Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

 www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


[Jornal do Comércio] Títulos públicos ainda têm espaço

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>



Registrado em: Domingo, 15 de Julho de 2007
Mensagens: 2729

MensagemEnviada: Dom Out 14, 2007 7:42 pm    Assunto: [Jornal do Comércio] Títulos públicos ainda têm espaço Responder com Citação

Títulos públicos ainda têm espaço



"Mesmo com a queda ininterrupta da taxa Selic nos últimos dois anos, investir em títulos públicos ainda pode ser uma boa opção. Prova disso é que as carteiras dos fundos de pensão mantêm 14% de suas aplicações alocadas nesses papéis, de acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).




Diferentemente do mercado acionário, onde o fundamental é analisar a perspectiva de crescimento e de ganho da empresa antes de comprar uma ação, o mercado de renda fixa exige uma análise de crédito do emissor do título. Acreditar que o Governo é um bom pagador é ponto estratégico para investir em títulos públicos. Historicamente, esse tem sido um investimento seguro. Além de apresentar liquidez - o Tesouro Nacional faz leilões para recompra de papéis - o risco de "calote" é muito pequeno, dizem os especialistas.




Se no passado era preciso comprar cotas de fundos de investimentos para aplicar em papéis do Governo, hoje é possível investir sem sair de casa. Desde 2002 no ar, o Tesouro Direto permite a compra de títulos públicos pela Internet.




A facilidade da aplicação conquista investidores a cada ano. Em agosto de 2004, o número de investidores cadastrados no Tesouro Direto era de 28.399. Este ano o número chegou a 92.531, um crescimento de 225,82%.




Além disso, o investimento elimina as taxas de administração cobradas pelos fundos DI e de renda fixa, que têm as carteiras formadas por papéis da dívida pública. Como investimento de longo prazo, os títulos mais recomendados são os prefixados, Nota do Tesouro Nacional - série F (NTN-F) e Letras do Tesouro Nacional (LTN). Apesar de o ciclo de queda da taxa de juros ter ficado mais lento, a expectativa é que a taxa continue em declínio.




"Os fundamentos do País apontam para mais reduções em 2008. O risco é o de mudança na política monetária. Como os fundamentos econômicos estão positivos, é difícil esperar que isso aconteça", diz Cláudio Filgueiras, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).




Como investimento de prazo mais reduzido, próximo a um ano, o gestor de renda fixa do Banco Prosper, Carlos Cintra, recomenda as Letras Financeiras do Tesouro (LFT), indexadas à Selic. "Apesar de a rentabilidade ser inferior à de títulos com vencimentos mais longos, o aplicador terá garantia de ganhos no curto prazo", explica. Para quem pode esperar acima de cinco anos, as Nota do Tesouro Nacional - série B (NTN-B), indexadas ao IPCA, podem ser uma boa opção. (Bruna Croce)

Jornal do Comercio 2/10/2007"



Fonte: Investindo no Tesouro




É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
_________________
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.








Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB
Header design *Ícaro Pablo*