Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BOVH3 - Bovespa Holding ON
Ir à página 1, 2, 3 ... 27, 28, 29  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 3:25 pm    Assunto: BOVH3 - Bovespa Holding ON Responder com Citação

Bovespa Holding ON
Código: BOVH3
Setor: Holding
Relação com Investidores: http://www.bovespa.com.br
Nível de Governança Corporativa: Novo Mercado

A Bovespa é a bolsa para negociação de ações e seus derivativos que mais cresceu nas Américas e a terceira que mais cresceu no mundo em termos de volume médio diário negociado em Dólares, comparando-se a média dos seis primeiros meses de 2007 com a média de 2002, considerando as bolsas com volume médio diário superior a US$1 bilhão (base primeiro semestre de 2007, segundo dados da WFE).

Ela administra o único mercado de ações e seus derivativos em atividade no Brasil e o maior da América Latina, em termos de:

• volume financeiro negociado em renda variável, que nos seis primeiros meses de 2007 correspondeu a 71% do total das bolsas da América Latina;
• capitalização de mercado, que em 30 de junho de 2007, correspondeu a aproximadamente 55% do total das bolsas da América Latina; e
• volume financeiro de ofertas de ações, que representou cerca de 78% do volume financeiro total das ofertas de ações realizadas na América Latina nos seis primeiros meses de 2007.

O negócio da empresa abrange toda a cadeia de negociação, compensação e liquidação, gerenciamento de riscos, CCP e de depósito central de valores mobiliários e funciona por meio de sistemas eletrônicos totalmente integrados, cuja operacionalização está a cargo de suas subsidiárias BVSP e CBLC. Tal configuração lhe permite combinar eficiência, agilidade e qualidade na prestação de serviços, além de lhe conferir vantagem competitiva em seu mercado.

Adicionalmente, como entidade administradora de mercado regulado, a BVSP possui a atribuição de supervisionar e fiscalizar seus mercados, bem como seus participantes.

......................................................

Eu gostei dos números apresentados pela empresa: a Bovespa Holding tem uma forte geração de caixa - receita líquida de R$302,0 milhões e R$434,7 milhões, margens EBITDA de 34,2% e 47,3% e disponibilidades e aplicações financeiras de R$999 milhões e R$1,3 bilhão, no exercício findo em 31 de dezembro de 2005 e em 31 de dezembro de 2006, respectivamente. Outrossim, em 30 de junho de 2007, não tinha dívida financeira. Ademais, ela concentra mais da metade das negociações em Bolsa da América Latina e não possui concorrentes no mercado interno.

O papel iniciará suas negociações na Bovespa ainda este mês. Trata-se de um ativo, a meu ver, bastante promissor.

------------------------------------------------------------------------

Importante: as informações e análises disponibilizadas neste tópico tem como finalidade fazer você conhecer o papel, expor discussões e notícias pertinentes, com o intuito informativo. Lembre-se que a decisão e a responsabilidade sobre suas operações no mercado é sua, e somente sua.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink

Editado pela última vez por hotmar em Ter Out 23, 2007 9:45 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tava doido que alguem criasse esse tópico aqui...

Eu achei bem interessante essa IPO...mas vejam aqui comigo uma coisa...eu queria analisar por exemplo um grafico de volume. Fiz esse gráfico aqui com os dados da IPO, que mostram o volume médio diário negociado. Agente ve que cresceu MUITO...mas eu queria dados do número de negócios e também queria os dados antes do governo LULA...se alguem puder me ajudar... Na IPO só tem de 2002 para ca...eu queria de 1990 até agora...sei lá...queria ver se o numero de negocios sempre cresce ou se tem alguma epoca que cai...tipo que o pessoal esquece da bolsa...seria interessante analisar isto.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação

De fato, Fábio, seria interessante podermos ter um gráfico com mais anos, com mais dados de volume, para podermos analisar melhor. Quem puder postar, ficaríamos agradecidos.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 14, 2007 4:25 am    Assunto: Responder com Citação

Lembro do inicio da redecard, vale e a petro caira nesse dia acho que venderam e foram comprar tudo redecard, será que vai acontecer a mesma coisa com o da bovespa Question
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 15, 2007 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Principal risco do IPO da Bovespa Holding

