Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BOVH3 - Bovespa Holding ON
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 27, 28, 29  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gustavo_marcon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 20, 2007 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedi reserva de 10K somente ( Embarassed ) mas pelo que estou vendo a possibilidade de ficar de fora é grande devido a procura estar enorme. Crying or Very sad

O que acham ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu passei a semana estudando o prospecto e decidi não entrar nessa, ou se entrar, será com pouco capital. A empresa é boa, apresenta uma escalada na lucratividade, tem bom potencial futuro etc. Mas tem 2 pontos que me deixaram com o pé atrás: eles não tem experiência em atuação de empresa com fins lucrativos, e inventaram essa gracinha nesta IPO que vai "punir" os flippers.

Entretanto, na minha opinião, os investidores de curtíssimo prazo são importantes para o mercado, pois garantem a liquidez do papel. Como essa novidade nunca aconteceu antes em nenhum lugar do mundo, não dá pra dizer com certeza o quanto afetará a liquidez. Apesar do BOVH ter uma boa perspectiva futura e figurar como uma boa oportunidade, prefiro seguir pela rota da segurança: não quero ser cobaia do novo sistema anti-flipper - vou ficar fora dessa.
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

A receita da Bovespa é dependente da atividade do mercado em bolsa, do volume e preço das ações, da capitalização das companhias listadas e do número de instituições intermediárias. A administradora da bolsa brasileira não tem controle direto sobre estes fatores. A Bovespa Holding, em seu prospecto, alerta: "poderemos ser afetados de forma mais substancial do que outras companhias abertas por crises mundiais e de mercado de capitais, já que estes fatores afetam diretamente o volume financeiro negociado em nosso mercado de bolsa, atividade que gera parcela preponderante de nossa receita". [UOL Economia]

Muito bom, estava querendo ouvir isso ! Será o tipo de ação que deverá ser monitorada através da macro economia, e principalmente com analises constantes do mercado americano, o maior influenciador dos movimentos financeiros da bovespa

Citação:

Eu passei a semana estudando o prospecto e decidi não entrar nessa, ou se entrar, será com pouco capital. A empresa é boa, apresenta uma escalada na lucratividade, tem bom potencial futuro etc. Mas tem 2 pontos que me deixaram com o pé atrás: eles não tem experiência em atuação de empresa com fins lucrativos, e inventaram essa gracinha nesta IPO que vai "punir" os flippers.

Entretanto, na minha opinião, os investidores de curtíssimo prazo são importantes para o mercado, pois garantem a liquidez do papel. Como essa novidade nunca aconteceu antes em nenhum lugar do mundo, não dá pra dizer com certeza o quanto afetará a liquidez. Apesar do BOVH ter uma boa perspectiva futura e figurar como uma boa oportunidade, prefiro seguir pela rota da segurança: não quero ser cobaia do novo sistema anti-flipper - vou ficar fora dessa.

Agora, você me surpreendeu ! frequento varios foruns e vejo 99% dos especuladores cegos por esse IPO, tão cegos que ja é certeza dos papéis valorizarem, mas daí a ser um bom negócio são outros 500.

Excelente análise a sua, seu instinto de sobreviviencia parece ser bem apurado também, sensatez, ja perdeu muito dinheiro com alguma estratégia antes ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação

CoderBR escreveu:
Agora, você me surpreendeu ! frequento varios foruns e vejo 99% dos especuladores cegos por esse IPO, tão cegos que ja é certeza dos papéis valorizarem, mas daí a ser um bom negócio são outros 500.

Excelente análise a sua, seu instinto de sobreviviencia parece ser bem apurado também, sensatez, ja perdeu muito dinheiro com alguma estratégia antes ?

Sim, já perdi muito dinheiro usando a estratégia "operar com o bom-senso". Essa é uma grande furada.

Só pra atualizar meu posicionamento em relação à essa IPO, fiz meus cálculos e já solicitei minha reserva à corretora. É um valor pequeno, se eu perder não fará tanta falta. Mas também não deixo a oportunidade passar, caso a IPO seja um sucesso. Risco calculado, essa é a estratégia.

Isso que o pessoal dos outros fóruns tá fazendo, se jogando com tudo nessa IPO sem analisar os riscos, indo na onda dos outros é estratégia de moleque, não de caveira!
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação

gustavo_marcon escreveu:
Pedi reserva de 10K somente ( Embarassed ) mas pelo que estou vendo a possibilidade de ficar de fora é grande devido a procura estar enorme. Crying or Very sad

O que acham ?

