Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Aposentadoria financeira: qual seu plano?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

- a idade em que começou a se interessar no assunto e a trabalhar para conseguir a IF.

Bem...

Quando eu tinha por volta de uns 8~10 anos eu ganhava uma pequena mesada e minha mãe,que sempre foi pouparadora,me disse que se eu deixa-se meu dinheiro no banco o banco me dava mais dinheiro.

Esse negocio chamado poupança me interessou muito.Eu pensei"Putz,esse banco é muito burro me da dinheiro sem eu fazer nada"(burro era eu,era não ainda sou ,mas um pouco menos).

Minha mãe nunca colocou dinheiro na minha conta porque sempre teve o lema de "Não sustentar vagabundo"Aff...praga de mãe pega e como pega.

Então com a minha mesadinha eu sempre ia juntando,mas o que realmente engoradava minha conta eram as datas comemorativas ,natal,dia das criança e aniverssário.Como eu preferia grana a presente e as pessoas preferiam dar grana afinal não tem erro e não da muito trabalho era uma graninha das tias,da vó,dos pais ai colocava na poupança para o "burro" do banco me dar mais dinheiro se eu tivesse uma familia maior acho que tava rico:roll: .

Todo mês eu olhava o estrato e via lá 5 reais putz 100 balas de CARAMELO...

O tempo foi passando e eu fui aprendendo um pouco mais muito devagar,mas deu uma sorte rara meus pais incentivavam eu a poupar e eu não era de gastar muito.

Eu tive a sorte de ter 2 tios que gostavam de bolsa um trabalha com mercado financeiro e o outro...bem o outro ta sempre fazendo besteira.Ai sempre tinha uma piadinha sobre MF ex:Docas BH(Belo Horizone) ou um ganho surprendente,as vezes tinha um conversa que eu ouvia e fui me interessando.Ai acabei aprendendo varios ditados e frases engraçadas.

Infelizmente nenhum dos dois virou meu "Pai Rico"o primeiro não gosta de ensinar e já tem o filho(que ele ensina) o outro bem...quando ele ganhar algum dinheiro quem sabe...

Quando eu fiz uns 16 anos demorei,mas começei a perceber que o banco não era tão burro assim:oops: ... Resolvi investir na bolsa meus pais que são poupadores não gostaram muita da idéia e me enrolaram.Quando eu fiz 18 resolvi abrir uma conta por conta própria meus pais não reclamaram muito.

Foi ai que eu começei a estudar alguma coisa,primeiro fiz uma pesquisa "enorme" 2 ou 3 bancos de tarifas e taxas administrativas em investimentos naqueles sites bem simples.Ai resolvi perder...ops digo investir meu dinheiro em PIBB.

Mas realmente quando começou minha educação financeira foi na expomoney(eu tinha 18 ) do ano passado eu fui lá com 2 amigos que como eu não sabiam nada...o nivel da galera era tão ruim que..."Se você colocar dinheiro no IBOVESPA em um ano não tem risco não da pra perder",nos saimos de lá depois de ver umas palestras sabendo quase a mesma coisa ou seja 2x nada,com uma diferença.Eu o mais nerd de todos com 2 livros debaixo do braço Pai Rico Pai Pobre(um livro de capa roxa meio estranho e que me recomendaram) e o Investindo em Opções(do Bastter).E com a recomendação de ler axiomas de Zurique.
Depois disso começei a me interessar muito pelo assunto e agora estou estudando bastante.Bem quanto a trabalhar...ainda estou no início da faculdade então só juntando mesada mesmo.Eu tive essa sorte que poucos tiveram de começar cedo.

- Que idade tem hoje e em que idade pretende alcançar a IF.
Tenho 19,Não tenho a menor idéia,mas uns 40 ta ótimo

- Quais os tipos de investimentos que planejou para alcançar a IF.
Bolsa,Bolsa um pouco de Bolsa e mais Bolsa já falei Bolsa? Twisted Evil
Pretendo também ter um negócio próprio.

E educação nesse ponto eu tenho um lema Investimento em educação sempre vale a pena,e eu acho apesar de gostar do livro o pai rico um pouco exagerado no negocio de trabalhar pelo dinheiro afinal para investir é preciso de capital.Então eu estudo para ganhar mais e ter mais $$$ para investir

Outro "Investimento" que faço é ler 1 ou 2 livros de finanças pessoais ou investimentos por semana.Até agora por mais repetitivo que seja algumas vezes nunca me arrependi.Como certa vez disse um amigo do meu pai "Livro é o melhor investimento você gasta um jantar e pode mudar a sua vida."O ultimo livro que esse cara leu ele tava comentando só aprendeu uma coisa que quando você corre o seu pé dilata e você tem que comprar 1 numero maior para praticar esporte,segundo ele nunca mais teve problema com sapato.Obs:o livro era sobre administração de empresas.

Desculpe se o post ficou um pouco longo e queria parabenizar o pessoal pelos ótimos posts.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 9:40 pm    Assunto: Parabéns! Responder com Citação

Roma9, parabéns pelo seu depoimento, gostei muito! Very Happy

E ainda mais levando em consideração que vc ainda é bem jovem, sem dúvida alcançará rapidamente sua independência financeira!

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 03, 2008 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9,

Eu ADOREI seu post. Cara, ou a sua história é mesmo interessante, ou você escreve muito bem (pode ser os 2 tambem rsrs). Ja pensou em ser escritor? Smile

É isso aí...Rumo a IF, que pode ter dois significados. Mas a priore acho que o significado pra voce deve ser "Instrução Financeira". Aí com ela voce vai atingir a "Independência Financeira".

