Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Dinheiro com Internet
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2007 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Que coisa Business, tu mandas uma mensagem sobre um tema que estou pensando em ampliar o espaço aqui no Fórum. Smile

"Empreendedorismo na Web", o que acham ?

O que seria "realmente ganhando dinheiro" pra ti ?
Very Happy

O Clube me gera um bom resultado, mas grande parte dele ( bota grande nisso ) serve para cobrir os meus gastos com ele ... hospedagem, acesso a internet, provedor ... e por ai vai. Smile

Já deu uma olhada no site do pessoal que desenvolveu o site da www.BibliotecaFinanceira.com.br ??

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2007 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

Entendi. Smile
Então o Clube ainda não "me dá dinheiro". Wink

O site da Biblioteca foi o pessoal do "Garagem Studio", que tem como proprietário, por sinal, um membro do Clube.

Eu não fiz nenhuma área de destaque para venda de livro, mas em cada livro de nosso acervo, existe um link que possibilita a compra dele. Dê uma olhada neste, por exemplo: Aprenda a Operar no Mercado de Ações

Abraços !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
HeRiC nErO
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2007 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Grande Zé da Silva, pensou, e já colocou em prática.

DICA: Seria interessante mover todos os tópicos sobre o assunto para lá...

parabéns. Laughing
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2007 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Mercado Livre voltado para universitários ... para livros por exemplo ?

Olha, sobre o preço, isso varia muito.
De cidade para cidade, de estado pra estado. Depende da complexidade que o site vai exigir, os recursos que queres ter ...

Depende de um monte de coisa. Very Happy

O que está incluido nos R$ 3.500,00 ?

Outra, já traçasse um plano de como ele vai te gerar dinheiro ? Smile

Abraços !
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2007 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu trabalho com desenvolvimento de softwares/sites em geral, e o preço é muito relativo... fica complicado de falar um site por X é caro ou barato...
Vai depender da complexidade do site, dos recursos, da tecnologia que vai ser desenvolvido, da escalabilidade, da capacitação do profissional, se é um produto pronto ou se é personalizado, da necessidade da análise, documentação, levantamento de requisitos, tempo e quantidade de profissionais envolvidos, etc...
Enfim, são muitas variáveis que determinam o preço...

Precisando de informação é só perguntar...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Guilherme PdH
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2007 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Eu quero pegar as 6 maiores capitais a principio (é onde tem maior nº de estudantes de n´vel superior) SP, PR, RS, RJ, MG e BH.

É p/ comercialização de livros...cds...notebooks...palm...provas hahah trabalhos....apostilas de estudos...ingressos p/ festa universitarias...

Cobraria um real por anuncio...dai depende do destaque do anuncio...mas bem mais barato em relação ao mercado livre...

Businessman, a idéia é interessante.

Além do capital inicial para colocar o site no ar, com um belo design e bem programado, seu principal desafio vai ser o marketing. É muito fácil ser apenas mais um site "bacana" perdido no meio da multidão. Você tem algum plano pra isso?

E respondendo a pergunta original do tópico, tenho um empreendimento na web, mas ainda não é minha fonte de renda principal:

www.papodehomem.com.br
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

businessman escreveu:
Hein Smurf Daddy...então como faço p/ cotar um site contigo?

não teria como tomar por base o mercado livre?

tens e-mail?

Abraços

Businessman, desculpa demorar pra responder, mas fui atacado pela gripe, e fiquei longe do micro desde sexta a tarde....
Pode falar comigo pelo email rcianci@gmail.com, fico online no GoogleTalk do dia todo, e as vezes no MSN, o msn é rcianci@msn.com
Aí a gente conversa direitinho, mesmo tomando por base o mercado livre, existem algumas variáveis e detalhes que podem mudar muito o trabalho necessário, o mercado livre, por mais "simples" que parece, tem uma certa complexidade nele, com muitas funções agregadas...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Guilherme PdH
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Mas qto ao teu site, achei bem bacana, ai já vai uma critica construtiva, pq vc nao da mais cor ao teu site?ele esta mto branco, coloca mais vida nele para se diferenciar do resto da multidão... mas este site já te gera alguma renda?

Bom saber, cara. Tá nos meus planos fazer um redesign até o meio do ano. Mas como vc falou, é caro, devo ter que desembolsar uns R$2 mil para um designer profissional dar uma bela garibada.

Citação:
mas este site já te gera alguma renda?

Por enquanto uns U$3, 4 de Adsense e entrada gratuita em vários eventos.

Mas isso não me preocupa. Quero construir uma base de leitores e só então a grana vai entrar. Atualmente são uma média de 1500 leitores diários. Até o final do ano quero chegar em 10mil.

Abração, businessman
ttborn

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 5:08 pm    Assunto: Designer de Sites / programador Responder com Citação

Olá pessoal,

Se alguém precisar de um designer de sites e programador ASP falem comigo. Atuo há 7 anos na internet e já participei de vários projetos web.

