Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

investir

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Diário do Pai Rico
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
shiva

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 12:12 pm    Assunto: investir Responder com Citação

Rolling Eyes Ola pessoal!!
Gostaria da ajuda de voces , minha filha recebe 20 reais por quinzena , ela tem 9 anos, qual a melhor maneira de investir isso, pois desejo ensiná-la a não ficar comprando brinquedos!!!

Obrigada
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 12:21 pm    Assunto: Re: investir Responder com Citação

shiva escreveu:
Gostaria da ajuda de voces , minha filha recebe 20 reais por quinzena , ela tem 9 anos, qual a melhor maneira de investir isso, pois desejo ensiná-la a não ficar comprando brinquedos!!!

Obrigada

Acho que eu entendi... seria mais uma forma de ensinar sobre dinheiro né?
Não me considero a melhor pessoa pra dar dicas não, mas como o pessoal aqui é muito tímido, vou tentar. Laughing

Você pode ensinar a ela, o poder da economia (no sentido popular mesmo). Explica sobre não gastar tudo o que tem, pq amanhã nunca se sabe, e coisas do genero, como o dinheiro trabalhando para você mesma.

Acho que é isso...

[]s!
Wilson Magalhaes

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi, Shiva...

De um cofre a ela...mas advertindo que ficaria em seu quarto...mas que ela poderia tirar o dinheiro quando bem desejar...

E va alem...diga que se ela por os 40 reais no cofre ele se tornaria 42 a cada 30 dias que ficar ali caso ela optar por fazer isso...

Exlique que se ela fizer isso por um ano ela nao tera ali 12 meses e sim quase 16 meses de 40 reais mensais...

Caso isso nao a agrade mostre outra conta...Por exemplo que nao seriam mais 20 reais por quinzena e sim 26,52 reais que ela obteve simplesmente por ´´investir´´ no cofrinho...

Ah, compre o livro Pai rico Pai pobre em quadrinhos e a presenteie podera dar uma animada nela...

E apos um ano a incentive a criar ideias de negocios ...ou entao sugiro a voce procurar uma rentabilidade maior que 5% a.m em algum investimento hehehe

sucessos

Wilson Magalhaes

Editado pela última vez por Wilson Magalhaes em Seg Jan 02, 2006 11:41 am, num total de 1 vez
wellington.nogueira
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 02, 2006 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Bem shiva,

Achei interessante a dica do Wilson Magalhaes porém vc teria que arcar com o rendimento do dinheiro depositado no cofre. (Algo q talvez não lhe interesse fazer).

Procure ensinar-lhe meta.
Ex.: Ela quer um brinquedo q custe 200,00. Então diga a ela que só poderá comprar com dinheiro a vista e enquanto ela não tiver o valor, não poderá comprar. Com isso houve uma espera de 5 meses.

É claro q é só uma ideia.
Outra idéia é conversar com ela e fazê-la depositar uma parte no cofrinho e outra ela utiluzaria como quisesse. Assim não a privaria do que gosta, apenas limitaria, explicando q no futuro ela poderia adquirir algo de maior valor com o q fosse poupado. E no momento que ela desejasse sacar o dinheiro, vc questionaria ela se vale a pena.

Isso são dicas, não regras.

57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
O único modo de evitar erros é adquirindo experiência;
mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mcorreia

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 12:02 am    Assunto: também tenho uma humilde opiniao... Responder com Citação

também tenho uma humilde opiniao...

Bom, se ela ganha sem fazer nada para ganhar, ela pode estar sendo educada a ser descompromissada com a fonte da renda.

Acho que se ela ganha, ela vai se preocupar sempre mais com como gastar do que como ganhar, sendo que isso já é um fato pra ela.

Entretanto, acho que se ela tiver algumas regras do gasto vinculadas ao ganho ela pode se voltar mais a fonte de entrada. Por exemplo, vc pode reduzir os ganhos dela para 10 reais e, se ela depositar 10% no cofre, na próxima vez ganha 50 centavos a mais, ou seja, 10,50.

