Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Qual é a opinião de vocês sobre a Tahitian Noni?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> MMN
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bs.castro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 12:48 am    Assunto: Qual é a opinião de vocês sobre a Tahitian Noni? Responder com Citação

Pessoal,

Fui convidado a participar de uma abertura de oportunidade por um amigo de uma empresa americana que comercializa produtos feito de uma fruta chamada NONI.

Busquei algumas informações sobre o negócio na internet e estou animado em participar.

Qual seria a opinião de vocês? Alguém conhece essa empresa? Parece que ela é nova no mercado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

fale mais sobre os produtos em questão
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
zegomesjf

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 10:21 am    Assunto: Re: Opinião: TAHITIAN NONI Responder com Citação

bs.castro escreveu:
Pessoal,

Fui convidado a participar de uma abertura de oportunidade por um amigo de uma empresa americana que comercializa produtos feito de uma fruta chamada NONI.

Busquei algumas informações sobre o negócio na internet e estou animado em participar.

Qual seria a opinião de vocês? Alguém conhece essa empresa? Parece que ela é nova no mercado.

Ela não é nova no mercado, já existe a um bom tempo, já vendi muitas garrafas do suco por 150 reais cada uma ( 1 litro cada garrafa ).
Em SP já existe um café da tahitian, pelo que me lembro atua em vários países.

É igual a todo mmn, vão dizer que a saúde está crescendo cada vez mais, etc, etc, etc....

A verdade é a seguinte, se você já se deu bem em mmn ou é bom em vendas, é uma boa oportunidade. Caso contrário deve-se repensar, já vi muitos amigos que só procuram oportunidade, mas nunca se dedicam a ela. Cada dia aparece um mmn novo e investem no novo mmn, acho na verdade que esse é o maior problemas das pessoas que investem em mmn.

é isso aí....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Pra conhecer melhor a empresa e os produtos:

-- Editado --

Esse café em SP por acaso fica na Av. Paulista, perto da Consolação?

--------------

Editado por Maurício Katayama: como houve determinação do MP contra a divulgação do produto (veja o post do Avocati aí embaixo), eu editei o link do meu post.

PS: Que estranho, é a primeira vez que eu modero uma mensagem de mim mesmo Rolling Eyes

Editado pela última vez por mauriciokatayama em Sex Out 05, 2007 7:47 pm, num total de 1 vez
bs.castro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

mauricio,

Eles tem escritorio no Rio tb: no Centro Empresarial Mourisco, Botafogo - antigo predio da vivo.

- parece uma empresa bem solida e seria. Estão fazemdo um bom trabalho aq no brasil: Estão lançando agora uma linha de energeticos "HIRO" que pretende barra o Red Bull. Sera uma ótima fonte de renda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

ah, lembrei disso..conheço gente q vende...isso é antigo...tenho até uns tios que tomaram...
bs.castro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 12:02 am    Assunto: Responder com Citação

Estou a 1 mês no negocio, estou bem motivado, o suco sai muito, tem muita gente querendo,

Não vejo a hora de chegar esse tal HIRO, falaram que foi record de vendas no EUA no primeiro mês.

- Creio que voce vai poder Comodatar maquina de HIRO em varios lugares

tem outros produos tb, como o NONI que e um suplemento alimentar e produtos para beleza, e estetica. Produtos para Spa em casa. muito shows.

site da empresa.

http://www.tahitiannoni.com/brazil/br_portuguese/retail/index.html
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Comercialização do suco noni está proibida no Brasil

Proibição vale enquanto empresa não obtiver registro junto a Anvisa.

Atendendo ao pedido de liminar feito na ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), a Justiça Federal determinou que a empresa Tahitian Noni Internacional Brasil Comércio de Sucos e Cosméticos Ltda deixe de veicular propagandas do suco noni com alegações terapêuticas e/ou medicinais, em todos os meios de comunicação, inclusive na internet. Determinou, ainda, que a empresa deixe de fazer a distribuição e comercialização do produto até que obtenha registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ao apurar denúncias de irregularidades na comercialização do suco, o MPF/GO constatou que a empresa não tinha registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa) desde o ano de 2005.

Apurou, ainda, que a Anvisa não comprovou a segurança do consumo do suco como alimento, tendo expedido resoluções, em 2004, determinando a suspensão, em território nacional, de toda propaganda sobre propriedades terapêuticas e/ou medicinais do produto.

Mesmo com a comercialização do produto proibida no Brasil, por falta de registro nos órgãos competentes, o suco noni ainda continuava sendo divulgado pela internet, sem informações claras e suficientes sobre os riscos que porventura pudesse ocasionar à saúde dos consumidores.

