Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Edson Bueno: de ex-engraxate a presidente da Amil

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Assuntos Gerais (Papo Livre)
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 1:46 am    Assunto: Edson Bueno: de ex-engraxate a presidente da Amil Responder com Citação

Olá a todos! Very Happy

Bem, este texto eu estava pensando em colocar no tópico da Bolsa, mas pensei melhor e resolvi colocar aqui - afinal, a Amil ainda nem está na Bolsa, e o texto vale mais pela história do presidente da empresa do que por algum dado da empresa de saúde. É uma história de mais um brasileiro que não desistiu nunca e venceu na vida. Aproveitem! Very Happy

"Por Lana Pinheiro, O próximo bilionário brasileiro: A incrível trajetória do médico que saiu de uma família humilde, ergueu um império na área de saúde e se prepara para levantar uma fortuna na Bolsa de Valores com a abertura de capital da Amil.

No último dia 31 de agosto, Edson Bueno, o presidente da Amil, selou seu destino. Ao protocolar o pedido de IPO (sigla em inglês para oferta pública inicial de ações) de sua empresa na Comissão de Valores Mobiliários, o empreendedor de Duque de Caxias, região da Baixada Fluminense, pavimentou o trecho final do caminho que o levará ao seleto grupo de bilionários do País, com um patrimônio que deve ultrapassar os US$ 2 bilhões após o processo de abertura de capital da Amil. A cifra é um colosso para qualquer empresário. Muito mais significativa ainda será para um ex-engraxate, filho de um caminhoneiro e de uma dona-de-casa semi-analfabeta.

“Quem foi pobre e teve uma mãe disciplinada como a minha, teve o melhor aprendizado que pode existir”, costuma dizer Bueno. “Aprendi que só sai do bolso o que entra”, ensina. Dentro dessa lógica, ele construiu seu império. Hoje a segunda maior empresa do segmento de medicina de grupo no País, com faturamento de R$ 1,9 bilhão, e tem a maior rede credenciada, com 1,5 mil hospitais – cinco deles próprios –, 20 mil consultórios e clínicas e mais de 3,2 mil laboratórios. Números grandiosos que vão se agigantar ainda mais após a conclusão do processo de IPO coordenado pelos bancos Credit Suisse e UBS, em novembro, quando a empresa valerá, segundo estimativas do mercado, cerca de R$ 4 bilhões.

Amigos de Bueno dizem que sua história daria um best seller. Não é balela. A vida do próximo bilionário brasileiro surpreende pela determinação que ele teve para mudar o rumo de um destino que parecia preestabelecido. Seus pais eram pobres e pouco instruídos. Dentro de sua casa, a leitura era proibida, já que o pai acreditava que ler estragava a vista.

Bueno perdeu quatro anos do primário. Para ajudar a família, engraxava sapatos e, como a concorrência na rua era grande, oferecia o serviço na casa das famílias ricas de Guarantã, a 370 quilômetros de São Paulo. Assim conheceu Moacyr Carneiro Junqueira, um médico que atendia as pessoas de graça. “Resolvi ser igual a ele”, não se cansa de repetir Bueno. Assim, mudou-se para o Rio de Janeiro, passou a dividir uma quitinete de 30 m2 com nove estudantes, a fazer a faxina do lugar para pagar o aluguel, e a dormir no chão enquanto estudava na Faculdade Nacional de Medicina, a mesma do dr. Moacyr.

Antes de concluir o curso, conseguiu emprego de plantonista na quase falida Clínica São José, na Baixada Fluminense. Com salários atrasados, negociou: queria sua parte em sociedade. A clínica passou de 60 para mais de 600 partos por mês e Bueno nunca mais parou. “O Edson sempre foi um visionário com uma determinação incrível de vencer”, disse Paul Dinsmore, que trabalha com o empresário no planejamento de sua carreira.