Acha pouco 10K????

E eu que na última IPO que entrei (redecard) dividi o valor do lote mínimo (R$ 3.000,00) com um colega? Embarassed

É brabo ser pobre! Embarassed Laughing Laughing Laughing
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

O pessoal ta tão alucinado com essa IPO que mesmo se não fosse uma boa é capaz de abrir com uma alta violenta. O problema é, essa alta se sustenta? A da Redecard eu apostava que sim, pelos fundamentos da empresa e pelo setor que ela se encontra.

A Bovespa eu não tenho noção dos fundamentos.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

E.o.F escreveu:
O pessoal ta tão alucinado com essa IPO que mesmo se não fosse uma boa é capaz de abrir com uma alta violenta. O problema é, essa alta se sustenta? A da Redecard eu apostava que sim, pelos fundamentos da empresa e pelo setor que ela se encontra.

A Bovespa eu não tenho noção dos fundamentos.

O problema é que nessa IPO já tem um MONTÃO de gente planejando entrar e flippar já de cara....

E aí já viu, a flippagem faz cair o valor da ação...
gustavo_marcon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:
gustavo_marcon escreveu:

O que acham ?

Acha pouco 10K????

E eu que na última IPO que entrei (redecard) dividi o valor do lote mínimo (R$ 3.000,00) com um colega? Embarassed

É brabo ser pobre! Embarassed Laughing Laughing Laughing

Não não. Não acho pouco. Mas falei "somente" pois em outro fórum eu estava vendo o pessoal falando em 100 K, 300 K. Como isso pra mim é muuuuito, acabei exagerando .... hehe Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:
Acha pouco 10K????

Exato, vai da realidade financeira de cada um. Por isso não gosto de falar aqui no aberto os volumes que opero, cada um deve operar de acordo com seu cenário financeiro.

O melhor é pensar em termos percentuais. Quem lucrou 29% com Redecard, lucrou 29% independente de haver entrado com 1,5k ou 20k. Se você e o Antônio Ermírio compraram ações da RDCD3, o ganho para ele e para você foi o mesmo: 29%.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também desisti ...

Já estava com o capital separado para ela e tudo.

1- Porque eu queria entrar flippando ...
Para isso eu teria que arriscar não levar praticamente nada ( baixo volume destinado ao pessoal deste perfil )

2- Normalmente o boom é feito pelo pessoal que quer comprar para ficar mais tempo, mas esses serão beneficiados, levarão uma fatia maior ...

3- Desisti. Very Happy

Ps: Não quero que isso influencie ninguém, certo ?
Esta foi a minha análise, o porque de EU ter desistido. Pode ser que para você isso seja o lado bom. Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguem poderia explicar o que significa a notícia abaixo? boa, ruim ou neutra?

Citação:

Bovespa Holding: CVM diz que irá exigir mudanças nas regras da oferta de ações

Por: Gustavo Kahil
22/10/07 - 17h50
InfoMoney

SÃO PAULO - A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) irá exigir que a Bovespa Holding envie um comunicado ao mercado alterando alguns itens da oferta inicial de ações (IPO) devido a informações transmitidas com exclusividade aos investidores institucionais.

Segundo o superintendente de Registros da CVM, Carlos Alberto Rebello, os investidores institucionais têm sido avisados por telefone sobre a elevação do intervalo de preços de R$ 15,50 a R$ 18,50; para R$ 20 a R$ 23.

Para manter a transparência da operação, a autarquia irá enviar ainda nesta segunda-feira (22) um ofício exigindo a elaboração de comunicado oficial para transmitir a mesma informação para os investidores pessoa física.

Desistência e pessoas vinculadas
Rebello adiantou ainda que será determinada a possibilidade do investidor reafirmar ou desistir da reserva de ações da Bolsa. "Nós estamos determinando que eles publiquem um aviso amanhã", explicou.

As pessoas vinculadas também serão retiradas da oferta devido ao chamado "Hot Issue", ou seja, quando a demanda de papéis é grande. "A legislação exige que as pessoas vinculadas sejam retiradas do bookbuilding e do varejo", conclui.

