Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

IPO da Bovespa obedecerá critério de prioridade!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:02 pm    Assunto: IPO da Bovespa obedecerá critério de prioridade! Responder com Citação

Saiu no Infomoney:

Citação:

[Eventual rateio na IPO da Bovespa obedecerá critério de prioridadeInfoMoney

Pela percepção de altos ganhos esperados, a oferta de ações da Bovespa Holding atrai a atenção de diversos investidores pessoa física, os chamados não-institucionais.

Esse interesse quase que geral desperta preocupações quanto à necessidade de divisão, mesmo considerando que uma parcela significativa, de 10% a 20% do total de ações ofertadas, será direcionada aos não-institucionais. Se o total dos pedidos de reserva superar essa parcela, haverá rateio.

Adiantando a possível forte demanda em sua IPO (Initial Public Offering), a bolsa optou por um critério adicional para determinar a alocação de ações entre investidores institucionais: eles serão classificados em "com prioridade" ou "sem prioridade".

Para os investidores prioritários, o rateio se dará até o limite de R$ 20 mil. Após essa divisão, as ações remanescentes serão rateadas entre os "sem prioridade" até um nível bem menor, de R$ 5 mil.

Preferidos e preteridos
Segundo o prospecto da oferta, a bolsa quer "permitir que os investidores não-institucionais que tenham um histórico de manutenção de valores mobiliários recebam um tratamento prioritário". Pior para os chamados "flippers", que reservam IPOs e vendem rapidamente, buscando lucros no curtíssimo prazo.

Para diferenciar os "com prioridade" dos "sem prioridade", a Bovespa inicialmente confiará na postura do próprio investidor. É ele quem escolherá, durante o pedido de reserva, sua caracterização. Quem não escolhe um campo de classificação fica automaticamente sem prioridade.

No segundo estágio, todos aqueles que se auto-intitularem "com prioridade de alocação" serão avaliados de acordo com a manutenção das ações adquiridas nas quatro IPOs que precederem o período de reserva para a oferta da bolsa.

A relação das quatro ofertas consideradas será disponibilizada no site da CBLC no início do período de reserva, previsto para 15 de outubro.

A investigação

Quem optou pela opção "com prioridade" terá seu histórico verificado. Investidores que não participaram de nenhuma das quatro ofertas consideradas já garantem o status escolhido. Já aqueles que participaram passarão por análise mais detalhada.

Conservará o posto prioritário quem, após a liquidação das negociações no dia de estréia das ofertas, tiver posição igual ou superior a 80% do montante adquirido em pelo menos três das quatro IPOs consideradas.

E aí, tem algum flipper aqui no forum que vai ficar de fora?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Ufa! Very Happy

Não flippei na IPO da Sul América....... Laughing ......... mas também, foi a única da qual participei .... Razz

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

hotmar escreveu:
Ufa! Very Happy

Não flippei na IPO da Sul América....... Laughing ......... mas também, foi a única da qual participei .... Razz

É isso aí!

HEHEHHE.... eu participei da IPO da REDECARD..... e continuo com todos os papéis encarteirados... Very Happy
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

eu que não participei de nenhuma IPO sou automaticamente "com prioridade"?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Droga ...
hehehe

( acho que já falei tudo e mais um pouco só com uma palavra, não ? Wink )
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

FabioA3 escreveu:
eu que não participei de nenhuma IPO sou automaticamente "com prioridade"?

Resposta:

Citação:
A investigação
Quem optou pela opção "com prioridade" terá seu histórico verificado. Investidores que não participaram de nenhuma das quatro ofertas consideradas já garantem o status escolhido. Já aqueles que participaram passarão por análise mais detalhada.

FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação

eu li e reli aquilo mas não tinha acreditado...hehe

eu adoraria encarteirar esses papeis para longo prazo, porem tenho medo da pouca experiencia da bovespa em lucrar e tenho medo também do Naji Nahas
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Hmmm, que interessante.

Eu tô com a ficha limpa, pois do único IPO que participei (Redecard) mantenho todas as ações compradas até hoje.

Se bem que se eu entrar no IPO da Bovespa, terei de ser honesto e solicitar reserva não-prioritária, já que a princípio esse papel tenho interesse apenas em flipar.
Leite

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas Maurício, no texto fala das 4 IPOS que precederam esta, não é citada a necessidade de manter as ações obrigatoriamente para ter o status de prioritário.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas se eu solicitar reserva preferencial e flipar no primeiro dia, eu sujo minha ficha. Além disso, eu aprecio a honestidade.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Leite escreveu:
Mas Maurício, no texto fala das 4 IPOS que precederam esta, não é citada a necessidade de manter as ações obrigatoriamente para ter o status de prioritário.

tem que manter sim, leia o texto:

Citação:
Conservará o posto prioritário quem, após a liquidação das negociações no dia de estréia das ofertas, tiver posição igual ou superior a 80% do montante adquirido em pelo menos três das quatro IPOs consideradas.

Leite

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Gustavo_bl, continuo entendendo que o texto falo apenas das 4 IPO's precedentes, quando destas é necessário que o investidor tenha mantido 80% de pelo menos 3 delas.

Ainda não visualizei a necessidade de manter esse percentual na IPO da Bovespa Holding.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Considero muito interessante esta medida tomada pela Bovespa, pois prioriza quem tende a manter as ações durante um certo tempo. No final das contas, prioriza os investidores de médio/longo prazo em detrimento dos especuladores. Cool

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

Eu sou a favor que eles coloquem um imposto de 100% sobre o lucro obtido sobre aqueles que transacionam ações em menos de um ano, na compra e venda das mesmas.....hehehehhe

Na bem da verdade é interessante ter a especulação porque dá liquidez aos papéis tb e cria o fator atração aos mesmos de negociação.

Zueira....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

FelipePL escreveu:
Eu sou a favor que eles coloquem um imposto de 100% sobre o lucro obtido sobre aqueles que transacionam ações em menos de um ano, na compra e venda das mesmas.....hehehehhe

Huahuhau!!!!! Laughing Laughing Laughing

É isso aí!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!