Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

PALESTRAS VIRTUAIS - EXPOMONEY
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi pessoal, fico feliz por vocês terem gostado e aproveitado.
Obrigada Mauríco e Avocati por salvar e amarzenar as palestras. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

É isto aí, pessoal: nas minhas idas à academia, vai ser 100% educação financeira no meu mp3player. Very Happy Very Happy Very Happy

Parabéns a todos pela divulgação de uma coisa tão importante que é a tal da educação financeira: ela provoca verdadeiras revoluções na vida das pessoas! Very Happy Hoje eu "senti o gostinho" do que é ter independência financeira, pois, ao fechar o balanço mensal do patrimônio líquido, vi que o total do rendimento passivo tinha ultrapassado o do rendimento ativo do mês! Very Happy "Senti o gostinho" porque isto dificilmente se repetirá nos meses seguintes, pois foi alavancado pelas ações Razz , mas já deu pra sentir a "sensação" do que é buscar o trabalho para aprender, e não para ganhar dinheiro. Aposto que muitos aqui que investem pesado em ações já devem ter sentido este "gostinho" da independência financeira acontecer em meses esporádicos de alta violenta da Bolsa. Very Happy Isto é muito bom e nos incentiva a buscar cada vez mais o conhecimento, a aprendizagem permanente e a vontade de sempre crescer. Very Happy

O bom é "sentir" a independência financeira não num mês isolado, mas em todos os meses, indefinidamente, e é para isto que todos estamos trabalhando! E é para isto que estamos estudando, um dia chegaremos lá. Um dia! Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink

Editado pela última vez por hotmar em Dom Set 30, 2007 11:50 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

acabei de ver os 3 aqui... gostei muito do primeiro, o segundo foi fraco, e o terceiro foi legal também... Wink
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

hotmar, que notícia legal! O valor dos meus ativos ainda é pequeno para me gerar uma renda passiva superior ao meu salário, mas um dia chegarei lá! Wink

Pessoal, consegui descobrir o que acontecia quando eu ia assistir aos vídeos (tela verde com áudio), vou deixar a solução aqui caso alguém tenha o mesmo problema!

Encontrei a resposta no FórumPCs (www.forumpcs.com.br)

"Finalmente!!! Há meses que eu visitava alguns sites e ou via o vídeo pelo media player embutido no navegador, ou puxava ele e via separado, e o vídeo de repente ficava verde, e o computador, todo lerdo.

Para arrumar é simples: Clique com o botão direito no seu desktop, vá em Propriedades (pra janelinha de Propriedades de Vídeo aparecer), depois em Configurações e Avançadas.

Em “Solucionar problemas”, diminua em um ponto a aceleração de vídeo e clique em Aplicar. Tente ver o vídeo que vira verde, se acontecer de novo, diminua em mais um ponto a aceleração de vídeo, até tocar direito.

Eu tive que diminuir dois pontos, mas funcionou."

Fonte: http://www.inerciasensorial.com.br/2006/07/30/geral/video-verde-no-windows-media-player/

hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 12:01 am    Assunto: Responder com Citação

rhiannon, obrigado! Very Happy

rhiannon escreveu:
hotmar, que notícia legal! O valor dos meus ativos ainda é pequeno para me gerar uma renda passiva superior ao meu salário, mas um dia chegarei lá! Wink ...

Com certeza, você vai chegar lá, sim!!!! Com conhecimento (educação financeira), estratégia com suas receitas, disciplina no investimento e confiança nas suas habilidades, você também sentirá estes pequenos "gostinhos" de independência financeira, ao longo da jornada, e, antes do que imagina, a alcançará de modo definitivo! Very Happy

Citação:
Pessoal, consegui descobrir o que acontecia quando eu ia assistir aos vídeos (tela verde com áudio), vou deixar a solução aqui caso alguém tenha o mesmo problema!