Para a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, autora da ação, a empresa, ao distribuir o produto em desacordo com a legislação sanitária, estaria cometendo prática abusiva prevista no Código de Defesa do Consumidor (art. 39, inciso VIII).

A ação tramita perante a 7ª Vara da Justiça Federal em Goiânia, processo nº 2007.35.00.018372-7.

Fonte: Ministério Público Federal
Geno

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Fatality
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, como houve essa determinação do MP, editei o meu post.
Dr. André Luiz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, amigos!

Acabei de me cadastrar no fórum por vários motivos!
Mas acabei encontrando este tópico que achei interessante...

Gostaria de esclarecer alguns pontos que me parecem em aberto.

1 - A Tahitian Noni International nunca fez nenhum tipo de propaganda a respeito de curas milagrosas com uso de seu principal produto.
Mas é estremamente interessante ressaltar que existem muitas substâncias pouco conhecidas no suco, mas que estão sendo estudadas a mais de 50 anos por diversos círculos científicos universitários e particulares, justamente pela QUALIDADE dos benefícios que geram na nossa saúde.

2 - O produto em questão não tem registro DEFINITIVO no MAPA, porém possui o registro provisório, e continua com a sua importação garantida. Aqui segue um comunicado de Gilberto Guitti, nosso Diretor do Mercado Sulamericano:
"Apesar de alguns veículos de comunicação ter noticiado a proibição sobre a venda do suco de noni, vimos através desta esclarecer que, tão logo a Tahitian Noni International do Brasil seja oficialmente notificada pelo órgão federal, nossos advogados irão elaborar uma forte e consistente defesa.
No entanto, gostaríamos de esclarecer que a Tahitian Noni International do Brasil possui atualmente respaldo judicial para importar e comercializar o Autêntico Suco Tahitian Noni e sendo assim, continuaremos com nossas atividades normalmente.
Infelizmente no Brasil a burocracia para registrar nosso produto, nos obriga a esperar, porém a justiça nos reserva o direito de continuar a comercializar nosso produto até uma decisão final por parte dos órgãos competentes."

3 - A proibição em questão foi deferida baseada na falta de comprovação da segurança quanto ao uso do produto (que não é o único da empresa), porém este argumento é extemamente fraco e vai ser derrubado pela liminar que os advogados da empresa vão instruir hoje, mostrando que se o suco for proibido, deverão ser proibidos os sucos de todas as outras frutas exóticas existentes, visto que ninguém solicitou nada referente à segurança do camu-camu, açaí, graviola, pequi, etc.
O que mais incomoda as autoridades é a quantidade de informações referentes a benefícios de saúde que existem sobre o suco, principalmente na Internet e a falta de informaçãoes sobre riscos. Mas como expor informação sobre algo que não existe? Não existem riscos à saúde com o uso do produto!

4 - O produto em questão tem o selo de Alimento Nobre da Comunidade Européia (que é muito mais rigorosa que a ANVISA) e faz parte do Phisician Desk Reference como seguro para consumo e é utilizado sem restrição no japão, também bastante rigoroso com relação à alimentação. Porque só no Brasil há esta burocracia? Simples: nós sabemos como as coisas funcionam em Brasília. A empresa se recusa a "molhar a mão" de algumas pessoas no MAPA e na ANVISA, pois se fizer isso, vai abrir um precedente para ser obrigada a repetir com os mais de 1000 produtos que ela ainda vai trazer pro mercado brasileiro. E em todos os países onde, ela age estritamente dentro da lei.

5 - Em termos de MMN, é uma excelente opção para negócios, pois o formato de marketing criado pelo Sr. Kelly Olsen é o único que nos permite interagir positivamente com o mercado tradicional, abrindo portas às pessoas físicas só antes disponíveis para grandes empresas, como vender produtos para supermercados e lojas.
É um sistema que remunera muito generosamente e que não se prende à vendas, podendo ser mantido apenas com o consumo e com a duplicação.
Claro e óbvio que não é nenhum sistema de enriquecimento fácil, mas é muito simples de se fazer. Também não há garantias de sucesso, porém onde há?

6 - Há um novo produto que a empresa lançou em maio nos EUA que é um fantástico sucesso de vendas, porque atuamos num ramo maravilhoso que é bem-estar e saúde, com produtos naturais, seguros e eficientes. Este produto vai alavancar ainda mais o nosso crescimento no Brasil, pois vai ser lançado no nosso mercado no início de dezembro, na maior casa de shows da América Latina. Nossa empresa é sólida e transparente. E o evento vai ser aberto à imprensa.

