Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

[THE SIMPLE DOLLAR] 5 lições de finanças pessoais

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 14, 2007 8:00 pm    Assunto: [THE SIMPLE DOLLAR] 5 lições de finanças pessoais Responder com Citação

Olá pessoal! Very Happy

O excelente blog The Simple Dollar publicou um texto ótimo sobre 5 lições de finanças pessoais muito interessantes. O texto está em inglês, mas dá pra entender a mensagem, até pra quem não manja muito como eu Laughing

Em resumo, as 5 lições são estas:

1) Toda vez que você compra alguma coisa, você sacrifica um pedacinho dos seus sonhos (Every time you buy anything, you sacrifice a bit of your dreams);

2) Não há almoço grátis (There is no such thing as a free lunch.);

3) Minha "renda" não é tão alta quanto eu acreditava que era - aliás, nenhuma é (My “income” wasn’t nearly as high as I believed it to be - and neither is anyone else’s);

4) Investir não é apenas para pessoas ricas - é para qualquer um (Investing isn’t just for rich people - it’s for everyone);

5) Sucesso é uma escolha (Success is a choice).

Esta passagem é muito inspiradora:

The Simple Dollar escreveu:
...Success at anything requires some level of sacrifice, and often the big successes require a lot of sacrifice and focus. If you want to turn your financial life around quickly, you’re going to have to make some very tough choices. If you want to start a successful business, you’re going to have to make some sacrifices....

Vale a pena lê-lo. É uma aula. Very Happy

Fonte: aqui.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

Nossa cara muito bom esses comentários. bem realistas. só que tem um problema quando a palavra sacrificio eh jogada as pessoas pensam ... putz vou ter que fazer sacrificio , mas eu consigo.

A realidade eh bem mais cruel. Um exemplo.

Estou indo para meu quarto negócio ... o problema eh que tenho as dividas dos negocios anteriores rolando nas minhas costas ... minha familia insiste para que eu consigo um emprego e chega a ser constrangedor todos ao seu redor "correndo" financeiramente em seus empregos, ganhando, gastando e se divertindo, enfim , vivendo e você lah, poupando, estudando finanaças sem ter nada em conta corrente pra aplicar, fazendo plano de negócios pensando que um dia poderá faturar bilhões, mas hoje não tem nem mil reais para começar o negócio ...

esses sacrificios, sao SACRIFICIOS mesmo, e so quem passa sente e sabe como é. As vezes bate aqueles pensamentos : mas e se eu me sacrificar e nunca chegar lah e perder a vida tentando .... eh possivel, mas ai entra uma coisa chamada fé.

depois do desabafo fica minha experiencia, por dinheiro esse jogo de sucesso (falo de sucesso de verdade, negocios bilionarios criados do zero por exemplo) não vale, eh mais um crescimento interior do que exterior propriamente dito. Quando vejo um self-made man bilionário, como gates, jobs, buffet, slim, etc , sei que o patrimonio liquido de bilhoes eh so a ponta do iceberg do que esses caras realmente são, por dentro deles é que existe muita coisa grande mesmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

Esse site é muito bom...obrigado pela dica....

é um bom complemento, já q o forum nao tem muitos usuarios que postam todos os dias...

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!