Encontrei a resposta no FórumPCs (www.forumpcs.com.br)

"Finalmente!!! Há meses que eu visitava alguns sites e ou via o vídeo pelo media player embutido no navegador, ou puxava ele e via separado, e o vídeo de repente ficava verde, e o computador, todo lerdo.

Para arrumar é simples: Clique com o botão direito no seu desktop, vá em Propriedades (pra janelinha de Propriedades de Vídeo aparecer), depois em Configurações e Avançadas.

Em “Solucionar problemas”, diminua em um ponto a aceleração de vídeo e clique em Aplicar. Tente ver o vídeo que vira verde, se acontecer de novo, diminua em mais um ponto a aceleração de vídeo, até tocar direito.

Eu tive que diminuir dois pontos, mas funcionou."

Fonte: http://www.inerciasensorial.com.br/2006/07/30/geral/video-verde-no-windows-media-player/

Ótima dica! Very Happy É sempre bom deixarmos registrado aqui porque mais pessoas podem precisar! Very Happy

Estou ouvindo a palestra do Gustavo, e ele dá dicas muito boas sobre a importância de não desprezarmos os pequenos valores, na linha do que o Maurício falou acima. Very Happy

Aliás, por falar em GuGu, estou lendo (apesar de ser solteiro e ainda não ter filhos) o livro dele chamado "Filhos inteligentes enriquecem sozinhos", leitura imperdível para educar os pimpolhos. Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 12:40 am    Assunto: Responder com Citação

Avocati escreveu:
Vou acrescentar esses arquivos juntos dos do Projeto Educar, espero que nao se incomode. Embarassed

Muito pelo contrário, o objetivo é a ampla distribuição do conhecimento! E bom ter mais de uma opção para baixar o material, grande idéia Avocati!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 14, 2007 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tava comentando com a Vi0linha, o Gustavo Cerbasi tem uma necessidade imensa de auto-afirmação... na palestra dele ele fala coisas como:

"Eu tenho um curriculum razoavelmente longo"... "pós graduação no exterior"
"Esse sentimento de pobreza, como eu mesmo senti durante algum tempo"
"Eu moro num bairro privilegiado"
"Eu já consegui o meu (primeiro milhão) e tenho uma posição muito confortável"

Pode até ser pra inspirar a platéia, mas soa mais como necessidade de auto-afirmação...
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 14, 2007 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

A de análise técnica eu não vi, das que eu vi gostei infinitamente mais da palestra do Sabóia do que da do Cerbasi. O Sabóia é simples, divertido, animado, é um showman. O Cerbasi, como o Maurício falou, passa a sensação de ser muito inseguro.

Claro que há coisas que eu concordo com o Cerbasi e discordo do Sabóia e vice-versa, mas ambas as palestras são muito boas.
"Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 06, 2008 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Pra quem gostou da palestra do Sabóia, parece que há como assisti-la ao vivo nos eventos do INI Day.

Mais detalhes no tópico:
http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?p=40592#40592
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 12:33 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Pessoal, eu gravei o áudio das palestras em formato MP3. Para quem não tem tempo de assistí-las no computador, pode baixá-las e ouví-las no carro ou no seu tocador de MP3 favorito.

A palestra de análise técnica não achei uma boa converter para mp3, porque os gráficos são importantes para o acompanhamento.

Palestra Planejamento Financeiro Pessoal - Augusto Sabóia (áudio apenas)
http://www.4shared.com/file/25376290/827e34ea/Planejamento_Financeiro_Pessoal_-_Augusto_Sabia.html

Palestra Dinheiro: Segredos de Quem Tem - Gustavo Cerbasi (áudio apenas)
http://www.4shared.com/file/25377586/cff5d17e/Dinheiro_Segredos_de_Quem_Tem_-_Gustavo_Cerbasi.html

Alguém ainda tem esses áudios??
Very Happy

Quero passar pra minha namorada escutar!

Abraços!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!