Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

KEPL3 - Kepler Weber ON
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bgoes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

não me interessa a opinião dos feras, continuo de olho no papel. Tá quase no tal fundo histórico que citei anteriormente, em 0,34.

Acho que chegou a hora !!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bgoes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Como ninguem comenta, farei as honras !!!

Eu ritmo de carnaval ainda...
OLHA A KEPLER WEBER AI, GEEEEEEEEEEEEEENTE !!!!!!!

Segura !!!!!!

0.35 !!!!!!!! Chegou o momento agora, não a pq esperar !!!

Sigam-me os bons !! Laughing Laughing Laughing Laughing
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 10:03 am    Assunto: Responder com Citação

Bgoes, mas como vc sabe se de 0,35 não vai cair pra 0,32 por exemplo?

Podem ser só 3 centavos, mas se fizer as contas, é uma perda de 10%.
csdelfino

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Bom pessoal, eu tb estou na Kepler e confesso nutrir boas perspectivas em relação a divulgação dos resultados que está prevista para 15 de março.

Fato que deve interessar aos comprados:

IBGE: safra de grãos deve crescer 2,7% e somar 136,5 milhões de toneladas no ano

Por: Equipe InfoMoney
12/02/08 - 09h49
InfoMoney

SÃO PAULO - Na primeira avaliação da produção de cereais, leguminosas e oleaginosas para 2008, assim como das áreas plantadas ou a plantar, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que a safra agrícola nacional crescerá 2,7% em relação ao ano passado, alcançando 136,5 milhões de toneladas.

As projeções avançaram em comparação ao terceiro prognóstico do instituto, que previa um crescimento de 2,1% na produção de grãos.

Os números fazem parte do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) do IBGE, divulgado nesta terça-feira (12).

Destaques
Dentre as 14 culturas investigadas, em comparação com a produção de 2007, destacam-se o algodão herbáceo em caroço e o arroz em casca. Confira os destaques positivos das projeções para este ano:

Produto Variação frente a 2007
Arroz em casca +8,5%
Feijão em grão 1ª safra +7,4%
Algodão herbáceo em caroço +7,1%
Milho em grão 1ª safra +5,8%

Distribuição regional estimada
Na distribuição regional, o Sul apresenta o maior volume de produção, estimado em 58,3 milhões de toneladas, mantendo sua liderança na participação. Já em comparação com a safra anterior, o Nordeste tem a maior estimativa de crescimento do volume de produção, de 27,7%

Região Participação
Sul 42,7%
Centro-Oeste 33,6%
Sudeste 11,9%
Nordeste 9,2%
Norte 2,6%
Total 100,0%

Um abraço

Clayton
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Estudem a empresa antes, depois coloquem seu dinheiro nela, principalmente esta que está em fase de recuperação o que é uma das coisas mais difíceis de se investir e com chances de retornos absurdas monetariamente, se a empresa responder efetivamente e com evolução empresarial consistente ao longo dos próximos anos, sendo assim deixa eu contribuir um pouco do que sei sobre essa empresa para ajudar a todos onde estão colocando seu suado dinheiro.

Pois bem, a produção na Kepler Weber é essencialmente sob encomenda, com filosofia “Just in Time”.

A principal linha de equipamentos fabricados pela Kepler Weber é destinada à agricultura, mais especificamente, armazenagem de grãos.

O período de safra, para a maioria da produção latino-americana, inicia no mês de março, portanto, as encomendas e, conseqüentemente, a produção dos equipamentos, intensificam-se no segundo semestre, pois a entrega dos equipamentos, instalados e em funcionamento, é programada para os meses de verão, que antecedem a colheita.

OS produtos voltados para sistema de armazenagem foram responsáveis por 50% do faturamento no ano de 2006, seu principal fornecedor de aço plano é a CSN.

Seu principal cliente correspondendo a 25% da receita líquida de 2006 é a Alimatic - Cuba.

O ano de 2006 foi uma exceção, pois devido às dificuldades financeiras da Companhia, a participação de mercado ficou num percentual abaixo de 50% o que historicamente ela conseguia se manter com market share acima de 50%, e sendo líder em seu mercado, o problema que vejo nesse segmento de atuação empresarial é a extrema pulverização, REGIONALIZADO, e há um intenso combate por PREÇOS de venda dos produtos entre os concorrentes.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Drake

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 2:00 am    Assunto: Responder com Citação

Investir na Kepler é um trade de alto risco.. eu por exemplo comprei a 0,38 a 15 dias e consegui vender hoje a 0,40... lucro de 5% que nao posso reclamar... mas chegou a cair até 0,35... realmente é uma acao muito instável e pode ir de 0,30 a 0,45 em questao de dias...