A receita da Bovespa é dependente da atividade do mercado em bolsa, do volume e preço das ações, da capitalização das companhias listadas e do número de instituições intermediárias. A administradora da bolsa brasileira não tem controle direto sobre estes fatores. A Bovespa Holding, em seu prospecto, alerta: "poderemos ser afetados de forma mais substancial do que outras companhias abertas por crises mundiais e de mercado de capitais, já que estes fatores afetam diretamente o volume financeiro negociado em nosso mercado de bolsa, atividade que gera parcela preponderante de nossa receita". [UOL Economia]
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou com uma dúvida quanto ao preenchimento da reserva deste ativo... eles falam na reserva que a liquidação será dia 30/10/2007 - isto quer dizer que eu só posso ficar com o papel até esta data? - No dia que o papel for lançado eu ainda terei que entrar no home broker da minha corretora e comprar dentro do que reservei? Putz... este negócio de IPO é meio complicado...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação

A liquidação que eles se referem é a financeira. Smile
O pagamento será efetuado no dia 30. Wink

O primeiro dia de negociação será no dia 26/10, e o pagamento já no dia 30/10. ( não será o tradicional D+3 )

E sobre a segunda parte, não.
Você fará a reserva, receberá um proporcional ao que pediu ( ou tudo, dependendo da procura ) e pronto. Very Happy

Abraços !

Sherytom escreveu:
Estou com uma dúvida quanto ao preenchimento da reserva deste ativo... eles falam na reserva que a liquidação será dia 30/10/2007 - isto quer dizer que eu só posso ficar com o papel até esta data? - No dia que o papel for lançado eu ainda terei que entrar no home broker da minha corretora e comprar dentro do que reservei? Putz... este negócio de IPO é meio complicado...

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sherytom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

O primeiro dia de negociação será no dia 26/10, e o pagamento já no dia 30/10. ( não será o tradicional D+3 )

Você fará a reserva, receberá um proporcional ao que pediu ( ou tudo, dependendo da procura ) e pronto. Very Happy

Abraços !

Valeu, Zé... como sempre dando aquela big força, Zé... aproveitando sua presença... estou pensando em investir uns 10K nesta IPO, acho que ela está prometendo muito, o que você acha?
Abraço
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha ...

Exatamente o que eu acho eu "não posso" te dizer ( faz parte da filosofia de trabalho que adotei no Clube, como vocês sabem ). Mas posso dizer que os comentários que tenho visto, ouvido e lido por ai me indicam que o pessoal está animado com esta IPO.

A "barreira" de corte que criaram para ela ( quem pretende comprar para ficar, ou quem pretende comprar para vender no mesmo dia ) gerou algum desconforto entre alguns dos interessados ( me incluo nessa lista ).

Até saber dela eu tinha total interesse na IPO. Com ela eu já não tenho tanta certeza de que irei entrar ... mas ainda tenho tempo para decidir. Wink

Você pretende comprar para encarteirar ?

Abraços !

Sherytom escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Abraços !

Valeu, Zé... como sempre dando aquela big força, Zé... aproveitando sua presença... estou pensando em investir uns 10K nesta IPO, acho que ela está prometendo muito, o que você acha?
Abraço

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sherytom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

Pretendo por médio prazo se é que existe médio prazo, pois pelas movimentações em torno deste papel, acho que mesmo após o seu BUM, ele ainda vai continuar um tempo como estrela.

Abraço

Sherytom
DCLucas

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Olha ...

A "barreira" de corte que criaram para ela ( quem pretende comprar para ficar, ou quem pretende comprar para vender no mesmo dia ) gerou algum desconforto entre alguns dos interessados ( me incluo nessa lista ).

O que é essa "barreira" de corte, Zé ????
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Dê uma olhada em http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=3883
Very Happy

Abraços !

DCLucas escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Olha ...

O que é essa "barreira" de corte, Zé ????

jfelipe
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu nem quero mais entrar neste IPO, vou esperar baixar a euforia quando lançar os papeis... e alguns meses depois eu compro alguns para B&H.
Sherytom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

jfelipe escreveu:
Eu nem quero mais entrar neste IPO, vou esperar baixar a euforia quando lançar os papeis... e alguns meses depois eu compro alguns para B&H.

O que seria B&H?
Abraço
Sherytom
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 8:14 am    Assunto: Responder com Citação

"Buy & Hold" Wink
( Comprar e "Guardar" )

A pessoa compra as ações visando o lucro no looooongo prazo. Smile

Sherytom escreveu:
jfelipe escreveu:

O que seria B&H?
Abraço
Sherytom

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3 ... 27, 28, 29  Próximo
Página 1 de 29

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!