Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Por que as regras mudaram ... século 21, era da INFORMAÇÃO
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 1:00 pm    Assunto: Por que as regras mudaram ... século 21, era da INFORMAÇÃO Responder com Citação

Olha eu ainda vejo muitas pessoas no Brasil que acreditam no emprego na sua forma tradicional, na forma que ele foi concebido lah na era industrial. E não são pessoas ignorantes, na minha faculdade mesmo as pessoas abrem mão de abrir negócios, mesmo tendo idéias boas para simplesmente conseguir um emprego e "segurança", mesmo que por um prazo curto.

O problema é que isso não da futuro. Sinceramente é como você querer implantar uma ditadura para governar, ou escravizar pessoas .... são idéias passadas, que funcionaram no passado, em outras eras. emprego é a mesma coisa.

Se você tem um emprego hoje sugiro que trace um plano urgente para investir na sua formação financeira e de homem de negocios nas horas vagas, ir trabalhando em um plano de negocios e colocar tudo em pratica posteriormente, pois ESSE EH O FUTURO.

Estava vendo que um dos empregados mais bem pagos nesse país são algumas classes de servidores publicos. Auditor da Receita por exemplo, ganha na média de 10 mil reais por mês. O engraçado eh que as pessoas acham muito dinheiro. Ainda tem suas mentes na Era Industrial e acreditam que ganhar 10 mil reais por mês, lah, certinho, contadinho é ser esperto ...

Bem eu trouxe aqui um exemplo do que a nova Era da Informação pode oferecer ... o velho debate empregoXnegocios simplesmente nao faz sentido !

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1916650-EI4802,00.html

Boa leitura e relfexão, espero ter ajudado

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dr. André Luiz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Paul Zane Pilzer já dizia na década de 80 que a Internet seria uma mina de milionários...

Basta ter coragem pra por a idéia pra fora e manter a consistência do trabalho...

"O Universo é abundante e tem de sobra pra todos! Basta que vc faça a sua parte."

Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Coder,

esta visão de que as coisas mudaram hoje como nunca mudaram é errônea, as coisas sempre mudaram no mundo e sempre muita gente teve dificuldade de se adaptar às mudanças e aos novos tempos. O que acontece hoje então que se fala mais nisto? Exatamente isto: fala-se muito nas mudanças, hoje vivemos um excesso de informação, muitas vezes até nocivas, de fontes duvidosas - sabe o comercial do Estadão? - temos de saber escolher hoje onde nos informamos.

Quer um exemplo? Em 1967 muita gente achou que os empregos iriam acabar porque surgiu o FGTS para fazer frente a estabilidade, em 1988 a Constituição acabou de vez com esta e nem por isto os empregos sumiram. Os empregos não desaparecem simplesmente, eles mudam de lugar por conta da tecnologia.

Acho que muita gente ganhou dinheiro na internet porque teve boas idéias e há muita gente que continua tendo boas idéias. A questão são as boas idéias, não o meio que divulgá-las, fortunas já foram criadas do nada antes da internet: Coca-cola, Levi's, Ferrari, Ericsson etc.
"Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo.
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Entendo Violinha ... na verdade pra mim nada mudou, pois desde quando me dou por gente essa sempre foi minha realidade, criar negócios de sucesso que sirvam para muitas pessoas. Esse é meu trabalho.

Particularmente também não acredito que o emprego como conhecemos hoje irá acabar, mas acredito que aqueles que quiserem vencer terão que buscar algo a mais do que simplesmente um emprego seguro. Antes uam pessoa trabalhava a vida inteira em um emprego seguro fazendo carreira e depois se aposentava. Todos lhe davam os parabens e queriam seguir seu exemplo. Mas hoje essas pessoas não são mais sinonimos de sucesso ...

Mas sua osbervação é extremamente válida, as oportunidades sempre existiram, só que agora particularmente acredito que estejam mais acessiveis para o POVO e não apenas para os que nasceram em berço de ouro.