Atualmente trabalho com design e web marketing (Fazer o site dar certo é minha especialidade).

Um abraço a todos.

Rogério
rogeriofavero@hotmail.com
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 5:32 pm    Assunto: Re: Designer de Sites / programador Responder com Citação

Então você bem que podia nos dar uma ajudinha, não é mesmo ? Very Happy

Como ?
Na divulgação do Clube e da Biblioteca. Wink

Tens alguns conselhos ?

Abraços !

ttborn escreveu:
Olá pessoal,

Se alguém precisar de um designer de sites e programador ASP falem comigo. Atuo há 7 anos na internet e já participei de vários projetos web.

Atualmente trabalho com design e web marketing (Fazer o site dar certo é minha especialidade).

Um abraço a todos.

Rogério
rogeriofavero@hotmail.com

Leonardo

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 5:52 pm    Assunto: Tetando ajudar Responder com Citação

Caro businessman,

É uma idéia bem interessante um site estilo mercado livre voltado para os universitários. É geralmente o público que mais tem acesso a internet e têm hábitos de consumo pelas lojas virtuais.
Criar uma grande rede de "escambo" com esse foco é algo que tem tudo para dar certo. Aliando ao seu site parcerias com grandes redes com formas de descontos para os usuários dos seus serviços também seria promissor.

Como forma de promoção do site, posso ajudar um pouco mais pois tenho alguma experiência em eventos voltado para esse público, pois sou representante estudantil e milito há algum tempo!

Seria interessante você focar mais onde investir. Como divulgar o site em âmbito nacional, com recursos limitados? Acredito que despejar recursos de forma pulverizada não traria tanto retorno. Já que você elegeu algumas capitais para inaugurar o site, procure nas universidades dessas cidades fechar parcerias que já desenvolvam festas nos meios acadêmicos. Promova grandes eventos, como inauguração dos sites em conjunto por exemplo com os DCE's de grandes universidades. Eles garantem o público. Sugiro que vc tenha ao seu lado um promoter em cada região. Toda universidade tem o "cara das festas"!

Sou universitário em florianópolis! Minha cidade ainda não entrou na sua lista. Mas quando vc quiser desembarcar por aqui, podemos conversar mais sobre o assunto. Tenho boas indicações.
Espero ter contribuído!
Um abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ttborn

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 5:56 pm    Assunto: Opa! então vamos lá. Responder com Citação

Zé, é o seguinte.

Olhando rapidamente o clube do pai rico posso te indicar algumas mudanças na estrutura, por exemplo:

1.0 Alteração do nomes das páginas no endereço do link.

Utilize o nome das páginas conforme o seu conteúdo, por exemplo está pagina: http://www.clubedopairico.com.br/acoes1.html que trata do assunto: "Alguns conselhos básicos sobre como operar ações" deveria estar com este endereço:

http://www.clubedopairico.com.br/dicas-acoes/alguns-conselhos-básicos-sobre-como-operar-acoes

Por que?

Fazendo essa identificação do conteudo com o nome da página / diretório você aumenta a possibilidade de uma melhor indexação e relevância nos resultados dos sites de busca.

O mesmo pode-se dizer em relação ao link atual: http://www.clubedopairico.com.br/livro153092.html

ele deveria estar dizendo ao "googlebot" por exemplo qual é o assunto desta página logo no seu endereço, que seria melhor se fosse:

http://www.clubedopairico.com.br/analise-do-livro-Independencia-Financeira-o-Guia-do-Pai-Rico

Para notar de forma prática essa importância, faça um teste e busque no google pela sentença: detonado god of war em video

Observe o resultado, o próprio Google deixa as palavras presentes no endereço das páginas em negrito, mostrando a importância dessa técnica.

2.0 Técnicas de SEO - Tableless

Dando uma olhada rápida no HTML do site percebi que ele é desenvolvido utilizando tabelas, mesmo que tenha um arquivo CSS controlando elementos do layout a estrutura base é de tabelas.

Atualmente o mais indicado para um projeto web é que ele tenha sua estrutura baseada na união de XHTML + CSS, levando em consideração a técnica que chamamos de tableless (sem tabelas), onde todo o layout é contruído pelo arquivo CSS.

Quer um exemplo conhecido? o site do Terra.

Se você observar seu código HTML verá que na maioria é formado por TAGs <div> e <li>... estas são as que chamamos de Semânticamente Corretas. São baseadas no conceito de Web Standards.

O Objetivo é que o código do site seja o mais "amigável" possível às ferramentas de busca, como novamente o Google.

Existem mais de 20 técnicas para serem aplicadas somente no código e estrutura do site, isso sem contar as análises de Usabilidade, Navegabilidade, SEO, E-mail marketing, Afiliados, Parcerias, Links patrocinados... ufa! rs, é bastante coisa. com o tempo posso ir postando mais algumas dicas para o Clube.

