|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
vinicius84

|
Enviada: Ter Out 03, 2006 11:52 am Assunto: Seqüência lógica na leitura |
|
|
Tenho três livros para ler e gostaria de saber, dos que já leram, se existe uma sequencia para que o aprendizado seja melhor.
São eles:
A LOGICA DO MERCADO DE AÇÕES
COMO SE TRANSFORMAR EM UM OPERADOR E INVESTIDOR DE SUCESSO
APRENDA A OPERAR NO MERCADO DE AÇÕES
Há algo que deveria saber antes de começar a ler os livros?
Suponham que meu conhecimento no mercado de ações seja razoável. _________________ Um bom Lugar, se controi com humildade é bom lembrar!!! |
|
|
 |
|
rbata Nível 3

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 403
|
Enviada: Ter Out 03, 2006 12:39 pm Assunto: |
|
|
Os livros não vão te ensinar muito se você já tem um conhecimento razoável. Algo muito interessante de ler e que é muito direto e prático são os informativos do INI.
http://www.ini.org.br/ini/site/home/
Leia os mais antigos que são ótimos.
Procure ler durante a semana algumas notícias no Valor Online.
http://www.valoronline.com.br/default.html
Já testou o simulador do Folhainvest???
Já operou na bolsa??? |
|
|
 |
vinicius84

|
Enviada: Ter Out 03, 2006 1:28 pm Assunto: |
|
|
rbata escreveu: | Os livros não vão te ensinar muito se você já tem um conhecimento razoável. Algo muito interessante de ler e que é muito direto e prático são os informativos do INI.
http://www.ini.org.br/ini/site/home/
Leia os mais antigos que são ótimos.
Procure ler durante a semana algumas notícias no Valor Online.
http://www.valoronline.com.br/default.html
Já testou o simulador do Folhainvest???
Já operou na bolsa??? |
Voce quer dizer que os assuntos são parecidos?
Então, vou seguir suas dicas, e quando operar na bolsa, somente no simulador. _________________ Um bom Lugar, se controi com humildade é bom lembrar!!! |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Out 04, 2006 4:20 pm Assunto: Re: sequencia logica na leitura |
|
|
vinicius84 escreveu: | Tenho três livros para ler e gostaria de saber, dos que já leram, se existe uma sequencia para que o aprendizado seja melhor.
São eles:
Suponham que meu conhecimento no mercado de ações seja razoável. |
Para mim este é o "pacote básico" para todos que desejam operar neste mercado. Claro, existem outros, que abordam outros pontos, mas todos que operam, ou desejam, deveriam ler estes 3 livros.
A ordem que eu indico:
- APRENDA A OPERAR NO MERCADO DE AÇÕES
- COMO SE TRANSFORMAR EM UM OPERADOR E INVESTIDOR DE SUCESSO
- A LOGICA DO MERCADO DE AÇÕES
Indico, aconselho, e se pudesse obrigaria, a leitura deles.
Abraços ! _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
vinicius84

|
Enviada: Qua Out 04, 2006 9:52 pm Assunto: Re: sequencia logica na leitura |
|
|
Zé da Silva escreveu: | vinicius84 escreveu: | Tenho três livros para ler e gostaria de saber, dos que já leram, se existe uma sequencia para que o aprendizado seja melhor.
São eles:
Suponham que meu conhecimento no mercado de ações seja razoável. |
Para mim este é o "pacote básico" para todos que desejam operar neste mercado. Claro, existem outros, que abordam outros pontos, mas todos que operam, ou desejam, deveriam ler estes 3 livros.
A ordem que eu indico:
- APRENDA A OPERAR NO MERCADO DE AÇÕES
- COMO SE TRANSFORMAR EM UM OPERADOR E INVESTIDOR DE SUCESSO
- A LOGICA DO MERCADO DE AÇÕES
Indico, aconselho, e se pudesse obrigaria, a leitura deles.
Abraços ! |
Valeu velho, vou ler nesta sequencia. Obrigado pela atenção. _________________ Um bom Lugar, se controi com humildade é bom lembrar!!! |
|
|
 |
hotmar Nível 4

|
Enviada: Seg Ago 27, 2007 9:12 pm Assunto: Re: sequencia logica na leitura |
|
|
Ufa! Acertei a seqüência meio que sem querer.
Já li o "Aprenda a operar". Substitui o "Como se transformar" pelo "O Guia", mais recente, e, depois, vou tentar ler "A lógica".
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe! _________________ "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você.  |
|
|
 |

