Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

A Era da Turbulência - Livro de Alan Greenspan!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 11:14 am    Assunto: A Era da Turbulência - Livro de Alan Greenspan! Responder com Citação

Está em pré-venda no Submarino, me pareceu mais um livro indispensável para a Biblioteca Financeira.:

Alan Greenspan:
A Era da Turbulência é a análise incomparável de Alan Greenspan sobre a natureza desse novo mundo, sob as lentes de sua experiência de trabalho na sala de comando da economia global, durante mais tempo e com maior eficácia do que qualquer outro ser humano ainda vivo. Ele começa sua narrativa naquela semana de 11 de setembro, mas, em seguida, retrocede à própria infância e segue a trajetória de uma vida notável, percorrendo, inclusive, os mais de dezoito anos de seu mandato como chairman do Federal Reserve Board, de 1987 a 2006, um período de transformações radicais.
Ele conta a sua vida, primeiro com o objetivo de simplesmente narrar a extraordinária quantidade de eventos históricos de que participou e para os quais contribuiu. Mas seu outro objetivo é conduzir os leitores ao longo da mesma curva de aprendizado que percorreu, para que eles desenvolvam suas próprias percepções da visão desse observador privilegiado a respeito da dinâmica subjacente que impulsiona os acontecimentos mundiais. Na segunda metade do livro, depois de trazer-nos ao presente e de nos municiar com as ferramentas conceituais para acompanhá-lo rumo ao futuro, Greenspan embarca em formidável perscrutação dos horizontes da economia global. Analisa os princípios universais do crescimento econômico, prospecta fatos específicos no subsolo de cada uma das grandes economias e regiões do mundo e explica para onde nos conduzem as linhas de tendência da globalização daqui em diante. Resumo da sabedoria e dos insights de uma vida notável, sob a forma de manifestação elegante de uma visão de mundo coerente, Alan Greenspan: A Era da Turbulência se destacará como parte do legado pessoal e intelectual de Alan Greenspan.

Cabe lembrar que Greenspan foi praticamente o primeiro economista a alertar sobre a "bolha da internet" no final dos anos 90, além de ter advertido também sobre essa questão do subprime....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Não querendo ser, desagradável... Laughing Laughing Laughing mas será que não é um pouco de marketing - estratégia de venda - do velhinho, esse terrorismo todo!!! isso que esta ai vem já de muito tempo...e ele já sabia disso bem antes de todos nós...para vender os livrinho ora lançado? Pq não falou a seis meses um ano atrás? Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Daniel escreveu:
Não querendo ser, desagradável... Laughing Laughing Laughing mas será que não é um pouco de marketing - estratégia de venda - do velhinho, esse terrorismo todo!!! isso que esta ai vem já de muito tempo...e ele já sabia disso bem antes de todos nós...para vender os livrinho ora lançado? Pq não falou a seis meses um ano atrás? Laughing

Hum... não entendi, Daniel.... Greenspan ficou conhecido por suas análises e previsões extremamente certeiras....

Foi o caso da Bolha da internet que falei acima.... ele foi o primeiro a notar que o valor extremamente elevado das empresas era artificial e que logo ia explodir....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Ele já está a caminho Gustavo. Very Happy

Pensei a mesma coisa na hora que vi ele sendo lançado. Smile

Obrigado pela tua sugestão.
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Ele já está a caminho Gustavo. Very Happy

Pensei a mesma coisa na hora que vi ele sendo lançado. Smile

Obrigado pela tua sugestão.
+1 pra lista Cool
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Tá chegando !!
Very Happy

E vem mais de um, hehehe.
Já vi que a procura por ele será grande, então tem que garantir o atendimento da demanda. Wink

Ainda não é cadastrado na www.BibliotecaFinanceira.com.br ? Está esperando o que ? Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Outra compra minha...coitadinho do velhinho...tá precisando de uns cents...pros netinhos.... Laughing Laughing Laughing Laughing :lol:Gustavo!!!não há a menor dúvida quanto a competênica de Sr. Greespan...mas unir o útil ao agradável, não faz mal a ninguém Laughing Laughing Laughing LaughingÉ já vi o livro na Cultura, mas é grosso demais!!!!Dá preguiça de começar a lê-lo!!! Laughing Laughing
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Pra mim o Greenspan é a dose de pessimismo que eu preciso pra moderar meu otimismo natural... otimismo demais é perigoso no mundo do quadrante I.

Mas sinceramente, tem horas que eu leio os discursos do Greenspan e penso que ele é o Arauto do Apocalipse...
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Pra mim o Greenspan é a dose de pessimismo que eu preciso pra moderar meu otimismo natural... otimismo demais é perigoso no mundo do quadrante I.

Mas sinceramente, tem horas que eu leio os discursos do Greenspan e penso que ele é o Arauto do Apocalipse...

Mauríco!!! Mais pessimista que EU??? Laughing Laughing Laughing Fora da brincadeira, está lendo o livro do homem?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho que me cercar com meus "personal pessimistas", eles são importantes pra mim.

Eu só folheei o livro na Saraiva. Mas como sei leitura dinâmica, "numa folheada" eu leio um montão, hehe!
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tb sou craque em leitura dinâmica...sou pHD nisso....

Tanto é que qdo aplico a leitura dinâmica em livros potenciais que eu quero comprar e folheio na saraiva ou em outra livraria eu só lembro do título.... Laughing

Pior que eu leio 400 páginas de um livro em 2 minutos 32 segundos e 142 centésimos de segundos e só consigo lembrar do título...acho que leitura dinâmica não serve para mim não..... Laughing

Zueira com leitura dinâmica nunca fiz nada relacionado a isso.....só para descontrair....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

É, eu já ia perguntar qual técnica que você usa, porque ler dinamicamente e só lembrar o título não é lá muito vantajoso Wink Hehehehehe...

Como disse a minha instrutora: Na leitura dinâmica a retenção é mais importante que a velocidade. Ler rápido e não guardar nada, qualquer um consegue sem precisar pagar curso...
Daniel_D2M
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 1:33 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
É, eu já ia perguntar qual técnica que você usa, porque ler dinamicamente e só lembrar o título não é lá muito vantajoso Wink Hehehehehe...

Como disse a minha instrutora: Na leitura dinâmica a retenção é mais importante que a velocidade. Ler rápido e não guardar nada, qualquer um consegue sem precisar pagar curso...

Oi Maurício!

Conheces algum curso on-line, livro, ou técnica que podes compartilhar para que consigamos alcançar alguma habilidade nessa área? Sempre ouvi falar em leitura dinâmica, mas gostaria muito de realmente aprender a usá-la, se é que existe mesmo!! hehehe Acho que eu ainda leio como aprendi no CA, (leitura silenciosa, meio que "ouvindo" mentalmente minha própria voz...) é patético! Mas sou esforçado... rsrsrs...

flw
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!