Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Fim da CPMF ... o que isso implica na bolsa e corretoras?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 8:18 am    Assunto: Responder com Citação

Olha ... na teoria não vai mudar nada não ...
Pois o investimento em ações já era livre de CPMF ...

Mas ... por exemplo, tem gente que usava a conta investimento para comprar ações, porque as vezes queria comprar ações, outras aplicar em fundos ...

Neste caso a pessoa pagava CPMF ...

Acho que quem aplicava em fundos tipo o do geração pagava na transferência ( ou não ? )

Eu acho que vamos mais sentir a derrota política do governo do que qualquer outra coisa ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

O fim da CPMF pode atrasar um pouco a chegada do Investment Grade, porque piora um pouco a relação Dívida/PIB. O ideal seria o governo se virar para cortar gastos e manter as contas públicas equilibradas sem os recursos da CPMF, mas isso dificilmente acontecerá no curto prazo.
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Não sei se comemoro ou se começo a me preparar! Confused Com certeza o governo dará um jeito de nos fazer pagar esse rombo de 40 bi como fim da CPMF! Já estão planejando uma reforma tributária para 2008. Deus nos ajude!
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

Eu escrevi para todos os senadores da oposição para agradecer o presente de Natal, sugiro que todos façam o mesmo e demonstrem seu apoio a este grupo que resistiu às pressões do governo.

Para escrever basta ir site do Senado, neste link dá enviar e-mails para todos os senadores de uma única bancada.

Eis a carta que enviei:

Citação:
Caros Senadores,

escrevo para cumprimentá-los pela coragem de votar contra a prorrogação da CPMF, apesar de toda pressão do governo.

Este tributo foi um engodo criado a partir da idéia errônea de alguns de que seria possível um único tributo no Brasil e este deveria ser sobre o cheque. Estava mais do que na hora dele cumprir sua sina de provisório, vez que sempre significou bitributação sobre impostos e contribuições já pagos.

Depois de tantos dissabores pelo qual passou este importante e nobre Casa Legislativa que é o Senado, vê-los ouvir os anseios da população que não vive às custas das benesses governamentais foi um alento.

Mais uma vez, meus mais sinceros parabéns.

"Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
José Roberto

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

O que eu acho mais engraçado nesta história toda (na verdade, tristeza), é como a classe política advoga em causa própria. Em julho de 1993, os que eram da situação na época, apresentavam todos os motivos para criá-la e os opositores da mesma forma, apresentavam seus argumentos contra. Agora está exatamente o oposto. Eu quero estar vivo em março de 2011 para ver qual vai ser os argumentos para manter o novo imposto que provavelmente virá no lugar da CPMF. E nós brasileiros às vezes ficamos defendendo este ou aquele partido, sendo que a maioria deles, com raríssimas exceções, estão nenhum pouco preocupados conosco...
...mas já é alguma coisa que momentanemente pára de sair do nosso bolso!
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu seria completamente a favor da CPMF se ela tivesse as seguintes características:

- fosse 100% para a saúde, afinal foi esta a razão pela qual ela foi criada não?!

- quem faz declaração de IR pudesse abater o montante recolhido a título de CPMF do imposto devido e os que fazem declaração de isento pudessem transformar seus créditos em depósito do INSS ou coisa do gênero. Não é também para pegar sonegadores? Então que os que não sonegam que possam usá-la como crédito.

Agora do jeito que estava, não dava, só servia para o governo afrouxar a responsabilidade fiscal. Eu sei que o governo já ameaça subir a alíquota de outros impostos e contribuições, mas ano que vem é ano eleitoral, a gana arrecadatória do governo terá um limite.
"Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

É galera! Vamo ver como vai ficar. Eu torso para que de alguma forma o governo diminua os gastos. Mas sei que o mais provavel será um aumento nos impostos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!