Sei de gente que ganha bastante grana com ela... mas eu prefiro colocar a maior parte do meu $$$ em algo com mais futuro Very Happy
Marco Venicio
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Drake escreveu:
Investir na Kepler é um trade de alto risco.. eu por exemplo comprei a 0,38 a 15 dias e consegui vender hoje a 0,40... lucro de 5% que nao posso reclamar... mas chegou a cair até 0,35... realmente é uma acao muito instável e pode ir de 0,30 a 0,45 em questao de dias...

Sei de gente que ganha bastante grana com ela... mas eu prefiro colocar a maior parte do meu $$$ em algo com mais futuro Very Happy

COM CERTEZA.

MAS VCS JÁ PERCEBERAM QUE QUANDO O MERCADO TÁ DERRETENDO AS AÇÕES DA KEPLER SÃO MUITO PROCURADAS? JÁ VI ISSO MAIS DE 3 VEZES DURANTE ESSAS "TEMPESTADES". NO MÍNIMO, SE MANTÉM NO PREÇO. NA SEMANA PASSADA CHEGOU A 0,35, MAS FAZIA UM TEMPINHO QUE ISSO NÃO ACONTECIA.
brunozobiole

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

como essas ações variam muito em um dia, e uma semana, é uma boa opção para curto prazo?
bgoes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 1:49 am    Assunto: Responder com Citação

É incrivel o desempenho desse papel !! Chegou a 0,43 há algumas semanas, e voltou aos 0,35, 0,36, patamar do mes passado !!
UAU !!!!!

O volume que foi um pouco fraco, como nos demais papeis....
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 2:44 am    Assunto: Responder com Citação

Sair de 0,43 para 0,35 é quase 20% de queda!!
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 8:08 am    Assunto: Responder com Citação

tem muita gente achando que esse papel vai ser uma mina de ouro....

Rolling Eyes

Ta mais pra mico atualmente....
bgoes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Sair de 0,43 para 0,35 é quase 20% de queda!!

Verdade Mauricio. Vendo pelo lado contrario, quem comprou a 0,35 e vendeu a 0,43, ganhou 22,8 %
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Pense comigo:

- Quem comprou a 0,35 e vendeu a 0,43?
Resposta: pessoas com timing perfeito, compraram no fundo da baixa e venderam no topo da alta. Poucos devem ter feito isso.

- Quem estava com o papel quando ele atingiu 0,43 e viu o preço baixar para 0,35?
Resposta: todo mundo que estava com este ativo durante a passagem pelo pico e manteve o papel sem vender. Um monte de gente.
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 1:14 am    Assunto: Responder com Citação

Não vou defender a Kepler aqui, mesmo pq acho o negócio onde ela está inserida muito concorrido.

Mas gostaria de salientar a vcs que empresas de turn-around (saindo de dívidas altas para voltar a operacionalidade normal) são as empresas que mais rendem na Bolsa em 1 ano, qdo e somente qdo elas vão muito bem no desenrolar de seus negócios ganhando novamente market-share, tendo desempenho operacional aceitável etc....o que não está acontecendo atualmente com a Kepler, porém pode acontecer.

A Hering é outra que está num turn-around e está com estratégias para voltar a operacionalidade e está com estratégias bem focadas, a Gradiente é outra empresa.

Qdo essas empresas conseguem desempenho satisfatório e agradam ao Sr. Mercado a valorização das ações geralmente passa de 1.000%.

As vezes as piores empresas são as que melhor tem rendimento no mercado a vista no período de 1 ano. Então gente é acompanhar os negócios muito mais atentamente.

Esse tipo de empresa qdo se investe deve-se ter muita atenção e dominar com conhecimento de causa o modelo de negócio que a empresa está inserida para aí sim investir e ficar de butuca, e não ser um idiota de um mero torcedor querendo que a a ação suba seu preço, só vai subir se o fundamento melhorar no médio e longo prazo, oscilações de curto-prazo são até existentes, só que da ordem de meros 20%, 40% o que é pouco para uma situação dessas.

Qdo se investe em ações de empresas em turn around tem que investir sabendo e tendo noção que o negócio vai melhorar e sentar o rabo em cima dessa ação aguardando no mínimo uma valorização de 300% em 2 anos, com o desempenho operacional satisfatório.

Um exemplo de 10 anos atrás tivemos o caso da Perdigão, onde ela conseguiu sair das dívidas que ela tinha....então abram a mente para isso antes de querer investir nesses tipos de empresas com essas situações específicas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Subindo +10% hoje....

Imagino que seja pelo fato de ter sido incluida dentre as ações que formam o IBRX 100...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Página 7 de 9

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!