Eu me coloco à disposição de quaisquer pesoas que queiram mais informações a respeito do assunto, OK???
Ahhh!! E desculpem pelo testamento, valew? Mas o assunto é bastante extenso e eu tentei resumir ao máximo aqui!

Abraços a todos!

Dr. André Luiz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Pra conhecer melhor a empresa e os produtos:

-- Editado --

Esse café em SP por acaso fica na Av. Paulista, perto da Consolação?

--------------

Editado por Maurício Katayama: como houve determinação do MP contra a divulgação do produto (veja o post do Avocati aí embaixo), eu editei o link do meu post.

PS: Que estranho, é a primeira vez que eu modero uma mensagem de mim mesmo Rolling Eyes

Maurício... entendo a edição, mas a proibição não é relacionada a divulgação dos produtos e sim da divulgação das "tais propriedades medicinais" dos produtos. Não tem nada proibindo falar dos produtos... Mas eu acho q até pelo perfil do fórum, não se deveria falar em produtos aqui...

heheheheheheheheh

Dr. André Luiz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

Em uma recente reunião entre o Sr. Kelly Olsen e cerca de 30 líderes brasileiros, realizada na sede da TNI em Provo, Utah (passagens pagas pela empresa), discutimos algumas alterações no mercado brasileiro.

1 - O HIRO, nosso energético completamente natural, terá na sua composição guaraná, acerola, maçã e açaí.

2 - Será lançado também o SuperBlend, um suco composto de várias frutas "exóticas" nacionais, como camu-camu, acerola, graviola, etc.

3 - A Linha Te Poema (linha de cosméticos naturais para cuidados faciais) deverá ser lançada completa no Brasil.

4 - As Linhas Skin Supplement (cuidados corporais masculinos) e Moéa Spa (cuidados corporais femininos shampoos) continuam sem alterações.

5 - O lançamento das novas linhas ocorre na 1a. Noni Expo, evento do 4o. aniversário da empresa, que será no Credicard Hall dia 2 de dezembro. Neste evento serão sorteadas duas pickups Hilux adesivadas, algumas viagens para o Tahiti e um grande número de produtos. Haverão stands com demonstrações dos produtos e o evento será aberto à imprensa. Nesse evento será a primeira vez que 4 dos 5 fundadores estaraão reunidos fora dos EUA, dada a importância do mercado brasileiro no cenário internacional da TNI.
Deverá ser anunciada também a instalação de uma fábrica em território nacional, com a previsão de criação de cerca de 500 empregos diretos e 2500 indiretos.

Dr. André Luiz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 31, 2007 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Avocati escreveu:
Comercialização do suco noni está proibida no Brasil

Proibição vale enquanto empresa não obtiver registro junto a Anvisa.

Atendendo ao pedido de liminar feito na ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), a Justiça Federal determinou que a empresa Tahitian Noni Internacional Brasil Comércio de Sucos e Cosméticos Ltda deixe de veicular propagandas do suco noni com alegações terapêuticas e/ou medicinais, em todos os meios de comunicação, inclusive na internet. Determinou, ainda, que a empresa deixe de fazer a distribuição e comercialização do produto até que obtenha registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ao apurar denúncias de irregularidades na comercialização do suco, o MPF/GO constatou que a empresa não tinha registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa) desde o ano de 2005.

Apurou, ainda, que a Anvisa não comprovou a segurança do consumo do suco como alimento, tendo expedido resoluções, em 2004, determinando a suspensão, em território nacional, de toda propaganda sobre propriedades terapêuticas e/ou medicinais do produto.

Mesmo com a comercialização do produto proibida no Brasil, por falta de registro nos órgãos competentes, o suco noni ainda continuava sendo divulgado pela internet, sem informações claras e suficientes sobre os riscos que porventura pudesse ocasionar à saúde dos consumidores.

Para a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, autora da ação, a empresa, ao distribuir o produto em desacordo com a legislação sanitária, estaria cometendo prática abusiva prevista no Código de Defesa do Consumidor (art. 39, inciso VIII).

A ação tramita perante a 7ª Vara da Justiça Federal em Goiânia, processo nº 2007.35.00.018372-7.

Fonte: Ministério Público Federal

Nosso país é estranho! Este tipo de notícia se espalha rápido! Mas depois, na hora de falar que já está liberada a importação e comercialização do suco, ninguém noticia...

Triste... O SBT agora não fala mais nada...

