Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

NTNF sendo vendida a taxa de até 12,07% a.a.! EDIT: 13% a.a!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 25, 2007 10:58 pm    Assunto: NTNF sendo vendida a taxa de até 12,07% a.a.! EDIT: 13% a.a! Responder com Citação

Pra quem busca a segurança dos investimentos da modalidade renda fixa, e conta com pouco dinheiro disponível, que tal fugir das aplicações em renda fixa dos bancos tradicionais, que cobram altas taxas de administração para aplicações de pequenas quantias, têm resgate do IR semestral ("come-cotas"), e ainda correm o risco de crédito alto se o banco falir, e optar pelos títulos do Tesouro Direto, que oferecem baixíssima taxa de administração (desde que se escolha a corretora correta), ótimas rentabilidades, o menor risco de crédito do País e resgate do IR somente no ato de resgate?

Quem acompanha diariamente as cotações das ações não terá dificuldades em acompanhar as variações diárias das taxas que o Governo oferece a leilão.

Hoje, p.ex., por esta página aqui, podemos ver vários títulos NTNF, sendo ofertados a taxas muito atraentes, sendo a maior delas, a NTNF 010117, sendo vendida a 12,07% a.a., uma ótima taxa de retorno, para um título pré-fixado. Simulando na calculadora, com uma taxa de administração de 0,2%, teremos uma rentabilidade líquida de 9,47% a.a, já descontadas as taxas e impostos.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink

Editado pela última vez por hotmar em Qua Dez 05, 2007 11:20 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 05, 2007 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Só para atualizar, esta NTNF aí de 2017 estava sendo ofertada ontem no piso dos 13%!!!!! Shocked Laughing

Aliás, como a procura pelos títulos do TD tem sido menor, o Governo está se vendo obrigado a oferecer taxas de juros mais elevadas, para tentar atrair mais clientela. Laughing

Eu estou com uma isca pronta para apontar o anzol para uma LTN de curto prazo, que está na faixa dos 12%... Laughing

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que as compras no Tesouro Direto não influencia praticamente em nada o preço dos títulos, não representa nem 0,5% da dívida pública. O governo segue o preço de outros mercados e leilões de títulos.

Este aumento na taxa pode representar uma expectativa que as taxas de juros podem não cair mais tão cedo ou podemos ter mais inflação no futuro. Vamos ver o que ocorre.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 2:05 pm    Assunto: LTN 01012010! Responder com Citação

rob, tens razão! Very Happy

O que o pequeno investidor pessoa física pode fazer é aproveitar esta maré favorável criada pelos tubarões, e adquirir os títulos com uma taxa de juros melhor pactuada. Wink

Ademais, estas NTNFs de mais longo prazo são bem sensíveis às taxas de juros de curto prazo, e rendem, líquidos, tanto quanto uma LTN de curto prazo, que são mais "estáveis", digamos assim - algo em torno de 10% a.a., já descontados o IR e uma taxa de administração de 0,20% a.a.

O título que eu estou de olho mesmo, e monitorando quase que diariamente, é a LTN 01012010, que está retornando 10% a.a. já líquidos (considerando uma taxa de administração de 0,20% a.a.):

Mesmo os títulos de prazos mais curtos estão com uma rentabilidade líquida superior a 8% a.a., superando muitos bons fundos de renda fixa existentes na praça.

Para prazos maiores, eu acho mais interessante investir na Bolsa mesmo, ou então fazer reaplicações automáticas em títulos de prazos mais curtos. Afinal, as taxas de juros no Brasil ainda são muito instáveis, e altas. Wink

É isso aí!
lpaiuta
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação

NTNF 010112 01/01/2012 14,58% R$ 914,15
Compensa investir em uma ntn-f ?

Comprei uma fração de LFT que esta bem caro!
A NTNF esta com uma boa taxa, o que me dizem pessoal ??
Vale a pena mesclar lft e NTNF 010112 01/01/2012 ...

não pretendo vender elas, vou ate o vencimento e ver que bicho vai dar o que me aconselham?

*'Salário fixo, pode trazer segurança, mas nunca riqueza. (Se você quer enriquecer tem que arriscar!).'

*'As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela.'
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

lpaiuta, ótimo mix! Very Happy

LFTs pós-fixados atrelados à SELIC = acompanha a variação da taxa de juros. Se ela subir, seu rendimento vai junto.

NTNFs prefixados = garantem um bom juro até o vencimento.

Como os títulos de prazo mais longo têm a tendência a sofrer mais com as oscilações de curto prazo, e tendo em vista que as taxas estão aproximadas com as LTNs de prazo mais curto, pense em adquirir uma LTN, já que o "prêmio" tb está bom - a taxa está na casa dos 14,5% a.a.

É isto aí!
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

Eu sou visto aqui no trabalho como um "consultor", hoje me perguntaram o que fazer. Então eu questionei se eles confiam na capacidade do governo em honrar suas dividas no tesouro nacional. Se confiarem, que invistam no Tesouro Direto, e aproveitem viver no país com a maior taxa de juros do mundo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!