Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Cogumelos - Area de Criação

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
edsoncan

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 8:31 am    Assunto: Cogumelos - Area de Criação Responder com Citação

Minha pergunta pode parecer estranha, mas não encontrei um topico especifico. se estiver no local errado peço desculpas.

Estou administrando um area de 11 alqueres com nascentes, lagos e etc na qual foi construida um galpão de perto de 200mx50m, com ferragens e etc para criação de cogumelos, com estrutura de casas e escritorio em Juqutiba, 70 Km de São Paulo.

A pessoa que fez as estrutura faleceu e nao conheço nada do assunto, penso em alugar essa estrutura que precisa de manutençao por encontra-se parada.

Li que o retorno desse negocio gira em torno de 38% e a tendencia e de crescimento com o mercado de exportação para a China.

Gostaria de ideias para onde tentar negociar isso, pois sempre fui da area de tecnologia e não tenho a minima ideia de por onde começar.

Obrigado
Edson
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 9:34 am    Assunto: Responder com Citação

Edson,

a primeira coisa é informar-se sobre o negócio, visitar e associar-se à associação de criadores de cogumelos. Se é que você pretende mesmo tocar o negócio.
"Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo.
edsoncan

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

Vi0linha
Obrigado pela opinão.
Não pretendo tocar o negocio, meu objetivo é alugar a estrutura para quem entende do negocio com opção de compra, ou vende-la logo de uma vez.
Acredito que para tocar um negocio é necessário se ter alguma afinidade com isso e não tenho a menor afinidade com agricultura.

Edson
edsoncan

MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Ja tentei alguns, mas esse povo não é muito de internet, a maioria das listas tem menos de 10 membros e a ultima mensagem tem mais de 30 dias.
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 10:03 am    Assunto: Responder com Citação

Edson,

Tome um dia e faça umas visitas à terras produtivas vizinhas. Converse, sinta o interesse e não aceite nenhuma proposta no dia, mas deixe seu contato. Pode aparecer um bom sócio, ou interessado em compra. Ou, no mínimo vai aumentar sua rede de relacionamentos com pessoas do ramo.

Outra idéia é procurar seu "rival", se vc sabe quem é. Se não sabe, pode procurar seus clientes e tentar descobrir seus competidores, ou quem sabe algum cliente esteja afim de verticalizar.

Boa sorte
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!