LeoClubmaxi

MensagemEnviada: Qua Jan 02, 2008 11:11 am    Assunto: Perigo de toxidade!! Responder com Citação

Confused Vigilância em Saúde

Informe Técnico 25, de 29 de maio de 2007, Anvisa

Esclarecimentos sobre a Comercialização do Suco de Fruta Noni (Morinda citrifolia)

I. Introdução

A Morinda citrifolia, também conhecida como Noni, é um arbusto encontrado em algumas regiões tropicais do mundo. As frutas desta planta possuem histórico de uso nas farmacopéias de países do Sudeste Asiático e, nas últimas décadas, ocorreu um aumento significativo do interesse científico e comercial relativo ao suco de frutas noni. A literatura científica sobre essa espécie vegetal é extensa, principalmente em relação aos seus possíveis efeitos farmacológicos e usos terapêuticos. No entanto, a quantidade de publicações que avaliaram a segurança dessa espécie é limitada (West et al., 2006).

II. Objetivo

Esclarecimentos sobre a comercialização do suco de fruta noni no Brasil.

III. Análise

Em 2004, a Anvisa verificou que algumas empresas estavam comercializando o suco de fruta noni e realizando alegações de propriedades terapêuticas e medicamentosas, tais como: propriedades anticancerígenas, antiinflamatórias, analgésicas e anti-sépticas, entre outras. Durante esse período, foram suspensas mais de 15 peças publicitárias contendo alegações indevidas referentes ao produto, por meio da publicação das Resoluções RE nº. 7/2004, nº. 9/2004 e nº. 148/2004.

O suco de fruta noni é um produto sem histórico de consumo pela população brasileira e, portanto, enquadrado na definição de novo alimento estabelecida pela Resolução nº. 16/1999. Para que o produto possa ser comercializado no Brasil é necessário que as empresas interessadas apresentem documentação científica comprovando sua segurança de uso e solicitem seu registro na Anvisa.

Levantamentos realizados nas principais ferramentas de busca de periódicos na internet identificaram estudos relatando casos de toxicidade hepática em humanos associadas ao consumo de noni (Stadlbauer et al, 2005; Gunda et al, 2005; Yüce et al, 2006) e um caso de toxicidade renal (Mueller et al, 2000).

Além das questões relativas à segurança, a GGALI encontrou dificuldade em definir o papel do suco de noni na alimentação dos brasileiros, uma vez que:

A ingestão recomendada do produto é de apenas 30 ml por dia, o que não é compatível com a porção usual de consumo de sucos (200 ml);

Existe um grande número de propagandas relacionando o consumo do produto a possíveis benefícios farmacológicos, facilmente encontrados na internet;

Há ampla disponibilidade de sucos de frutas no Brasil com elevado valor nutricional, preço acessível e sem qualquer restrição de consumo.

Desta forma, até o momento nenhum suco de fruta noni foi aprovado e registrado como alimento pela Anvisa.

IV. Considerações Finais

As publicações científicas sobre o suco de noni têm trazido muita controvérsia sobre sua segurança como alimento. Os relatos de efeitos hepatotóxicos descritos na literatura científica precisam ser melhores esclarecidos e entendidos, sendo necessários mais estudos bem controlados que elucidem adequadamente esta questão.

Portanto, com o intuito de proteger e promover a saúde da população, os produtos contendo Noni não devem ser comercializados no Brasil como alimento até que os requisitos legais que exigem a comprovação de sua segurança de uso e registro sejam atendidos.

Referências Bibliográficas

West, B. J.; Jensen, C. J.; Westendorf, J. and White, L. D. A Safety Review of Noni Fruit Juice. Journal of Food Science, Vol. 71, 2006.

Stadlbauer, V.; Fickert, P.; Lackner, C.; Schmerlaib, J.; Krisper, P.; Trauner, M. and Stauber, R. E. Hepatotoxicity of NONI juice: Report of two cases. World Journal Gastroenterology 11 (30): 4758-4760, 2005.

Gunda, M; Stadlbauer, S. and Wolfgang, V. Herbal hepatotoxicity: acute hepatitis caused by a Noni preparation (Morinda citrifolia). European Journal of Gastroenterology & Hepatology 17 (4): 445-447, 2005.

Yüce, B; Gülberg, V.; Diebold, J. and Gerbes, A. L. Hepatitis induced by Noni juice from Morinda citrifolia: a rare cause of hepatotoxicity or the tip of the iceberg? Digestion. 73 (2-3):167-70, 2006.

Mueller BA, Scott MK, Sowinski KM, Prag KA. Noni juice (Morinda citrifolia): hidden potencial for hyperkalemia? Am. J. Kidney Dis.: 35, 310-312, 2000. Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> MMN Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!