Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

 www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


Títulos públicos prefixados pelo correio ou casas lotéricas

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>



Registrado em: Domingo, 15 de Julho de 2007
Mensagens: 2729

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 7:29 pm    Assunto: Títulos públicos prefixados pelo correio ou casas lotéricas Responder com Citação

Títulos públicos prefixados pelo correio ou em casas lotéricas



"Está em início de gestação na Secretaria do Tesouro Nacional uma medida que tem potencial para revolucionar a forma como o pequeno investidor brasileiro cuida de suas economias: a venda de títulos do Tesouro em casas lotéricas e por meio do Banco Postal.

Para viabilizar a venda ao público varejista, os técnicos do Tesouro estudam a formatação de um produto mais simples do que hoje é ofertado na internet por meio do Tesouro Direto. A idéia é ter um título prefixado, sem cupom e com prazo de vencimento de um ano e meio. O objetivo é facilitar o entendimento do produto pelo pequeno investidor e aumentar o alcance do Tesouro a esse grande público.

A venda de títulos pela internet, que hoje é feita pelo site www.tesourodireto.gov.br, tem crescido, mas o Tesouro ainda se ressente da falta do conhecimento do produto pelo grande público. Dados mostram que o pequeno investidor, em setembro de 2007, continuou a aparecer no sistema e houve um elevado volume de vendas por faixa de aplicação até R$ 5 mil, cuja participação concentrou 66,0% das aplicações no mês. Mas, ainda assim, as vendas de títulos via Tesouro Direto representam uma parte ínfima da dívida pública, de cerca de 0,1%. O potencial de crescimento é, portanto, grande.

O principal entrave para que o brasileiro tenha acesso ao produto Tesouro Direto são os canais de distribuição. As redes de bancos varejistas não têm interesse que seus clientes conheçam o produto. Para eles, este é um forte concorrente aos seus fundos de investimento em renda fixa, CDB e outros produtos, como a caderneta de poupança e os títulos de capitalização.

Comprar papéis do Tesouro diretamente tem um custo mais baixo para o pequeno investidor, pois é possível acessar a aplicação com um mínimo de R$ 200 a um custo que fica abaixo de 1% ao ano (esse custo varia conforme o agente de custódia). Além disso, o imposto de renda dos fundos de investimentos é recolhido no último dia útil dos meses de maio e novembro, em um sistema chamado de "come-cotas". Já na aplicação em papéis do governo, o imposto é pago só no vencimento ou no resgate da aplicação. Em investimentos de longo prazo, trata-se de um apelo e tanto.

O Tesouro precisaria de uma intensa campanha de divulgação, contudo, para mostrar seus atributos aos investidores, furar esse bloqueio dos bancos varejistas e se tornar conhecido entre os pequenos e médios investidores brasileiros. Essa campanha também está em andamento, mas aguarda a aprovação da secretaria de comunicação do governo.

Enquanto a campanha não sai, os técnicos do Tesouro têm empreendido esforços para a divulgação do produto em empresas e universidades. Nas próximas semanas, eles começam a divulgar o produto na própria Esplanada dos Ministérios, em Brasília. É impressionante, mas mesmo entre os funcionários públicos federais esta aplicação ainda é totalmente desconhecida. No site do Tesouro Direto, há um canal para que qualquer entidade solicite uma visita dos técnicos para que eles esclareçam as dúvidas sobre essa forma de aplicação financeira."



Fonte: Blog da Mara Luquet - Colunista da rádio CBN




É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
_________________
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.








Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB
Header design *Ícaro Pablo*