Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Como calcular o valor de venda de um site

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ttborn

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 12:54 pm    Assunto: Como calcular o valor de venda de um site Responder com Citação

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, tenho alguns projetos de sites na internet, estou precisando gerar caixa para investir em um novo e resolvi vender um dos meus antigos (está 1 ano no ar).

Mas minha dúvida é: Como calcular o valor de venda de um site?

Atualmente ele gera cerca de R$ 500,00 por mês com anuncios em geral ou patrocinadores... esse valor deve ser levado em conta ao formatar um preço?

Abraços.

Rogério
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 3:58 pm    Assunto: Re: Como calcular o valor de venda de um site Responder com Citação

Hmmm

Gera R$ 500,00 por mês e queres se livrar dele ... ?
Sinceramente ? Eu mantinha ele na "carteira". Wink

Afinal ele é um ativo.

O que achas ?
Mantém ele em carteira e tenta bolar outra forma de levantar o capital para o site novo. Very Happy

ttborn escreveu:
Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, tenho alguns projetos de sites na internet, estou precisando gerar caixa para investir em um novo e resolvi vender um dos meus antigos (está 1 ano no ar).

Mas minha dúvida é: Como calcular o valor de venda de um site?

Atualmente ele gera cerca de R$ 500,00 por mês com anuncios em geral ou patrocinadores... esse valor deve ser levado em conta ao formatar um preço?

Abraços.

Rogério

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

putz...q site milagroso eh esse?

se gera 500 reais, vc faz os calculos pela renda que ele gera..por ser um investimento de muito risco, eu diria uns 3-4% de lucro, levando em conta que o cara vai ter que manter o site. Seriam uns 16 mil...sei la...chutei um calculo aki...q q vcs acham?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu só venderia a partir de R$50.000,00.

50k aplicados em um fundo de renda fixa a 1% a.m. continuariam rendendo os R$ 500,00 mensais de forma passiva.

Pense assim: se eu tivesse um imóvel que me gera um aluguel de R$500,00 por quanto eu vendo o imóvel? 50k tá até barato.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

eh mauricio...mas esse site deve ter q ser mantido...eu nao sei qual eh o site...mas talvez o cara tenha q trabalhar no site...não é igual na renda fixa que é só deixar a grana lá e pronto...e tambem nao da pra comparar com o imovel...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Dá pra comparar no sentido de investimento... lembre-se que na Renda Fixa você paga come-cotas, imposto e corre risco de mercado, enquanto no imóvel você paga IPTU, arca com a manutenção do mesmo e tem dor de cabeça com inquilinos problemáticos. Nada é perfeito... Wink
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 25, 2007 8:49 am    Assunto: Responder com Citação

Penso +- assim também. ( eu e muitos outros. Very Happy )

Pegue o valor gerado anualmente, multiplique por 10.
Esse é o valor.

No teu caso R$ 60k
( que é bem parecido com o do Maurício )

Mas sou mais ficar com ele, hehehe.

mauriciokatayama escreveu:
Eu só venderia a partir de R$50.000,00.

50k aplicados em um fundo de renda fixa a 1% a.m. continuariam rendendo os R$ 500,00 mensais de forma passiva.

Pense assim: se eu tivesse um imóvel que me gera um aluguel de R$500,00 por quanto eu vendo o imóvel? 50k tá até barato.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ttborn

MensagemEnviada: Qui Out 25, 2007 8:59 am    Assunto: Valor Responder com Citação

Achei interessante as formas de calculo, mas acredito que seja dificil algum empreendedor investir mais de 10 mil em um negócio de internet atualmente.

O motivo de querer vender é para investir em um novo negócio (tbm na web) só que com expectativas de lucros maiores, pois trabalharia com conteudo pago, ou por assinatura. É claro que é um risco, afinal para o site atual gerar cerca de R$ 500,00 por mês foi necessário um certo investimento de tempo e pelo menos uns 2 anos de muito trabalho (pesquisa, projetos relacionados menores, tecnologia, etc...)

Concordo com o Fabio A3, é necessário pelo menos umas 2 a 3 horas de trabalho no site todos os dias, principalmente respondendo contatos e moderando comentários.

Um site gerar R$ 500,00 não é muito milagroso não, tenho um amigo, por exemplo, que gera por mês R$ 900,00 com um site sobre linux, que existe também a uns 2 anos, mas o começo sempre é dificil, não tenham ilusões.

Hoje em dia com o Adsense, Mercado Livre, Buscapé, Submarino, etc. você tem muitas opções para rentabilizar o site, assim pode se dedicar ao conteúdo, que é o principal.

Alguns blogs, por exemplo, chegam a "faturar" mais de R$ 1.500,00 por mês, isso é bom, afinal, ter um site é como ter qualquer empreendimento "no mundo real", é necessário investimento, parcerias, uma certa estrutura e muito "carinho".

Valeu galera pelas dicas, vou tentar chegar a um valor aqui e depois (a parte mais dificil, hehehe) encontrar alguém para investir na idéia.

Abs.

Rogério
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 28, 2007 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, se e site lhe gera renda mas é um necessário algum esforço seu, podes considerar que estes 500,00 sao o faturamento.

O ideal, seria conseguir saber quanto disto é realmente seu LUCRO.

A partir daí, você deveria verificar o que já investiu na empresa (o que gastou com o desenvovlvimento do site, etc.). Este seria análogo a seu Patrimonio Líquido.

Deves também verificar se tem obrigações (contas a pagar) no curto ou longo prazo.

Em seguida, deves projetar os fluxos de caixa descontatos e trazê-los para o valor presente, levando em conta a perpetuidade.

Assim, você teria o chamado Valor Presente Líquido do seu site. Eu tentaria algo neste sentido... Smile

abraços,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tava pensando numa coisa ...

Blz, tu vendes.
E como que o site vai continuar ?
É um assunto que qq pessoa pode tocar ? Very Happy

Abraços !
Iran
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 6:44 pm    Assunto: ... Responder com Citação

Vejam esse site...
http://www.carloscardoso.com/quantovale/index.php

ele tem um modo de calcular o valor de um site

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende." - Guimarães Rosa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!