Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

 www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


BRAP4 - Bradespar PN
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
moretij
Nível 4

Nível 4<br>




Registrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006
Mensagens: 1178
Localização: Roo - MT

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 7:26 pm    Assunto: BRAP4 - Bradespar PN Responder com Citação

na crise do subprime chegando a 61,55 -29%, esta dando uma recuperada incrível de quase 35%, chegando perto do TH (este discutido no indice BOLSA DE VALORES) de 85,93

sera que se atingir o TH vai dar um "upgrade"???

analistas de plantão.. opiniem! Idea
_________________
Live the life.. how it will finish tomorrow!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
escobar




Registrado em: Domingo, 20 de Mai de 2007
Mensagens: 20

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

No dia 16/01/2007 comprei 31 BRAP4 a R$52,89. Se eu tivesse bola de cristal para adivinhar que hoje, 9 meses e meio depois, chegariam a R$110,50 (aumento de 108,23%)....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>





Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005
Mensagens: 9215
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 8:54 am    Assunto: Responder com Citação

hehehe
É uma pena que essa peça não encontra-se mais ... neh ?
Very Happy

E meus parabéns !
Mais de 100% num trade, eu nunca tive isso. Sempre sonhei ... mas nunca tive. Wink

Abraços !

Ps: Tu ainda estás com ela ?!
( ao menos eu tinha entendido que sim ... hehehe )

escobar escreveu:
No dia 16/01/2007 comprei 31 BRAP4 a R$52,89. Se eu tivesse bola de cristal para adivinhar que hoje, 9 meses e meio depois, chegariam a R$110,50 (aumento de 108,23%)....

_________________
www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>




Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007
Mensagens: 1139
Localização: Brasil

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Zé tu nunca teve ganho acima de 100% pq vc usa análise técnica, eu tb usava e larguei dessa carroça....usando analise fundamentalista vc tem ganho de muito mais....que tal 200%, 800%, 4.000% chega-se tranquilo a isso.

Enquanto vc tem uma ação sua perda é limitada a 100%, mas enquanto vc reter ela em suas mãos seus ganhos são ILIMITADOS.

PS: Escobar a bradespar anunciou fato relevante no mercado esses dias, não sei se foi uma bonificação de 1 nova ação para cada uma retida na mão de cada acionista, ou se foi split, de uma conferida lá, se não estou enganado acontecerá isso dia 15 de outubro, presente de dia das crianças hehehehe. O intuito é para dar maior liquidez. Se vc ganhar 1 nova ação imagina é só multiplicar mais ainda seus ganhos Wink

Benjamin Graham todos tem que ler, principalmente quem é pequeno investidor.
_________________
Para nós Value Investors, discípulos de Graham, NÃO há dias ruins no Mercado de Ações: quando ele cai,
temos ótimas pechinchas para comprar; quando sobe, as pechinchas se vão — mas nós ficamos cada vez mais ricos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>





Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005
Mensagens: 9215
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas ... juntando os trades ... hehehe Wink

Eu juro que venho tentando a um bom tempo me tornar um longo prazista ... mas tá fogo, hehehe.

Enquanto eu conseguir ir do jeito que estou indo ... mantenho a estratégia. Very Happy

Vamos ver ... aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Wink

Abraços !

FelipePL escreveu:
Zé tu nunca teve ganho acima de 100% pq vc usa análise técnica, eu tb usava e larguei dessa carroça....usando analise fundamentalista vc tem ganho de muito mais....que tal 200%, 800%, 4.000% chega-se tranquilo a isso.

Enquanto vc tem uma ação sua perda é limitada a 100%, mas enquanto vc reter ela em suas mãos seus ganhos são ILIMITADOS.

PS: Escobar a bradespar anunciou fato relevante no mercado esses dias, não sei se foi uma bonificação de 1 nova ação para cada uma retida na mão de cada acionista, ou se foi split, de uma conferida lá, se não estou enganado acontecerá isso dia 15 de outubro, presente de dia das crianças hehehehe. O intuito é para dar maior liquidez. Se vc ganhar 1 nova ação imagina é só multiplicar mais ainda seus ganhos Wink

Benjamin Graham todos tem que ler, principalmente quem é pequeno investidor.

_________________
www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
escobar




Registrado em: Domingo, 20 de Mai de 2007
Mensagens: 20

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva,
Obrigado, e é isso mesmo. Felizmente, eu ainda tenho essas 31 BRAP4. Lamentei mesmo só não ter investido mais. Pelo que acompanho, ao menos nos últimos tempos, todo ano tem umas ações que sobem 100% ou mais. O negócio é ficar de olho nas boas empresas que uma a qualquer momento a história se repete.

FelipePL,

Obrigado pela dica. Eu tinha visto a notícia no site da Bradespar e a proposta da Assembléia é uma bonificação de 100% em 15/10/2007. Em princípio, ficaria elas por elas, porque você dobra a quantidade ações mas em contrapartida a cotação cai pela metade. Porém, na prática, o que se vê é uma elevação na cotação das ações, porque com o preço pela metade ficam mais atrativas e acabam se valorizando.

O interessante é que quando comprei as minhas em janeiro, a Bradespar havia acabado de dar uma bonificação de 100% porque em 2006 as ações já haviam subido bastante e beiravam os R$100,00. Nunca imaginei que subiriam tanto. O negócio é continuar investindo e boa sorte a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
SirOtcho
Nível 2

Nível 2<br>




Registrado em: Domingo, 2 de Setembro de 2007
Mensagens: 143
Localização: Porto Alegre | Bento Gonçalves - RS

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Alguém poderia me dizer o que faz a BRAP4? Qual o setor dela e talz? Uns dizem bradesco participações ou dizem que é da vale... Rolling Eyes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>




Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007
Mensagens: 296
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

Fala Otcho! Blz?

