Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Vale a pena investir em Tesouro Direto?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Inga

MensagemEnviada: Sáb Mai 20, 2006 4:23 pm    Assunto: Vale a pena investir em Tesouro Direto? Responder com Citação

Ola
Meu nome é Ingrid. Sou de Santa Catarina e estou com duvidas quanto a investir em Tesouro Direto. Eu li algumas coisas a respeito, inclusive no site do tesouro.fazenda, mas ainda nao estou certa se é um bom investimento. Pensei em comprar "papeis"(assim q chama, ne?) no valor de R$ 200,00. Mas se eu comprar atraves de um agente de custodia terei q pagar alguma taxa de administracao? E eu posso comprar direto pela internet? Seria melhor?
Quanto ao vencimento... eu acho que seria interessante para daqui a uns 5 anos. Com um prazo de vencimento mais longo ha possibilidade de os ganhos serem maiores?
Aguardo resposta =]
bjs
Inga
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 20, 2006 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho as mesmas dúvidas. Eu li já faz um bom tempo, mesmo assim não me esclareceu muito... Confused

[]s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

Vocês já leram no site do Clube o texto que detalha o funcionamento ?

Dêem uma lida.
Acredito que irá tirar suas dúvidas. Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Inga! Tu só pode comprar pela internet, o sistema do tesouro só está permitindo este tipo de operação. Quanto as taxas infelizmente não sei te dizer, mas se não me engano, só acontece no momento do resgate.

Eu faria assim: compraria 200 reais todos os meses durante 1 ano. Sempre prevendo resgate de 120 dias(para pagar menos IR)

Depois de 1 ano, começaria a resgatar e guardar o dinheiro numa aplicação como fundos DI. Depois disso, pegaria todo o montante e investiria em fundos de ações(não confundir com ações). Depois de 1 ano em fundos, iria para ações verdadeiramente ditas.

Não esquecer sempre de estudar muito bem antes de investir. Enquanto estiver investindo nos papéis do tesouro, estude fundos DI, enquanto investe em DI estude fundos de ações e assim por diante. Acredito que em 5 anos tu tenha uma boa quantia.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
wellington.nogueira
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

larocca escreveu:
Inga! Tu só pode comprar pela internet, o sistema do tesouro só está permitindo este tipo de operação. Quanto as taxas infelizmente não sei te dizer, mas se não me engano, só acontece no momento do resgate.

Eu faria assim: compraria 200 reais todos os meses durante 1 ano. Sempre prevendo resgate de 120 dias(para pagar menos IR)

Depois de 1 ano, começaria a resgatar e guardar o dinheiro numa aplicação como fundos DI. Depois disso, pegaria todo o montante e investiria em fundos de ações(não confundir com ações). Depois de 1 ano em fundos, iria para ações verdadeiramente ditas.

Não esquecer sempre de estudar muito bem antes de investir. Enquanto estiver investindo nos papéis do tesouro, estude fundos DI, enquanto investe em DI estude fundos de ações e assim por diante. Acredito que em 5 anos tu tenha uma boa quantia.

Larocca, gostei da tua idéia Smile
Mas, a mudança do montante para um novo investimento não interroperia o ciclo anterior...

Assim, quando estivesse investindo em ações, teria dinheiro em fundos de ações, dinheiro em fundos DI e investimento mensal de 200,00 em tesouro direto.

Acho q vou avaliar isso Wink

57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
O único modo de evitar erros é adquirindo experiência;
mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Inga

MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola pessoal
Valeu pelas respostas
Achei legal a sugestao de voces de primeiro investir no tesouro direto, dai resgatar e investir em fundos DI e depois em fundos de acoes e mais tarde em acoes. Vou estudar com calma isso...
beijos
t+ Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
oluap

MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal,

Pq investir no Tesouro Direto e depois passar para os fundos DI????