Agora o dr. Edson Bueno está prestes a dar mais uma grande virada na sua vida. A maior delas? Difícil de dizer. O fato é que Bueno ingressa em um novo patamar. Passa a fazer parte dos novos bilionários da Bolsa, grupo composto por Constantino Jr, da Gol, Joesley Batista, da Friboi, Guilherme Pereira Leal, da Natura, e Rubens Menin, da MRV Engenharia, que ao ingressarem no mercado de capitais não só turbinaram suas empresas, como também sua fortuna pessoal.

“Os novos bilionários do Brasil certamente vão passar pela Bolsa de Valores, seja para vender ou compartilhar suas empresas”, afirma Régis Abreu, diretor de gestão da Mercatto Investimentos. Bueno, que detém 100% das ações da Amil, continuará no comando da empresa. Busca, no mercado, recursos para ampliar seu grupo. Segundo analistas, cerca de 40% do que captar será usado para aumentar a rede de atendimento e 30% para ampliar a cobertura, hoje restrita a São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e Distrito Federal. Em período de silêncio imposto pelo mercado de capitais, Bueno não falou à DINHEIRO.

O setor de saúde está passando por um grande movimento de verticalização para assegurar escala. A estratégia da Amil, certamente, é se consolidar como uma gigante do mercado por meio de aquisições”, analisa Arlindo de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo.

O movimento das empresas do setor na Bolsa teve como precursora a Medial Saúde, uma empresa de R$ 1,8 bilhão que captou R$ 750 milhões. A Amil valerá pelo menos duas vezes mais. “A abertura de capitais dessas empresas sinaliza nova etapa de profissionalização no setor”, avalia Aliomar Galvão, diretor da Auditoria Máximo & Bassi, especializada em saúde.

"Bueno sempre me impressionou. É um homem de valor que se esforça de maneira sobre-humana para aprender o máximo"
CLÁUDIO HADDAD, sócio do Ibmec

A briga será de gigantes por um mercado que compensa. Hoje os planos de saúde movimentam US$ 40 bilhões por ano, com 36 milhões de beneficiários. Desses, 2,4 milhões são da Amil. Há ainda mais de 100 milhões de pessoas que são atendidas pelo SUS. Bueno quer crescer e sabe como chegar lá. Em 2001, quando traçou os planos de crescimento para a empresa, distribuiu um vídeo para 12 mil colaboradores para que todos soubessem os objetivos da empresa.

“Ele é o melhor treinador de pessoas que conheço”, diz João Dória Jr, presidente do Lide, fórum que reúne cerca de 500 grandes empresáBolrios, entre eles Bueno. É justamente esse reconhecimento que o presidente da Amil busca. Em seu cartão, não consta a função de chief executive officer (CEO), e sim de chief coaching officer (algo como treinador- chefe). Ele se prepara exaustivamente para isso. No começo, centralizador, aprendeu a delegar na marra.

Assim como fez com o inglês. Com parcos conhecimentos da língua, decidiu fazer um curso em Harvard. No início se escondia atrás de executivos mais altos para não ser questionado na aula. Foi lá que conheceu Cláudio Haddad, sócio da escola de administração Ibmec, então integrante do Banco Garantia. “Ele sempre me impressionou”, disse Haddad à DINHEIRO. “É um homem de muito valor que se esforçava de maneira sobre-humana para entender uma língua que não conhecia e aprender o máximo.”

Outra lição que Bueno aprendeu foi a de se relacionar. Em palestras, leva a platéia das lágrimas às gargalhadas. É um showman, um piadista que cultiva uma rede de contatos diversificada com artistas, políticos, empresários.

Entre eles, gurus como Michael Porter, considerado a maior autoridade mundial em estratégia competitiva, e Peter Drucker, o pai da administração moderna, que incluiu o executivo em uma lista restrita a 300 pessoas para seu aniversário. Ainda assim Bueno não está satisfeito. Ele próprio afirma que tem a “enzima da inconformidade”. Com o IPO da Amil, ele terá US$ 2 bilhões no bolso para voar ainda mais alto."