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 9:35 am Assunto: Re: sequencia logica na leitura |
|
|
E não deixe de ler o " Investimentos: Os segredos de George Soros e Warren Buffett" ( clique aqui )
Leitura fundamental !!
hotmar escreveu: |
Já li o "Aprenda a operar". Substitui o "Como se transformar" pelo "O Guia", mais recente, e, depois, vou tentar ler "A lógica".
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe! |
_________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
hotmar Nível 4

|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 10:26 am Assunto: |
|
|
Ôpa, pode deixar, Zé! Já está anotado.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe! _________________ "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você.  |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Ago 31, 2007 9:31 am Assunto: |
|
|
Temos um tópico falando somente sobre isso MKaddoum.
http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=2456
Você comprou os livros através dos links aqui do site ?
Lembre-se, sempre que possível faça suas compras através do www.ClubedoPaiRico.com.br
Você não gasta nada a mais com isso, e o Clube ganha um percentual da sua compra, que serve para podermos manter o mesmo.
Abraços !
MKaddoum escreveu: | Não sei se aqui é o lugar ideal, ou se é permitido fazê-lo aqui... Mas o Submarino ´tem uns coupons de desconto de 25% nas compras acima de R$100, com frete grátis (ao menos pro ES e RJ). Comprei três hoje. Dois indicados aqui.
Obrigado pelas sugestões.
PS: moderadores, caso haja irregularidade favor apagar/modificar o post. E peço desculpas antecipadamente. |
Educação Financeira
---
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 01, 2007 2:23 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Daniel_D2M Nível 1

|
Enviada: Sex Set 07, 2007 1:20 am Assunto: |
|
|
MKaddoum escreveu: | Não sei se aqui é o lugar ideal, ou se é permitido fazê-lo aqui... Mas o Submarino ´tem uns coupons de desconto de 25% nas compras acima de R$100, com frete grátis (ao menos pro ES e RJ). Comprei três hoje. Dois indicados aqui.
Obrigado pelas sugestões.
PS: moderadores, caso haja irregularidade favor apagar/modificar o post. E peço desculpas antecipadamente. |
Oi MKaddoum! Como consigo este cupom dando 25% de desconto? Tb adoro mamatas!! hehehehe Vlw _________________ Primeira lição aprendida com Ben Graham: "Compre dos pessimístas e venda para os otimístas!”  |
|
|
 |
Daniel_D2M Nível 1

|
Enviada: Sex Set 07, 2007 1:22 am Assunto: Re: sequencia logica na leitura |
|
|
Zé da Silva escreveu: | E não deixe de ler o "Investimentos: Os segredos de George Soros e Warren Buffett" ( clique aqui )
Leitura fundamental !!
hotmar escreveu: |
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe! |
|
Oi Zé! Vc poderia falar mais sobre esse livro?? Me interessou mas não conheço...
E sobre Opções? Indicaria algum de leitura Obrigatória? Obrigado!! _________________ Primeira lição aprendida com Ben Graham: "Compre dos pessimístas e venda para os otimístas!”  |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 08, 2007 6:56 pm Assunto: |
|
|
Já deu uma olhada no link indicado na minha mensagem ?
Na página da Biblioteca eu postei minhas observações sobre ele.  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
Daniel_D2M Nível 1

|
Enviada: Dom Set 09, 2007 8:44 pm Assunto: |
|
|
hehehe Muito bom os comments... só depois eu vi isso!
Agora estou com um problema Zé... Tenho muitos livros na lista de compras!! Aff... Eu sei que temos a BF mas quando o livro é bom e importante na formação da EF eu gosto de tê-los comigo! Assim, posso consultá-los sempre que quiser!  Só pretendo pegar na BF os livros que não sejam de imprescindíveis de se ter em casa! Vou aproveitar a Bienal que vem por aí (Rio) e pechinchar vários descontos!! rsrsrs...
Flw _________________ Primeira lição aprendida com Ben Graham: "Compre dos pessimístas e venda para os otimístas!”  |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Set 10, 2007 10:15 am Assunto: |
|
|
Mas até mesmo estes livros são interessantes de serem pegos na www.BibliotecaFinanceira.com.br
Normalmente bons livros são um pouco mais caros ( na sua grande maioria seguem esta "regra" ), então por que não ler antes para ver se realmente vale a pena ser comprado ?
Por exemplo, o livro custa R$ 70,00.
Por que não pega-lo na BF por R$ 15,00, e se valer a pena comprar nela mesma por R$ 70,00 - 15% ?  ( para quem não sabe o Clube tem parceria com a Campus e com isso pode oferecer esse desconto aos seus membros )
Se o livro for bom, você gastou R$ 15,00 a mais ( se não comprar via site ... ). Se não for "tão" bom, você economiza R$ 55,00 !!
Eu creio que para os que gostam de ler, e ter os livros, essa é a principal função da BF. Para os que querem somente ler é melhor ainda, hehehe.
Abraços !
Daniel_D2M escreveu: | hehehe Muito bom os comments... só depois eu vi isso!
Agora estou com um problema Zé... Tenho muitos livros na lista de compras!! Aff... Eu sei que temos a BF mas quando o livro é bom e importante na formação da EF eu gosto de tê-los comigo! Assim, posso consultá-los sempre que quiser! Só pretendo pegar na BF os livros que não sejam de imprescindíveis de se ter em casa! Vou aproveitar a Bienal que vem por aí (Rio) e pechinchar vários descontos!! rsrsrs...
Flw |
Educação Financeira
---
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!