Abraços.

Rogério
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 6:06 pm    Assunto: Re: Tetando ajudar Responder com Citação

Floripa ?
Em qual Universidade ?
Qual curso ?

Very Happy

Leonardo escreveu:
Caro businessman,

É uma idéia bem interessante um site estilo mercado livre voltado para os universitários. É geralmente o público que mais tem acesso a internet e têm hábitos de consumo pelas lojas virtuais.
Criar uma grande rede de "escambo" com esse foco é algo que tem tudo para dar certo. Aliando ao seu site parcerias com grandes redes com formas de descontos para os usuários dos seus serviços também seria promissor.

Como forma de promoção do site, posso ajudar um pouco mais pois tenho alguma experiência em eventos voltado para esse público, pois sou representante estudantil e milito há algum tempo!

Seria interessante você focar mais onde investir. Como divulgar o site em âmbito nacional, com recursos limitados? Acredito que despejar recursos de forma pulverizada não traria tanto retorno. Já que você elegeu algumas capitais para inaugurar o site, procure nas universidades dessas cidades fechar parcerias que já desenvolvam festas nos meios acadêmicos. Promova grandes eventos, como inauguração dos sites em conjunto por exemplo com os DCE's de grandes universidades. Eles garantem o público. Sugiro que vc tenha ao seu lado um promoter em cada região. Toda universidade tem o "cara das festas"!

Sou universitário em florianópolis! Minha cidade ainda não entrou na sua lista. Mas quando vc quiser desembarcar por aqui, podemos conversar mais sobre o assunto. Tenho boas indicações.
Espero ter contribuído!
Um abraço

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 6:17 pm    Assunto: Re: Opa! então vamos lá. Responder com Citação

Ótimas dicas. Very Happy
Mas elas são destinadas a uma melhor colocação nos mecanismos de busca, correto ?

Nisso estamos muito bem colocados, principalmente nos principais assuntos do site. Wink

Mas continue postando sim, este tipo de orientação ajuda muito !!
Não só a mim, mas ao grupo todo. Smile

Abraços !

ttborn escreveu:
Zé, é o seguinte.

Olhando rapidamente o clube do pai rico posso te indicar algumas mudanças na estrutura, por exemplo:

1.0 Alteração do nomes das páginas no endereço do link.

Utilize o nome das páginas conforme o seu conteúdo, por exemplo está pagina: http://www.clubedopairico.com.br/acoes1.html que trata do assunto: "Alguns conselhos básicos sobre como operar ações" deveria estar com este endereço:

http://www.clubedopairico.com.br/dicas-acoes/alguns-conselhos-básicos-sobre-como-operar-acoes

Por que?

Fazendo essa identificação do conteudo com o nome da página / diretório você aumenta a possibilidade de uma melhor indexação e relevância nos resultados dos sites de busca.

O mesmo pode-se dizer em relação ao link atual: http://www.clubedopairico.com.br/livro153092.html

ele deveria estar dizendo ao "googlebot" por exemplo qual é o assunto desta página logo no seu endereço, que seria melhor se fosse:

http://www.clubedopairico.com.br/analise-do-livro-Independencia-Financeira-o-Guia-do-Pai-Rico

Para notar de forma prática essa importância, faça um teste e busque no google pela sentença: detonado god of war em video

Observe o resultado, o próprio Google deixa as palavras presentes no endereço das páginas em negrito, mostrando a importância dessa técnica.

2.0 Técnicas de SEO - Tableless

Dando uma olhada rápida no HTML do site percebi que ele é desenvolvido utilizando tabelas, mesmo que tenha um arquivo CSS controlando elementos do layout a estrutura base é de tabelas.

Atualmente o mais indicado para um projeto web é que ele tenha sua estrutura baseada na união de XHTML + CSS, levando em consideração a técnica que chamamos de tableless (sem tabelas), onde todo o layout é contruído pelo arquivo CSS.

Quer um exemplo conhecido? o site do Terra.

Se você observar seu código HTML verá que na maioria é formado por TAGs <div> e <li>... estas são as que chamamos de Semânticamente Corretas. São baseadas no conceito de Web Standards.

O Objetivo é que o código do site seja o mais "amigável" possível às ferramentas de busca, como novamente o Google.

Existem mais de 20 técnicas para serem aplicadas somente no código e estrutura do site, isso sem contar as análises de Usabilidade, Navegabilidade, SEO, E-mail marketing, Afiliados, Parcerias, Links patrocinados... ufa! rs, é bastante coisa. com o tempo posso ir postando mais algumas dicas para o Clube.

Abraços.

Rogério

Leonardo

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 4:26 pm    Assunto: respondendo... Responder com Citação

zé, respondendo aos seus questionamentos.

Estudo na UNISUL
e curso a 9ª fase de direito.

Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!