Estava lendo a respeito do Tesouro Direto e a intenção de investir nos títulos públicos é justamente para se fugir das altas taxas de administração que cobram os bancos. Se vc for investir do Tesouro Direto através dos Bancos Bradesco e Itaú, verá que cobram uma taxa muito alta para administra-los. E pq isso???? Simplesmente para vc não aplicar no Tesouro Direto, os bancos só querem vender os produtos deles.

Aplicando no Tesouro Direto vc não paga taxa de administração, Se não me engano vc paga uma taxa de custódia de 0,5% e tb uma taxa no resgate de 0,4%.

falow
rafayoga
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

qual o rendimento médio do Tesouro direto mensalmente?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

rafayoga escreveu:
qual o rendimento médio do Tesouro direto mensalmente?

Existem vários tipos de papéis negociados no TD, e o rendimento varia de papel para papel. Confira as séries históricas no link abaixo:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/historico.asp
dumamae

MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 6:40 pm    Assunto: Tesouro direto Responder com Citação

Pessaol boa tarde, nem sei se estou utilizando corretamente o espaço mas...qual o papel mais indicado para seguir este conselho de investir por 120 dias apenas.

[
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 28, 2007 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Dumamae. Seja bem-vinda ao fórum!

Para aplicações de 120 dias, é melhor aplicar na Caderneta de Poupança do que no Tesouro Direto.
dumamae

MensagemEnviada: Qua Mar 28, 2007 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="mauriciokatayama"]Olá Dumamae. Seja bem-vinda ao fórum!

Refiro-me À seguinte resposta de Larocca ao questionamento de Inga enviado em :
Enviada: Qua Mai 24, 2006 12:33 pm
assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Eu não tenho tanta experiência em TD quanto o Larocca, é possível que a estratégia dele seja muito melhor que a minha. Porém a minha opinião é que para iniciantes que pretendem aplicar pequenos montantes em períodos de tempo menores que 4 meses, a caderneta é a melhor saída, por ser menos burocrática e ter liquidez muito maior, além de estar isenta de imposto de renda, IOF e não ter taxa de custódia. Mas isso é a minha opinião.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

oluap escreveu:
Pessoal,

Pq investir no Tesouro Direto e depois passar para os fundos DI????

Estava lendo a respeito do Tesouro Direto e a intenção de investir nos títulos públicos é justamente para se fugir das altas taxas de administração que cobram os bancos. Se vc for investir do Tesouro Direto através dos Bancos Bradesco e Itaú, verá que cobram uma taxa muito alta para administra-los. E pq isso???? Simplesmente para vc não aplicar no Tesouro Direto, os bancos só querem vender os produtos deles.

Aplicando no Tesouro Direto vc não paga taxa de administração, Se não me engano vc paga uma taxa de custódia de 0,5% e tb uma taxa no resgate de 0,4%.

falow

É isso mesmo.... investir no TD e depois em fundos DI é um contra-senso e também ilógico.

O TD tem a grande vantagem de você não pagar as taxas absurdas dos bancos, que chegar de 4 a 5% ao ano....depois de ter o dinheiro aplicado por um ano, se você aplicar em fundos DI vai ter um rendimento muito menor, pois a taxa de administração é muito maior que no TD.
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 12:12 am    Assunto: Responder com Citação

Vale a pena sim investir no TD pensando em máxima segurança a frente dos bancos.

Uma vez que se um banco onde vc investe quebrar e vc ter mais que 20.000,00 investidos vc só reaverá SOMENTE 20.000,00.

No TD para acontecer isso TODOS OS BANCOS TEM QUE QUEBRAR, O PAÍS TEM QUE QUEBRAR, não dando liquidez aos pápeis e consequente perda para todos....

É o investimento mais seguro que eu vejo dentro do mercado financeiro, por isso invisto nele uma parte da grana.

Realizei uma média de tudo que tenho aqui investido no TD e cheguei a perceber que no mês de fevereiro meu dinheiro rendeu 1,89%, em janeiro foi de 2,34%.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!