Antigamente nascer pobre e virar rico era sonho, hoje é objetivo de muitos.
Dr. André Luiz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 20, 2007 9:27 am    Assunto: Responder com Citação

Eu acho (e é só uma opinião) que realmente as coisas hoje em dia estão mudando muuuuuuito mais rapidamente que antigamente, graças às evoluções tecnológicas!
Na época dos meus avós, vc passava a vida inteira sem ver quase nenhuma novidade interessante! Minha bisavó escapou raspando da escravidão e passou quase toda a vida se deliciando cm os programas de rádio... Meu avô quase morreu quando viu a primeira televisão! E depois passaram-se anos (e muitos) para se ver a TV colorida (já na época de meu pai)! Hj vc tem celular que recebe sinal de TV, transmite imagem em tempo real pra qualquer lugar do mundo, tem funções de um computador e até faz ligações telefônicas...
Lembro do meu pai comemorando o fato de ter conseguido informatizar o BEG (banco do Estado da Guanabara). O computador que gerenciava todas as contas do banco ocupava 3 andares inteiros do prédio na Rio Branco. E sua capacidade era menor que a do meu palm...
Antigamente era muito mais difícil saber o que estava a contecendo do outro lado do mundo! Hoje vc pode saber imediatamente!
A evolução da tecnologia fez com que várias profissões desaparecessem e muitas outras novas fossem criadas.
Eu não acho que o "emprego" vá desaparecer, porque sempre haverão empreendedores que sempre precisarão de empregados para exercer funções.
O que eu vejo é uma mudança no formato do emprego.
Hoje em dia não existe mais a imagem do trabalhador conseguir ficar 35, 40 anos na mesma empresa. A maioria das empresas não dura isto...
O emprego não acabou! O que acabou foi a estabilidade...
A única garantia real que uma pessoa empregada de carteira assinada tem hoje em dia é a de que pode ser demitido a qualquer momento!
Esta visão está começando a criar pessoas mais empreendedoras.

Um dos meus grandes questionamentos a respeito do nosso (des)governo de Robin Hood enlouquecido, com essa visão tosca de criar empregos é o seguinte: se vc estrangula a classe média sob o peso de quase 45% de impostos, você reduz a possibilidade dessas pessoas criarem micro e pequenas empresas, que são os geradores reais de empregos no país!
Como aumentar o número de empregados se não tem gente criando empresas para oferecer empregos?

CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 20, 2007 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

Um dos meus grandes questionamentos a respeito do nosso (des)governo de Robin Hood enlouquecido, com essa visão tosca de criar empregos é o seguinte: se vc estrangula a classe média sob o peso de quase 45% de impostos, você reduz a possibilidade dessas pessoas criarem micro e pequenas empresas, que são os geradores reais de empregos no país!
Como aumentar o número de empregados se não tem gente criando empresas para oferecer empregos?

Permita-me tentar responder, hehe FALTA DE VISÃO !

Bem clara a sua colocação Dr. o emprego como era conhecido na antiga era que vai mudar muito nessa nova era. Nós sempre precisaremos de colaboradores, mas note que nem sempre de empregados. Empregado é uma coisa muito limitada para a nova era. Os colaboradores trabalham em troca de opções de ações do negócio, investem na empresa onde estão, dão idéias , etc ... não fornecem apenas seus braços para a empresa, fornecem tudo pra ela.

Na minha opinião as coisas estão melhorando e muito, e vão melhorar cada vez mais ... em 50 anos esse tipo de discussão provavelmente será tida como piada, hehe
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 20, 2007 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

André Luiz,

qual novidade que você viu nos últimos tempos?
Celular? Existe desde a década de 70.
Computador? Foram inventados na década de 50.
Internet? Foi criada pela ARPANET em 1969 e popularizada em 1992 quando o pessoal do CERN criou o hipertexto.