Também sempre tive esta dúvida, olhei o site deles e também não entendi muito.rsrsr mas parece que eles trabalham apenas com ações da VALE e da CPFL. Segundo o site da empresa

Citação:
A Bradespar é uma Companhia de Investimentos dinâmica que se destaca pela defesa de uma governança corporativa moderna nas empresas em que detém participação. Reúne investimentos que, pelo valor contábil, superam R$ 3,4 bilhões, com participações relevantes em alguns dos mais significativos segmentos da atividade produtiva. Tem como prioridade em sua estratégia de investimentos participar de empresas líderes de segmentos maduros da economia que apresentem taxas de retorno consistentes e de longo prazo. Para a Bradespar, tão importante quanto a estratégia de investimentos é garantir mecanismos que propiciem a necessária liquidez de suas participações atuais e futuras nos momentos adequados.



Achp que eles ficam comprando e vendendo..srrsrs

Abraços
SirOtcho escreveu:
Alguém poderia me dizer o que faz a BRAP4? Qual o setor dela e talz? Uns dizem bradesco participações ou dizem que é da vale... Rolling Eyes

_________________
"Se for preciso, eu volto a ser caudilho; por essa pampa que ficou pra trás. Porque eu não quero deixar pro meu filho, a pampa pobre que herdei de meu pai!"

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
escobar




Registrado em: Domingo, 20 de Mai de 2007
Mensagens: 20

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2007 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

SirOtcho, também tenho essa dúvida. Quando a Bradespar foi criada, o Bradesco explicou sua função, no site também tem algumas explicações, mas se me perguntarem, também não sei definir com precisão o que ela faz.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>




Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007
Mensagens: 296
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 2:13 am    Assunto: Responder com Citação

Bem estou iniciando nas análises gráficas, e pelo que percebi desse papel está marcando venda.

Será que alguma alma caridosa pode postar uma análise deste papel?


Abraços a todos!
_________________
"Se for preciso, eu volto a ser caudilho; por essa pampa que ficou pra trás. Porque eu não quero deixar pro meu filho, a pampa pobre que herdei de meu pai!"

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>



Registrado em: Domingo, 15 de Julho de 2007
Mensagens: 2729

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 11:48 pm    Assunto: BRAP4 Responder com Citação

Pela análise do gráfico diário, o IFR está em 59.45. Está dando uma caída, mas ainda está um pouco alto. O ideal é sempre, pra compra, um IFR menor: quanto mais baixo o IFR, maior seria a possibilidade de um bom sinal de entrada.




O MACD está acima da linha de referência, indicando sobrecomprado, ainda.



E o preço está dentro das Bandas de Bollinger.



Eu esperaria um pouco mais pra dar entrada. Wink



Parece que o papel está ganhando fôlego antes de subir mais, e, numa destas, não duvido que a cotação caia um pouquinho ainda. O problema é que semana que vem tem Assembléia Geral, e, dependendo do que for decidido lá, o preço pode "foguetear" de novo. Se for realmente pra comprar, a análise técnica indicará. Cautela é fundamental nesta hora. Wink




É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
_________________
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>




Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007
Mensagens: 296
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:21 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Hot!!!

Ainda tenho mto que aprender!

Espero que o curso do Stormer me ajude..rsrssr

Abraços
_________________
"Se for preciso, eu volto a ser caudilho; por essa pampa que ficou pra trás. Porque eu não quero deixar pro meu filho, a pampa pobre que herdei de meu pai!"

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>



Registrado em: Domingo, 15 de Julho de 2007
Mensagens: 2729

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

cyber, de nada! Very Happy



Como estou em fase de aprendizagem ainda, minhas análises são de um principiante-amador-entusiasmado, mas sempre procuro fazer as análises de forma mais equilibrada possível. Wink




Agora, quanto à análise fundamentalista, a empresa tem dado um salto incrível nos últimos anos. De acordo com os dados do INI, a empresa está com um índice de Preço/Lucro de 11,55, pay-out de mais de 30%, consistente ao longo dos 3 últimos anos, e uma rentabilidade sobre o P/L acima de 20%. Shocked Very Happy



Todos dados ótimo e que refletem o bom desempenho do papel recentemente. Very Happy



Quanto às volatilidades do mercado, eu acho que, depois da esticada rompmendo os R$ 110,00, recentemente, o papel deverá ainda oscilar bastante. Com base nos últimos pregões, a faixa de oscilação deve ficar entre R$ 97,00 e R$ 103,00. Fiquemos de olho na BRAP4, portanto. Very Happy




É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
_________________
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
wander.horongoso




Registrado em: Domingo, 11 de Novembro de 2007
Mensagens: 30
Localização: Joinville/SC

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa, ninguém escreve nada sobre BRAP4? Considero esse papel interessante para algumas negociações, tanto que acabei comprando um lote. O valor da ação está quase na boa para comprar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>




Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007
Mensagens: 296
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Qui Jan 03, 2008 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém sabe o pq da sequência de quedas deste ativo?

Acompanho há meio ano, sempre acompanhou a Vale, mas nos últimos dias só tem caído que dá até medo!

Abraços
_________________
"Se for preciso, eu volto a ser caudilho; por essa pampa que ficou pra trás. Porque eu não quero deixar pro meu filho, a pampa pobre que herdei de meu pai!"

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.








Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB
Header design *Ícaro Pablo*