Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Qual foi a 1ª coisa q vc fez com o seu salário de novembro?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual foi a 1ª coisa que você fez com o seu salário de novembro de 2007?
Pagamento de dívidas e contas (cartão de crédito, aluguel, condomínio, água, luz etc.).
38%
 38%  [ 5 ]
Já gastei! (compras, diversão, viagens, passivos). O que sobrar eu invisto.
0%
 0%  [ 0 ]
Educação (cursos, palestras, eventos).
7%
 7%  [ 1 ]
Ativos! (investimentos, bolsa, poupança, negócios etc). O que sobrar eu gasto.
38%
 38%  [ 5 ]
Não tenho salário :(
0%
 0%  [ 0 ]
Não tenho salário :D
15%
 15%  [ 2 ]
Não sei.
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 13

Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 6:02 pm    Assunto: Qual foi a 1ª coisa q vc fez com o seu salário de novembro? Responder com Citação

Olá pessoal! Very Happy

Começo de mês, pra quem trabalha, é sempre um momento de alegria (para uns mais, para outros menos Razz): o depósito, em conta-corrente, do pagamento do salário do mês.

E qual foi a primeira coisa que você fez com ele?

Conforme o Maurício falou, precisamos intensificar os posts dedicados à Educação Financeira. De nada adianta o camarada ir à bolsa se antes não for financeiramente educado.

Assim, a idéia é fazer um tópico deste por mês, para propormos reflexões acerca de nossos gastos com salários e a forma como o visualizamos para dar uma alavancada em nossos projetos pessoais de investimentos e educação financeira.

As idéias das respostas da enquete foram aproveitadas do tópico em que o Maurício nos conclama a responder sobre o 13º salário, e pode ser lida aqui.

.....................................................................

Qual foi a primeira coisa que fez ao receber o seu salário deste mês de novembro? Pagou as contas de luz, água etc.? Pagou a fatura do cartão de crédito? Comprou "aquela" coisinha linda que tinha visto na vitrine no mês passado mas que não pôde comprar porque o salário do mês anterior já havia sido gasto na compra de outra "coisinha" mais maravilhosa que havia visto no mês anterior, mas que não pôde ser comprada no mês anterior justamente porque o salário do mês...? Razz

No próximo mês, de dezembro, será criado um novo tópico, até para testarmos e aprendermos mais sobre como anda a nossa evolução em termos de disciplina e educação financeira. Wink

>> Leia também:
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de outubro de 2007

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Recebi uma parte hoje.... a outra só dia dia....

Mas amanhã vou pagar contas que vencem dia 05 e fazer o balanço do mês, verificando quanto tenho que gastar esse mês e ver se sobra dinheiro...

No dia 10 recebo a segunda parte do salário, aí tiro dinheiro para "me pagar"

OBS: o Estado do RS tem parcelado os salários do funcionalismo, por isso essas duas datas ...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa, Gu, que estranho. Mas o importante é que o salário tá vindo, pingado mas tá! Very Happy E parabéns pela disciplina de fazer um balanço patrimonial mensal, eu tenho feito o meu há alguns meses, mas preciso melhorar um bocado.

E eu nem posso registrar meu voto ainda porque só recebo mês que vem.

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Assim como em outubro, virou aporte na Geração Futuro!

Esse mês vai ser apertado, pois separei o necessário para pagar as contas e uma parte para os gastos com lazer e compras diversas. Não vai faltar, mas não tem folga! Tenho que me disciplinar!

Ando pensando muito em uma forma de conseguir uma renda extra, mas nada vem a cabeça...
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

rhiannon, vamos botar a cabeça pra funcionar!!!! Aulas, venda de livros usados para sebos, venda de coisas usadas pela Internet, entrega de comidas etc. etc. etc. Very Happy

É isso aí!
rhiannon
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

hotmar, valeu pelas dicas, eu estou mesmo botando a cabeça pra funcionar em busca de uma oportunidade... Uma das minhas metas até o final do ano é justamente obter uma renda extra que será integralmente aplicada na aquisição de ativos!!!

Mas você já me deu uma boa idéia: tenho alguns livros aqui em casa que só ocupam espaço; será que consigo fazer deles um dinheirinho? Wink
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

rhiannon, excelente idéia esta de adquirir mais ativos! Meu, a Bovespa tá mais atraente que o shopping em dia de liquidação e o supermercado em dia de oferta!!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Quanto à venda de livros, consegue sim, pode ser tanto em sebos quanto para amigos. Ou mesmo pela Internet. Outras idéias: trabalhos temporários (época de fim de ano é sempre uma boa oportunidade pra ganhar uma renda extra); trabalhos de final de semana; aulas particulares... há supermercados que têm um quadro de classificados, onde as pessoas negociam coisas e serviços; há também os murais das faculdades etc. E a cabeça fervilha de idéias!!!! Laughing

É isso aí!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 01, 2007 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

Este mês o meu salário foi pra caderneta de poupança.
Vai ficar lá enquanto aguarda uma boa oportunidade na bolsa.
Apollo Bianchi
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 01, 2007 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, o cascalho ainda naum chegou (só segunda feira, depois do feriado prolongado Crying or Very sad ) mas ja me adiantei em pra onde o dinheiro vai:

50% contas fixas (prestação do carro, combustivel, cartão de credito; que ja foi domado)
25% para a reserva (colchão de segurança)
25% para gastos diversos

ps: felizmente tenho "algum" do PIS a receber no final do mes, mas ainda não sei o q fazer com ele: Aumentar o colchão de segurança, quitar contas ou reservar para aplicações.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cybertecario
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 02, 2007 12:53 am    Assunto: Responder com Citação

Este mês aproveitei a Feira do Livro em Porto Alegre, e comprei 3 livros para miha Educação Financeira.

Um já devorei em duas horas Laughing Laughing

Este mês fora o meu dízimo ( os 10% que aplico religiosamente) não sei se aplicarei mais em alguma coisa....

Estou indo hoje para SP ver minha noiva, bem, isto consome um pegaço significativo do meu ordenado... Crying or Very sad

Acho que meu "subconsciente financeiro" está indicando para eu dar um pé na bunda nela pois ando gastando mto indo para SP Laughing Laughing Laughing

|Abraços a todos

----Gaúcho da fronteira - Herdeiros da Pampa pobre.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dr. André Luiz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 02, 2007 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

Meu salário vem do minicípio e do estado aqui no Rio.
Basicamente eu uso para pagar despesas fixas de casa: luz, gás, telefone, celulares, condomínio, etc.
O dinheiro que vem dos negócios é que são aplicados em fundos (deixo por conta do banco...). Mas é pouco!
10% costumo guardar para situações de crise em aplicação de rápido resgate (poupança), pois a maioria das aplicações exigem algum tempo para o resgate.
O que passa de um determinado patamar, retiro e aplico em fundos.
Agora estou descobrindo as ações e acho que vou começar a enveredar por estes cantos...
Como o município paga no segundo dia útil e o estado no dia 8, ainda não fiz nada, mas o destino já é certo...
O dinheiro do pro-labore das UTI's, a gente pega no final do mês. Este cobre algumas despesas básicas de combustível, compras do mês e talz...

hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 6:52 pm    Assunto: Compra de ativos! Responder com Citação

Beleza, pessoal, adotei a mesma estratégia do mês passado:

- Parte foi para compra de títulos do Tesouro Direto;

- Outra parte foi para compra de cotas do Fundo Programado da Geração Futuro;

- Outra parte será destinada à conta-investimento, oportunamente.

O que sobrar eu gasto! Very Happy

É isso aí!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!