Bovespa não confirmou
Contatada pela equipe da InfoMoney nesta tarde, a Bovespa não havia confirmado a elevação do range da oferta. "Eu não confirmo isso", disse o supervisor de Relações com Investidores, Cláudio Jacob.

Segundo ele, quando ocorresse qualquer mudança na faixa de preços, a informação seria publicada. Contatados, os coordenadores da oferta, Credit Suisse (Coordenador Líder), Goldman Sachs (Coordenador) e UBS Pactual (Coordenador Internacional) preferiram não se pronunciar.

mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Notícia ruim, significa que tá rolando informação privilegiada "por baixo dos panos"...
Sherytom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu já esperava algo do tipo... mesmo sem ter muita experiência no assunto!!! Esta IPO está sendo muito assedia. Logo... alguém tem que sair na frente. Evil or Very Mad
filiped
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 9:03 am    Assunto: Responder com Citação

Outra coisa a respeito desta abertura, fui informado que flippers terão quantidade na reserva reduzida. É uma pena pois fiz muito flipper Embarassed

Para não ser classificado como flipper, você tinha que no mínimo ficar com 4 dias segurando a ação.
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Busca por Bovespa chega a US$ 20 bi

A procura pelas ações da Bolsa de Valores de São (Bovespa) disparou nos últimos dias. Ontem, o mercado comentava que a demanda, principalmente de grandes investidores estrangeiros e pessoas físicas no Brasil, já seria dez vezes maior que o oferta, com reservas batendo em quase US$ 20 bilhões.

Com o forte interesse, os bancos coordenadores da oferta decidiram aumentar a faixa indicativa de preços das ações para a faixa de R$ 20 a R$ 23, acima dos R$ 15,50 a R$ 18,50 inicialmente propostos. Com o preço maior, a operação pode girar mais de R$ 6 bilhões.

A Bovespa vai vender 288 milhões de ações, incluindo um lote suplementar. Comenta-se que cerca de 80% dos papéis vão ficar com investidores estrangeiros. O restante ficaria dividido entre grandes investidores brasileiros (fundos de pensão) e pessoas físicas.

A elevação de 29% no piso da faixa indicativa de preço foi criticada ontem por investidores. "Isso é antiético, especialmente porque a medida foi comunicada um dia antes do prazo de encerramento das ofertas", disse o diretor de renda variável de um fundo de pensão. Ele disse que, em tese, a tentativa da bolsa e dos coordenadores da oferta é de ajustar a demanda pelo preço, já que há um interesse pelas ações muito maior do que o número de papéis ofertado.

Com a decisão de mudar o preço, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que se abra a possibilidade de investidores que apresentaram suas ofertas de retirá-las. O prazo para desistência termina amanhã - o resto do cronograma não foi alterado. "Mas, na prática, ninguém tira as ordens. O que aconteceu é que a bolsa se apropriou do lucro e tirou o ganho das mãos dos investidores", criticou o executivo. Para ele, a reação do mercado à oferta da Bovespa está menos técnica e mais pautada pelo "emocional coletivo". O caso lembra o da Redecard, quando a faixa de preço também foi elevada às vésperas do fechamento.

A informação de que a forte demanda levaria a uma mudança na faixa de preços já circulava no mercado financeiro no fim da manhã de sexta-feira. Mas a expectativa era de que o ajuste ficaria abaixo de 20%. Na sexta, a demanda já teria alcançado US$ 10 bilhões, quase cinco vezes o valor que seria captado caso a oferta saísse no piso anterior. Ontem, a demanda subiu ainda mais, com um grande número de ordens de pessoas físicas. Como todos sabem que haverá rateio, a demanda acabou sendo artificialmente inflada, com investidores reservando os papéis em todos os CPFs possíveis.

Por conta da forte demanda, a CVM determinou que sejam excluídas as ordens de compra de pessoas relacionadas - inclusive as feitas em nome das próprias corretoras. Uma novidade é a de que, desta vez, os coordenadores cobraram dos investidores institucionais cartas assinadas indicando a quantidade de ações pretendida. Antes, bastava um telefonema.

Em Washington, o ministro da Fazenda Guido Mantega comentou a abertura de capital da Bovespa. "O interesse no mercado brasileiro é muito forte", disse em entrevista no Fundo Monetário Internacional (FMI). "Eu acredito que eles vão captar mais de US$ 2,5 bilhões".
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 27, 28, 29  Próximo
Página 2 de 29

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!