Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

O que você vai fazer com seu 13o?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Que destino terá (a maior parte) do seu 13o salário?
Pagamento de contas ou dívidas
10%
 10%  [ 3 ]
Vou gastá-lo! (compras, diversão, viagens, passivos)
10%
 10%  [ 3 ]
Educação (cursos, palestras, eventos)
3%
 3%  [ 1 ]
Ativos! (investimentos, bolsa, poupança, negócios etc)
53%
 53%  [ 16 ]
Não tenho 13o salário :(
23%
 23%  [ 7 ]
Não sei
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 30

Autor Mensagem
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Como eu sou funcionário do Estado do RS - que está quebrado financeiramente - provavelmente não vou receber o 13o este ano...

Já ha uns 4 anos, desde o governo anterior - Germano Rigotto - que o Estado estava pagando o 13o através de financiamento do Banrisul... ou seja, se o servidor quisesse receber o 13o, tinha que contrair um empréstimo com o banco, que seria posteriormente pago pelo Estado....

Esse ano parece que o governo não pretende fazer isso, e também não tem dinheiro para pagar o 13o....

e ainda tem o boato de que o salário de dezembro vai atrasar.... Evil or Very Mad

Os motivos dessa crise financeira que se arrasta há muito tempo todo mundo sabe, menos, obviamente, o Governo: falta de investimentos em áreas básicas do Estado que justamente incrementariam a arrecadação (Fazenda, PGE, etc....).... Rolling Eyes

Em todo caso, vou contar o que eu fazia quando recebia o 13o salário: em primeiro lugar, por aqui no RS, no final de ano, os governos, com o fim de aumentarem o caixa, fazem umas promoções, dando descontos para pagamento antecipado de IPVA e IPTU.

Assim, eu sempre utilizei parte do 13o para pagar esses tributos à vista e conseguir um desconto maior.

Outra parte eu gasto com: a) festinha de aniversário do meu filho em dezembro; b) presentes e demais gastos de fim de ano obrigatórios (ou seja, para família "lato sensu"....)

O que sobrava eu costumava guardar para investir.....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Com certeza como a Violinha e outros deixaram claro....investir na qualificação profissional é um ótimo investimento...aliás o melhor investimento no seu mais precioso ativo é na sua MENTE !!!

O resto vem do esforço, dedicação, paciência, planejamento, foco nos resultados, honestidade e paz interior.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:
Como eu sou funcionário do Estado do RS - que está quebrado financeiramente - provavelmente não vou receber o 13o este ano...

Já ha uns 4 anos, desde o governo anterior - Germano Rigotto - que o Estado estava pagando o 13o através de financiamento do Banrisul... ou seja, se o servidor quisesse receber o 13o, tinha que contrair um empréstimo com o banco, que seria posteriormente pago pelo Estado....

Esse ano parece que o governo não pretende fazer isso, e também não tem dinheiro para pagar o 13o....

e ainda tem o boato de que o salário de dezembro vai atrasar.... Evil or Very Mad

Shocked Caramba, Gustavo, não teria como mudar de banco? Pelo visto acho que não... Crying or Very sad ..... e prestar um concurso público para outra área, p.ex., Procuradoria Federal, já que vc atua como Procurador?

De qualquer forma, torço para que você possa receber o seu 13º e o salário de dezembro pontualmente. Wink

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 11:33 am    Assunto: Responder com Citação

Anefac: 58% dos paulistanos pretendem utilizar o décimo-terceiro para pagar dívidas

Por: Giovanna Rodrigues
07/11/07 - 10h52
InfoMoney

SÃO PAULO - Levantamento divulgado na última terça-feira (6) pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) revela que 58% dos consumidores residentes na cidade de São Paulo pretendem utilizar o décimo-terceiro salário para pagar dívidas já contraídas.

De acordo com o estudo, realizado entre os dias 10 e 23 de outubro com 514 pessoas de todas as classes sociais, o percentual de intenção de pagamento de débitos é menor do que o do ano passado, 63%.

Cheque especial é principal alvo
Entre os entrevistados que pretendem utilizar o abono salarial para regularizar pendências financeiras, 34% destinarão o dinheiro para a cobertura de dívidas com o cheque especial. Em 2006, este percentual era de 33%.

As dívidas com cartões de crédito vêm na seqüência, com 24% da preferência dos consumidores, contra 25% no ano passado. Em terceiro lugar, aparece a regularização do nome (dívidas com o comércio e o sistema financeiro que já se encontram registradas nos cadastros negativos do SPC e Serasa), com 18%, montante menor do que os 22% de 2006.

A utilização do décimo-terceiro para regularizar dívidas com prestações do comércio em atraso (13%), com financiamento bancário em atraso (7%) e diversas ( escola, telefonia, cheques, tarifas públicas etc - 4%) aparece nas últimas posições. No ano passado, os percentuais eram de 12%, 5% e 3%, respectivamente.

Recomendações
Conforme orienta a Anefac, o abono natalino deve ser usado, preferencialmente, para o pagamento de dívidas, sobretudo as que embutem encargos maiores, como o cartão de crédito rotativo e o cheque especial (médias de 10,29% e 7,69% ao mês, respectivamente).

Além disso, a Associação recomenda que sejam reservados os valores necessários para as despesas de Natal e começo do ano (IPTU, IPVA e de despesas escolares), para evitar que as pessoas entrem novamente no vermelho em 2008.
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação

13º vai para o fundo de investimento que eu to até eu me recapitalizar.
Depois eu não sei hehehe

Abraços!
dschiebelbein
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 2:15 am    Assunto: Responder com Citação

Investirei em alguns livros para minha Educação Financeira e o restante ficará com o Fundo Programado da Geração Futuro.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 9:34 am    Assunto: Responder com Citação

dschiebelbein escreveu:
Investirei em alguns livros para minha Educação Financeira e o restante ficará com o Fundo Programado da Geração Futuro.

Essa é a destinação ideal para um 13o: Investimento em Conhecimento e no Mercado Financeiro. Parabéns!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
dschiebelbein escreveu:

Essa é a destinação ideal para um 13o: Investimento em Conhecimento e no Mercado Financeiro. Parabéns!

Concordo plenamenteo com o Maurício, pois se investe em conhecimento e em aplicações financeiras de qualidade. Wink

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou me pagar!!!!

Rolling Eyes Gastar um pouquinho, viajar stressar..

Juntar dinheiro e investir é bom. Mas ser conhecido como o chato do dinheiro é #[email protected]$. =P vou sair um pouco com a namorada.
Acho que este ano consegui o bastante, para me dar a este luxo.
Afinal caixão não tem gaveta.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

southjp escreveu:

Essa frase só pode ser usada por pessoas que sabem exatamente o dia em que vão morrer. Twisted Evil
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
southjp escreveu:

Essa frase só pode ser usada por pessoas que sabem exatamente o dia em que vão morrer. Twisted Evil

Hehehehehehe Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

E nesta semana estou lendo/ouvindo uma série de matérias falando sobre como investir/o que fazer com o péssimo-terce....ops, quero dizer, décimo-terceiro.... Laughing Laughing Laughing Laughing

O Mauro Halfeld, na CBN, iria falar nesta semana sobre bons investimentos para pequenos investidores... estejamos atentos! Very Happy

É isso aí!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!