Fonte: As estórias das empresas.

.............................................

Um trecho que particularmente me interessou foi este:

Citação:
"Bueno sempre me impressionou. É um homem de valor que se esforça de maneira sobre-humana para aprender o máximo"
CLÁUDIO HADDAD, sócio do Ibmec

Veja só que coincidência: e não é que o pai rico nos fala que devemos trabalhar para aprender, e não para ganhar dinheiro!!!?? Shocked Shocked Shocked Shocked O cara tem a mentalidade de um milionário, e realmente, com esta cabeça, não tem como não fazer sucesso. Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

p.s.: esta IPO promete, hein!!?? Laughing Vou reservar um $$$ pra novembro... Laughing
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 2:01 am    Assunto: Responder com Citação

Olha só..Hotmar como são as coisas...quando foi lançada a Amil aqui em Porto Alegre há mais ou menos uns 22 anos atrás, a nossa clínica foi o primeiro contrato aqui do sul. E quem veio aqui assinar, é exatamente ele!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 2:10 am    Assunto: Responder com Citação

Caramba, isto é que é líder: inspira pelo exemplo, e vai pessoalmente conferir os novos negócios. Ele poderia delegar a tarefa, mas preferiu ir à frente. Very Happy

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

Hotmar,

Só tenho a agradecer pelos seus textos. Esse é realmente inspirador!

abraços
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

rodpa, valeu!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Às vezes temos a impressão de que uma idéia é válida, mas precisamos ouvir de alguém que ela é válida para confirmar nossa idéia e tomarmos como parâmetro. E o texto nos inspira e nos incentiva. Very Happy

É isso aí!
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente texto...

Aliás, a Amil está preparando seu IPO.... será que vai valer a pena? Alguma outra empresa de saúde está na bolsa?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo, pela saúde da empresa (com o perdão do trocadilho Laughing), a priori, sim. Teria que ver o prospecto, as condições de mercado e tal, mas, em princípio, eu acho válida a IPO.

Quanto à empresas de saúde, na Bolsa, me parece que tem sim, uma tal de Odontoprev, preciso confirmar isto....

É isso aí!
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

hotmar escreveu:
Gustavo, pela saúde da empresa (com o perdão do trocadilho Laughing), a priori, sim. Teria que ver o prospecto, as condições de mercado e tal, mas, em princípio, eu acho válida a IPO.

Quanto à empresas de saúde, na Bolsa, me parece que tem sim, uma tal de Odontoprev, preciso confirmar isto....

É isso aí!

Olha!!!pessoal!!!mercado muito díficil!!!Eu não colocaria um centavo, nesse meio!!!!no momento!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Daniel escreveu:
hotmar escreveu:

É isso aí!

Olha!!!pessoal!!!mercado muito díficil!!!Eu não colocaria um centavo, nesse meio!!!!no momento!

Eu acho que o mercado de saúde esta meio complicado tb... precisa analisar bem e ver com quem entende melhor do ramo...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação

O Daniel trabalha na área, não? Então já ouvimos a opinião de quem entende do ramo Laughing
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

existem várias empresas de saúde.. a odontoprev, como citado anteriormente... tem a Datasul, a Medial, e mais umas 3, se não me engano... talvez no site do INI deve ter naquela "aquarela"...
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 22, 2007 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Eu posso estudar as empresas da área da saúde e fazer uma análise fundamentalista das mesmas. Além do mais a odontoprev é do ramo que eu domino completamente. Vou ver a qtos anos elas estão listadas na bovespa para ver se vale a pena avaliar elas ou não, ver histórico dos proventos etc.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 22, 2007 12:21 am    Assunto: Responder com Citação

Ôpa, Felipe, estou ansioso pela sua análise.... se puder fazer um tópico só pra isto, melhor ainda! Very Happy

É isso aí!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Assuntos Gerais (Papo Livre) Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!