Nada novo foi criado nos últimos anos, o que temos é uma aceleração de novos lançamentos de coisas que já existem, miniaturizadas, com mais acessórios [já existentes] agregados. Sua visão é errônea, porém condiz com que o mundo do consumo quer que você acredite, que há muita coisa nova por aí, quando de fato não há.

Sua avó viu maravilhas tecnológicas, viu o rádio ser criado, viu a TV ser criada e popularizada, viu o telefone se popularizar, viu o surgimento do relógio a prova d'água. Eu já disse e repito, esta visão de que só sua geração tem novidades tecnológicas a disposição é uma visão errônea, egocentrada, toda geração vivencia maravilhas tecnológicas. Seus netos vão achar que você vivia na idade da pedra, aguarde para ver.

O que temos hoje é a revoluçao da comunicação, temos mais acesso a informação, o que não implica necessariamente no bom uso dela.

Coder,

muita gente construiu fortuna em outros tempos. Onassis contruiu um império e o cara fumava bituca que encontrava jogada no chão da rua em Buenos Aires. Disney foi um pobre entregador de jornais, Ambos construíram impérios. Podemos citar o Ciccilo Matarazzo aqui no Brasil ou Genghis Kahn que construiu um império duas vezes maior que o império romano, foi o único que invadiu a cidade proibida, manteve rotas de comércio com a Europa e teve um exército 5 vezes maior do que o de Alexandre, grande. Não tem isto de internet, tem gente que nasce com visão ou predestinado ou com a estrela, não importa como chamem. Minha mãe diz que tem gente que vê vacas e pensam: "vão fazer cocô e sujar a rua" e tem gente que vê cocô de vaca na rua e vê esterco. A questão passa por ter visão.

Uma boa forma de enxergar o futuro é estudar o passado. Wink

* * * * * editando * * * * *

Sobre o fim dos empregos, em 1996, Jeremy Rifkin escreveu um livro exatamente com este título, pregando o fim dos empregos porque os EUA estava em recessão e a tecnologia estava aí para tirar o emprego de todo mundo. O livro é interessante de ser lido, a questão é que o nível de emprego aumentou no mundo todo depois do lançamento do livro. Ele chutou e errou.

E não é de hoje que as pessoas acham que a tecnologia vai lhes roubar o emprego, no início da industrialização na Inglaterra operários liderados por Ludd quebraram teares mecânicos porque eles roubavam seus empregos.

Ludistas sempre existem, tecnologia não acaba com empregos, apenas os extingue em um lugar, para fazê-los surgir em outros.
"Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo.
Krop

MensagemEnviada: Sáb Out 20, 2007 5:45 pm    Assunto: Re: Por que as regras mudaram ... século 21, era da INFORMAÇ Responder com Citação

CoderBR,

Eu entendo o seu ponto de vista. Mas não se iluda também que somente abrir mão de alguma "segurança" seja sinônimo de sabedoria e sucesso. Às vezes é necessário ter alguma segurança para começar a se preocupar com outras coisas. Já ouviu falar da pirâmide de Maslow?
Ninguém consegue se preocupar com realização pessoal, auto-estima se não estiver comendo 3x ao dia antes.

Ser empregado pode te dar experiência no mercado. Pode te mostrar oportunidades, enfim, pode ser um grande atalho para obter a experiência e sabedoria de que você precisa para empreender "sozinho".

A grande questão é que algumas pessoas se acomodam nos seus empregos. Se escondem por trás de seus cargos/funções. Aí é que mora o perigo.

Por outro lado, também conheço pessoas que se acomodam na sua situação de "eternos empreendedores". Mas nunca saem do lugar..

