo o livro Pai Rico Pai Pobre me deparei com uma dúvida a respeito da Sociedade Anônima. O livro constantemente refere-se à proteção oferecida pela Sociedade Anônima, sinceramente não entendo que proteção é essa. E também vou destacar um excerto do livro o qual também não entendi:
"Já sabiam das sociedades anônimas que se tornaram populares na época das navegações, que criaram as S.A. como veículo para limitar o risco dos ativos a cada viagem. Colocavam seu dinheiro numa S.A. para financiar a viagem. A S.A. contratava uma tripulação para ir ao Novo Mundo em busca de tesouros. Se a embarcação se perdesse, a tripulação perdia a vida, mas a perda dos ricos se limitava apenas ao dinheiro investido em cada viagem."
Como que a perda de dinheiro dos ricos limitava-se somente ao fato de se a tripulação se perdesse eles perdiam o dinheiro apenas aplicado a viagem? Se o cara investiu o dinheiro na viagem, e se ela fracassou, ele perdeu tudo que investiu nela. Que proteção é essa?
Fico grato a qualquer esclarecimento.