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Set 03, 2008 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo, Roma9!

Vamos todos juntos caminhar rumo à I.F!

Wink

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 03, 2008 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação

To gostando de ver a participação dos novos integrantes! Very Happy
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 03, 2008 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também!!! Os novatos tão dando um show de participação!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 04, 2008 10:16 pm    Assunto: Banco Responder com Citação

Gostei muito deste trecho do depoimento do Roma9:

Roma9 escreveu:
"Quando eu tinha por volta de uns 8~10 anos eu ganhava uma pequena mesada e minha mãe,que sempre foi pouparadora,me disse que se eu deixa-se meu dinheiro no banco o banco me dava mais dinheiro.

Esse negocio chamado poupança me interessou muito.Eu pensei"Putz,esse banco é muito burro me da dinheiro sem eu fazer nada"(burro era eu,era não ainda sou ,mas um pouco menos)."

Laughing Laughing Laughing

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mundodosinvestimentos

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 10:46 pm    Assunto: Previdencia Responder com Citação

Analizando algumas opções de investimentos, cheguei a Previdencia V40 do ITAU , onde se aplica do seu dinheiro 40% em renda variavel e 60% em renda fixa, o mesmo esta me rendendo 1,5 % ao mês, o suficiente para alcançar minha meta em 15 anos

Domine a linguagem dos investidores, dobre suas economias com segurança.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rafa_SJC
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Out 17, 2008 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Achei mto legal este tópico já o li todo, E acho q ele poderia ser Fixo, pois aoss novatos, ou quem não frequenta muito o fórum poderia ver logo de cara...

Agora estou um pouco sem tempo depois eu posto aqui...

Zéééééé...
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 17, 2008 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Rafa, gostei da idéia.

Fixa o tópico, Zé! Laughing

É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!
Rafa_SJC
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 4:42 am    Assunto: Responder com Citação

Aeee Fixado...
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2008 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda não tenho nada em vista.Vou esperar entrar realmente neste mundo para então poder vislumbrar esse tempo.
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Está faltando depoimento aqui hein... Cool
daniel420

MensagemEnviada: Sáb Dez 27, 2008 8:35 am    Assunto: Responder com Citação

Como é meu primeiro post vou falar um poco sobre mim: Tenho 22 anos e pretendo alcançar minha I.F. com 38/40 anos. Trabalho desde os 16: Comecei no shopping durante o natal como muitos, depois com engenharia civil (empresa da mãe hehe). Daí fiz dois anos de Ciências da Computação, mas não me sentia no lugar certo, porém arrumei o emprego no qual estou até hoje (há dois anos),um bom emprego, no quarteirão da minha casa, em informática.
Não acho que o melhor caminho de se conseguir a I.F seja trabalhando para alguém (já que este alguem sempre ganhará mais que voce pelo seu trabalho). Penso que cada um deve traçar seu planejamento financeiro de acordo com seu momento atual, e com os pés no chão; o que torna este planejamento muito diferente de um para outro: por exemplo, um planejamento que pode ser o sucesso para um, pode ser o fracasso para outro. Enfim, vamos ao tópico:

Situação: Estou com 22 anos,parei a faculdade de publicidade, possuo um emprego de salario de R$ 1.600,00 mensais, moro com os pais. Deste meu salário, me sobra por mês R$1.100,00 que vão começar a serem investidos sem fazer falta em meu orçamento mensal.
Possuo R$ 18.000,00 , na poupança pois os recebi esses dias.

Pretenção: Investir, os 18 mil e, aportes mensais de 1.100, a partir de janeiro de 2009:

CDB - COlchão de Segurança - R$ 7.000,00 + aportes mensais R$200,00 ou trimestrais de RS$ 600,00

Tesouro Direto - R$ 9.000,00 em aLgum título que renda bem a um prazo de mais ou menos 8 anos, sem necessidade de retiradas mensais e que seja favorável a aportes mensais de R$500,00, ou trimestrais de R$1.500,00 ou semestrais de R$3.000,00 dependendo do valor do título. (Estou estudando opções de títulos, aceito opiniões hehe).

Ações - Estudo ações (análise grafica e fundamentalista) a pouco tempo (4 meses, porém intensos hehehe), apesar do pouco tempo, me sinto preparado para começar. Sendo assim vou comprar ações da Petr e Vale, gastar mais ou menos R$2.000,00 e apenas acompanha-las para entender melhor o mercado, para não dar uma de "Jõao sem Braço". Aì sim começar a comprar e vender segundo as minhas análises, destinando R$ 400,00 por mes para este fim.

Estes são meus planos até o momento com o leve conhecimento que possuo e, sugestões são aceitas hehe.

abraçosss
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 27, 2008 9:25 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo Daniel ! Smile

O mais importante de tudo: Você já tem o seu plano !
Pode parecer simples ... mas se você olha ao redor: Quantos já tem um plano ao menos parecido com o seu ? Wink

Tendo definido um plano fica mais fácil para ir aprimorando-o, ajustando certos detalhes, melhorando outros ... mas o mais importante é continuar estudando, e pelo o que pudemos ver é isso que você já está fazendo. Very Happy

Para atingir a IF é necessário fazer uma coisa ... dar o primeiro passo. Very Happy
Parabéns !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Página 5 de 10

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!