A maioria das pessoas que tiveram sucesso com empreendimentos um dia foram empregados e sempre relatam que esse período foi fundamental em suas vidas, nem que seja para saberem o que não devem fazer.. eheheh Very Happy

CoderBR escreveu:
Olha eu ainda vejo muitas pessoas no Brasil que acreditam no emprego na sua forma tradicional, na forma que ele foi concebido lah na era industrial. E não são pessoas ignorantes, na minha faculdade mesmo as pessoas abrem mão de abrir negócios, mesmo tendo idéias boas para simplesmente conseguir um emprego e "segurança", mesmo que por um prazo curto.

O problema é que isso não da futuro. Sinceramente é como você querer implantar uma ditadura para governar, ou escravizar pessoas .... são idéias passadas, que funcionaram no passado, em outras eras. emprego é a mesma coisa.

Se você tem um emprego hoje sugiro que trace um plano urgente para investir na sua formação financeira e de homem de negocios nas horas vagas, ir trabalhando em um plano de negocios e colocar tudo em pratica posteriormente, pois ESSE EH O FUTURO.

Estava vendo que um dos empregados mais bem pagos nesse país são algumas classes de servidores publicos. Auditor da Receita por exemplo, ganha na média de 10 mil reais por mês. O engraçado eh que as pessoas acham muito dinheiro. Ainda tem suas mentes na Era Industrial e acreditam que ganhar 10 mil reais por mês, lah, certinho, contadinho é ser esperto ...

Bem eu trouxe aqui um exemplo do que a nova Era da Informação pode oferecer ... o velho debate empregoXnegocios simplesmente nao faz sentido !

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1916650-EI4802,00.html

Boa leitura e relfexão, espero ter ajudado

abraços
[/url]

Editado pela última vez por Krop em Sáb Out 20, 2007 6:01 pm, num total de 1 vez
Dr. André Luiz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 20, 2007 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Hummmmm... vejo q o papo tá ficando bom...

Os computadores existem desde a década de 50! Certo!
Era engraçado ver o pessoal chamando um monte de válvulas de cérebro eletrônico... Mas a revolução tcnológica permitiu criar sistemas eletrônicos mais precisos, ocupando menos espaço.
Este avanço permitiu criar muitas coisas novas...
Não no conceito, mas na capacidade.
O celular existe desde a década de 70. Meu número de telefone tem 15 anos... exatos. Mas o aparelho que eu usava quando comprei meu primeiro telefone era um tijolo preto enorme...
A tecnologia, como eu disse, não acabou com o emprego. Apenas extinguiu algumas funções e criou outras...
Eu não acho que o emprego vai desaparecer. Acho que ele está passando por profundas mudanças de conceito. E vai continuar se transformando...
Mas ao mesmo tempo, evoluimos para conceitros mais interessantes, como os de colaboradores q o CodeBR postou...
Novidades? Acho que tivemos muita coisa sim!
Como eu falei, a tecnologia trouxe a miniaturização. A minaturização trouxe a convergência. A convergência trouxe a conectividade.
Ligar para uma pessoa e ver seu rosto enquanto falamos com ela não é um conceito novo. Já existia na década de 60 (vide Jornada nas Estrelas)... Mas hoje é real!
Não é como o romantismo das grandes viagens através do oceano, sem saber onde nem quando chegar, se guiando pelo sol e pelas estrelas, mas é uma nova viagem!
Um grande amigo meu costuma dizer que nada é novo! Tuda já existia na cabeça de alguém a muitos anos!
Afinal, Julio verne já falava em voar, viagnes espaciais, etc.
Leonardo DaVinci também... Mas dizem que o homem aprendeu a voar com Ícaro!
Nada é novo e tudo é novo...

Agora acho q enrolei de vez a coisa toda...

CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

qual novidade que você viu nos últimos tempos?
Celular? Existe desde a década de 70.
Computador? Foram inventados na década de 50.
Internet? Foi criada pela ARPANET em 1969 e popularizada em 1992 quando o pessoal do CERN criou o hipertexto.