E aí vai, ela gasta como quiser, mas aprende a separar a semente para o próximo pagamento. Mas se ela nao depositar, ela perde o ganho.

Um próximo passo seria ela escolher uma aplicacao para fazer render o dinheiro depositado, por exemplo, ela pode comprar todo dia o pao e leite com 3 reais do dinheiro dela e sempre ficar com o troco. No final da semana ele recebe o dinheiro gasto por ela de volta, mais o troco.

nao sei se complicou muito, mas a ideia geral é poupar e investir parte do dinheiro juntado.

Agora, gastar, todo mundo gosta de gastar. Deixe-a gastar a vontade. Mas sempre discutindo com ela as opcoes de compras, diferenciando a necessidade do desejo.

Valeu?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Visitante

MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 6:02 am    Assunto: Responder com Citação

excellent!!!!
Ana Paula

MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Shiva!

Há um livro da coleção do Pai Rico Pai Pobre especialmente sobre este tema!
O livro é Filho Rico Filho Vencedor - Como preparar seu filho para ganhar dinheiro! Me foi muito útil na minha educação financeira e olhe que eu já tenho 20 anos...
Pode encomendar aqui mesmo no site www.clubedopairico.com.br , através do Submarino Very Happy

Espero ter ajudado,
Ana Paula Cardoso
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 1:04 am    Assunto: Responder com Citação

Quem me dera ter um pai desse que me tivesse dado essa educação financeira desde pequeno.

Infelismente aprendi muito tarde como muitos aqui, acho que com livros da série pai rico pai pobre, é um exelente caminho. Very Happy
ederbal
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Deveria fazer parte da grade escolar, ser matéria de colégio!
Educação Financeira!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Com certeza Smile
Seria um ótimo negócio para o país.

O grande problema ... é que mal tem a Educação normal ... imagina a financeira ? Sad

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Com certeza Smile
Seria um ótimo negócio para o país.

O grande problema ... é que mal tem a Educação normal ... imagina a financeira ? Sad

Abraços !

Eu também acho que seria um grande ganho para o país, até os ladrões roubariam menos.

Imagina todas as pessoas usando o dinheiro com sabedoria, não existiria mais greves, não haveria o pedido de aumento de salário. Seriamos mais ricos que qualquer outro país de primeiro mundo.

Cobrariam menos impostos.

Eu acho que hoje em dia gastamos 80% de nosso dinheiro em superflos, do que realmente necessitamos.

A vida poderia ser menos sofrida, os governos menos corruptos, uma geração de poupadores.

Sonhar não custa nada.
Branquim
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Com certeza Smile

Concordo plenamente! E digo mais, não se tem mais educação nem em casa...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Branquim escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Com certeza Smile

Concordo plenamente! E digo mais, não se tem mais educação nem em casa...

Na minha opinião este é o maior de todos os problemas ... todo o resto que enfrentamos hoje em dia é decorrente disso ... Sad
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Iran
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 7:42 am    Assunto: ... Responder com Citação

Dica de site:

Educação Financeira
http://www.educfinanceira.com.br/

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende." - Guimarães Rosa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 5:50 pm    Assunto: Re: investir Responder com Citação

shiva escreveu:

Olá Shiva!

Na minha opinião, você não deve ensiná-la a não comprar brinquedos. Pelo contrário, deve usar esse desejo para ensiná-la sobre o poder de poupança. Faça-a compreender que economizando um pouco constantemente, pode-se comprar o brinquedo mais legal no futuro. Investimento e poupança, no fundo, são prêmios por você adiar o consumo de hoje para o futuro. Acredito que a idéia do cofrinho é uma boa, especialmente se ele for transparente, porque aí você dá uma idéia concreta para a criança do crescimento do dinheiro acumulado. E a idéia do mcorreia de premiar a poupança de R$10,00 com 50 centavos é sensacional, dá as primeiras noções sobre retardar o consumo para ganhar com aplicação do dinheiro, com uma regra clara e simples.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Diário do Pai Rico Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!