Nada novo foi criado nos últimos anos, o que temos é uma aceleração de novos lançamentos de coisas que já existem, miniaturizadas, com mais acessórios [já existentes] agregados. Sua visão é errônea, porém condiz com que o mundo do consumo quer que você acredite, que há muita coisa nova por aí, quando de fato não há.

Sua avó viu maravilhas tecnológicas, viu o rádio ser criado, viu a TV ser criada e popularizada, viu o telefone se popularizar, viu o surgimento do relógio a prova d'água. Eu já disse e repito, esta visão de que só sua geração tem novidades tecnológicas a disposição é uma visão errônea, egocentrada, toda geração vivencia maravilhas tecnológicas. Seus netos vão achar que você vivia na idade da pedra, aguarde para ver.

O que temos hoje é a revoluçao da comunicação, temos mais acesso a informação, o que não implica necessariamente no bom uso dela.

Certo violinha, seus argumentos tem fundamento. Mas aí entra naquilo ... do que adianta você ter a tecnologia se ela não é acessivel as pessoas ? O computador existia mas na decada de 50 nao passava de um conceito muito caro e promissor. Hoje como Dr. disse é realidade ! E realidade para 2/3 da população da Terra, seja em forma de televisão, de celular, chips etc ... A idéia do celular devia existir ja na época das cavernas ! Mas daí a tornar isso realidade para muito veio acontecer apenas agora.

Vide o computador quântico por exemplo. Ele será realidade para nossos netos mas é justo você falar que isso ja existia desde sua época (hoje) ? È claro que não ! As empresas do futuro que serão responsáveis por tornar acessivel

Encaixando isso no conceito do fim dos empregos ... toda essa nova tecnologia veio para mudar a forma como as coisas são feitas hoje. O TRABALHO sempre sexistirá, MAS O EMPREGO COMO CONHECEMOS HOJE é que irá se trasnformar radicalmente. Pode ser hoje ou daqui a 10 anos, mas o fato é que as coisas mudam.

E não se enganem, o EMPREGO foi uma coisa criada na era industrial, antes disso a HUMANIDADE sempre foi autonoma, com os comerciantes, ferreiros, cocheiros, agricultores ... o EMPREGO vai evoluir sim ! Se não evoluir não será possivel manter o ritmo das evoluoções

Não se trata de ser novo, se trata de ser REAL, UTILIZAVEL E ACESSIVEL.
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

muita gente construiu fortuna em outros tempos. Onassis contruiu um império e o cara fumava bituca que encontrava jogada no chão da rua em Buenos Aires. Disney foi um pobre entregador de jornais, Ambos construíram impérios. Podemos citar o Ciccilo Matarazzo aqui no Brasil ou Genghis Kahn que construiu um império duas vezes maior que o império romano, foi o único que invadiu a cidade proibida, manteve rotas de comércio com a Europa e teve um exército 5 vezes maior do que o de Alexandre, grande. Não tem isto de internet, tem gente que nasce com visão ou predestinado ou com a estrela, não importa como chamem. Minha mãe diz que tem gente que vê vacas e pensam: "vão fazer cocô e sujar a rua" e tem gente que vê cocô de vaca na rua e vê esterco. A questão passa por ter visão.

Uma boa forma de enxergar o futuro é estudar o passado.

Olha a lista da Forbes de bilhonários ao redor do mundo na década de 70 e oha hoje por exemplo ... a tecnologia esta tornando as riquezas acessiveis para qualquer um que tenha visão. Mas não falo de tecnologia apenas de iformática e afins, falo de tecnologia de produção, tecnologia de negócios (neoliberalismo), tecnologia de administração, de plantação, de ensinar ... são todas as formas de tecnologia que vem tornando a sociedade muito mais rica. Existiu uma época em que 3/4 da humanidade era formada por escravos, hoje 2/3 da população não precisa se preocupar com comida por exemplo ... isso é a evolução proporcionada pela tecnologia.

E puxa vida,na epoca da sua avó a humanidade tinha um tanto de conhecimento X, hoje possui mais conhecimentos que naquela época, como poderiamos estar proximos ou no mesmo estágio de evolução que eles ? Antes não era visão ERA HERANÇA, pessoas que nasciam principes ou nobres e soh tinham que fazer o que era lhes ensinado ... hoje nego nasce do zero passando fome (caso de um empreendedor do setor de turismo da EXAME dessa quinzena) e vira bilhonário !
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

Eu entendo o seu ponto de vista. Mas não se iluda também que somente abrir mão de alguma "segurança" seja sinônimo de sabedoria e sucesso. Às vezes é necessário ter alguma segurança para começar a se preocupar com outras coisas. Já ouviu falar da pirâmide de Maslow?
Ninguém consegue se preocupar com realização pessoal, auto-estima se não estiver comendo 3x ao dia antes.

Ser empregado pode te dar experiência no mercado. Pode te mostrar oportunidades, enfim, pode ser um grande atalho para obter a experiência e sabedoria de que você precisa para empreender "sozinho".

A grande questão é que algumas pessoas se acomodam nos seus empregos. Se escondem por trás de seus cargos/funções. Aí é que mora o perigo.

Por outro lado, também conheço pessoas que se acomodam na sua situação de "eternos empreendedores". Mas nunca saem do lugar..

A maioria das pessoas que tiveram sucesso com empreendimentos um dia foram empregados e sempre relatam que esse período foi fundamental em suas vidas, nem que seja para saberem o que não devem fazer.. eheheh

Certissimo Krop, concordo com tudo, essa também é minha visão, talvez nao tenha me expressado bem. Só não concordo com isso

Citação:

A maioria das pessoas que tiveram sucesso com empreendimentos um dia foram empregados e sempre relatam que esse período foi fundamental em suas vidas, nem que seja para saberem o que não devem fazer.. eheheh

Discordo plenamente, ser empregado é ser o oposto de empreendedor. Claro salvas excessões como Presidentes de empresas, diretores, lideres e executivos. Mas o funcionário padrão não sabe nada do que é ter um negócio, tanto que garanto pra você que a maioria de empreendimentos que fracassam são dessas pessoas, ex-empregados.

As habilidades necessárias para ser empreendedor não são ensinadas na escola nem nos empregos, são ensinadas na escola da vida. Você pode até aproveitar uma habilidade ou outra de se ex-emprego, mas sem dúvida isso não será crucial para seu sucesso. De novo claro, salvo as devidas excessões (fundador da Microsiga por exemplo).
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

CoderBR escreveu:

Certo violinha, seus argumentos tem fundamento. Mas aí entra naquilo ... do que adianta você ter a tecnologia se ela não é acessivel as pessoas ? O computador existia mas na decada de 50 nao passava de um conceito muito caro e promissor. Hoje como Dr. disse é realidade ! E realidade para 2/3 da população da Terra, seja em forma de televisão, de celular, chips etc ... A idéia do celular devia existir ja na época das cavernas ! Mas daí a tornar isso realidade para muito veio acontecer apenas agora.

Vide o computador quântico por exemplo. Ele será realidade para nossos netos mas é justo você falar que isso ja existia desde sua época (hoje) ? È claro que não ! As empresas do futuro que serão responsáveis por tornar acessivel

Em que mundo você vive? Eu adoraria viver nele, porque no mundo em que eu vivo infelizmente sequer comida é realidade para 2/3 da população do mundo, quanto mais televisão, celular, chips...

A realidade do mundo é que existem ilhas de riqueza e prosperidade - onde vivemos - cercadas por grandes rincões de pobreza e miséria.

Eu não tenho acesso aos dados no resto do planeta, mas tenho acesso aos dados do nosso país segundo o PNAD de 2006 22,4%dos domicílios no Brasil tem computador, não necessariamente com acesso a internet [a média é que 71% dos domicílios tem algum acesso à internet], sendo que a distribuição não é proporcional, são 29,2% no sudeste contra 9,7%, no nordeste.

O fato do computador quântico existir não o torna acessível, nem água potável e saneamento básico são acessíveis hoje em dia - 48% dos domicílios brasileiros não os tem - , que dirá tecnologias como celulares e computadores.

CoderBR escreveu:

Encaixando isso no conceito do fim dos empregos ... toda essa nova tecnologia veio para mudar a forma como as coisas são feitas hoje. O TRABALHO sempre sexistirá, MAS O EMPREGO COMO CONHECEMOS HOJE é que irá se trasnformar radicalmente. Pode ser hoje ou daqui a 10 anos, mas o fato é que as coisas mudam.

E não se enganem, o EMPREGO foi uma coisa criada na era industrial, antes disso a HUMANIDADE sempre foi autonoma, com os comerciantes, ferreiros, cocheiros, agricultores ... o EMPREGO vai evoluir sim ! Se não evoluir não será possivel manter o ritmo das evoluoções

Não se trata de ser novo, se trata de ser REAL, UTILIZAVEL E ACESSIVEL.

Autônoma?!??! Por milhares de anos a população foi escrava ou serva, autonomia é uma palavra que nem de perto descreve a situação de quem não podia sequer escolher a quem servir, quanto mais a quem vender seu trabalho.

Eu leio sobre o fim dos empregos há mais de 10 anos e não é o que eu vejo acontecer, porque para existir o fim dos empregos não basta que os empresários queiram, é preciso que os governos - que são quem movimentam os fios invisíveis do mercado - desejem isto e, por ora, e pelos próximos 50 anos, eles não vão querer. Criar empregos gera votos.

Agora, por favor, se você quer manter uma conversa saudável, que eu adoro, traga dados concretos, pesquisas acadêmicas onde você baseia suas opiniões, achismo não representa nada, a não ser opinião pessoal e opinião pessoal é igual b***a, cada um tem a sua.
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

Um grande amigo meu costuma dizer que nada é novo! Tuda já existia na cabeça de alguém a muitos anos!
Afinal, Julio verne já falava em voar, viagnes espaciais, etc.
Leonardo DaVinci também... Mas dizem que o homem aprendeu a voar com Ícaro!
Nada é novo e tudo é novo...

Agora acho q enrolei de vez a coisa toda...

Exato (apesar de enrolado rsrsrs). A coisa toda é essa ai mesmo, o fato de alguem idealizar algo hoje não significa que isso seja parte da realidade de seu tempo. Não podemos dizer que Marte faz parte de nossa realidade hoje, só porque estão enviando robos pra lah. Quando começarem a colonizar o planeta alguem vai dizer .. puxa mas desde que eu era guri eu ja ouvia falar nisso ... haha, ouviu falar, mas conhecia alguem que morava em marte ?

Pessoal desculpa ter me extendido tanto, acho que é porque hoje é domingão e tenho um pouco mais de tempo, hehe

Mas boa discussão essa !
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Coder,

Eu sou mestre e doutora em Direito e pesquiso justamente na área de direito do trabalho. Em 1999/2000 quando eu estava escrevendo minha dissertação de mestrado li muito sobre isto de que você agora defende, sobre o fim dos empregos, Rifkin estava em voga da época. Já em 2004/2005 quando eu estava escrevendo minha tese de doutorado não se falava/escrevia sobre o fim dos empregos, está discussão não existe mais nos meios acadêmicos, isto quer dizer que em alguns anos este assunto abandonará os "leigos".

Sequer se discute hoje no Brasil mudanças severas na CLT, quando a economia está de vento em popa o custo do emprego deixa de ser discutido. A discussão atual é sobre o fim do imposto sindical ou a repartição deste com as centrais sindicais.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!